Estudando em Provérbios - Lição 81 - Paul Washer (Dublado)

Estudando em Provérbios - Lição 81 - Paul Washer (Dublado) E aí Olá bem-vindo de volta à nossa série do livro de provérbios e nós estamos no capítulo 4 Versículos 18 e 19 Então vamos ver.

É mas a Vereda dos justos e como a luz da Aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito o caminho dos perversos é como a escuridão nem sabem eles em que tropeçam vamos ao Senhor em.

Oração o pai obrigado por tua gentileza Obrigado por Cristo e pelo evangelho obrigado pela tua graça Obrigado pela sua Providência Gentil em nossas vidas.

Para eu oro pelos jovens que vão ouvir esta série de provérbios a Deus por favor por favor senhor e por favor salve eles atrai a eles para ti faz com que eles enxergam a beleza de.

Cristo então pai eu oro preenche a cada um deles com sabedoria com Espírito Santo e que eles possam caminhar e na Vereda da Luz o que a vida dele seja como a luz da.

Aurora sempre crescente que eles conheçam o senhor que eles possam servir e amar o Senhor e um dia que eles estejam diante de ti para ouvir vinde Benditos do meu pai Vende para o gozo.

Estudando em Provérbios - Lição 81 - Paul Washer (Dublado)

Para alegria do Senhor é Deus trabalho no coração deles daqueles que vão ouvir isso aqui hoje em nome de Jesus amém eu.

Posso olhar para o Versículo 18 por um momento e olhar para promessa disso é tão bonita mas a Vereda dos justos e como a luz da Aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

E não não seria razoável fazer isso a o objetivo da sua vida e eu vivi muito e eu trabalhei com muitas pessoas que arruinaram suas vidas.

E eu me lembro de vidas jovens que começam você pode assim ver fotos deles você como era um bebê lá na escola primária no jardim da infância na escola fundamental Mas a vida deles continua e.

Simplesmente parece que ela vai se deteriorando eles não vão de uma luz para uma luz ainda maior mas parece que eles vão de uma luz para a escuridão cada vez mais escura e isso a ruim.

Arruína o pecado jovens discutem O pecado é uma coisa mortal quem sabe nós já falamos sobre isso antes é como um animal selvagem lá fora do lado de fora da sua tenda é querendo.

    Te pegar pelo seu desejo te devorar

    Então você vai até a primeira perda e você ouve que o próprio diabo é como um leão que está bramando procurando aquele possa tragar.

    E a muita escuridão neste mundo muita escuridão espiritual moral e é destrutivo isso destrói vidas simplesmente e a única maneira.

    Se diz capaz disso e é através da fé em Jesus Cristo o e estudando a sua palavra estudando a sua palavra estudando a sua palavra quem sabe o mundo ainda não viu eu.

    Acredito Uma pessoa O mundo nunca vai ver uma pessoa que pode esgotar totalmente todas as vezes que vende conhecer a palavra de Deus mas agora Pensa a respeito disso Talvez.

    Você esteja assistindo esse vídeo e você diz eu não sei você tem aí 7 anos 8 anos 10 anos todas as pessoas começam a cristianismo delas quando elas têm 30 e 40 anos isso.

    Uma coisa maravilhosa mas quando eu penso Se você confiasse em Cristo agora a descida de Cássia é isso mesmo que você não seja um pregador não quero ser.

    Um missionário você vai ser um médico um advogado um operário em construções Qualquer coisa se você apenas se dedicasse ao estudo da palavra de Deus na sabedoria caminhando nesses caminhos.

    De luz ó que vida maravilhosa você teria e isso é por isso que nós estamos aqui hoje sim em primeiro lugar para a glória de Deus mas para você que a sua vida não seja como Versículo 19 o caminho dos.

    Perversos é como escuridão nem sabem eles em que tropeçam é mas que a sua vida seja sempre cheia de luz e que essa luz possa crescer com uma beleza a luz da Aurora que um.

    Dia talvez o sol nasce ao meio-dia

    E que você caminhe com tanta luz Ok bem diz que a Vereda dos justos e como a luz da Aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito Então o que nós.

    Vamos fazer quer dizer Acho que todos nós podemos reconhecer aqui isso é certo e isso é bom isso seria uma vida abençoada mas como nós devemos responder bem é peguei alguns versos aqui em.

    Provérbios e salmos e no Novo Testamento que falam a respeito de Veredas caminhos então vamos apenas olhar ok nós sabemos que benção é viver uma vida.

    E caminhando na luz de Deus E então como devemos responder antes de tudo provérbios 36 disso reconhece-o em todos os seus.

    Caminhos e ele endireitará as tuas Veredas sabe uma das razões para as provações e as dificuldades doenças fraquezas é para nos mostrar.

    Algo a nossa Total dependência de Deus e nós somos Totalmente Dependente dele não apenas para respirar não apenas para batidas do nosso coração mas somos Totalmente Dependente dele da.

    Sabedoria dele você realmente começa a crescer quando percebe que não tem uma sabedoria de você mesmo você não nasceu com sabedoria com você você não é uma pessoa excepcional então.

    E nós precisamos da sabedoria de Deus precisamos da sabedoria de Deus nos direcionando em todos os caminhos reconhecendo ele vamos olhar para isso dessa maneira.

    A dupla antes de tudo você não conhece o caminho que você deve caminhar sozinho e em segundo lugar nem se você conhecesse o caminho.

    Você não teria a força e o poder espiritual EA proteção para fazer isso você precisa Então de Deus não apenas para te mostrar o caminho mas para te ajudar a trilhar o caminho para.

    Te dar força para criar o caminho para te proteger o caminho então nós precisamos reconhecer ele em todas as nossas formas em tudo o que nós fazemos nós precisamos dizer ao senhor.

    Eu não sou totalmente sabe o senhor é eu não sou totalmente poderoso mas o senhor é Rosa ao Senhor assistiu o caminho que deve seguir por favor me mostre esse assim que eu devo seguir Senhor então.

    Por favor me sustente nisso me ajude nós precisamos dele para todas as coisas a sabedoria para conhecer o que fazer e poder para fazer isso e eu costumava dizer aos jovens pregadores que vocês.

    Precisam o poder de Deus para pregar agora eu digo a eles que vocês precisam do Poder de Deus para amarrar os sapatos Respirar para simplesmente caminhar neste mundo para simplesmente viver.

    Neste mundo nós precisamos do bem de Deus nós precisamos da direção dele nós precisamos da força dele eu sei que muitas vezes você vai orar o Deus me guie Mas você percebe que ele.

    Principalmente para liderar o seu povo através da palavra de Deus e que quanto mais você estuda a palavra de Deus mas você vai entender a vontade dele ou na linguagem nós temos aqui mas a a luz da.

    Aurora vai resplandecer ó como você precisa Jovem ler estudar memorizar meditar obedecer a palavra de Deus e em todos os seus caminhos reconhece ele endireitará as suas Veredas sabe mas.

    Quando eu olho para trás da minha vida e é incrível agora que eu estou mais velho eu não sou em comum todos os crentes mais velhos podem dizer isso todos eles vão te dizer uau Quando eu olho para.

    Trás na minha vida eu posso enxergar Deus dirigindo as coisas me dirigindo criando circunstâncias significa que tudo na minha vida foi o que se traduz por Deus você pode.

    Enxergar mais claramente quanto mais velho você você se torna Então isso é o que nós precisamos então reconheça ele sempre que você for fazer qualquer coisa Sempre que você for tomar qualquer.

    Decisão a qualquer sabe na vida Qualquer mudança que você for fazer na sua vida absolutamente todas as coisas diga o Deus bom Aparentemente parece que eu deveria fazer isso mas o senhor conhece.

    Todas as coisas e eu não senhor parece que é uma coisa fácil de ser feita mas eu preciso da sua força para respirar então me ajude e se lembre disso jovens a não apenas.

    Bem deixa eu dizer isso eu não posso dizer a vocês quantas pessoas já vieram até mim EA outros pastores para aconselhamento Mas eles realmente não queriam aconselhamento sabe o que eles.

    Queriam apenas que alguém concordasse com eles e se você não concorda com eles eles vão encontrar alguém que Concorde não seja assim peço a Deus para te guiar para te guiar e te mostrar e quando for.

    Talvez contra o que você deseja confie nele confie nele é a única maneira de trilhar o caminho reto em provérbios 4 25 e 27 no mesmo Capítulo nós estamos estudando agora diz.

    E como você caminha o caminho como você deve responder os seus olhos olhem direito e as suas pálpebras diretamente diante de ti sabe e se você está olhando para uma coisa.

    Errada você vai acabar no lugar errado ó e aqui o que diz sabe Digamos que seja isso na sua frente essa é a palavra de Deus está chamando você olha para mim.

    Olha para mim venha até mim venha para cá venha para cá é bem deveria ser fácil o problema é que o caminho é Muito estreito o problema é a direção que ele vai nos guiar às vezes.

    Não é a direção que nós queremos caminhar o problema é que às vezes nós queremos ser autônomos alto governantes de nós mesma obstinação queremos agradecer a Deus porque isso vai contra.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=TE45afsD_8I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem