Toda a História de Moisés do Egito Os Milagres e Desafios da Caminhada na Bíblia Falada

Toda a História de Moisés do Egito Os Milagres e Desafios da Caminhada na Bíblia Falada Certo o homem da família de Levi casou-se com uma levita a mulher engravidou e teve um filho ela percebeu que se tratava de uma criança especial por isso o escondeu durante três meses não podendo mais manter o segredo preparou Um cesto de papiro impermeabilizou com piche e pois a criança dentro dele o sexto ficou flutuando por entre o juncos a margem do.

Toda a História de Moisés do Egito Os Milagres e Desafios da Caminhada na Bíblia Falada

Nilo a irmã mais velha do bebê procurou um local de onde pudesse observar o que aconteceria ele pouco depois a filha do faraó chegou ao Nilo para se banhar e suas escravas ficaram caminhando pela margem do rio de repente ela avistou o sexto que ainda flutuava no meio dos juncos e mandou que uma escrava fosse buscá-lo ao abrir o sexto ela encontrou a criança um bebê que chorava ela ficou com pena.

Da Criança e disse este bebê deve ser dos hebreus no mesmo instante apareceu a irmã do menino e disse a ela a senhora quer que eu vá e consiga entre os hebreus uma mulher para amamentar o bebê a filha do faraó disse sim Vá a moça foi e chamou a mãe da criança e a filha do rei do Egito disse a mulher leve esta criança e amamente para mim eu Pagarei você a mulher levou.

A criança e a amamentou quando a criança foi desmamada a mãe apresentou a filha do faraó que o adotou como filho e deu a Ele o nome de Moisés tirado dizendo eu tirei da água o tempo passou e Moisés cresceu certo dia ele foi observar seus irmãos hebreus e viu que eram submetidos a trabalhos forçados viu também um egípcio batendo no Hebreu onde seus parentes.

Moisés olhou para os lados e como não havia ninguém por perto matou o egípcio enterrando-o depois na areia no dia seguinte ele voltou ao local e dois Hebreus estavam brigando ele disse ao homem que havia começado a briga por que você está batendo no seu próximo o homem retrucou quem você pensa que é para nos dizer o que devemos fazer vai me matar também como matou o egípcio.

Moisés entrou em Pânico e pensou já descobriram o que fiz o faraó ficou sabendo do incidente E tentou matar Moisés mas ele fugiu para a terra de Midian ao chegar sentou-se à beira de um poço O sacerdote de mediante tinha sete filhos elas vinham o poço tiravam água e enchiam os bebedouros das ovelhas de seu pai alguns pastores chegaram e as expulsaram dali mas Moisés Saiu em.

Defesa delas e ajudou-as a dar água para as ovelhas quando elas chegaram de volta à casa de reuel o pai comentou vocês não demoraram hoje porque voltaram tão depressa elas responderam um egípcio nos livrou de um bando de Pastores ele até tirou água para nós e deu para as ovelhas o homem disse Mas onde ele está porque vocês o deixaram ali vão chamá-lo para que venha comer conosco Moisés concordou em ser hóspede daquele.

Homem que deu ao estrangeiro sua filha zípora pássaro para ser sua esposa Ela teve um menino e Moisés deu a Ele o nome de Gerson sou Imigrante nesta terra estrangeira muitos anos depois morreu o rei do Egito os israelitas gemiam e clamavam a Deus sobre o regime de escravidão eu pedido de libertação dos trabalhos forçados chegou a Deus Deus ouviu o seu Gemidos e.

Lembrou-se de sua aliança com Abraão Isaque e Jacó Deus viu que estava acontecendo com Israel e entendeu a situação deles Moisés estava cuidando do rebanho de Jetro seu sogro sacerdote de Midian certo dia ele conduziu o rebanho para a extremidade oeste do deserto e chegou a urebe o monte de Deus O anjo do eterno apareceu a ele na Chamas que saíam do meio de um arbusto embora estivesse em.

Chamas o arbusto não se queimava Moisés pensou o que está vendo aqui isso é inacreditável porque o arbusto não é consumido pelo fogo o eterno viu que ele havia parado para observar o fenômeno e o chamou do meio do arposto Moisés Moisés ele respondeu sim estou aqui e Deus disse não se aproxime mais tire as sandálias dos pés.

Você está pisando em Solo Sagrado ele prosseguiu eu sou o Deus de seu pai o Deus de Abraão o Deus de Isaque o Deus de Jacó Moisés escondeu o rosto pois ficou com medo de olhar para Deus e o eterno disse faz tempo que vem observando aflição do meu povo no Egito ouviu o povo clamar por Livramento das mãos dos seus senhores e conheço muito bem o sofrimento dos israelitas agora Desci para ajudá-los para livrá-los do.

Domínio do Egito tirá-los daquele país e levá-los para uma terra boa Ampla cheia de leite e mel hoje habitada por cananeus morreu o pedido de socorro dos israelitas chegou até mim e eu mesmo tenho visto o tratamento Cruel que eles recebem dos egípcios está na hora de você voltar estou enviando você ao Faraó para tirar o meu povo do Egito o povo de Israel.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Moisés retrucou Mas por que eu o que te faz pensar que eu posso enfrentar o

    Faraó e tirar os filhos de Israel do Egito Deus respondeu eu vou com você e a prova de que foi eu quem o enviou será esta depois que você tiver tirado o meu povo do Egito vocês me prestarão culto aqui mesmo neste Monte Moisés disse é Deus Suponha que eu vá ao povo de Israel e diga o Deus de seus pais me enviou a.

    Vocês e eles me perguntam qual é o nome dele o que devo dizer Deus disse a Moisés eu sou quem sou diga o povo de Israel eu sou me enviou a vocês Deus prosseguiu diga os israelitas o eterno o Deus de seus pais o Deus de Abraão o Deus de Isaque e o Deus de Jacó me enviou a.

    Vocês meu nome sempre foi esse e assim que sempre serei conhecido agora vá reúna os líderes de Israel e Diga a eles o eterno o Deus de seus pais o Deus de Abraão de Isaque de Jacó apareceu a mim e disse vi o que está acontecendo com vocês no Egito e resolvi tirar vocês da aflição do Egito e levá-los para a terra dos cananeus dos hititas dos amorreus dos fariseus dos hebreus e dos erros.

    Terra em que emanam leite e mel acredite em mim eles darão ouvidos a você então você e os líderes de Israel irão até o rei do Egito e dirão o eterno o Deus dos hebreus veio ao nosso encontro precisamos de sua permissão para fazer uma viagem de três dias deserto a dentro e ali prestaremos culto ao eterno nosso Deus sei que o rei do Egito não os deixará sair a não ser que seja Obrigado por.

    Isso vou interferir e atingir o Egito em seu ponto fraco eles ficarão desnorteados com meus Milagres e depois farão questão de mandá-los embora farei que o povo tenha uma calorosa despedida da parte dos egípcios quando vocês saírem não irão embora de mãos vazias cada mulher deve pedir a sua vizinha e as hóspedes de sua casa objetos de prata e ouro jóias e roupas e.

    Vocês exploram em seus filhos e filhas vocês vão deixar os egípcios sem nada no entanto Moisés previa uma dificuldade eles não vão confiar em mim não vão acreditar numa palavra se quer eles vão dizer O Eterno apareceu a você que nada então o eterno disse o que é isso em sua mão uma vara Jogue No Chão Moisés obedeceu e ela se transformou.

    Numa cobra ele tratou logo de ficar fora do alcance dela o eterno ordenou a Moisés Estenda a mão e pega pela cauda ele fez isso e a cobra voltou a ser uma vara em sua mão assim eles vão acreditar que o eterno o Deus de seus pais o Deus de Abraão o Deus de Isaque e o Deus de Jacó apareceu a você o eterno disse ainda ponha a mão por baixo da camisa.

    Ele obedeceu e quando retirou a mão viu que ela havia ficado leprosa parecida com a neve o eterno ordenou ponha a mão de novo por baixo da camisa ele fez isso quando retirou a mão ela estava saudável como antes se eles não acreditarem em você nem se convencerem com o primeiro sinal vão acreditar Depois do segundo mas si mesmo depois de virem os dois sinais ainda não.

    Acreditarem nem derem ouvidos a sua mensagem tire um pouco da água do Nilo e derrame sobre a terra a água que você derramar se transformará em sangue quando tocar o chão Moisés apresentou outra dificuldade ao eterno por favor senhor eu não sei falar bem nunca tive jeito com as palavras nem antes nem depois de ter falado comigo eu gaguejo e sou inseguro para falar.

    O eterno disse e quem você pensa que fez a boca do homem quem fez alguns mudos

    Outros surtos os que enxergam e os cegos não fui eu o eterno por isso vá eu estarei com você e com sua boca estarei ao seu lado ensinando o que você deve dizer Moisés insistiu Ah por favor senhor manda outra pessoa o eterno irritou-se com Moisés você não tem um irmão chamado Arão Levita ele tem.

    Jeito com as palavras e fala bem e neste exato momento ele está vindo para encontrar-se com você quando encontrar ele vai ficar feliz então você dirá ele o que dizer eu estarei presente na hora em que você falar e com ele quando ele falar vou instruí-los em cada detalhe ele falará o povo em seu lugar ele fará o papel da sua boca mas você é quem decidirá o que deve sair dela.

    Agora fique com essa vara Porque Você precisará dela para realizar os sinais Moisés voltou para a casa de seu sogro getro e disse Preciso Voltar para meus parentes no Egito quero ver se ainda estão vivos Jetro respondeu Vai em paz e o eterno disse a Moisés em mídia pode voltar para o Egito todos os que queriam matar você já morreram Moisés pois sua esposa e seus filhos sobre um jumento e iniciou a viagem de.

    Volta para o Egito todo esse tempo levava na mão a vara de Deus o eterno disse a Moisés quando você voltar ao Egito prepare-se todas as maravilhas que farei por seu intermédio acontecerão na presença do faraó Mas farei que ele fique irredutível e não deixe meu povo sair você deverá dizer ao Faraó Este é a mensagem do eterno.

    Israel é meu filho o meu filho mais velho eu disse a você liberte meu filho para que ele me sirva Mas você se recusou a libertá-lo por isso vou matar seu filho Seu filho mais velho na viagem de volta quando acamparam para passar a noite o eterno encontrou Moisés e tentou matá-lo mas e por apegou uma pedra afiada cortou a dobra de pele que.

    Recobriu o pênis de seu filho e com ela tocou os órgãos genitais de Moisés ela disse você é o marido sanguinário para mim então o eterno o deixou ela usou a expressão marido sanguinário por causa da circuncisão o eterno falou Arão vá se encontrar com Moisés no deserto ele obedeceu encontrou o irmão no monte de Deus e o beijou Moisés transmitiu a Arão a mensagem do eterno e falou dos sinais que por ordem.

    Dele iria realizar então Moisés e Arão reuniram todos os líderes de Israel Arão fez um relato de tudo que o eterno havia falado a Moisés que realizou os sinais já mencionados diante deles o povo acreditou que o eterno estava preocupado com a situação dos israelitas e sabia da opressão que sofriam depois de escutar a mensagem ele se curvaram e adoraram finalmente Moisés e Arão apresentaram-se.

    Ao Faraó e disseram Isto é o que diz o eterno o Deus de Israel liberte meu povo para que celebre uma festa em mim homenagem no deserto mas o faraó retrô quem é o eterno para que eu dei importância ao que ele disse e mande Israel embora não sei quem é esse eterno e é lógico que não vou mandar Israel embora eles disseram o Deus dos hebreus veio ao nosso encontro deixe nos fazer uma viagem de três dias deserto a dentro para que possamos prestar culto ao nosso.

    Eterno de modo que ele não nos aflija com doenças ou morte o rei do Egito replicou Moisés e Arão Por que vocês acham que devo liberar o povo voltem ao trabalho e acrescentou essa gente já trabalha pouco e vocês ainda querem que eu de folga para eles a Rita lesão do faraó veio na hora ele deu ordens aos feitores e seus subordinados não forneçam palha como.

    Antes para o povo fazer tijolos de agora em diante eles mesmos vão ter de providenciar a palha isso não significa redução da cota diária eles vão ter de produzir a mesma quantidade de tijolos isso porque estão ficando preguiçosos e ficam dizendo por aí liberem-nos do trabalho para que possamos adorar ao nosso Deus não deem moleza esses folgados assim eles param de fazer reivindicações e esquecem essa história.

    De adorar a Deus os feitores e seus subordinados foram passar as novas instruções ao povo ordens do faraó não se fornecerá mais palha recolham vocês mesmos a palha onde puderem encontrá-la mas não se reduzirá um único tijolo de Sua cota diária e o povo espalhou-se por todo o Egito em busca de palha os feitores não tinham misericórdia e pressionavam os escravos.

    Cumpram Sua cota queremos a mesma quantidade de quando recebiam palha os capatazes israelitas foram açoitados amando dos feitores os egípcios queriam saber por que vocês não cumpriram a cota de tijolos ontem anteontem e hoje de novo os capazes israelitas imploraram o faraó por uma redução da carga de trabalho porque o Senhor está tratando os seus.

    Servos assim ninguém nos dá mais palha e ainda nos dizem façam tijolos olhe para nós estamos sendo agredidos sem ter culpa mas o faraó respondeu preguiçosos é isso que vocês são preguiçosos é por isso que ficam exigindo queremos uma folga para adorar o eterno voltem ao trabalho ninguém dará palha vocês e é melhor que compra uma cota diária de tijolos os capatazes israelitas viram que.

    Estavam em situação difícil pois teriam de voltar e dizer aos trabalhadores nenhum tijolo a menos na produção do dia ao sair da presença do faraó eles encontraram Moisés e Arão que os aguardavam os capatazes disseram que o eterno veja o que vocês fizeram e o julgue porque vocês nos puseram numa situação insustentável diante do faraó e de seus servos puseram nas mãos deles a.

    Arma que vai acabar conosco pois orou ou eterno e perguntou por que tratas tão mal este povo E por que me enviaste desde o momento em que fui falar ao Faraó em teu nome as coisas só pioraram para o povo que libertação É essa a libertação que pretendia o eterno disse a Moisés você verá o que vou fazer com Faraó pelo poder da minha mão ele os deixará a.

    Partir pelo poder da minha mão ele os expulsará do país Deus ainda garantiu a Moisés eu sou o eterno aparecia Abraão Isaac e Jacó como Deus forte mas eles não me conheceram pelo meu nome eterno eu estou presente também fiz uma aliança com eles e prometi dar a eles a terra de Canaã lugar que habitavam na condição de estrangeiros quando ouvi o gemidos dos israelitas que.

    Os egípcios continuam a escravizar portanto diga os israelitas o seguinte eu sou o eterno ou livrar vocês desse trabalho vou resgatá-los da escravidão e para redimir vocês vou interferir com alguns castigos bem severos vou tirar os do Egito porque vocês são meu povo eu serei o Deus de vocês vocês saberão que eu sou eterno seu Deus.

    Que os livrou dos trabalhos forçados no Egito eu vou levar vocês para a terra que Prometida Ará Abraão Isaque e Jacó Ela será o país de vocês eu sou o eterno mas quando Moisés transmitiu a mensagem aos israelitas eles nem deram atenção porque a dura condição de escravos havia deixado todos eles como espírito abatido então o eterno disse a Moisés vai e fale com o rei do Egito para que.

    Ele liberte os israelitas Moisés respondeu ao eterno os israelitas sequer me dão atenção como espera-se que o faraó vá me ouvir Além disso eu gaguejo para falar mas o eterno expôs a Moisés e Arão os fatos em relação aos israelitas e ao Faraó e reforçou a ordem de que conduzissem os israelitas para fora da terra do Egito estes são os chefes das Tribos os filhos.

    De Ruben filho mais velho de Israel Enoque são essas as famílias de Rubem os filhos de Simeão gemuel jamim oade jaquim zoar e Saul filho de uma Cananéia São essas as famílias de Simeão Esses são os nomes dos filhos de Levi por ordem de nascimento Gerson coate.

    Levi viveu 137 anos os filhos de Gerson segundo suas famílias de coatão e zar Hebrom e Uziel 133 anos os filhos de musi São esses os filhos de Levi por ordem de nascimento.

    Arão casou-se com sua tia Joquebede e ela teve Arão viveu 137 anos os filhos de Isaac orar Misael casou-se com ele zeba filha de a mina e ela teve nadabe e abiú ele azar e Itamar os filhos de Corá Acir Elcana e a.

    Biasafe essa é a família dos coraítas Eleazar filho de Arão casou-se com uma das filhas de puthiel e ela teve finéias Esses são os líderes das famílias Levitas família por família tire da terra do Egito os israelitas foram esses homens Moisés e Arão que disseram o faraó rei do Egito que.

    Libertasse os israelitas era essa a situação quando o eterno falou outra vez a Moisés no Egito Deus dirigiu-se a Moisés dizendo eu sou o eterno diga o faraó rei do Egito tudo que eu disser mas Moisés respondeu olha para mim eu gaguejo quando falo porque o faraó me daria atenção o eterno disse a Moisés preste atenção você vai parecer um Deus para o faraó e.

    Arão será seu profeta você vai falar tudo que eu ordenar e seu irmão o transmitirá o faraó então ele libertará os israelitas da sua terra ao mesmo tempo Farei o faraó resistir e em seguida vou encher o Egito de sinais e maravilhas o faraó não vai dar atenção a vocês mas darei um jeito no Egito e tirarei meus soldados de lá isto é meu povo formado por israelitas como meus.

    Atos poderosos de julgamento os egípcios vão perceber que sou o eterno quando eu interferir e tirar os israelitas daquela terra Moisés e Arão fizeram exatamente o que o eterno havia ordenado por ocasião dessa audiência com Faraó Moisés tinha 80 anos de idade e Arão 83 o eterno instruiu Moisés e Arão quando o faraó disser deem prova de quem vocês são e realizem algum milagre.

    Digaão pegue sua vara e jogue adiante do faraó e ela se transformará numa serpente Moisés e Arão foram a presença do faraó e fizeram o que o eterno havia ordenado Arão jogou sua vara diante do faraó e de seus servos e ela se transformou em uma serpente o faraó mandou chamar seus sábios e feiticeiros os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de seus encantamentos cada um deles jogou sua.

    Vara no chão e elas se transformaram em serpentes mas a vara de Arão engoliu as outras mesmo assim o faraó mostrou-se obstinado como nunca e não deu atenção a eles como o eterno havia dito o eterno disse a Moisés o faraó é um homem obstinado eles se recusa a libertar o povo amanhã bem cedo vai encontrar-se como Faraó na hora de seu passeio pelo rio na margem do nilo pegue a vara que se.

    Transformou em serpente e diga o faraó o eterno o Deus dos hebreus enviou-me a você com a seguinte mensagem liberte meu povo para que prestem culto a mim no deserto até agora você não me deu atenção mas você vai reconhecer que sou eterno com esta vara que estou segurando Vou tocar as águas do rio Nilo elas se transformaram em sangue os peixes do nilo vão morrer e o Rio vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=saEkKRDbJmQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem