Pr. Elizeu Rodrigues Deus Foi na Casa de Abraão Congresso Brasileiro de Adolescentes

Pr. Elizeu Rodrigues Deus Foi na Casa de Abraão Congresso Brasileiro de Adolescentes E mais uma vez paz do Senhor Jesus a é lindo por favor E aí e no texto de Mateus Capítulo 7 por quatro vezes na minha versão Oi Jesus e fala a palavra casa.

I i eu gostaria que você abrisse então sua Bíblia comigo em Gênesis 18 a génese desses Wii U é porque em Gênesis 18 a Deus está estabelecendo alguns alicerces aí bom e como já foi cantado aqui e faz de novo.

E ele é o mesmo Deus Oi e ele vai rir estabelecer alicerces e em Gênesis 18 versículos é um dois e três e o senhor apareceu abra um nas planícies de manre Oi e ele sentou-se à porta da Tenda e no calor do dia o e elevou seus olhos e olhou.

O e Eis que três homens estavam em pé o bilhete dele quando ele usa viu ele correu da porta da Tenda para encontrá-los e se curvou em direção à Terra e disse meu senhor e se agora eu encontrei favor aos teus olhos suplico thee que não passes de teu servo.

O homem poderes a sentar Olá queridos irmãos e a Bíblia construída sobre os 4 alicerces e e já outra mensagem e aí você pega criação queda Redenção glorificação de Deus criou todas as coisas em Adão todas as coisas caíram em Cristo todas as coisas serão redimidos por causa da obra de Cristo toda todo o povo de Deus um.

Dia será glorificado pós-queda no Gênesis Deus levanta não é de Noé sem diz em Abraão Deus escolheu esse homem para que através dele a promessa de Gênesis 3:15 se cumprisse porque Gênesis 3 15 dias da semente da mulher nascerá um Então já está falando sobre o nascimento do Messias soberanamente ele escolheu a família de.

Pr. Elizeu Rodrigues Deus Foi na Casa de Abraão Congresso Brasileiro de Adolescentes

Abraão via não é eu estou falando de ancestralidade de Abraão então cuja esposa é Stereo Deus nela faz um milagre na assim Zac de Zac vem já kodja com os filhos dos filhos doze tribos das doze tribos vem Israel e de Israel veio Jesus e a palavra Então desde Abraão um você percebe o plano da Redenção.

Pós-queda pós-criação um esse homem Deus tem contato via sonhos visões mas no capítulo 18 Deus vem de forma diferente para propósitos diferentes eu vou contar a história depois eu vou eu vou contar a história explicar a história e a gente conclui com aplicação para nossas vidas ou seja aplicação e quando você tá ouvindo a.

Pregação e se perguntando Ok o que que isso tem a ver com a minha vida eu vou te provar o que que isso tem a ver com a sua vida nunca Pinto 18 do Gênesis a abra uma está na porta de sua tenda quem sabe como o porteiro não simplesmente como porteiro mais dizendo eu preciso me refrescar tomar um vento tinha árvore na porta de Abraão isso aí ele morava não gosto naquele momento em que ele está assentado à porta da Tenda ele é surpreendido.

Chegou três e visitantes diante da casa dele ele ele está sentado quando ele ergue os olhos tem três homens na frente dele três homens e esses três varões estão parados Ah não então não chegam debaixo da árvore não abre atenda não Deus veio Abraão e em forma humana alguns preferem fôrma teu fã Nica é nada mais nada menos do que Deus Diante do homem de um modo.

Que o homem possa suportá-lo quando esses três o senhor e mais dois como homens estão diante de Abraão ele ergue os olhos se faz uma sombra diante dele e como todo numa de um dedo hinos que moram em caminho pelo Deserto ficam felizes em receber em visitas porque quem vem de outro lugar para lá notícias de outro lugar então ele quer saber mais.

Em sua educação humildade ele vai até os três varões cai de joelhos sem saber que eles são mas ele se prostra por causa de sua humildade e alegria e mostra e ele chama luz 3D meu Senhor ele identifica um como chefe de 2 então ele disse meu senhor não passes de teu servo encostar aí entrai.

    Encostar e [Música] fiquem aqui debaixo dessa árvore eu vou

    Trazer água para que os vossos pés sejam lavados e Abraão conclui assim pois eu sei que para isso viesses a vosso servo tá no Versículo 5 Olha só ele recebe os três varões promete água pão água para os pés alimentação e diz assim eu sei que para isso viestes até o vosso certo o senhor.

    Um dos varões olhou para Abraão e desse vai e faze como disseste a bronca e a tenda de Sara e despreparado com o rabo com velocidade em três medidas de flor de farinha faz um bolo top vai lá no seu servos e diz para também alguma coisa pega o novilho toque aí para gente fazer uma alimentação e o que que ele pede do melhor que tinha Versículo 5 ele promete pão Versículo 6 ele pede para Sara amassar três medidas de flor de farinha fina e fazer bolo e no versículo 7 ele.

    Vai ao rebanho traz um vídeo deu ao Jovem ele se apressou em prepará-lo no oito ele traz manteiga ele traz leite e traz o novilho que havia sido preparado e colocou tudo diante deles e diz a bíblia ficou em pé Ficou ali em pé diante dos três como um bom da só dizendo que precisar tô por aqui pode falar comigo é estou aqui disposto a servi-los de repente quando eles acabam.

    De se alimentar E chegou a hora de Abraão saber quem é que está na casa dele quando eles acabaram de as elementar Então o senhor olha para Abraão do Versículo 9 e pergunta onde está a Sara tua mulher o texto Brinca a expressão brincar aqui no Acre J ativa ele faz um jogo de sentidos Moisés um grande escritor a Capítulo 7 dias que ele era formado em todas as ciências do.

    Egito ele escreve essa narrativa de Gênesis 18 com o jogo de sentidos tem hora que você pensa que é uma não falando e a hora que você conhece aqui é o próprio Deus falando então lhe disseram ou pode ser o senhor entre eles que está ali como um homem ou pode ser um dos dois varões que são anjos em forma humana também então lhe disseram Onde estás a tua mulher primeira surpresa para.

    Primeira surpresa para Bruna ergueu os olhos dele três varões segunda surpresa para Abraão é que quando eles acabam de comer eles fazem uma pergunta e nessa pergunta ele já falam o nome da esposa de Abraão onde está a Sara tua mulher aí ele diz assim ela tá na tenda costumeiramente onde os homens se reuniam a mulher vou fazer não fazer a parte da reunião então perguntaram onde está a Sara ele diz Ela está na tenda aí o senhor diz no Versículo 10 eu tornarei a ti de acordo com o tempo da vida e.

    Sara tua mulher terá um filho do Versículo 10 já ouviu atrás da porta na tenda ela tá na tenda dela porque tinha tenda do homem EA Tenda da mulher aqui tem a porta cortina ela tá isso e quanto que eles estão conversando lá debaixo d'água pode me ajudar falar agora eu falei lá agora o OK ela tá dentro da Tenda o senhor tá aqui com Abraão debaixo da árvore ao.

    Senhor disse no tempo determinado tornarei a ti e Sara tua mulher dará à luz a um filho Versículo 10 Sara ouviu Versículo 11 vai vai falar antecipadamente a razão do sala fará o Versículo 11 dias assim Abraão e Sara eram já vermes e bem adiantados em idade e esta se sou a maneira das mulheres o costume das mulheres de engravidar já tinha passado lá dos oitenta por isso.

    Versículo 12 Sara riu dentro desse vou perguntar de novo perguntar de novo o dia que Deus e Abraão estava O opa onde é que sala tava de dentro da Tenda Olha só o Versículo 12 Sara e o dentro desse Sara deu gargalhada não ela riu dentro desse desafio dentro da Tenda ela e o dentro desse dizendo depois de tão envelhecida terei eu esse.

    Prazer de gerar um filho sendo meu senhor tão velho Sara dentro da Tenda

    Deus com Abraão em forma telefônica humana Debaixo da árvore Deus fala para Abraão Por que Sara riu lá dentro da Tenda eu abro tá começando a conhecer quem é que tá na casa dele aí você diz pastor Sara riu de alegria mentira é dúvida mesmo porque caso de batizar vou de Deus diz assim por acaso tem alguma coisa.

    Impossível ao Senhor e fala lá dentro da Tenda Tadinha quando ouvi essa pergunta por acaso tem alguma coisa difícil ao Senhor Versículo 15 ela dentro da Tenda E lembra que o senhor falou lá para abram-se ela tá rindo ela aqui dentro da Tenda eu não ri Olá meus do lado de fora não diga que você não viu Você viu o desafio ela tem meu diga frente quando.

    O senhor disse você e o Sara Versículo 16 se levantaram debaixo da árvore e todos se levantaram olharam para Sodoma imagina Abraão dizendo que e quando olharam para Sodoma dois se retiraram e foram em direção a Sodoma aí Abraão o acompanha Versículo 16 os homens se levantaram horário para Sodoma e Abraão foi com eles para levá-los Ao caminho 17.

    Disse um senhor eu não vou ocultar de Abraão as coisas que eu faço vendo que Abraão certamente se tornará uma nação grande e poderosa e todas as nações da terra serão abençoadas através da descendência dele porque eu o conheço a quem Elle ordenará a seus filhos EA sua casa.

    A seus filhos EA sua casa eu disse que bateu 7 Jesus repete a expressão casa quatro vezes aqui Deus vem na casa de Abraão e Deus diz eu sei que ele ordenar a seus filhos e sua casa depois dele irmão já seu pai É sim Eliseu filho diante de mim é complicado eu diálogo no caminho do Senhor imagine eu ensiná-lo o seu pai de.

    Ensinar para você continuar no caminho do Senhor depois dele Deus tá dizendo Abraão vai ensinar minha palavra para seus filhos a tal ponto e a tal modo de que mesmo depois que ele tenha morrido seus filhos não desligaram e ele ensinar a meu caminho a seus filhos EA sua casa depois dele e eles guardaram o caminho do Senhor sabe o que aguardar o caminho do Senhor memorizar por onde de usando.

    Os filhos de Abraão guardariam o caminho do Senhor tem esse caminho tem esse caminho e é esse caminho alguém perguntaria Isaac com qual caminho você vai tem três Isaac diria o Deus do meu pai foi por esse caminho então é por este caminho que eu vou isso o doce os seus filhos saberiam por um de Deus.

    Caminhada Olha só olha só já explicando o Versículo e eu não vou contar de Abraão as coisas que vou fazer porque eu sei que ele vai ensinar sua casa e seus filhos depois dele para guardar em meu caminho Então olha eu não vou contar as coisas que devo tipo que farei Abraão porque sei o que ele vai fazer Olha só e ele fará isso para que o Senhor possa.

    Trazer sobre ele aquilo que tem falado isso aquele responsabiliza Como marido me responsabiliza como o pai e responsabiliza você como futuro marido você como futura esposa você como futuro pai você como futura mãe e eu vou revelar as minhas coisas Abrão e ele vai ensinar sua casa e seus filhos depois dele para que o Senhor para que eu possa cumprir na vida dele o que eu prometi.

    É eu sei que esse negócio não te empolga mas é a Bíblia e para que o Senhor possa trazer sobre Abraão aquilo que dele tem falado a Então Deus vai revelar palavrão e o senhor diz assim O clamor de Sodoma e Gomorra é grande o seu pecado é grave descerei e agora verei é a mesma expressão lá de Batel descerei E verei anti-Deus preciso descer para ver porque ele sabe de todas as coisas não Deus tá dizendo assim eu vou decretar juízo pessoalmente não vou.

    Mandar anjo então ele tá dizendo descerei E verei é o mesmo serei o agente de destruição em Sodoma e Gomorra Abraão está ali de pé diante do senhor aí Deus revela Abraão o juízo sobre pronome eu que quebram faz começa a interceder e assim Deus Opera O Livramento na vida de ló que conseguiu entender Até aqui de Isabela o ok vocês.

    Percebem que Deus veio na diante daquele homem de Deus se aproximou dele o que Deus está fazendo aqui se revelando você percebe que eu disse na introdução da mensagem Abraão está dentro do plano da Redenção tudo é a vida desse homem e você verá as características do Deus que você serve Deus é leva o nível de intimidade porque eu disse que Deus falava em sonhos e visões no 12 Deus vem.

    Pessoalmente e quem forma humana e como conversa na casa dele então Deus estava dizendo não quero mais falar para os sonhos não quero mais falar em visão Eu quero ter um contato pessoal e último com aquele que eu escolhi a gente faz É verdade ok Quem sabe você nunca leu a Bíblia agora você tá.

    Transcrevendo a Bíblia e quem sabe você olhava 10 minutinhos tem que aumentar para 30 e depois para uma vai aumentando esse negócio crescer na intimidade Jardim Deusinha o homem ouvir a Deus depois do pecado não tem mais tanta Liberdade mata Cordeiro oferece o culto depois vem Abraão levanto altar e oferece o culto depois vem Moisés estabelece O Tabernáculo O.

    Sacerdote entra no Santíssimo uma vez um pouco fica do lado de fora estabelece o culto aí vem Jesus Deus encarnou e Deus veio em forma humana igual na casa de quem igual a casa de Abraão como foi que Deus Aumentou a intimidade com Abraão vindo em forma humana quando é que eu sei que eu tenho intimidade com Deus quando eu creio que o Deus que se e em Cristo.

    Morreu por mim paga o preço por mim tá sede corri quando eu creio que Deus se fez homem em Cristo é o aumento meu nível de intimidade com os Céus porque porque di Abraão a Cristo todos oravam dizendo Jeová jireh Jeová Nissi Jeová rafá Jeová Shalon Jeová desse pequeno e tem um monte de títulos e nomes aí vem Jesus e aumentar a intimidade dizendo quando for isolar o horário eles assim pai nosso que está no céu santificado.

    Seja o teu nome lá Olá eu sou o caminho eu sou a verdade ninguém vem ao Pai não é vai não é eu tô aqui o pai tá lá Não não é intimidade é um só o caminho verdade e vida ninguém vem ao Pai senão por mim crer que Jesus é a Deus encarnado Então você tem intimidade com céus quando chega na cruz e liberada tá consumado tetelestai e o véu se rasgou de cima para baixo não foi.

    De baixo para cima para não falarem que foi homem que rasgou foi de cima para baixo O próprio Deus rasgou e diz ninguém separa mais a minha igreja da minha presença a cidade foi ao o hotel e você vai orar e dizer nome de Jesus tá feita oração aumentou o nível quem em Cristo Jesus Então Deus aumenta o nível de intimidade com Abraão como vindo em forma humana e.

    O próprio Jesus é o Deus em carnaby ele veio como homem Eu gostaria que você ainda disse isso por favor diga ele veio como homem a Jesus vem como homem de Deus encarnado Olha que Paulo disse talvez você liga postou Mas isso não entra muito na minha cabeça eu não consigo entender assim direito não pois é feito entender que tu perde a cabeça neve que você perde a sua.

    Vida vai para o inferno A Primeira Timóteo Capítulo 3 16 Sem nenhuma dúvida a grandiosa verdade revelada Ou eles do Mistério da nossa fé ele se tornou o ser humano foi aprovado pelo Espírito de Deus foi visto pelos anjos anunciado entre as nações aceito com fé por muito no mundo inteiro e subiu para a Glória tá falando de quem do próprio Jesus é.

    Eu sou assim mesmo e foi obediente até à morte e morte de Cruz mas Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome para que diante do nome de Jesus se dobre Todo joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra e toda língua confesse O que Jesus Cristo é o senhor e como homem o diabo odeia isso e a gente se firma nisso isso é alicerce.

    Para nossa fé irmão porque porque o diabo derrubou o homem E ai Jesus vem como homem e aí olho para você aí vejo que você é homem e tu pensa que é o Ju a hora uma hora no monte alguém chega perto e aí varão paz do Senhor paz irmã tu eu sou que horas aí farol se ideia.

    Hoje eu não preciso estudar a bíblia coloca o joelho no chão e o fakie descer na hora é só quem é humilde estudo irmão tá reconhecendo que não sabe tudo ou não sabe nada a Deus que Deus se faz homem você que é homens eu esqueci Angélica alisar esses dias um camarada tava dizendo que ele pode ser igual a Jesus Bom.

    Jesus de eu é a mesma coisa o bobão Jesus não é sua primogênito Jesus é unigênito não tem ninguém falou ele não há ninguém semelhante a ele é o filme John Wick 1 eu sou eu queria entender uma coisa reconhece suas fraquezas Cheguei na casa de uma irmã O Marcelo me conhece tem mais Liberdade comigo e sabe como eu falo quando eu tenho liberdade que prova é mesmo que luta irmã tá passando antes.

    Que o profetizar você vai parcela eu prova luta ou ou ou eu falei Ah não eu na próstata eu me deu vontade de não ajudar e dizer vai ficar mais na prova agora se você é humano você sofre você chora você fica depressivo tem dia que você quer pegar tem dia que você quer.

    Desistir do quê que eu faço o pastor vai virar desigrejado vai acabar no Facebook não vai para o joelho senhor quero desviar Senhor eu quero pregar senhor a minha carne tá falando muito alto reconhece sua humanidade pelo amor de Deus porque porque Deus valoriza você como ser humano dependente da Graça quanto mais humano é você e mais dependente da Graça você para ganhar um.

    O diabo olha para Jesus e disse as filhos de Deus transforma pedra em pão ou seja ágil como Deus aí para eu ver o mano a Jesus olha para ele tu quer que eu aja como Deus reagem como Deus para eu ver tu quer que eu trabalhe como espírito é a Jair como Divino Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus sabe o que Jesus está dizendo eu não vim aqui como Divino para vencer você porque você venceu um homem eu vi como um homem vencer você para provar para os homens que saíram da.

    Minha graça pele também podem vencer você sendo humanos e dependentes da Graça bom então é conhece que em sua humanidade a graça de Deus será mais Evidente em bom então e assim subiu o nível da intimidade de Abraão Deus vem a ele em forma humana todo lugar que que Deus faz fazer Abraão.

    Deus surpreende do que que eu tô rindo de Abraão é um pastor se não pode rir de Abraão Posso sim ele também a rir de mim se eu tivesse aqui tu tem que olhar para Bíblia igual tô falando era humano lembra da segunda regrinha o segundo alicerce que a Bíblia está construída queda Abrão era caído igual todo mundo qual foi o diferencial dele é e qual é o seu diferencial é mesma coisa olha o que que ele diz Capítulo de número 18 ele recebe os visitantes olha só o que ele diz no Versículo 5.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=rpNU7hx55Hw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem