PALAVRA AOS GRUPOS DE DISCIPULADO (Anderson Bomfim)

PALAVRA AOS GRUPOS DE DISCIPULADO (Anderson Bomfim) Oi eu gostaria de pensar um pouquinho com os irmãos sobre isso estamos dando papo uma nova jornada estamos aí com uma renovação com o time que vai coordenar essa movimentação toda pelos irmãos que estão passando escrevendo se comunicando se relacionando então é um critério muito dinâmico é outro mistério que envolve Lupita gente principalmente Envolve você e eu queria fazer o meu pai.

Fala falando sobre a igreja como uma comunidade de discípulos de Jesus o texto como uma comunidade de discípulos de Cristo bom e é muito interessante que Jesus ensinava sempre começava ensina tá fazendo perguntas o porquê a pergunta ela vai luto localizar dentro da nossa busca Sempre quando você está procurando o homem chegar você pergunta à Qual a melhor.

Maneira de poder chegar no seu objetivo e eu queria fazer uma primeira pergunta Existe alguma possibilidade do não discipulado o ou seja o discipulado seria uma opção existe alguém no mundo na igreja ou fora da igreja em qualquer lugar você pega aí o o mapa mundi pega o seu dedo e a ponta no lugar numa cidade de numa casa numa pessoa que existe a possibilidade de algum ser humano mundo não ter.

Disciplina Oi gente pensa alguém pode ser considerado o Cristão sem ser um discípulo de Jesus Cristo o discipulado ele é um Programa de Integração peguei o teu local e o discipulado ele é um programa de formação de líderes o discipulado existe a possibilidade de escolher um serviço de jacko ou alguém.

Que não sou de Jesus sobre o grupo de alguém aí em Cristo o Pedro chamou-o Cristo primeiro implantou uma igreja o Santos como os discípulos se não há possibilidade de um discípulo a todos de alguma maneira somos algo ou por alguém.

A pergunta então de quem de fato somos de títulos oi quem fala e aos nossos pensamentos quem fala e sabes quem fala decisões quem tem falado ao coração dos nossos filhos e como quem.

PALAVRA AOS GRUPOS DE DISCIPULADO (Anderson Bomfim)

Nossos jovens querem se tornar hoje ou Será que alguém está tentando nos imitar no crime Tamos juntos e quem está nos discipulando é de quem somos discípulos e o kit realiza que te faz se sentir realizado ser como quem Bom dia que eu quero encerrar minhas.

Perguntas e o que que é hálito ipe alisa ser com quem e de algum momento algo ou alguém nos diferencia dos Nutella dos direitos hum bom então não existe a possibilidade de não ser discípulos E hoje nós falamos mas tudo o que e nós falamos mais sobre igreja ou.

Ficamos mais sobre o discipulado O que vocês acham com quantos seguidores de Jesus é porque quanto se importam com aquilo que é importante para Jesus em qualquer comigo que aquilo que Jesus vai saber o que era mais importante eu te perguntar tu não falou com mais sobre discipulado ou sobre igreja e nós falamos sobre o quê E aí.

Há alguma coisa errada quem está te disse pulando E se nós estamos na contramão do que falava Jesus Quem nos ensinou isso não foi Jesus G1 O que Jesus falou duas vezes eu sou da igreja e mais de 200 vezes 10 vezes mais sobre discipulado nós falamos mais sobre o quê e o que será que era mais importante não é mais importante apenas porque tem mais.

Valor é mais importante porque é pré-requisito tô entendendo não é mais importante porque você vai comparar uma coisa com a outra é importante porque é pré-requisito para que aconteça a outra coisa o discipulado não é mais importante do que igreja no sentido que eu tenho que falar sobre discipulado e não falar sobre igreja o discipulado importante porque para que haja a igreja necessário que a discipulado.

O Cristo fala muito mais sobre discipulado do que sobre igreja porque porque a igreja nada mais é do que a expressão do Cristo Vivo nos seus discípulos é porque ele diz onde vocês tiverem eu estou logo e a comunidade dos discípulos é expressão viva de quem a Cristo Mas como que eu coloco o cristo.

    Dentro do indivíduo o lado

    E também poderíamos ir embora já bom e com a minha preocupação é a minha preocupação é que ainda hoje e com tanta informação o quanto tanta tecnologia com tanto conteúdo disponível muita gente ainda acha que o discipulado É uma opção.

    O primeiro Jesus se reproduz no seus discípulos depois seus discípulos os expressão como igreja igreja é o que nos tornamos a medida que Cristo é formado em nós e Cristo é formado em nós a partir da relação com Jesus e a relação com Jesus é a vida do discípulo é a vida do discipulado é como se a gente tivesse de alguma maneira tentando evitar o processo por causa do rosto é.

    Igreja corpo de Cristo é expressão do Cristo que vive em nós é o ideal é onde queremos chegar é como quem Queremos ser quem queremos mostrar ao mundo e o processo a Isso se chama discipulado a igreja se dá pelo processo de Cristo ser formado em nós Essa é a proposta de Jesus aos seus discípulos por isso que e ele chama homens para si para o discipulado para segui Lu para se.

    Relacionarem com ele e se existe uma igreja presta atenção nisso se existe uma igreja constituída de pessoas que não expressam Jesus na sua vida cotidiana E é porque se constitui o igreja na localidade antes de Jesus se formado nas pessoas existe um livro que eu quero indicar para vocês chamado discipulado nós temos na nossa livraria de um autor alemão.

    Dietrich Von Hoff ele diz assim cristianismo sem discipulado é cristianismo sem Jesus bom então com isso eu quero mostrar para os irmãos a importância de pensarmos juntos como grupos de discipulado é uma comunidade de discípulos os discípulos de Jesus e a primeira coisa que precisamos pensar com relação.

    A isso O discipulado tem que ser centrado em Jesus e o discipulado tentando falar um pouquinho mais bonito ele é cristocêntrico ele tem que ter Cristo no centro porque porque nós podemos ter vários grupos eu posso ter um grupo de convívio de relacionamento de comunhão eu posso ter um grupo de oração de intercessão eu posso ter um grupo de estudo da palavra.

    Eu posso ter um grupo de interesse Ou seja que nós nos reunimos para conversar sobre assuntos específicos podemos ter é um grupo de apoio de suporte de compartilhar como aqui no 30 semanas podemos ter vários grupos em diversos grupos para diversos interesses é mas cada um desses grupos só pode se colocado dentro da categoria de ser um grupo em que a discipulado se esse grupo.

    For centrado em Jesus é porque senão vai ser apenas um grupo de interesse e não grupo de discipulado então grupo de discipulado tem convívio tem comunhão tem a palavra tem oração e tudo isso é extremamente importante desde que tudo esteja centrado em quem porque todos nós estamos orando estudando conversando confessando as.

    Dificuldades para ser como quem Jesus Então tudo tem que ser centrado em quem Oi Jesus e parece tão simples Até vergonha de estar falando isso com os irmãos é mas é assim e Geralmente eu falo quando estamos treinando missionários que todo bom discipulador tudo bom missionário ele tem que um ter Clara dentro dele a experiência de perder a pessoa que ele.

    Está discipulando para Jesus porque senão isso deixa de ser discipulado

    Cristão eu tô entendendo e eu posso ter alguém andando a vida toda ao meu lado Ah e não se tornar o discípulo de Jesus porque ele tentou a vida toda se como a mim é nós temos que deixar claro a centralidade de Jesus o João Batista estava com seus discípulos E ele disse assim ela vai o.

    Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo o Messias Lucas falou tchau João e foi atrás de Jesus é porque todo mundo tem que ter essa experiência Você precisa apontar Jesus e disse ó ele Paulo fala seja melhor imitador como eu sou tá apontando para ir para Cristo Repita comigo o discipulado não é cristocêntrico e ele é centrado na pessoa de Jesus e eu.

    Quero pegar aqui alguns princípios de Paulo ensinando em algumas das suas cartas e ele vai dizer em Colossenses Capítulo 2 Versículo 6 como recebestes Cristo e assim também nele e radicado edificado confirmado na fé como fosse instruídos recebendo crescendo e ações de graças vôlei de novo como vocês que ser verão Cristo o senhor é que tá comigo senhor andai nele.

    Radicado ou seja bem fundamentado edificados e confirmados na fé e tal como fostes instruídos crescendo em ações de graça com base nesse terço eu quero falar sobre quatro aspectos desse discipulado centrado em Jesus quatro aspectos de um discipulado centrado.

    Em Jesus É sim um livro que eu acho que vocês ganharam do pastor Elias Dantas quem teve acesso a esse livro e ele tem uma citação nesse livro ele esteve aqui conosco algumas semanas atrás né é o nome do livro é discipulado Cristão e eles assim o discipulado começa onde o evangelismo termina ninguém pode ser seguidor de Cristo sem ter o Cristo pode até fazer parte da igreja.

    Mas não seguir a Cristo se não o conhecer pessoalmente a essência do discipulado é o conhecimento de Jesus Cristo Olha que lindo se repita comigo discipulado começa e onde Vangelis não termina e quando falamos sobre discipulado a gente corre o risco de sofrer de 11 é de uma de um conflito processual como que é isso você já participou de uma reunião em que.

    Todo mundo estava discutindo como fazer algo mas no fundo não sabia o que era para ser feito e eu chamo isso o dia crise das formas a crise das metodologias vamos fazer esse jeito como fazer mais cê sabe o que que é que o senhor pediu de fato para fazer e nós estamos muitas vezes pensando como fazer as coisas sem ter clareza de quem pediu como pediu para quem pediu Oi gente ficar discutindo e como fazer discipulado Qual o.

    Metodologia Mas quem pediu para que pediu para quem fazer em qualquer um participou lá é São perguntas que vamos ajudar entender o processo se aqui O Elias Dantas nos ajudou a dar um fio da meada que o discipulado começa onde evangelismo termina então o que evangelismo faz o evangelismo pregam evangélico estamos juntos o evangelho que não é apenas o.

    Cristo que morreu numa cruz para nos salvar do inferno o evangelho que fala que ele é o criador de todas as coisas um Deus trinitário que é relacional que criou todas as coisas para se relacionarem com ele fala da queda de um homem que quebra a relação por causa da possibilidade de autonomia Oi e aí ele se separa e separação é morte morte a separação estamos juntos criação queda Redenção o próprio filho.

    De Deus Deus venha o homem para reconciliar que quer reconciliar fazer com que a relação volte a ser como era antes do homem se separar por causa do pecado reconcilia o homem com Deus então o evangelismo ele vai atuar nesse processo redentivo de redimir de resgatar de trazer um homem de volta para um lugar da relação com Deus a Deusa relação que ou para se.

    Relacionar o pecado separa o homem de Deus separação é morte estamos juntos você vai receber um gráfico no seu WhatsApp eu mandei para o pastor Paulo e para o grupo líderes D G D E nesse gráfico você vai perceber ali quatro palavras decisivas de Deus da história 14 chamados de Deus no primeiro Repita comigo haja a primeira vez que é um chamado na história Deus diz haja e tudo veio a.

    Existir para que para se relacionar com Deus estamos juntos por causa do pecado o homem quebra relação experimento a morte porque não tem vida fora da relação com Deus é lógico Oi e aí então venha segunda palavra poderosa de Deus que Jesus diz vem deitar comigo vem tu vem para onde eu sou o caminho a verdade EA vida e.

    Ninguém vem ninguém vai alguém vem ninguém vem porque é onde o filho está na relação com o pai aleluia bom então o que é que a pregação do evangelho faz ela diz vem a Jessy vem nós chamamos de Proclamação Libertadora E aí isso é o que no gráfico e no texto de Paulo nós vamos entender como receber a Cristo e é quando o pela pregação do evangelho.

    O Paulo fala aqui o Deus esse século cega o entendimento dos incrédulos para que não vejam e a luz do evangélico e pintura evangelho tem uma Lúcio e ele continua explicando que é a glória de Cristo Então se o evangelho eu tenho uma luz é porque ele foi até que agora de quem de Cristo e ele fala que é a imagem do pai aleluia Que lindo então se a uma luz do.

    Evangelho é porque ela reflete a glória de Cristo e a glória de Cristo reflete a imagem do pai é maravilhoso isso então quando se prega o evangelho a uma luz nesse evangelho por isso que fala que o Evangelho é poderoso para salvar a tudo que crer Porque como o Evangelho é pregado essa luz se chama graça de Deus uma um dom de Deus uma operação do Espírito de Deus que acende a luz diz venda remove o véu e ele ver quando ele ver ele crê.

    Imediatamente com fé Salvadora Ele nasce de novo e ele é transportado das Trevas da Escuridão e da morte para a luz e para a Vida em Cristo Jesus o UOL É nesse momento ele é liberto Essa é a mesma palavra que Deus usou quando criou os seres viventes iates a chamar para fora é quando o juiz apita e acaba o jogo game over Ela acabou você está livre Esse é o vem de Jesus te tira de uma.

    Condição eu te coloca numa nova posição que Paulo vai chamar de em Cristo A pregação do evangelho tem uma luz tem uma glória que faz com que as pessoas pela graça vejam Cream se arrependo afastando-se do pecado e voltem-se para Deus a uma mudança radical nós somos justificados pela fé nascer de novo mudam de natureza e agora estão num lugar espiritual.

    Chamado Repita comigo em Cristo o Paulo vai explicar nas cartas com os anjos no capítulo 1 que por causa de recebera Cristo temos Redenção remissão de Pecados nos libertou das Trevas para a luz transportou para o reino do filho do seu amor e nos apresentam diante dele Santos inculpaveis ele vai começar a explicar o que é receber Cristo nós estamos juntos o Primeiro Momento e é esse momento de receber de ouvir o vem de Jesus.

    É o chamado de volta para Deus e todo ser humano está esperando o viro chamado de volta para terça e a pregação do evangelho que a luz se acenderá e ele possa ver a realidade se arrepender quando ele está do que ele fez para voltar para ser para Deus e ter de novo enfim paz EA pergunta que eu quero fazer o Paulo vai dizer que na continuação que.

    Assim como você recebeu você tem que andar ou nele Oi Mili na união com ele Aí eu te pergunto todo aquele que fui liberto e ele Crew hoje a acender uma luz Espírito Santo acendeu a luz ele creio no Evangelho se arrependeu voltou para Deus.

    Eu te pergunto todo aquele que é liberto já sabe viver Livre e a E aí Olá tudo alguém que foi liberto de tudo aquilo que ele estava preso de uma hora para outro Ele já sabe como viver Livre bom então depois do vem que é o chamado de volta o chamado o libertador que tira das Trevas para a luz agora ele tá no.

    Lugar chamado E por que que ele precisa fazer agora como um recém-nascido que que Paulo fala você recebe depois você aprende o quê a andar a letra é isso que nós vemos no início você recebe a Cristo assim como recebestes a Cristo assim eu andei Então agora eu recebi tô aqui no nova realidade a realidade de verdade.

    Chamada Reino de Deus e eu preciso e agora como viver livre comandar e eu preciso aprender a andar como homem livre eu preciso aprender a andar Como Jesus em quem eu creio o meu salvador e o senhor da minha vida eu preciso aprender a andar E você tá ouvindo é o som do choro dos bebês que estão em.

    Nosso meio quer dizer Play alguém me ensina a andar e eu queria o que o poder de nesse momento pedir para você fechar os seus olhos e o Espírito Santo abriu o mundo espiritual e ouvirmos o choro dos nossos filhos espirituais nessa casa e clamando alguém me ensina a andar e adolescentes jovens velhos.

    O casados solteiros ricos e pobres todos quando nascer de novo são bebês e o Nicodemos não era um homem inculto E ele disse Você precisa nascer de novo é como um bebê é só que espiritualmente você não entende vida você precisa nascer de novo E aí aprender anda e quando o Jesus chama e diz vem a próxima.

    Declaração poderosa que vai mudar de fato a vida daqueles homens é siga-me se repita comigo siga-me e o vende pesos ele é Sempre acompanhado do seu siga-me porque porque Gálatas 51 Paulo vai dizer foi para Liberdade ser livre que ele nos libertou então o primeiro de liberta pelo sangue.

    Do cordeiro tá difícil de entender é só você dizer bem forte de comigo Jesus Cristo e pronto e a roxo a Deus é salvação sangue Cordeiro Cristo Messias de toda a vida é o nome dele explica tudo porque ele é o Jesus que morreu nos resgatou e trouxe de volta para a relação com Deus e ele é um Cristo macia o senhor da vida que nos ensina a viver segundo Deus para Deus e Livres.

    Como fomos criados para ser é por isso que Jesus olha para o ansioso que tava tomando ali os seus remedinhos da época Oi e fala Olha para o passarinho quer saber porque que ele não tá preocupado é porque ele simplesmente ao que foi criado para ser ele é livre e eu fico pensando fomos libertos mas ainda não sabemos se ver Livres Se não sabemos andar Livres é porque ainda não aprendemos a andar e como aprender andar.

    Siga Jesus o Sigma Jesus e eu tô falando para você seguir ninguém siga Jesus e vamos seguir Jesus Oi alguém pode me seguir a vida toda a minha filha pode me seguir a vida toda é mas se eu me seguir ela não entendeu que deveria conhecer Jesus ela nunca vai ser uma boa de circula eu tô entendendo porque o que vai fazer.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=YPdlRevEVhc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem