O PESCADOR DE HOMENS - Hernandes Dias Lopes

O PESCADOR DE HOMENS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Abra sua Bíblia comigo por favor do Evangelho de Cristo conforme o relato de João e o Capítulo 21 o João Capítulo 21 e Nós faremos a leitura até o versículo 19 o João Capítulo 21 verso de 1 a 19.

O PESCADOR DE HOMENS - Hernandes Dias Lopes

E depois disso tornou Jesus a manifestar seus discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou estavam juntos Simão Pedro Tomé chamado dídimo Natanael que era de Caná da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos e disse-lhe Simão Pedro vou pescar e disseram-lhe os outros e também nós vamos contigo.

E saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam é mas ao clarear da madrugada e estava Jesus na praia e todavia os discípulos não reconheceram que era ele e perguntou-lhe Jesus os filhos tênis aí alguma coisa de comer e responderam não E então lhes disse lançai a rede à direita do barco e.

Achareis e assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão grande era a quantidade de peixes é aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro Esse é o Senhor e Simão Pedro ouvindo que era o senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou o seu mar é mas os outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distantes da terra.

Você não quase 200 côvados e ao saltar em terra vira Li umas Brasas e em cima peixes e havia também pão e disse-lhes Jesus trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar e Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para ter já cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a rede não se rompeu.

E disse-lhes Jesus vinde comei em nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor e veio Jesus tomou o pão e eles deu e de igual modo o peixe e já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos e depois de terem comido perguntou Jesus a Simão Pedro Simão.

O filho de João amas-me mais do que esses outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo E Ele lhe disse apascenta os meus Cordeiros é normal perguntar-lhe pela segunda vez Simão filho de João tu me amas e ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo e disse-lhe Jesus pastoreia as minhas ovelhas e pela terceira vez Jesus lhe perguntou Simão filho de João tu me amas.

O Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito Pela terceira vez tu me amas e respondeu-lhe Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo e Jesus lhe disse apascenta as minhas ovelhas e em verdade em verdade te digo que quando elas mais moço tu te sergisat mesmo e andavas por onde querias quando porém fores velho estenderás a irmãos e outro decidirá e te levará para onde não.

Queres eu disse isto e para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus depois de assim falar acrescentou-lhe e segue-me e amém e eu quero pedir permissão a vocês e para só retornar nesta passagem já na fase final da minha mensagem o meu propósito nesta noite é apresentar.

A vocês o apóstolo Pedro e quem foi este homem é cheio do Espírito Santo de Deus e pregava e os corações se derretiam eu orava pelos enfermos e eles eram curados e quem foi este homem o que abriu a porta do evangelho para juDeus e gente Us O que foi Apóstolo e o líder deles.

O e comprar fura anunciou o evangelho de quem é esse homem O que é tão parecido com você e comigo emblema das nossas próprias fraquezas um homem de altos e baixos e já avanços e recuos a Jessy caladas e quedas é capaz de fazer.

É uma declaração de fé lúcida e tu és o cristo O Filho do Deus Vivo o trem seguida ao tentar afastar Jesus da Cruz bom e ser severamente repreendido o Arreda Satanás é isso para mim causa de tropeço de quem é esse homem é capaz de uma fé corajosa.

VEJA TAMBÉM:

    E a ponto de dizer para Jesus se tu és se é isto senhor manda-me ir ter contigo

    Por sobre as águas a Jesus vem ele anda sobre as águas para em seguida render-se a incredulidade olhar para circunstâncias e começar a naufragar de quem é esse homem capaz de derrotar fidelidade negociável dizendo ainda que todos te abandonem eu jamais.

    Por ti darei minha vida estou pronto a ir contigo para prisão para morte para em seguida covardemente negar Jesus três vezes quem é este homem filho de João irmão de André o nascido em betsaida é casado o pescador o chamado para ser discípulo depois aposto e o líder deles quem é.

    Este homem e este homem está aqui nessa noite e esse homem mora debaixo da nossa pele e o sangue desse homem corre em nossas veias e o coração deste homem bate em nosso peito e nós temos um DNA deste homem e nós somos Petro e por isso aquilo que Jesus fez na vida de Pedro ele pode fazer na sua na minha na nossa vida nesta noite.

    É um dos primeiros episódios registrados na Bíblia é acerca de Pedro ocorre lá em Lucas 7 Nunca 5 o Deus da Bíblia que Jesus ensinava uma grande multidão à beira do mar da Galileia e um lago de Águas Doces o maior reservatório de Águas Doces do Oriente Médio e a 220 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo encurralado pelas montanhas de golã pelas Montanhas da Galileia.

    O que diz a bíblia que Pedro e os seus colegas de trabalho lavavam as redes Por que não apanharam nada naquela noite bom então já pente Jesus olha vê dois barcos ancorados um erro de Pedro é propositadamente Jesus entrou no barco de Pedro e disse afasta o barco Pedro a Jesus transforma Aquele barco num púlpito e água no veículo da sua voz e.

    Dali ensina uma grande multidão e depois Jesus se dirige a Pedro disse faze-te ao Largo vai para o fundo e lançai as vossas redes para pescar e para fazendo pelo deve ter dito assim Senhor é desse negócio aí entendeu Olá eu sou um pescador profissional e não na seu redor desse lado eu cresci o redor desse Lago e eu trabalho nesse Lago toda a noite.

    E eu conheço cada palmo desse Lago nós já trabalhamos a noite inteira não apanhamos nada O Mar Não Está Para Peixe hoje É mas ele pede um lampejo de fé acende em sua alma e ele responde mas sobre a tua palavra eu lançarei as redes e ficou delancy às vezes um cara do homem começa a pular naquelas vezes a rede começa a ser romper Aquele barco eu não consegue reter o produto da pesca milagrosa o outro barco precisa vir e quando Pedro percebe que ele está apenas.

    Diante de uma pesca maravilhosa mais um milagre extraordinário ele larga para lá o barão que ele larga para lá às vezes ele larga para lá os peixes nada na direção de Jesus se próximo aos pés de Jesus e disse Senhor afasta de mim a red hat de mim eu sou um pecador O que Jesus olha para eles não temas é porque eu farei de ti Um Pescador de homens o Pedro começa a seguir Jesus.

    E torna-se um discípulo de Jesus mais tarde um Apóstolo de Jesus e o líder deles eu escuto seus ensinamentos ver os seus milagres e até o dia que Jesus está lá no extremo norte de Israel lá nas fraldas do monte hermon lá na divisa com o Líbano lá em banhos onde nasce o Rio Jordão lá em cesareia de Filipe quando Jesus faz uma espécie de enquete com seus discípulos perguntando assim.

    O que dizem os homens ser o filho do homem em outras palavras o que é que o

    Povo comenta meu respeito os seus discípulos responderam mestre uns dizem que tu é João Batista outros dizem que tu és Elias outros dizem que tu és Jeremias outros dizem que tu és alguns dos Profetas em outras palavras Senhor o povo está completamente o confuso a teu respeito O que Jesus pergunta para eles e voz e.

    Quem dizeis que é o sol e Pedro que era um líder e Pedro que era um falante eu e Pedro que não suportava que ninguém falasse na frente dele é responde pelo grupo tu és o cristo O Filho do Deus Vivo e talvez até aguardando um elogio de Jesus Parabéns Pedro você é um homem de grande discernimento se você tem uma mente lúcida se você compreende a verdade.

    E vai na verdade não porque Jesus disse para ele Jesus disse assim bem-aventurado és tu Simão barjonas porque não foi carne e Sangue Quente o rebelaram mas o meu pai que está nos céus e em outras palavras Jesus está dizendo que a tia o Pedro não pense você que você sabe quem eu sou o que você mais inteligente que os outros E você só sabe quem eu sou porque o pai me revelou para você é porque se o pai não tivesse revelado para você como os outros você também não.

    Saberia que o sol O que Jesus emenda e dizia eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela quem está aqui meus irmãos em Mateus 16 18 um dos textos mais importantes da Bíblia de cuja a correta interpretação depende o futuro do cristianismo a grande pergunta é quem é a pedra sobre.

    A qual a igreja está edificada ao longo dos séculos 3 e interpretações surgiram a primeira delas é que o próprio Pedro é a pedra e essa ideia é acreditada Talvez hoje por mais de 800 mil pessoas e a uma frase em latim muito conhecida ubbe Petros e Bia crescia Onde está Pedro a está a igreja é a segunda interpretação.

    É que a pedra é a declaração de fé tu és o cristo Filho do Deus Vivo é de onde essa declaração é feita aí está o fundamento da igreja é mas a terceira interpretação penso eu subscrita por todos nós senão pela maioria de nós aqui é que o próprio Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada o texto nos leva esta conclusão senão.

    Vejamos e na língua grega a uma espécie de trocadilho entre a palavra pedra EA palavra Pedro e a palavra Pedro deriva de pedra e não pedra deriva de Pedro e a palavra Pedro é Petros e pétrus é fragmento de pedra Esse é um pedaço de pedra arrancar arrancado de um maciço rochoso.

    E a palavra Petra é uma rocha inabalável metáfora usada apenas para Deus em toda a Bíblia é então que Jesus está dizendo para ele é o seguinte eu também te digo que tu és fragmento de pedra mas sobre esta rocha inabalável que sou eu eu edificarei a minha igreja é mas em segundo lugar o pronome demonstrativo também esclarece esse.

    Ponto tanto no hebraico quanto no grego quanto no inglês quanto no português há uma diferença entre esta e essa por exemplo e eu estou com a minha Bíblia aqui no público e eu digo esta Bíblia eu estou com ela é mas se eu deixo a minha Bíblia no culto que me afasta um pouco eu digo essa Bíblia e Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro era pedra e teria dito eu.

    Também te digo que tu és Petrus e sobre essa pedra edificarei minha igreja mas não foi o que ele disse e eu também te digo que tu é espetros fragmentos de pedra mas sobre esta pedra sobre esta Rocha eu edificarei a minha igreja bom então Jesus está ensinando quatro verdades aqui primeira ele é o fundamento da igreja e aliás Paulo entendeu isso daí Felipe.

    Em primeiro Coríntios 3 11 eu disse e ninguém pode lançar outro fundamento além daquele que já foi imposto o qual é Cristo Jesus o próprio Apóstolo Pedro tanto no seu sermão em Jerusalém quanto na sua primeira carta declara peremptoriamente que Cristo é a pedra que os construtores rejeitaram A Pedra de Esquina a pedra fundamental sobre a qual a igreja está edificada o segundo Jesus é o dono da igreja e Diesel.

    Edificarei a minha igreja Aí na sua a grelha não é minha a igreja não é Nossa e aqui já tem dono eu e o dono da igreja tem marcas de cravos em suas mãos o dono da igreja comprou com seu próprio sangue o terceiro a Jesus é o edificador da igreja disse eu edificarei amigas quer dizer que não é você nem eu nem nossos.

    Esse é o próprio Senhor Jesus Esse é o próprio Deus é ele quem do arrependimento a vida ele quem dá a fé salvadora é ele quem regenera ele quem chama ele quem justifica ele quem glorifica ele quem estava em Cristo reconciliando nos consigo mesmo por meio de Cristo tudo provém dele Toda obra é dele aqui toda glória seja dada a ele Paulo entendeu isso quando dizer eu.

    Plantei Apolo regou mas o crescimento vem de Deus de tal maneira que nem o que planta nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento é mas em quarto lugar Jesus é o protetor da igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela não tem pandemia não tem pobreza não tem perseguição não tem ideologia não tem martírio Não tem qualquer força humana ou de Mônica que.

    Possa destruir a igreja do Deus vivo porque aquele que a salvou também a protege e diz a escritura é que quando Jesus deixa isso claro para os seus discípulos lá em Mateus 16 pela primeira vez e ele abre um novo capítulo no seu discipulado ou o e passa a falar para os discípulos que era necessário o que ele Subirá cifra Jerusalém fosse entregue nas mãos dos principais.

    Sacerdotes é escribas para ser crucificado a fim de ressuscitar o terceiro dia e quando o Pedro escuta isso ele que acabaram de afirmar que Jesus era o Cristo O Filho do Deus Vivo chama Jesus a parte que diz a bíblia que ele passa a reprovar a Jesus e tem piedade de ti mesmo é isso não pode te acontecer Larga a mão desses pensamentos doentios só tornos pensa bem pensa melhor foge desse.

    Caminho de morte o que diz a Bíblia que Jesus olhou para ele e diz Arreda Satanás e é isso para mim causa de tropeço e não cogitas das coisas de Deus apenas as coisas dos homens e não tem vocês irmãos que se Pedro fosse a pedra fundamental da igreja e ela estaria edificada sobre a areia movediça E aí bendito seja Deus a igreja está.

    Edificada sobre a rocha que não se abala é mas vamos entender o que Jesus não disse aqui primeiro Jesus Não está chamando Pedro de Satanás o segundo a Jesus não está dizendo que Pedro está endemoniado o terceiro é a Jesus não está mandando o Pedro arredar a Jesus tá mandando Satanás gaveta o que Satanás.

    É o satanás que está induzindo Pedro instrumentalizando Pedro é Satanás a ela o Pedro fica é porque senão discernirmos isso a gente diz a reta Pedro aí o Satanás fica é bom Satanás arreda Pedro fica pedra discípulo Pedro Apóstolo em Pedro Jesus vai continuar e investindo apesar dos nossos Deslizes Jesus não desiste de nós.

    No entanto é prova é tanta prova em uma semana depois ah Jesus obra com alto Monte com propósito de orar Ah e quem ele leva consigo Pedro Tiago e João o que diz a bíblia que enquanto Jesus hora Pedro e os seus colegas dormem porque eu te dá prazer em Jesus da cansaço neles é.

    Aquele se consegue passar uma madrugada assistindo Netflix não consegue faz parte uma reunião de oração meia hora e as coisas de Deus Canção produzem cansaço e fadiga Me manda o topo daquela montanha a acontecer 14 milagres o primeiro milagre de Jesus foi transfigurado na presença deles o segundo milagre aparecem Glória conversando com Jesus sobre a sua partida para Jerusalém Moisés e Elias.

    O terceiro milagre na nuvem Luminosa os envolve quarto milagre de dentro da nuvem surge uma voz Divina desender é o meu filho o meu eleito aí louve que diz a bíblia que Pedro quando vi essa cena tô achando que ele estava no controle da situação eu disse para Jesus mestre bom estarmos aqui então não fazer o seguinte então fazer três tendas uma vai ser Tua outra vai ser de Moisés outra você deles.

    Que diz a bíblia que era um saber o que está falando Ah e por que não sabia que estava falando tá falando uma bobagem e ele estava vendo Milagres mas não estava discernindo a centralidade da pessoa de Jesus É nesse momento Pedro está comparando e equiparando Jesus a Moisés e Elias ao representante da Lei e ao representante dos Profetas mas Jesus não apenas um grande homem entre os homens ele é o.

    Próprio Deus entre os homens Ele é o único e incomparável ele é singular e até hoje as pessoas mantêm essa ideia de que se acontecer mais milagres de nós enxergamos mais Milagres nós vamos crescer mais e não eu ensino da Bíblia e a fé não vem pelo milagre e a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.

    E no topo dessa montanha tem Três Gerações representadas a geração de Moisés a geração de Elias EA geração dos discípulos Leia melhor sua priminha você verá que essas foram as Três Gerações que mais viram milagres bom e você verá mais que foram as Três Gerações mais em crédulas da história e eles estavam pisando no terreno Sobrenatural ele estavam vendo Milagres mas não tinham discernimento das coisas.

    Básicas do cristianismo a centralidade da pessoa de Jesus É mas esse lugar eles estão vendo Milagres mas não disserem a centralidade da missão de Jesus e com Jesus desce assim um monte tem uma multidão lá no sopé do Monte os novos que ficaram namoraram não jejuaram estavam discutindo com os escribas é porque é mais fácil discutir a obra do que fazer a obra.

    E chega um pai aflito pede ajuda e os discípulos não puderam libertar o menino o que diz a escritura aqui então o pai e recorre a Jesus diz eu apresentei meu filho os teus discípulos mas eles não puderam que Jesus traz o teu filho o que diz o evangelista Marcos que Jesus disse aos demônios aos espíritos malignos sites de menino e nunca mais volta a ele a inquietude desse grande milagre diz.

    Lucas 9 e 43 e 44 o que todos inclusive os discípulos se maravilhavam do quanto Deus fazia por intermédio de Jesus a Jesus percebe aqui um perigo é o mesmo de João 6 lembram-se com Jesus multiplicou pães e peixes que a multidão queria fazer Jesus um rei político um Messias político um milagreiro apenas para resolver os seus problemas imediatos Jesus fugiu dessa multidão e aqui novamente os discípulos estão.

    Embarcando nessa mesma ideia de ter Jesus apenas comesse dias para resolver os problemas do aquilo agora e diz Lucas 9:44 que Jesus se dirige não a multidão Mas aos seus discípulos assim fixar e nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens O que Jesus quer dizer com isso E aí eu não penso em vocês que eu vou mudar minha agenda eu não penso em vocês que eu desci do.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=KN-6DFYISZQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem