FUNDAMENTO DA FE CRISTÃ (Anderdon Bomfim)

FUNDAMENTO DA FE CRISTÃ (Anderdon Bomfim) Oi aqui é a medida que estamos construindo somos construção muitas vezes achamos que estamos construindo algo para Deus mas é Deus que está construindo algo em nós então essa relação que eu queria trabalhar com os irmãos sobre três pilares fundamentais da fé cristã que Alguns chamam de virtudes teologais mas são três pilares que sustentam essa estrutura de crescimento de construção quando você.

Começa a olhar desses Pilares fundamentais da vida cristã você começa a organizar esses Pilares na linha da vida na linha do tempo da vida porque porque a fé é um princípio extremamente importante para resolver a sua relação com o seu passado o amor é extremamente importante para é a sua relação com o seu presente EA esperança é extremamente importante para.

Resolver a sua relação com o seu destino o e muitas vezes nós não somos inteiros no tempo presente Porque estamos de alguma maneira mal resolvido com o nosso passado que nos deixa sem perspectivas sobre o futuro Ah e não percebemos que isso não é um problema psicológico mas teológico é um problema doutrinário e não afetivo eu tô entendendo.

E num tempo em que nós estamos psicologizando o pecado nós precisamos entender que o maior pecado o primeiro o original que desencadeou o orgulho foi incredulidade e foi um problema de fé foi um problema de confiança e de fidelidade uma vez que fé na segunda tradição segundo a tradição judaica-cristã que vem da palavra Hebraica em munnar não é.

Algo abstrato subjetivo uma possibilidade a palavra emunah vem da palavra básica e concreta de fidelidade subir o quê ou quem alguém está algo que sustenta alguém ou algo Então se vê que fé não tem a ver apenas com a crença mitológica Mística subjetiva privada pessoal que cada um tem a sua e ninguém acredita de fato e se relaciona com nada na verdade a fé é muito objetiva muito.

Concreta muito confrontadora porque ela é igual a fidelidade ser fiel a ao que eu ouvi ao que ouvi ao como funciona ao termo pactual da Aliança que pertenço bom então é muito concreto o fato de que o homem Originalmente passou a ser incrédulo com relação ao que ouviu de Deus e passou então a ser Infiel a pessoa da relação com Deus nós estamos juntos e isso faz com que o homem tenha um problema com o seu.

FUNDAMENTO DA FE CRISTÃ (Anderdon Bomfim)

Passado independente que você me fala não não tenho problema com o meu passado Mentira você tem um problema com seu Passat chamado Adão O que você acha que não tem problema no seu passado porque tem um bom casamento um bom emprego uma boa casa um bom filho você tá psicologizando o pecado você está relativizando o pecado Porque existe algo chamado solidariedade da raça por meio de um homem o pecado entrou na unidade logo os irun pegou todos pecaram todos nós temos problemas com o nosso.

Passado é só que Nós pensamos apenas nos nossos problemas psicológicos pessoais familiares e não existenciais existencialmente Todo o homem sem saudade de um lugar que nunca foi o chamado Jardim porque todos nós em Adão um dia estivemos lá bom e todos nós em Cristo vivemos hoje a esperança de reencontrá-lo bom então queridos são Pilares.

Fundamentais que vão não apenas temporária aumente organizar emoções sentimentos afeições mas são verdades que vão definir a nossa vida resolver e quando nós olhamos para dessa estrutura tão bonita que Paulo conseguiu organizar de maneira Tom tão Clara você vai entender que a fé ela vai estar associada sempre com a fidelidade.

Fidelidade Fidelidade é Não falhar para com o que houve Não falhar para com o que houve Não falhar para com quem tem uma aliança um compromisso Tamos juntos ficou mais prático ora a fé e a certeza das coisas que se esperam é a convicção dos fatos que não se veem Então você vai perceber que tá falando aqui que a fé está totalmente associada com esperança e ela tá totalmente.

Associada com essa relação transcendente ou seja uma relação que transcende o que eu vejo na minha esfera natural Então você vai perceber que há uma relação de amor de conhecimento de esperança porque desde os dias de Noé você percebeu homens que sendo tementes a Deus começaram uma dedicar uma vida respondendo aquilo que ouviram de Deus sem saber muito bem o que isso.

De fato estava significando no seu tempo então ele pega uma ideia que parece filosófica e subjetiva e começa a construir de forma prática então ele vai dizer desde Abel e vai e não está aqui uma linha do tempo linda que a gente chama da galeria dos Heróis da Fé já viu isso já amor então ele vai dizer que não é não era um homem que simplesmente acreditava em Deus Porque acreditar em Deus até quem acredita bom e é melhor que nós porque tem me não é a gente só acredita o diabo creio.

    Teme e treme parece querer mais crente muito carente né então foi perceber que

    É o acreditar não define Fé Mas responder definir melhor porque te não tem o ver o quanto eu acredito que Deus exista mas o como eu respondo ao que Deus fala comigo porque não é não acreditou apenas que Deus iria salvar sua casa eu tô entendendo não é a fé do adesivo.

    Não é a fé da campanha passiva não é a fé do tapete não é a fé do copo d'água não é a fé eu acredito que Deus vai salvar minha casa é mas é a fé que sendo temente a Deus construiu uma arca sobre aquilo que ele ouviu salvou a sua casa o e Combinou o mundo manifestando a justiça que vem pela fé um homem condenou todo Uma Geração salvando a sua família sendo obediente eu que Deus.

    Falou com ele não foi alguém que simplesmente esperou aqui um líder político sua bolsa família ele sendo temente a Deus entendeu os mandamentos de Deus para a família e todo mundo vocês que ninguém quer cumprir eu quero ter filho de Deus mas eu tô com filho de forma circular Que tipo de Filho você vai ter e é lógico que é um filho secular Oi e aí vai vir depois na igreja dizer porque que meu filho não quer ir na igreja qual é o problema da igreja eu pensei que ela não funciona em casa é.

    É porque você já parou para estudar Como nasceu adolescência adolescência é um fenômeno muito recente pós-guerra não existia adolescência do mundo antigo de um 13 anos ele já eram elevados a vida adulta mas é um fenômeno pós-guerra por quê Porque depois da segunda guerra mundial você vai ver Juventude transviada anos Rebeldes exames 60 anos 70 os jovens começaram a ver que o convite a vida do time era uma farsa porque ser adulta é para ganhar e morrer eu não.

    Quero e começaram ver a hipocrisia da sociedade são 60 70 o falso moralismo e todas as coisas que estavam assolando a sociedade que faltava a verdade então você perceber que adolescência um Manifesto contra a hipocrisia da vida adulta por isso que nós adultos temos medo de adolescente e por isso que nós queremos deixar destrancado um guarda-roupa porque eles revelam nossos medos.

    A elevar nossas inverdades Ele é o único que tem coragem de dizer porque que você não faz olha que tá falando aqui tô falando mentira Oi e o problema adolescente oi oi a gente não faz em casa que faz aqui ó tá entendendo não entendeu o que poderia condenar um tempo simplesmente construindo algo que salvasse a sua família.

    A Walker e a gente quer fazer algo pelo mundo inteiro e qual o risco de perder a própria casa eu tô falando isso porque são coisas que eu tenho um vídeo de Deus E aí bom então a fé vai falar dessa fidelidade esses homens alcançaram bom testemunho pela fé porque porque não eram homens que tinham crenças meu nome de ficavam debatendo nas redes sociais de nome que ficavam rebaixando o cristianismo algum.

    Tipo de ideologia pós-moderna por a lista ou materialista ou secular Cristo não está no mesmo nível de nenhuma ideologia e nenhum outro Deus porque antes de tudo existia ele já era e não tem como debater cristianismo no mesmo nível de qualquer outra outro tipo de ideologia bom então nós temos que fazer o quê entender a nossa fé na Esfera da fidelidade nós estamos junto e não não se mede a fé.

    Pelo Canto eu acredito mas como eu respondo e ele falando aos irmãos em Hebreus ele diz vocês se tornar um tardios em ouvir você já muito lento sem responder pensa comigo arrependimento tardío pode ser o juiz Pontual e toda vez que o povo era para ir não foi que os vídeos falam precisar mais ele foi no dia do nado na mesa o que.

    Deus tem uma agenda filha tu estás muito amor nosso coração e o

    Coração que eu fiz para Deus nesse ano neste começo de ano foi assim Deus eu ainda estou no jogo e não metida sua agenda a oração de Davi senhor não passa de mim tô entendendo porque é o temor não é Deus que tá correndo atrás de mim o que nós precisamos entender se somos os homens adequados para aquilo que Deus está fazendo nesse tempo a história de amor.

    Muito amor Oi tem alguém aí a fé ela vai tratar com algumas consequências dessas questões relacionadas ao nosso passado e como a culpa EA vergonha e como o sentimento de Condenação e não pertencimento de indignidade de inferioridade né Há muitos de nós somos atormentados.

    Por nossos irmãos pelo diabo e a respeito das nossas as práticas do passado isso vai gerar sempre culpa vergonha condenação e não pertencimento Às vezes eu acho que somos condenados mais pelos nossos próprios irmãos do que pelo diabo as exótico ele vai fazer alguma outra coisa mais importante porque a gente já sabe fazer de melhor do que ele nós somos algozes os nossos próprios irmãos.

    Tô vendo que Paulo fala aos Gálatas a vocês como espirituais se encontrar em algum limão e falta ajuda o e não esquece de cuidar de você mesmo e não é porque às vezes nós olhamos para nossos irmãos sem parar para pensar que nós estamos sujeitos e a talvez não a mesma falha do nosso irmão mas a outra é isso que Jesus está querendo dizer com a questão dos riscos.

    E da trave porque talvez o problema do cisco não seja o seu e você é muito duro com um problema do cisco mas é pega leve com a questão da trave porque a troca pode ser um outro problema mas você sempre é muito duro naquilo que você pode ser mais forte e acaba sendo um pouco mais o Brando naquilo que para você é mais difícil a gente tem que tomar muito cuidado com um tipo de um ambiente que a gente vai gerar com relação a isso e.

    Como que a fé vai resolver esse problema e como que a fé resolve o problema com o nosso passado com o pecado original com essa eranz de incredulidade de altivez de independência E como que ela Remove a culpa EA vergonha Oi e a fé como nós vemos aqui em romanos 51 nós somos justificados pela então a fé opera uma justificação a respeito do nosso e vai gerar o quê com.

    Deus a paz lá olha aí que lindo já tô dando um spoiler já né E olha que linda todos nós independente das nossas relações pessoais Independentes nossas questões psicológicas temos um problema com o passado estamos juntos e pode ser um problema muito antigo Adão ou uma série de problemas nas suas vivências pessoais né que podem trazer.

    Sobre os seus ombros um peso de culpa de vergonha e de Condenação e aqui diz que pela fé é pela fé em quem e em Cristo Jesus e aqui eu quero chegar no outro ponto Imagine como se fosse uma construção mesmo queria que você pensasse como arquiteto Por exemplo quando Jesus diz buscar em primeiro lugar pois o reino de Deus EA sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

    A gente geralmente pensa de forma piramidal primeiro lugar em cima e as coisas embaixo só que às vezes nós somos tão espirituais que circular estamos a vida como assim colocamos Deus pula em cima tão em cima tão em cima que ele não participa de nada aqui embaixo e ele é tão Santo tão santo que virou circular ele é tão assim místico que.

    Qualquer ordem do culto para ele a religiosidade por quê Porque se alguma liturgia pedagógica confrontador e modeladora dentro do culto para ele não faz sentido mas por que não faz sentido porque a religiosidade é porque isso não faz parte da liturgia da vida cotidiana dele eu tô entendendo fases a ordem litúrgica não tem nada a ver com a sua vida porque não tem nada a ver com o que você faz constantemente porque somos homens litúrgicos e nós temos nossas liturgias diárias eu.

    Não é tem os nossos rituais culturais E aí bom e quando ele fala que buscar em primeiro lugar ele tá falando antes de tudo porque se ele for o fundamento que vai estar antes de tudo Olá tudo que vai conter vai ser a partir dele eu não vou mais correr o risco de falar Senhor abençoe o que eu tô fazendo o Senhor abençoe o que eu quero fazer não os eu tô fazendo eu já estou fazendo.

    A parte dele porque ele é o fundamento porque antes de tudo é o governo que que eu vendo Esse é o senhorio ele não faço nada Não penso nada não novo nada assim que ele não me tenha dito para fazer E aí as coisas vão ser acrescentadas a partir deste fundamento Vitória que interessante nós temos três pilares estamos juntos Quais são as e esses Pilares eles precisam de um o fundamento.

    E para que você possa perceber algo sendo acrescentado para que você possa perceber algo sendo edificado para que você possa perceber algo crescendo a fita comigo eu não conheço e quando sem mais sobre Deus mas cresço quando Cristo quer se mim é porque você que isso não pensa em mim queria sou eu se cresço eu não quero esse Cristo não estou parecendo.

    Do virando só mais um ele de hoje muito chato bom então nós vamos perceber que as coisas só funcionam a partir de um fundamento que já foi posto o e permanece para sempre em qualquer um que colocar outro outro fundamento ou pregar outro evangelho além desse que já foi posto que seja maldito eu disse Paula É sério.

    Nós estamos juntos então para que a fé o amor a esperança funcione temos que entender que ela vai funcionar a partir de uma base são estabelecidos essa fé tem uma base essa fé em quem o peixe Paulo fala da largura altura profundidade comprimento na mão de quem e fala que quem está em nós que a esperança da Glória é Cristo Então para.

    Que a fé o amor a esperança funcione esses Pilares preciso estar sobre o único fundamento em Cristo nós estamos juntos o ok então o fundamento é chato falar sobre fundamento porque fundamento não aparece e não é e Imagine que você vai construir a sua.

    Casa própria para mim construir a própria casa aquilo lá se lembra quando você comprou o terreno lembra quando você colocou ali os seus 30 primeiros primeiros r$ 30000 que lançou ali os alicerces o buraco os ferrinho parecendo almoçar no domingo para se família nós vamos ver nossa casa E aí você vai lá você esposa os filhos e.

    Parou na frente terreno e a mãe cutucar coisa fala ninguém fala nada porque os aparecem E aí nós precisamos gastar tempo naquilo que não aparece porque o que não aparece o que vai sustentar tudo que você vai viver filho Cristo E aí E aí e na verdade não é uma questão estética mas a verdade é uma questão essencial.

    O fundamento é um alicerce sobre o qual se assenta e sustenta toda a estrutura da vida o fundamento é o princípio sobre o qual se apoia e se desenvolve todas as coisas né negligenciar o fundamento nada mais nada menos do que não se levar a sério se alguém que não investe em fundamento é alguém que tá me dizendo eu não me levo a sério e e é subestimar as consequências da sua.

    Própria irresponsabilidade e o fundamento é um princípio justificador porque ele vai justificar e ele é Essência causadora que determina a finalidade da ação por que que eu tô fazendo as coisas que eu estou fazendo é por causa desse fundamento é por causa dessa verdade esse é um porque esse é o para que isso é o para quem é tão as coisas que fazemos que falamos precisam.

    Ter um fundamento mas não podemos fazer cores aleatoriamente não podemos ser reativos a vida ou Ministério os problemas Precisamos ser alguém que está antecipando isso porque ele tem está lançando as bases de toda uma vida nós estamos junto a chuva de verão é sobre todos bom e nós vimos aí ultimamente conta a tragédia porque as chuvas.

    Revelaram fundamento ou a falta deles um dia a conta da nossa negligência vai bater à nossa porta ou seja os nossos filhos sejam nosso casamento seja a nossas Finanças seja um dia a falta de lançar fundamentos e bases que vão sustentar a sua vida um dia a conta disso Chega em algumas dessas contas nesses últimos.

    Meses chegaram para mim e não foi nada legal é um amigo me disse assim se você não gastar tempo e cuidando da sua saúde Você vai gastar tempo tendo que tratar dela é e eu falei obrigado pena que ele falou isso depois que eu já sei que alguns dias internado no hospital mas enfim é.

    E quando nós falamos desse fundamento nós vamos ver alguns textos aqui das escrituras que estão extremamente importante para nós né primeira Coríntios Capítulo 3 Versículo 10 diz segundo a graça de Deus que me foi dada lancei o fundamento como Prudente Construtor e outro edifica sobre ele porém cada um veja como edifica porque ninguém pode lançar outro fundamento além do que já foi posto o qual é.

    Acredita comigo fundamento já foi posto é Cristo o fundamento já foi posto o fundamento é o apóstolo ou fundamento é Cristo a parede está sendo falado outra coisa no Brasil a primeira pedro 24 dias chegando luz a.

    Ele em Cristo A pedra que vive rejeitada sim pelos homens mas para com Deus Eleita e preciosa também voz como pedras que vivem surge edificados casa espiritual para serdes sacerdócio Santo a fim de oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo então está dizendo que nós chegamos a ele a pedra que vive que que essa pedra que vive Pedro vai explicar isso em Efésios.

    G1 o Capítulo 2 Versículo 19 assim já não sois estrangeiros e peregrinos mas concidadãos dos Santos família de Deus edificados sobre o fundamento dos Apóstolos e profetas sendo ele mesmo Cristo Jesus a Pedra Angular essa pedra que vive é a Pedra Angular que também algumas versões aparecem como a Pedra de Esquina e coincidentemente ela tinha um formato de uma cruz.

    É porque era pedra que sustentava as paredes a partir do Qual era um ordenado as pedras que ele chama aqui de Pedras Vivas que constitui a casa que é o santuário vivo encarnado Who sacerdócio de Todos os Santos no alca a casa que não só Funda a pedra que não só é fundamento mais ordena a galinha ó e aqui ele vai dizer algo interessante.

    Que é o fundamento dos Apóstolos e profetas ou seja os apóstolos e profetas são o fundamento ou usa após de profetas ensinam EA ponto aquele que é o fundamento E aí o Paulo vai dizer as garotas seja maldito em qualquer um que pegue um outro evangelho que não seja esse a Cristo como fundamento de tudo porque a fé o amor espera só funcionam quando.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=GRNO1KOn4tk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem