A Espada do Rei Salomão a História de Sabedoria e Justiça na Bíblia Falada

A Espada do Rei Salomão a História de Sabedoria e Justiça na Bíblia Falada Eu Salomão Rei de Israel sou filho de Davi e batseba revelarei um mistério da grande sabedoria tenho muitos motivos para glorificar ao senhor por tudo o que ele tem feito em minha vida era um dia.

A Espada do Rei Salomão a História de Sabedoria e Justiça na Bíblia Falada

Comum no meu Palácio mas eu sentia o peso da responsabilidade mais do que nunca meu pai Davi sempre me ensinou a buscar sabedoria e justiça e naquele dia eu sabia que precisaria de.

Ambas enfrentei uma discussão entre duas mulheres uma delas disse o meu filho é o que está vivo e o teu filho é o que morreu a outra respondeu não o teu filho é o que morreu e o meu filho é o que.

Está vivo então eu declarei tragam-me uma espada compartilharei os ensinamentos e a sabedoria em minhas próprias palavras as mulheres ambas mães vieram até com uma grande disputa uma.

Delas com os olhos cheios de dor e desespero disse o filho que está vivo é meu e o morto é o seu a outra com uma expressão de raiva e desdém retrucou não o morto é seu filho e o.

Vivo é o meu eu olhei para aquelas duas mulheres sentindo a aflição no ar como poderia discernir a verdade em meio a tanta dor e engano pedi que me trouxessem uma.

Espada as expressões no rosto das mulheres mudaram imediatamente alguns no meu tribunal ficaram confusos outros chocados Mas eu sabia que a verdadeira.

Mãe revelaria sua identidade através do seu amor ordenei que dividissem o menino vivo em duas partes dando metade a uma e metade A outra as palavras mal tinham saído da minha boca quando a mulher cujo.

Filho era vivo gritou com lágrimas nos olhos e uma voz trêmula ah senhor meu dai-lhe o menino vivo e de modo nenhum o mateis seu amor e desespero eram palpáveis quase tangíveis ela preferia.

Perder seu filho a vê-lo morto a outra mulher em contraste manteve-se fria e distante dizendo nem teu nem meu seja dividi Sua Indiferença revelou sua verdadeira Natureza O Julgamento esta.

Claro para mim respondi devolvendo o menino à sua verdadeira mãe aí está o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis porque ela é sua mãe a decisão de dividir a criança ao meio não foi uma.

Ideia cruel mas um plano de Sabedoria para revelar a verdade escondida no coração das Mães o Senhor nos mostra que muitas vezes a verdadeira Justiça exige que olhemos além das aparências.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Temos o clamor Genuíno do coração ao

    Retornar ao meu trono lembro-me do pedido que fiz a Deus no início do meu reinado eu não pedi riquezas nem a vida dos meus inimigos Mas pedi sabedoria.

    Para governar este grande povo e o senhor em sua infinita misericórdia concedeu-me mais do que eu poderia imaginar ele me deu sabedoria entendimento e discernimento para julgar.

    Com justiça e equidade Contarei a vocês sobre o julgamento que realizei era noite e duas mulheres estavam dormindo com seus recémnascidos uma delas Enquanto Dormia.

    Deitou sobre seu filho e a criança morreu a Bíblia descreve essas mulheres como pecadoras quando a mulher que deitou sobre a criança percebeu que seu filho estava morto Ela trocou os.

    Bebês ela colocou a criança morta ao lado da outra mãe e pegou a criança viva colocando-a ao seu lado quando amanheceu o dia elas começaram uma discussão não o filho morto não é o meu você pegou o meu.

    Filho não esse filho é o meu e o morto é o seu e elas foram então perante mim para que eu julgasse aquela causa e eu disse uma palavra trazei-me uma espada trazei-me uma espada e depois disse mais.

    Corte a criança no meio a criança viva pegue a criança viva corte-a no meio dê metade para uma e metade para outra aquela que era mãe verdadeira a palavra de Deus diz que as entranhas dela se.

    Moveram e ela falou de maneira alguma dai a ela o menino Vivo e eu disse não esta é a mãe a criança não vai ser morta dê a ela a criança porque a criança pertence a ela eu Salomão afirmo tem.

    Muita gente que perdeu o seu filho e quer matar o seu aquela mulher não tinha nenhum amor por aquela criança ela tinha um egoísmo profundo e Cruel assim como precisei discernir entre o amor.

    Verdadeiro e o egoísmo peço que cada um

    De nós também busque essa sabedoria em nossas vidas diárias que possamos sempre agir com amor e justiça confiando na orientação.

    Divina a história que contei ainda ressoa em meu coração porque ela revela a profundidade da natureza humana e a sabedoria necessária para discernir a verdade ele disse já que eu não posso.

    Ter um filho quero que ela perca o filho dela também porque perdi o meu a vontade dela era que a outra não tivesse um filho porque nas palavras dela corte a criança isso mesmo pode cortar nem eu.

    Nem ela então o que ela não aceitava é era ver a outra com seu filho pode matar a criança não tem problema Desde que eu não tenha filho e que ela também não tenha o seu e hoje vivemos em um mundo.

    Onde muitos estão perdendo seus filhos aqui podemos falar do filho como a criança que você tem ou podemos também falar da obra do senhor na sua vida da obra que foi gerada na sua vida nisso há.

    Sabedoria primeiro ent que todos nós Assim como as duas mulheres mencionadas somos indignos ninguém aqui hoje diante do grande Deus é digno no entanto estamos aqui porque o Senhor conhece os.

    Corações uma dessas mulheres se apresentou ao Rei com uma mentira enquanto a outra estava com a verdade uma delas alegou que o filho era dela mas não era ela afirmava querer o menino.

    Mas na realidade não queria o que esclareceu toda a situação foi a espada de Salomão quando disse tragam a espada quis dizer agora peguem a espada e dividam a criança ao meio o que a.

    Palavra de Deus nos diz sobre a espada a espada representa a palavra de Deus e a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes penetrante e capaz de discernir os pensamentos em Hebreus 4.

    Versículo 12 está escrito a palavra de Deus é viva e eficaz é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes penetra até a divisão da alma e do espírito das juntas e medulas e é.

    Apta para discernir os pensamentos e intenções do coração O que a palavra fez aqui o que a espada fez aqui ela revelou a verdade de Deus mostrando onde há sinceridade e onde há mentira se hoje.

    Perguntar quem deseja bênçãos todos dirão que sim mas muitas vezes as pessoas se apresentam diante de Deus com o mentiras não com a verdade você deseja as bênçãos o trabalho de Deus em sua.

    Vida ama o projeto de Deus qual é o verdadeiro motivo que te leva a buscar a Deus você ama o Senhor e a salvação que ele te deu simbolizada pelo menino gerado em sua vida isso é valioso para.

    Você a palavra do Senhor nos chama para estar preparados como quando ele diz tragam a espada no livro de Apocalipse Encontramos uma mensagem poderosa sobre a espada espiritual em Apocalipse 12.

    Versículo 11 está escrito Eles venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho e não amaram suas vidas até a morte isso nos lembra que como família devemos estar Unidos na fé.

    De Jes oeiro e compartilhando nossos testemunhos com coragem e dedicação mesmo diante das dificuldades a espada de Deus está presente na sua vida na sua casa nós precisamos pedir mais isso eu.

    Quero a espada traga a espada eu vou vencer pela palavra pelo sangue pela palavra viva pela palav eel espada na minha casa não tenha medo da espada porque não há mentira não há.

    Aqui gente melhor gente perfeita mas estamos diante dele com nossa sinceridade eu quero a tua palavra na minha vida você quer vencer você quer Vitória na sua casa você quer Vitória no.

    Seu lar você quer Vitória na sua família traga a espada agora quando eu Salomão pedia a espada não era para dividir mas para revelar a verdade a espada simboliza a palavra de Deus que penetra.

    E revela o mais profundo do nosso ser ela distingue a verdade da mentira a sinceridade do engano e é essa espada Que precisamos em nossas vidas hoje vivemos tempos difíceis onde muitos.

    Perderam a esperança e a fé pais estão perdendo seus filhos não apenas fisicamente mas espiritualmente vemos a juventude sendo levada por caminhos que os afastam de Deus e é aí.

    Que entra a necessidade da espada a palavra de Deus que traz discernimento e vida a verdadeira mãe mostrou seu amor sacrificial preferindo perder seu filho havê-lo morto e assim devemos ser com as.

    Bênçãos que Deus nos dá devemos estar prontos a sacrificar a amar verdadeiramente a cuidar da obra que ele gerou em nossas vidas o mundo pode tentar tirar o que é nosso pode tentar.

    Nos enganar mas com a espada da palavra de Deus podemos discernir e proteger o que é verdadeiramente nosso então irmãos não tenhamos medo de pedir a espada não tenhamos medo de nos submeter à palavra.

    De Deus de deixar que ela penetre em nossos corações e revele a verdade porque é através dela que vencemos que somos fortalecidos e que encontramos a verdadeira vida que possamos Sempre.

    Buscar a verdade viver na sinceridade e confiar na justiça do nosso Deus que a espada da palavra de Deus esteja sempre presente em nossas vidas guiando-nos protegendo-nos e revelando-nos o caminho.

    Da verdade e da vida estamos vivendo isso nós estamos vivendo a palavra de Deus ela discerne o pensamento e a intenção do cor a intenção daquela mulher nem era boa.

    Mas a palavra vai além do pensamento ela sabe até a intenção do coração isso é muito interessante porque a palavra de Deus diz que se consultarmos ao Senhor segundo os ídolos do nosso coração ele.

    Nos responde conforme o ídolo do nosso coração a consulta tem valor quando o homem chega diante de Deus cheio de temor sabendo Senhor se o senhor disser o contrário do que eu quero bendito seja.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IInBcqyhnGs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem