AUGUSTUS NICODEMUS - A REDENÇÃO E A REMISSÃO PELO SANGUE DE JESUS PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

AUGUSTUS NICODEMUS - A REDENÇÃO E A REMISSÃO PELO SANGUE DE JESUS PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022 E aí a redenção redimir significa livrar alguém.

Mediante o pagamento de um preço essa expressão ela era usada para se referir ao Resgate de um escravo no antigo Oriente ou às vezes usada para libertação da Nação de Israel do Egito.

Quando Deus foi ao Egito através de Moisés e lá redimiu o seu povo das garras e do Poder do faraó então aqui nos é dito que Deus em Cristo Ele nos redimiu agora é pergunta a ela se.

Deus já nos elegeu e Deus nos predestinou nós temos que ser redimidos de que ou Porque precisamos ser redimidos por quê que Redenção é uma benção espiritual que acompanha eleição.

E predestinação é porque como nós vimos antes nós fomos escolhidos e predestinadas de entre a massa falida da humanidade Deus do G1 e predestinou Santos puros inocentes gente boa Deus de.

Entre a raça humana toda ela toda ela caída pecadora corrompido e condenada Ele Escolheu aqueles que ele quis para salvar e estes escolhidos exatamente como os demais eles são pecadores.

AUGUSTUS NICODEMUS - A REDENÇÃO E A REMISSÃO PELO SANGUE DE JESUS PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

Corrompidos culpados e condenados E então como é que eles podem ser Santos como é que eles podem pertencer à Deus porque esse é o objetivo da escolha né Deus nos escolheu para sermos Santos e.

Irrepreensíveis Deus nos predestinou para ele mas como é que nós podemos pertencer a Deus se é Santos e irrepreensíveis se nós somos corrompidos pecadores culpados e condenados.

Somos escravos da nossa culpa do pecado da morte dos poderes do Mal exatamente como os demais e para que isso acontecesse a nossa culpa a nossa escravidão a nossa.

Corrupção precisavam ser removidos e é aqui que entra a parte de Deus Filho de Deus Pai elegeu e predestinou e Deus Filho veio executar na prática isso para isso ele tinha que fazer a redenção dos.

Eleitos e dos predestinados porque eles são tão culpados corrompidos e pecadores como os demais seres humanos a e é isso que Deus Filho veio fazer o pai de laranjou e o filho executou e de.

Que maneira de fez isso Note que eu quero destacar aqui algumas declarações de Paulo a respeito dessa Redenção dos eleitos quem faz a redenção dos eleitos é Deus.

    Filho quem planejou foi ler os pais mas

    Quem faz a redenção dos eleitos é Deus filho e Paulo diz aqui algumas coisas sobre essa Redenção primeiro que essa Redenção é feita pelo sangue do Amado.

    Verso 7 no qual temos a redenção pelo seu sangue então agora o foco de Paulo sai das regiões Celestiais primeiro ele ele fala de Deus pai lá na eternidade planejando.

    A igreja escolhendo predestinado e agora ele foca na Terra Mais especificamente lá na Judeia Mais especificamente lá no monte do Calvário e Mais especificamente naquela Cruz onde o amado está pendurado.

    E sangue e ele está ali sangrando pendurado naquela Cruz porque ele está fazendo a redenção dos Escolhidos é no seu sangue que nós temos a redenção ou seja o amado saiu das regiões.

    Celestiais se tornou um homem Como nós uma pessoa humana exatamente como nós menos no pecado e como nosso representante representante dos eleitos e dos.

    Escolhidos ele levou na cruz a nossa culpa culpa do Povo de Deus morreu no lugar da igreja ali na cruz derramou seu sangue por esses que Deus havia eleito e predestinado note que Paulo tempo todo.

    Diz que ele fez isso por nós ele disse nele nós temos a redenção veja aí e ainda não verso 8 Deus derramou sobre nós e não tá dizendo que o sangue do Amado foi derramado para redimir o mundo.

    Mas o sangue do Amado o derramado para redimir esses que foram eleitos e predestinados por Deus pai antes da fundação do mundo e que já foram mencionados antes.

    É a virtude suficiente no sangue do Amado para redimir toda a humanidade da sua culpa se Deus assim o quisesse Entretanto a eficácia do Sangue de Cristo é aplicada somente aos eleitos.

    Por isso que há muitas passagens na

    Bíblia que dizem assim ele morreu pelo mundo morreu pelo mundo no sentido de que Há poder no sangue de Cristo para salvar o mundo todo se Deus assim.

    Quisesse Entretanto a eficácia desse sangue só se verifica nos eleitos e nos predestinados porque de outra forma Cristo teria morrido em vão por milhões e pecadores que estão no inferno.

    Mas nenhuma gota do sangue dele foi derramado em vão porque ele sangrou pelos seus ele sangrou pelos eleitos e pelos escolhidos pelos predestinados para redimir os desse mundo para que.

    Eles pudessem pertencer à Deus conforme eu havia planejado Então essa é a primeira coisa que Paulo declara aqui que essa Redenção é no sangue do filho de Deus a segunda é que essa Redenção.

    Consiste Na remissão dos pecados Veja a sequência no verso 7 no qual temos a redenção pelo seu sangue, Ou seja a saber a remissão dos pecados em que consiste essa Redenção.

    Paulo explica com uma frase é a remissão dos pecados e nós temos explicar a frase também né remição significa remoção da culpa após o pagamento dela ou seja Deus perdoou o pecado dos seus eleitos.

    Escolhidos Com base no sangue derramado pelo Amado na cruz do Calvário assim eles são por conta do sangue derramado na cruz Deus remit os pecados deles Deus perdoou a culpa dos pecados.

    Um dos eleitos de Deus e dessa forma eles são libertos do mundo libertos da morte do inferno do mundo e do diabo a redenção é completa porque ela representa a remissão de Pecados o.

    Problema é o pecado pecado foi resolvido na cruz com sangue do Amado pelos seus portanto eles são redimidos seus pecados foram remetidos não há mais culpa Deus olha para eles e não imputa a eles.

    Iniquidade nenhuma Deus os vê em Cristo Jesus não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus Agora sim eles podem ser recebidos como filhos de Deus agora eles podem ser.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=3-VvQWE7Jz0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem