Quem foi Mateus na Bíblia (estudo bíblico) # 111 - Palavra

Quem foi Mateus na Bíblia (estudo bíblico) # 111 - Palavra O Mateus foi um dos Doze discípulos de Jesus e mais que qualquer outro discípulo ele teve uma ideia Clara de quanto lhe custaria a seguir a Jesus Contudo não vacilou nem por um momento.

Sequer Quando deixou o seu posto de cobrador de impostos ficou desempregado para outros discípulos se algo desse errado era possível retornar a pesca mas para Mateus não havia volta você também.

Quer saber quem foi o apóstolo Mateus então fica aqui comigo até o final para você não perder nada se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob seja muito bem vindo ao canal.

Desenhando a Bíblia que você sempre encontrará um estudo bíblico de forma dinâmica e muito didático então se você ainda não é inscrito por aqui que era aprender mais se escreve aqui no canal.

Beleza e se esse vídeo te abençoar deixe seu like e não guarde para você compartilhe e seja canal de B a vida de alguém bom vídeo e embora o primeiro Evangelho não.

Identifique seu autor a antiga tradição da igreja o atribui é Matheus ele foi um dos Doze apóstolos de Jesus e aparece em todas as listas que relacionam os discípulos de Jesus que são mateus 10.

Quem foi Mateus na Bíblia (estudo bíblico) # 111

Três Marcos 5/18 Lucas 6 15 e atos um 13 a Bíblia não nos conta muito sobre a vida de Mateus mas ele deixou um relato muito interessante da vida de Jesus antes de se tornar discípulo de Cristo.

Mateus era um publicano ou seja um cobrador de impostos do Império Romano os juDeus que trabalhavam como publicanos tinha uma má reputação entre o seu povo porque eram vistos como.

Traidores que colaboravam com o professor os cobradores de impostos também tinham fama de serem corruptos cobrando muito pa e com lucro Zaqueu também foi um.

Publicano um dos dois relatos em que o apóstolo Mateus aparece na narrativa bíblica além das listas de Apóstolos descreve justamente sua chamada para ser discípulo de Cristo e esse fato é.

Bastante interessante e curioso pois a escolha do apóstolo Mateus é a única chamada individual de um discípulo registradas nos Evangelhos sinóticos que são os três Evangelhos que contam uma.

Grande quantidade de histórias em comum um certo dia no início do ministério de Jesus Ele viu o Mateus sentado na coletoria fazendo seu trabalho Ou seja na alfândega mas proximidades de.

    Cafarnaum e chamou o Mateus para

    Segui-lo o publicano deixou tudo e seguir Jesus Isso inclui uma carreira lucrativa ele deixou a riqueza material a fim de ganhar a espiritual Às vezes a.

    Decisão de seguir a Cristo exige provas difíceis e dolorosas como o Mateus devemos abandonar tudo aquilo que nos impede de seguir a Cristo a partir daí ele se tornou um discípulo de Jesus esse.

    Local em que o apóstolo Mateus estava eram postos fiscais geralmente estabelecidos em estradas Pontes canais ou nas margens dos Lagos para coletar taxas e impostos quando o Matheus.

    Aceitou o convite de Jesus para segui-lo duas mudanças ocorreram primeiro Jesus deu para ele uma a sua vida Mateus não apenas passou a fazer parte de um novo grupo ele passou.

    A pertencer ao filho de Deus Lembra daquele vídeo sobre a presença transformadora de Deus então isso aconteceu com o Mateus também ele não apenas aceitou o estilo de vida.

    Diferente ele passou a ser uma pessoa aceita e para um cobrador de impostos desprezado essa mudança deve ter sido realmente maravilhosa depois Jesus deu a Mateus um novo propósito para aplicação.

    De suas habilidades ele fez de Mateus um guardião dos registros como é bom quando Deus usa nossos talentos para sua obra não é eu experimento isso todos os dias usando a minha profissão de locutora e.

    Editora de vídeos para compartilhar a palavra do senhor aqui no YouTube e você também pode ser usado com os seus talentos para o reino de Deus e considerando o Ofício que desempenhava.

    O apóstolo Mateus provavelmente era uma das pessoas mais cultas entre o grupo dos discípulos de Jesus afinal ele teria que saber ler e escrever muito bem para tomar nota de todas as transações.

    E logo após a sua chamada o apóstolo

    Mateus aparecem nos Evangelhos dando uma festa ou oferecendo um Grande Banquete em sua casa como está registrado ele convidou para essa festa seus.

    Companheiros publicanos e outros notórios pecadores Muito provavelmente para que também pudessem conhecer Jesus porém o fato de Jesus ter sentado à mesa com ele se foi censurado pelos escribas.

    E fariseus Ah mais tarde quando Jesus no meu doze homens para serem seus Apóstolos Mateus foi um dos Escolhidos assim ele recebeu juntamente com os outros Apóstolos.

    Treinamento especial de Jesus que hoje chamamos de discipulado para ser um dos futuros líderes da igreja ele teve o privilégio de seguir Jesus durante o seu ministério terreno e participou da.

    Fundação da igreja depois que Jesus subiu ao céu e após o Pentecostes descrito em Atos dos Apóstolos Capítulo 2 a Bíblia não nos fornecem mas nenhuma informação.

    Sobre o Mateus a história do chamado de Mateus é muito parecida com a história de um homem chamado Levi relatório em Marcos em Lucas por isso é amplamente aceito que Mateus Levi tenham sido a.

    Mesma pessoa muitos juDeus Tinham dois ou três nomes Mateus é um nome hebraico O que significa dádiva de Deus parece ser o nome é apostólico que Jesus deu Alive após ele decidir seguir a Cristo.

    Assim como Simeão recebeu o nome de Pedro após a sua Confissão de Fé esse nome pode ter sido dado a Levi para ele se lembrar que a sua conversão e chamado eram dádivas de Deus o uso do nome.

    Mateus no primeiro evangelho pode ser o toque pessoal dele uma referência assim mesmo que nos dá um sinal acerca da autoria vejamos os pontos fortes e os êxitos.

    E ele era um dos 12 discípulos Ele respondeu imediatamente ao chamado do Senhor convidou muitos amigos na sua casa para conhecer em Jesus ele escreveu o evangelho de Mateus e esclareceu aos.

    JuDeus o cumprimento das profecias do Antigo Testamento O que podemos tirar algumas lições de vida com a história deste homem a primeira delas é que Jesus assenta.

    Pessoas de todas as classes sociais não importa quantos pecados que cometemos quando temos um encontro com Cristo somos transformados outra lição é que ao conhecer a Cristo devemos apresentar.

    Jesus as pessoas do nosso convívio Mateus não poderia imaginar que Deus iria usar as mesmas habilidades que ele usava para fazer coisas erradas agora para registrar a mais gloriosa e.

    Grandiosa história já Vivida bom e você já reconheceu a voz de Jesus dizendo siga-me qual tem sido a sua resposta se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=QW9WUVVuKbc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem