A Fascinante História dos Salmos de Davi Desafios e Milagres que Resplandecem na Bíblia Falada

A Fascinante História dos Salmos de Davi Desafios e Milagres que Resplandecem na Bíblia Falada Salmo 73 Sem dúvida Deus é bom bom para os bons bom para os de bom coração mas quase eu deixei escapar quase deixei de ver sua bondade porque eu estava olhando para o outro lado observando as pessoas que alcançaram o topo invejando os ímpios que tinham sucesso que não tem com que se preocupar e nenhum problema para resolver pretenciosos e arrogantes.

A Fascinante História dos Salmos de Davi Desafios e Milagres que Resplandecem na Bíblia Falada

Vestem-se com os insultos da última moda mimados e fartos enfeitam-se com as tiaras da toce eles zombam usando palavras que ferem utilizando-as também para intimidar estão cheios de vazio perturbando a paz com tagarelice e o povo os escuta você acredita como cachorrinhos sedentos lambem cada palavra deles o que está acontecendo Deus saiu para o almoço volta logo os.

Ímpios estão com tudo alcançam sucesso e ajuntam riquezas Perdi tempo jogando conforme as regras o que ganhei com isso um vendaval de ma sorte foi isso um tapa na cara toda vez que eu saía pela porta se eu tivesse contado as mesmas mentiras teria traído teus filhos queridos quando tentei compreender tudo que consegui foi uma dor de cabea até que entrei no santuário de Deus e.

Então compreendi o destino deles a estrada escorregadia em que os puseste que termina com a colisão contra o muro das desilusões num piscar de olhos o desastre uma curva cega na escuridão e será o pesadelo Acordamos esfregamos os olhos e nada não há nada para eles nunca houve eu estava sufocado e triste consumido pela inveja mas fui um.

Completo ignorante um sono diante de ti ainda estou em tua presença mas agora pegaste minha mão sábia e amavelmente me conduzes e me abençoas Tu és tudo que desejo no céu e tudo que desejo na terra minha pele firmeza e meus ossos ficam fracos mas o eterno é firme como rocha e é fiel vejam os que o abandonaram estão em declínio os.

Desertores não terão outra chance mas para mim estar na presença de Deus é inigualável fiz do eterno o senhor a minha casa ó Deus Contarei ao mundo o que fazes Salmo 74 tu saíste e nos abandonaste sem ao menos olhar para trás Ó Deus como pudeste somos tuas ovelhas como podes nos pisar dessa.

Maneira refresca tua memória tu nos compraste há muito tempo somos tua tribo mais preciosa pagaste um bom preço por nós somos teu Monte Sião na verdade já moraste aqui uma vez vem e visita o lugar do desastre vê como eles destruíram o Santuário enquanto teu povo adorava teus inimigos entraram sem pedir licença gritando e pichando as paredes eles.

Puseram fogo na entrada brandindo Machados despedaçaram os objetos de madeira derrubaram as portas amarradas e depois as transformaram em lenha eles lugar chão violaram o lugar da adora diziam a mesmos vamos banos da terra e queimaram todos os lugares de adoração há sinal ou símbolo de Deus à vista não temos ninguém para falar em.

Teu nome ninguém que saiba o que está acontecendo até quando ó Deus Os Bárbaros blasfemar e os inimigos nos amaldiçoar e sairão ilesos por não fazes alguma coisa até quando ficarás Sentado aí como se estivesses de mãos atadas Deus é meu rei desde o começo ele efetua a salvação no útero da terra com um sopro divid diste o mar em dois fizeste picadinho dos monstros do mar.

Cortaste as cabeças de Leviatã depois as serviste cozidas para os animais com teu dedo abriste e riachos easte as enchentes implacáveis tu és o dono do dia e o dono da noite pões as estrelas e o sol em seus lugares projet os quatro cantos da terra e criaste as estações do verão e do Inverno anota ao eterno todos os insultos dos inimigos e cada profanação não atires teus Cordeiros aos.

Lobos depois de tudo que sofremos Não te esqueças de nós lembra-te das tuas promessas a cidade está na escuridão o campo se tornou violento Não deixes que as vítimas apodreçam na rua faz delas um coro que cante louvores a ti põe-te de pé ó Deus e te defende estáis ouvindo o que dizem a teu respeito todas essas obscenidades não ignores a depravação deles os atos Ultra.

Salmo 75 somos gratos a ti ó Deus somos gratos teu nome é Nossa palavra favorita teus poderosos feitos são nosso único assunto tu dizes estou convocando uma reunião estou pronto para corrigir as coisas quando a terra fica confusa e ninguém sabe no que vai eu conserto a situa cadais outra vez digo aos arrogantes basta e aos violentos não tão.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Depressa não levante o punho contra o Deus altíssimo não erga a voz contra a

    Rocha eterna Ele é o único de Leste a oeste do deserto as montanhas não há outro igual Deus governa ele põe este de joelhos e levanta aquele o eterno tem uma taça na mão uma taça de vinho cheia até a borda é sua medida quando ele a derrama deixando-a escorrer os ímpios da terra bebem tudo até a última gota conto.

    A história do eterno cantando louvores ao Deus de Jacó os punhos dos ímpios estão sujos de sangue mas os braços dos justos são Galhos verdes imponentes Salmo 76 Deus é bem conhecido em Judá em Israel Seu nome é familiar ele tem uma casa em Salém um conjunto próprio de salas em Sião ali usando Flechas reluzentes ele fez uma fogueira com as.

    Armas de guerra Oh Quão majestoso és excedendo em brilho as enormes pilhas de despojos os guerreiros foram saqueados e deixados ali impotentes agora eles não t mais nada para mostrar como resultado de suas vaidades e ameaças teu rugido assustador a Deus de Jacó tirou o fôlego do cavalo e do cavaleiro tu és feroz e temível quem.

    Pode se defender de uma Ira tão intensa do céu trove teus juízos e a terra cai de joelhos com medo até de respirar Deus se põe de péri o salva os desafortunados da Terra em vez de Cólera ardente ofereça um louvor a Deus em vez de reação irada confeccione uma coroa para Deus faça o eterno o que você disse que faria afinal de contas ele é seu Deus que todos na cidade.

    Tragam ofertas ao único que vê cada movimento nosso ninguém passa despercebido ninguém brinca com ele Salmo 77 grito ao meu Deus com todas as minhas forças e ele ouve quando eu estava com problemas recorri ao meu Senhor minha vida era uma ferida aberta que não se curava quando os amigos diziam tudo vai ficar bem eu não acreditava numa única palavra deles eu me lembrava de Deus e.

    Balançava a cabeça torcia as mãos de ansiedade ficava acordado a noite toda sem ao menos cilar nem sabia dizer o que me incomodava recordava os meus dias ponderava os anos passados dedilhava meu violão a noite toda pensando num jeito de reorganizar a minha vida será que o Senhor nos abandonou de vez ele nunca sorrirá outra vez seria seu amor tão inconstante estaria revogada sua.

    Promessa de salvação teria Deus se esquecido de como ele age Será que ele enraivecido simplesmente nos deixou que situação a minha eu disse o Deus altíssimo fechou as portas bem na hora em que eu preciso dele mais uma vez relembrarei-o as que crie uma agradável pausa para.

    Pensar nos teus atos ó Deus teu caminho é santo Nenhum Deus é grande como Deus tu és o Deus que fazes as coisas acontecerem mostraste a todos o que podes fazer tiraste teu povo da pior situação possível os filhos de JAC e José ó Deus e tremeu de medo o oceano profundo estava morto de medo as nuvens espelir baldes de chuva o céu explodiu.

    Num Trovão em Flechas reluzindo aqui e ali do Redemoinho veio a voz de trovão os relâmpagos expuseram o mundo à claridade a terra vacilou e tremeu andaste em linha reta pelo oceano caminhaste através do oceano que rugia mas ninguém te viu chegar ou sair escondido nas mãos de Moisés e Arão conduziste teu povo como um rebanho de ovelhas Salmo.

    78 atentem queridos amigos à verdade de Deus prestem atenção ao que eu vou

    Contar estou remoendo um pedaço de provérbio e revelarei a vocês as doces e antigas verdades As Histórias Que ouvimos do nosso pai o os conselhos que aprendemos no colo da nossa mãe não Vamos guardar isso para nós vamos passá-lo para a próxima geração a fama e a força do eterno As coisas maravilhosas.

    Que ele fez ele plantou um testemunho em Jacó estabeleceu sua palavra em Israel então ordenou aos nossos pais que a ensinassem aos filhos para que a geração seguinte a conhecesse e também as que viessem depois para que conhecessem a verdade e passassem os fatos adiante a fim de que seus filhos pudessem confiar em Deus sem nunca esquecer suas obras e seguir seus mandamentos ao pé da letra Queira Deus que eles não sejam Como seus.

    Pais teimosos e maus gente inconstante e Infiel que nunca teve uma vida em conformidade com Deus os efraimitas armados até os dentes fugiram quando a batalha começou ele se acovardar no cumprimento da aliança com Deus recusaram-se a caminhar por sua palavra eles Se Esqueceram do que ele havia feito das Maravilhas realizadas bem diante de seus olhos de como ele.

    Realizou Milagres à vista de seus pais no Egito nos campos de Zoan de como ele dividiu o mar e caminharam através dele juntando as águas à direita e à esquerda de como ele os conduziu de dia com uma nuvem e a noite inteira com uma tocha de fogo de como ele vendeu rochas no deserto e deu a eles toda a água disponível em fonte subterrâneas de como ele fez os riachos fluir da Rocha fina e.

    A água brotar como um rio e tudo que eles fizeram foi pecar ainda mais rebelaram-se no deserto contra o Deus altíssimo tentaram agir a sua maneira para com Deus exigiram favores e atenção especial ele choram como crianças mimadas por Deus não consegue nos dar uma refeição decente neste deserto tudo bem ele bateu na rocha e a água fluiu riachos cascatear do meio da pedra mas que tal um pãozinho.

    Saído do forno que um belo pedaço de carne Quando o eterno ouviu as reclamações ficou furioso sua Ira se acendeu contra Jacó e ele perdeu aciência com Israela que eles não acreditavam em Deus não tinham nenhuma intenção de confiar na sua ajuda mas Deus os ajudou Aim mesmo comandou as nuvens e deu ordens que se abrissem os portões do céu ele.

    Fez chover Maná como comida deu a eles o pão do céu comeram o pão dos anjos poderosos Deus lhes enviou toda a comida que conseguiram comer ele permitiu que o Vento Leste se despre dos céus deu um forte empurrão no Vento Sul dessa vez pássaros caíram sobre eles aves suculentas em abundância ele mirou o centro do acampamento e em volta das tendas havia pássaros eles comeram e se fartaram tudo.

    Que desejaram foi dado a eles numa bandeja mas sua ganância não conhecia limites de boca cheia queriam mais por fim Deus se cansou deles e deu vazão a sua Ira ele destruiu os mais brilhantes e os melhores deles abateu os jovens mais promissores de Israel e acreditem eles continuaram a pecar Todas aquelas Maravilhas e eles ainda não acreditavam então a vida deles pouco a.

    Pouco reduziu-se a nada a vida deles no fim parecia uma cidade fantasma mas quando a calamidade chegou eles vieram correndo de volta para el e suplicaram por misericórdia declararam que Deus era a rocha deles que o Deus altíssimo era seu Redentor mas não havia Sinceridade em nenhuma de suas palavras eles mentiram descaradamente o tempo todo não davam nenhuma importância para.

    Deus nem queriam nada com sua aliança e Deus continuou compassivo perdoou os pecados deles e não os destruiu ele controlou a ira conteve sua tremenda Fúria ele sabia do que eram feitos sabia que eles não tinham muito a oferecer pela frequência com que o haviam rejeitado testado sua paciência naqueles anos de deserto repetidas vezes eles o levaram.

    Ao limite provocaram o santo Deus de Israel como puderam se esquecer tão rápido do que ele fez esqueceram-se do dia em que foram resgatados da das mãos do inimigo dos Milagres que ele fez no Egito das Maravilhas realizadas na planície de Zoan de quando ele transformou o Rio e seus afluentes em sangue nem uma gota de água servia mais para beber de quando enviou moscas que os comiam vivos e rãs que os.

    Atormentaram de quando transformou sua colheita em lagartas tudo que haviam produzido foi para os gafanhotos de quando aplin suas vite iras com Gran e uma camada letal de gelo arruinou seus Pomares de quando pisou o seu gado com Saraiva e permitiu que raios dizim assem seus rebanhos de quando sua Ira estava acesa um incêndio incontrolável e destrutivo de quando um pelotão avançado.

    De anjos trouxe doenças para limpar o chão preparando o caminho diante dele de quando não poupou aquela gente e deixou que a praga os devasse de quando matou todos os primogênitos egípcios crianças robustas rebentos da virilidade de C então conduziu seu povo como ovelhas levou seu rebanho em segurança através do deserto ele tomou bastante cuidado por isso não tinham nada a temer o mar.

    Cuidou dos inimigos para sempre levou-os até o lugar sagrado ao monte que ele reivindicou como sua propriedade aniquilou todos os que atravessaram o caminho deles e demarcou uma herança para eles as tribos de Israel tinham agora um lugar próprio mas eles continuaram provando Deus rebelaram-se contra o Deus altíssimo recusavam-se a fazer o que ele mandava como se isso fosse possível eram.

    Piores que seus pais traidores de caráter tortuoso suas orgias provocaram A Ira de Deus suas idolatrias obscenas feriram seu coração quando viu aquele comportamento Deus ficou furioso e enviou um enorme não a Israel ele se retirou e deixou se ló vazia e abandonou o Santuário onde havia se encontrado com Israel ele deixou o povo que era sua alegria.

    Entregue aos cães e virou as costas para o orgulho da sua vida deixou-os perdidos no campo de batalha e passou a eles a responsabilidade de sua própria subsistência os jovens foram para a guerra e nunca mais voltaram as moças esperaram em vão os sacerdotes foram massacrados e suas viúvas não derramaram uma lágrima de repente o senhor se pôs de pé como alguém que desperta de um sono.

    Profundo gritando como um guerreiro que desperta do vinho ele golpeou os inimigos com força pois todos eles para correr eles fugiram gritando não ousando olhar para trás ele desqualificou José como líder disse que Efraim não possuí as qualificações necessárias e escolheu a tribo de Judá para substituí-lo o Monte Sião que ele tanto ama ali construiu seu Santuário resplandecente.

    Sólido e duradouro como a própria Terra então escolheu Davi Seu servo foi no meio das ovelhas num dia ele estava cuidando das ovelhas e dos seus Cordeiros no outro estava pastoreando Jacó o povo de Deus Israel sua herança seu patrimônio seu bom coração fez dele um bom pastor com sabedoria guiou seu povo Salmo 79 Os Bárbaros arrombaram tua casa ó.

    Deus violaram teu santo templo Transform Jerusalém num monte de entulho eles serviram os corpos dos teus servos como banquete para as aves de rapina atiraram os ossos do teu povo Santo aos animais selvagens derramaram o sangue deles como baldes de água em volta de toda Jerusalém seus corpos foram deixados para apodrecer em sepos não passamos de piada para nossos vizinhos pichações nos.

    Muros da cidade até quando temos de tolerar isso ó eterno vais guardar rancor de nós para sempre será que tua Ira nunca esfriará se vais ficar irado que seja com os pagãos que não se importam contigo com os reinos rivais que te ignoram eles são responsáveis pela ruína de Jacó que destruíram e pilharam o lugar onde Ele viveu não nos culpes Pelos Pecados dos nossos pais apressa-te e nos ajuda estamos com a corda no pescoço R famoso.

    Por prestar Socorro precisamos de um alívio ó Deus Afinal tua reputação está em jogo tiraos desta confusão e Perdoa nossos pecados o que mais Sabes fazer não permitas que os pagãos nos perguntem com ar de zombaria onde está o Deus de vocês saiu para almoçar vai a público e mostra esses incrédulos que eles não podem matar teus servos e sair ilesos dá ouvidos aos prisioneiros que.

    Gemem perdoa os que estão no corredor da Morte tu podes fazer isso paga na mesma moeda os responsáveis por essa situação que os insultos contra ti retornem para eles e os nocalte então nós teu povo a quem tu amas e de quem cuidas te agradeceremos de novo e de novo e de novo contaremos ao mundo todo como és maravilhoso e digno de louvor Salmo 80 ouve a Pastor de Israel ajunta.

    Todas as ovelhas de José lança raios de luz do teu Trono deslumbrante para que Efraim bejim e Manassés possam ver por onde estão indo é hora de sair da cama já dormiste o bastante vem correndo antes que seja tarde Deus fazos voltar a tua sobre nós e assim seremos salvos ó eterno senhor dos exércitos de anjos até quando parecerá um vulcão adormecido até quando teu povo clamará.

    Por fogo e enxofre tu nos deste lágrimas como alimento lágrimas salgadas à vontade ao que temos para beber tu nos obrigaste ao papel de ridículo diante dos amigos e nossos inimigos param de zombar de nós Deus faz-nos voltar e faz brilhar a tua face sobre nós e assim seremos salvos lembra-te de quando trouxeste uma vinha nova do Egito limpe os arbustos e as roeirasa uma vinha para ti preparaste o.

    Bom solo as raízes eram Profundas e a vinha encheu a terra tua vinha cresceu alta e fez sombra nas montanhas até os gigantescos Cedros pareciam minúsculos ela se Estendeu para Oeste na direção do mar e para leste na direção do Rio Então por que não proteges mais tua vinha os Viajantes pegam uvas à vontade porcos selvagens correm através dela e a esmagam os roedores mordis o.

    Que sobrou senhor dos exércitos de anjos transforma nosso caminho descobre o que aconteceu e cu da tua vinha que plantaste com tanto carinho a vinha que criaste a partir de um broto aos que se alegraram de vê-la incendiada mata-os com um olhar depois Segura Na Mão daquele que foi teu filho Favorito que criaste até a idade adulta nunca mais viraremos as costas para ti dá vida a.

    Nossos pulmões para que possamos gritar teu nome Deus faz-nos voltar e faz brilhar a tua face sobre nós e assim seremos salvos Salmo 81 uma canção ao nosso forte Deus um grito ao Deus de Jacó hinos do coral música da banda doces sons do violão e da arpa Trombetas trombones e cornetas é dia de festa uma festa para.

    Deus um dia determinado por Deus solenemente ordenado pelo Deus de Jacó Ele ordenou que José guardasse este dia para que jamais nos esqueçamos do que ele fez no Egito ouço o Gentil sussurro daquele que nunca achei que falaria comigo tirei o mundo dos seus ombros libertei você de uma vida de trabalho pesado você clamou na hora da dor e eu tirei de um lugar ruim eu respondi do lugar onde o trovão se esconde provei.

    Você na fonte de meribá Ouçam queridos entendam bem ó Israel não faça pouco caso disto não tenham amizade com Deuses estranhos não adorem os Deuses da última moda eu sou o eterno seu Deus o verdadeiro Deus que resgatou vocês da condenação no Egito depois alimentei vocês com tudo que podiam comer saciei a sua fome mas meu povo não escutou Israel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nAPSxXsxaOw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem