Dan Mohler - Intimidade com Deus - Palavra

Dan Mohler - Intimidade com Deus - Palavra O o as suas produções convida você a se tornar um patrocinador semeia no nosso ministério com a sua oferta poderemos produzir muito mais vídeos este é um ministério independente e por isso precisa da sua participação inscreva se no canal e compartilhe os vídeos sejam multiplicadores desta visão.

Os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo sabe quando ouvimos frases como cantamos deixar passar sabe isso não se trata de tentar mais ou tentar ser melhor ou tentar fazer melhor trata se de tornar se algo foi isso que eu notei quando fui salvo que tudo o que ele falava que ele dizia.

Que eu tinha sido criado para ser era totalmente o contrário daquilo que eu queria com qual foi criado daquilo que me tornei enquanto crescia isso foi a maior coisa que pegou quando eu fui salvo porque veja não fui salvo para ir para o céu nem fui salvo para escapar do inferno eu não fui salvo para ir para o céu nem fui salvo para escapar do inferno eu fui salvo para me tornar aquilo que ele me criou pra ser e pelo que ele pagou.

Eu fui salvo por amor do seu nome para estar próximo dele para me tornar o que ele planejou que fosse eu não fui salvo pra mim é isso então eu vou falar algumas coisas com vocês eu estou nesse assunto por causa das músicas que cantamos ele me disse que ia pegar enquanto estava cantando por isso fiquei meio antigo essa coisa meio que explode você está cantando olha para um lado bola para o outro e aquilo fica explodindo.

Você fica sabe olha letras em comunhão nada se cumprissem é completa comunhão sabe pode parecer só uma música mas pra mim é uma linguagem com a qual ele falou há 22 anos atrás comigo gálatas diz assim que em cristo Jesus nem a circuncisão nem a circuncisão validam nada é uma nova criação uma nova criação nenhum de nós incorporou Jesus as nossas.

Vidas mesmo que achamos isso não funciona assim ele se torna sua vida você se torna um com ele quem ele é e se torna quem você é nada válida nada circuncisão em circuncisão não é só a carne as obras da sua carne não é o que você faz é o que você é fã eu conheço pessoas de bom coração que tentam bastante elas tentam não pecar.

Dan Mohler - Intimidade com Deus

Que má idéia como assim uma idéia você tenta um pecado estará sempre consciente do pecado fazendo seus próprios testes e os seus testes pioram provavelmente vão acabar provavelmente você será duro consigo é provável que não tenha muita misericórdia desse mesmo chama isso de diligência e você vive semi condenado por um véu sobre sua fase provavelmente não tem intimidade com Deus porque você não se vê como ele vê e você nem acha que pode se aproximar dele porque você já se travou para isso.

Isso sua estranha especialmente para a mentalidade antiga se você apenas acordar e tentar viver de forma aceitável vai entrar em condenação você tem que acordar e ser aceito você nunca vivi pela graça se está tentando viver de forma aceitável está tentando cada vez mais não pecar o evangelho muda tudo veja isso faz sentido para homens até aqui na superfície sua como diligência sua como mas o que isso produz prova que não é sabedoria eu nunca vi ninguém acordar e tentar não.

Pecar e se dar bem no início e ficar mais próximo de Jesus nunca nunca conheci um você acorde entende que é lavado perdoado limpo aceito amado se você acordar e focar em ser dele não precisa tentar não pecar estarão muito ocupados sendo dele a bíblia diz que se eu me revestir da justiça e apresentar os meus membros como instrumentos de justiça ou seja permanecendo justo à vista de.

Deus justo à vista de Deus ou seja você acorda justo porque o sangue fala de coisas melhores há uma diferença entre ser certo e ser justo sendo certo você pode estar errado mas a justiça torna o que é errado certo é diferente se eu jogasse a terra pelo que é certo poderemos estar errados mas ele governa seu reino com o centro de justiça e faz as coisas que estão erradas ele as torna certas as dívidas foram pagas.

Ele nivelou os montes e aterrou os vales estamos no terreno plano aqui todos abençoados pela sua misericórdia através da justiça que vem por Jesus cristo que nos convida a uma intimidade é uma amizade uma comunhão com o espírito santo isso soa melhor então é o acordo limpo e o acordo perdoado eu acordo justo eu acordo dele eu não entendo ser dele eu sou dele eu entendo que o sumo sacerdote Jesus já foi para o céu e ele é o filho de Deus e.

Eu entro com ousadia não com arrogância não compreensão mais cheio de confiança pois Deus me amou tanto rapaz veja essa mensagem voca relacionamento há outra mensagem evoca serviço e você sempre devendo algo as dívidas nunca pagas não há relacionamento aí pois Deus amou o mundo você não se alegra que ele não diz pois Deus se encontrou então antagonizado.

    Irado e frustrado com a humanidade que ele finalmente puxou as da manga e não

    Agüentando mais enviou seu filho porque aí tínhamos que pegar o legalismo não pregamos o legalismo porque Deus amou tanto razão pela qual eu não tenho que fazer nada para ser alguma coisa foi o que fez paulo apanhar vez após outra e outra por que em uma sociedade.

    Legalista ele pregou que o homem é salvo pela graça e o apedrejaram por isso e ainda assim o evangelho os puros de coração verão a Deus é disso que faremos um pouco hoje eu quero falar como é simples ser transformado não frustrante e nem é um longo processo sabe isso cutucar as pessoas porque elas dizem eu estou no processo irmão e dez anos depois a conversa ainda é a mesma.

    Ele está fazendo uma obra em mim e agora fazem 18 anos e já aprenderam a linguagem é o 46 mas não se tornaram mais como ele eita já falei ah vai tudo bem irmão ele está trabalhando não ele está errando uma tela .

    Você deve se inclinar e se adaptar a ele tem que é como um casamento a bíblia diz maridos amem suas esposas é o que ela diz e ela também diz a esposa submetam seus maridos como ao senhor e é impressionante como batem empregam isso então as esposas se tornaram as servas dos homens é muito louco disse a esposa submetam se aos seus maridos como ao senhor a única coisa que ele diz à esposa e.

    Então o resto do capítulo é todo para o marido marido sabem suas mulheres purificando pela lavagem da água da palavra e ame como cris tomou a igreja coisa toda para o marido ea gente pega palavra submissão e torna ela em escravidão a palavra submeter-se quando você vai ver significa inclinar se adaptasse ao seu marido como ao senhor sabe você está vendo a sua bíblia garota você está lendo a sua bíblia e vê uma palavra que chamando você é convencida.

    Por aquilo que Deus está falando e você disso a all e e e no seu coração você tem esse desejo mas agora bíblia chama pra cá mas você faz ajustes hora chove um pouco e você começa a se posicionar para a mudança você se posiciona para amar mais se inclinar e ser mais como ele certo a mesma coisa no casamento você se casa e as preferências são diferentes às vezes você não tem uma concorrência direta em todo detalhe mas por que ter uma briga porque não há concordância o amor deve ser maior do que isso a moça.

    Não significa concordar com tudo amar significa eu te amo então se submeter a se inclinar se adaptar se inclinar e se adaptar ao seu marido se inclinar se adaptar e você faz isso com o senhor nos inclinamos e nos adaptamos a ele somos barro ele é o goleiro o barro não se transforma sozinho em nada o bairro será sempre barro a não ser que seja colocado nas mãos do goleiro.

    Quando se estuda artesanato com barro é muito simples é um ensino muito simples sabe o oleiro se o barro não está maleável se não está modificado se não está na condição correta e isso se aplica a você em crimes de forma verdadeira de forma sincera vamos sincera deixa eu te dizer o que qualifica a sinceridade quando você pega as suas convicções e sai com Deus vai dar uma caminhada fecha a porta se fecha para tudo e apresenta suas convicções.

    Pra Deus até que ele toma você inteiro isso é sincero uma coisa está convencido outra coisa é analisar a convicção e sair dela se colocar no lugar onde apenas você e ele e dizer você sabe o que eu criei você me ver assim eu creio que você me fez pra isso senhor eu não tenho andado nisso não tem sentido esse desejo e meu coração mas eu percebo que você me chamou pra isso eu me inclino a ti ti peço espírito santo comece a mim poderá mover meu coração me mover para esse lugar pois eu vejo que foi pra isso que você me criou Deus então eu renuncio a isso eu largo tudo e.

    Eu não vou ficar mordendo lado tentando não fazer mais eu não acredito que fui chamado para fazer isso então não quero

    Mais fazer isso eu estou convencido você tenha em atenção a mudança em minha vida falha sim com Deus e fique atento para receber a resposta eu não acredito que eu fiz isso Deus por favor me perdoe Deus eu estou numa bagunça grande quando é que você vai mudar esse velho coração duro você nunca será mudado falando assim é assim que as pessoas oram entrou.

    Numa sala cheia de si mesmas e oram por todos os problemas pecados e coisas ruins chamamos isso de confissão eu chamo de identidade bagunçado e você vai sair da sala pior do que entrou estará mais ciente focado naquilo que há de errado com você do que no que ele tornou certo imagine algo de errado em sua vida você está convencido disso rapaz tem que lidar com isso e você entra no quarto não seria maravilhoso entrar naquele quarto com humildade Deus vê seu coração se alegra porque você está ali e você fecha a porta para estou cansado de negar essa coisa tem tomado a minha.

    Consciência três semanas e eu não falei com você sobre isso obrigado por me perdoar obrigado por me perdoar quando você pede para ser perdoado se pergunta se foi perdoado as pessoas são assim é estranho à sua linguagem muda sua visão é tão simples obrigado por me perdoar porque você está confessando assumindo a responsabilidade obrigado por me perdoar se confessar o meu pecado ele é fiel e justo para me perdoarem limpar eu te agradeço o senhor eu não estou aqui sujo eu não estou podre nojento pra você você.

    Me tirou das trevas você me trouxe para a luz é você que está me lavando que está limpando me deixando maduro fazendo tudo para me transformar no homem que me chamou para ser Deus eu cansei de negar o que está acontecendo em minha consciência isso não tem nada a ver com aquilo para o que eu fui criado com aquilo para o que eu fui chamado eu abro mão do direito de crer nisso de me sentir assim eu cansei de dar tanto valor a essas coisas eu quero ver isso com os teus olhos pai então me inclino a ti ti agradeço pela sua obra minha vida espírito santo você é bem vindo e.

    Agradeço por ser um amigo pra mim por me guiar e vai vai ou você está ficando louco e preciso de um hobby como jogar tênis ou Deus está no quarto e ele vai mudar hum e você diz mas eu sou sincero quando você a sincera a sinceridade depois nesse lugar há sinceridade tem um fruto você pode procurar assinar pode dizer as coisas certas e nunca se posicionar quanto a isso e então você vive com a consciência convencida com uma.

    Consciência violado e aos poucos fica condenado se tudo que você faz acelerar sua bíblia ler a sua bíblia e ler a sua bíblia e não passa tempo com ele e aplica as suas convicções do que você está lendo a bíblia num relacionamento de forma que a graça faz você ser o que você está lendo você fica tão cheio do conhecimento de Deus sem a revelação de Deus na sua vida que a palavra vai se tornar contra você e te julgar embora Deus não esteja te julgando você tem tanto conhecimento que passa a.

    Pesar o conhecimento contra sua vida e fica condenado aplico o seu próprio teste é o seu próprio juiz e você decide quanto é valioso e você decide com bem está indo você não é o professor eo aluno você não aplica o teste você mesmo da nota você acorde desfruta porque dele eu atento para a palavra porque os livros são vivos é e se você não crescem relacionamento entendimento da graça essa coisa de obras de legalismo de juízo vai ver e o.

    Conhecimento da palavra vai se virar você vai deixar ela virar e de julgar por onde você não está ao invés de inspirar para o que você foi chamado isso faz sentido e aí você diz coisas assim o caminho que parece bom o homem parece bom parece bom você acha que a humildade penitência sabe o trago isso comigo eu eu deveria saber melhor sabe não arrependimento nisso a julgamento e você diz eu estou recebendo que eu mereço devia ter cuidado de sua meses atrás ok como isso vai resolver a situação.

    E como você vai acabar o seu dia sentindo um pouco mais de clareza de quem você é em cristo do que antes porque esse é o alvo ver a si mesmo nele ver a si mesmo como ele tv eu estou dando alguns exemplos práticos e gerais tentando ajudar eu apenas sei que essa coisa que nunca fica realmente que tenta pensando meditando em coisas sabe eu tenho falado sobre isso ultimamente está no meu coração eu tenho amplificado isso.

    O key alto intelecto é um presente ter um qi alto não significa ser amaldiçoado sabe parecer um gol eu acho legal ser assim ser analítico não é um presente ser analítico nunca vem de Deus eu vou explicar ou agora percebi o negócio aqui as pessoas dizem ah eu sou apenas analítico para de se gabar isso não é bom mas Deus nos deu a capacidade de.

    Raciocinar não com o pensamento crítico para o mal veja o que o pensamento crítico faz elite capacita a questionar o pai a questionar seu valor a questionar o amor ele torna coisas simples complicadas Deus te ama eu não sei como ele pode me amar é te ama mas pra mim é difícil acreditar que ele pode mas depois de tudo sabe e eu.

    Acreditava eu estava na igreja mas hoje é ele te ama como você pode ter certeza irmão pois cristo foi pendurado no modelo ele te ama é isso que ele não está dizendo olhem bem pra mim pessoal espero que estejam satisfeitos vejo que o seu pecado fez comigo vocês não acham que é hora de mudar de se arrepender de voltar para o pai eu espero que peguem a mensagem pessoal é hora de mudar.

    Isso nunca foi a cruz nunca prega o evangelho assim a cruz é o seguinte eu amo vocês eu sei que vocês são desde o princípio porque estão aqui eu conheço o seu propósito e seu potencial suas vidas têm um grande valor para mim por isso que agradou ao pai deixar isso acontecer comigo para que minha morte possam viver em minha ressurreição possam ser justificados para tirarmos a mentira de vocês e pomos a verdade de volta em vocês vocês valem cada centavo desse sacrifício vocês valem isso pois ninguém compra o que não acham que têm o valor.

    Que estão pagando a vida de vocês valeu meu sangue a vida de vocês valeu minha vida venha até mim vivam esta cruz é a bondade nenhum empregador na minha vida jamais me disse que ele foi pendurado na cruz por causa do meu valor todos disseram que ele foi pendurado na cruz pelo meu pecado a ele teve que morrer por causa do meu pecado eu entendo mas não façam confusão é claro ele morreu pelos meus pecados mas não morreu porque eu era um pecador.

    Ele morreu porque era um filho perdido ele morreu porque o meu valor original foi subvertido foi coberto por pecado e o egoísmo lançou fora o amor e meu propósito minha razão de ser foram obscurecidas eu saí de ser a imagem de Deus para uma forma eu voltei para o pó então Jesus faz o que faz ressuscita ea vida soprada de volta no homem e agora.

    Temos um jardim de novo a árvore ainda está lá ea voz ainda está soando siga ele e o sangue falando coisas melhores então devemos pegar porque estamos na graça e não na lei e não de jeito nenhum certo é muito poderoso porque eu prego assim toda vez porque ninguém ama a Deus a não ser que veja o amor dele primeiro.

    Sejam honestos quando eram mais jovens quanto se sentiam mais em dívida com Deus do que eu amava quantos assistir um filme da crucificação e desigual o pregador disse que meu pecado fez isso com ele apanhou mesmo eu não sei o que significa viver pra ele eu não posso mudar e você assistir aquilo com cuba embora seu coração se emocionar se você cria nele não sabia como mudar e você nunca se sentia realmente próximo ele não sentia que estava crescendo com ele a maioria de nós.

    E fica com isso e eu deixei de ir à igreja aos 18 anos foi uma escolha minha porque eu comecei a ver defeitos na liderança eu via tudo como uma bagunça e eu ficava jogando se isso é a cruz isso é o cristianismo o evangelho eu não quero isso mas não não é são as maldades e falácias do homem isso não muda a Deus mas é impressionante como vemos as pessoas falando de Deus representando a Deus à imagem de Deus e pela imagem julgamos am então aos 20 anos eu não queria nada com.

    A igreja e por três longos anos eu não fui a lugar nenhum um tempo triste escuro Jesus foi o meu trabalho um dia apenas entrou falou com meu coração eu achava que era minha mente me mudou para sempre a roubar eu me alegro tanto e eu fico com isso porque ele fez isso porque ele me amou e onde o pecado abundou superabundou a graça então ele me tirou das trevas para a luz.

    Parecia que eu tinha uma dívida que não podia pagar o que devia mais do que podia dar mas ele disse vou te dizer o que eu vou dar eu vou pôr tudo que você é no meu filho para que tudo no meu filho possa voltar pra você e eu farei essa grande troca o inocente pelo culpado e você segue livre e eu fiquei é maravilhoso sim eu te amo esse maravilhoso amor.

    Começou a mexer meu coração você me fez amar você é aí está o ponto eu te amei desde o começo eu quero restaurar o que tínhamos no começo senhor eu realmente realmente te amo eu sei porque eu te amei desde o começo eu te amo certamente isso é servir ao senhor mas se você deixa o seu serviço tomar o lugar de conhecê-los se deixa o seu ministério tomar o lugar de conhecê-lo.

    Servir no ministério não vai mudar a sua disposição mas conhecerá ele vai servir no ministério não vai mudar seus motivos conhecer a ele vai você pode servir o ministério acha que as pessoas que devem você pode servir o ministério se indignar com pessoas e começar a ser tendencioso pode servir no ministério por afirmação aí não te dão que você quer você se machuca e não serve outro ministério e carrega aquela mágoa com você e depois.

    De quatro ministérios você está acabado e você não precisa de um apelo não precisa administrar no altar precisa mudar a sua mente precisa mudar seu coração e nem toda a nação do planeta muda isso não é a oração é verdade é uma questão de verdade nem sempre a oração eu preciso de oração não precisa de verdade eu nunca vi uma passagem que diz que o ministério se liberta mas há uma passagem que diz que a.

    Verdade liberta e se você só precisa crer diferente e se você precisar ver diferente pois seus olhos são a lâmpada do seu corpo se seus olhos forem bons você será bom se os seus olhos não forem bons você não será bom e se seus olhos não foram bons o quão bom você será a minha palavras e e meio que assim os olhos são a lâmpada do corpo e se seus olhos forem bons todo seu corpo cheio de luz se os seus.

    Olhos não forem bons as trevas invadem e se a luz em você vê para o que você foi criado se a luz em vocês são trevas e qual o tamanho dessas trevas o codis torcida sua visão então se o que você crê está produzindo trevas não pode ser verdade se o que você está pensando e crendo não está produzindo vida jogando seu coração e te fazendo avançar em Deus você está querendo uma mentira ele veio pra te dar vida e vida em.

    Abundância é irmão mas você não entende a minha situação não pare você está levantando a sua situação acima do que eu estou pregando e por isso não pode ouvir o que estou pregando está fazendo a sua situação importar mais do que a verdade que querem resgatar desta mentira porque as suas circunstâncias têm que mudar para que você mude porque se o problema tem que ir embora Jesus não apagou o fogo aqueles jovens.

    Na fornalha ali naquela fornalhas ataque misaki de nêgo Jesus não enviou miríades de anjos com água benta e apagou aquele fogo o fogo continuam queimando apagar o fogo é um raro fogo dizer que é uma ameaça para eles o fogo não é o problema o problema é querer errado é colocar os seus olhos em alguma coisa que não é a mais importante é a dor alguma coisa que não é o senhor.

    Seja sua própria vida à sua própria pessoa o seu próprio bem estar tudo isso pode ser idolatria a única forma de vencer é não amar a sua própria vida diante da morte de forma que o problema não seja o fogo nunca é o fogo nunca o fogo a maioria de nós hora para que não haja fogo temos medo do fogo essa mensagem parece que assusta as pessoas o que você está fazendo profetizando provas não a bíblia diz que.

    O sábio passará pela mesma tempestade que o tolo não é porque ele abre a porta é porque ele ouviu a palavra e satanás vem pela palavra não por você ele não tem medo de você tem medo da palavra a razão para você se tornar o foco é porque a palavra está em você e agora você pode se tornar algo que ameaça a ele ele não está atrás de você não tome como pessoal toma o evangelho como pessoal que Deus pagou não deixe que essas coisas contém não se.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=VCRQrVEVlzA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem