"Estimando a Igreja" - Hensworth Jonas - CONFERÊNCIA OLD SCHOOL 2023

"Estimando a Igreja" - Hensworth Jonas - CONFERÊNCIA OLD SCHOOL 2023 Boa noite eu trago a vocês saudações da antiga e Barbados Eu também trago a vocês a saudações da missão do Oeste Caribe Essa é o circuito de igrejas vocês têm um país muito grande muito.


Muito obrigado a minha mensagem nessa noite tem o título de estimando a igreja Efésios 2 versus 11 ao 22 portanto lembrai-vos de que outrora vós gentios na carne chamados em circuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos na carne por mãos humanas.

Da comunidade de Israel e estranho as alianças da promessa não tendo esperança e sem Deus no mundo mas agora em Cristo Jesus vós que estavas longe fostes aproximados Pelo Sangue de Cristo porque ele é nossa paz o qual de ambos fez um e tendo derrubado a parede de.

Separação que estava no meio a inimizades na forma de ordenanças para que dos dois criasse em si mesmo um novo homem fazendo a paz e reconciliar-se ambos em um só corpo com Deus por intermédio da Cruz destruindo por ela a inimizade.

E vindo evangelizou passa vós outros que estavam longe e passa também aqueles que estavam perto porque por ele ambos temos acesso ao pai em um espírito assim já não sois estrangeiros e peregrinos mas com cidadãos dos Santos e sois da família de Deus.

Edificado sobre o fundamento dos Apóstolos e profetas sendo ele mesmo Cristo Jesus a Pedra Angular no qual também vós juntamente está sendo edificados para habitação de Deus no espírito ele humilden Beauty no qual todo é difícil bem ajustado cresce para Santuário ao Senhor e vocês estão crescendo para habitação de Deus no espírito vamos orar.

Pai celestial eu posso tonight nos ajude esta noite amar o que o Senhor ama e o diário que o senhor odeia nos ajude a chegar naquele dia e ouvir bem feito servo fiel e valorizar isso acima de todas as outras coisas nessa terra pai a medida que nós ouvimos a tua palavra pregada e exposta.

Use ela para nos conformar a imagem do seu querido filho aquilo que não sabemos nos ensine o que nós não temos nos ter o que nós não somos em nome do teu filho Jesus Cristo nosso senhor Você pode sentar.

Irmãos e irmãs senhoras e senhores será que você tem desprezado a sua igreja aviões bíblica é facilmente plantada e sustentada será que você tem desprezado uma comunidade que é disciplinada e reformada.

Será que você está minimizando a sua responsabilidade parte em estimar a igreja bom existe uma um ditado que você nunca sente falta da água até que a fonte seque I love eu gostaria muito espero por o dia que muitas pessoas no meu país manifeste uma atitude boa para com a igreja ai.

Rappers eu fui eu aprendi sobre pessoas e fui apresentado a elas que mudaram de países de estados para ir para um lugar onde havia uma boa igreja para que eles pudessem cultuar a Deus lá eles abandonaram bons emprego para que eles pudessem juntamente com a sua família serem expostos a uma igreja.

Reformada e confessional boa com o assistente de Nice a questão nesta noite é Love Family você já mudou com a sua família por tal prioridade você estima à igreja tonight Story Nation amados é o nosso grande privilégio essa noite estudar a natureza da igreja através dessa passagem famosa e.

    Desafiadora das escrituras sagradas eu e a

    Aqui nós somos confrontados com proposições radicais vindas do apóstolo Paulo e o que ele considerava ser a essência da igreja de Jesus Cristo on the planet nós veremos que a Igreja Nossa comunidade de fé ela é não é.

    Semelhante a nada que existe na terra saliência é uma assembleia de indivíduos que não pode ser duplicada em nenhum outro lugar e nenhuma outra Associação você não pode ter o que temos na igreja e nenhuma sociedade nenhuma reunião de seres humanos Qual é a base dessa conexão work middse Fashion O que torna a igreja especial no meio.

    Dos ajuntamentos humanos venham apóstolo Paulo Mendes Twist and challenge o apóstolo Paulo ele faz pelo menos três impressionantes e desafiadoras reivindicações nesse texto do novo testamento sobre a igreja ai a BlueStack eu coloquei os pontos assim número um a indispensabilidade da igreja número dois a infraestrutura da igreja.

    Em terceiro lugar a intimidade da igreja vamos Então vamos ver então a indispensabilidade da Igreja Universal nós vamos a partir dos Versículos 11 até o 13 brother irmãos e irmãs senhoras e senhores prestem atenção na palavra portanto no começo do Versículo 11 essa é a palavra que está fazendo um desafio para nós de não esquecermos e consideramos o contexto desse contexto.

    Em meio a toda epístola a outra esse texto que nós estamos analisando ele está intimamente conectado com tudo que o apóstolo Paulo falou anteriormente o apóstolo Paulo não estava aqui pregando pensamentos desconexos e ao acaso ele estava fazendo aqui um argumento lógico e nele por serem imediatamente antes do nosso texto no final do capítulo 1 36.

    Ele faz uma petição especial a Deus em oração pela Igreja de Éfeso você clicar o apóstolo Paulo ele perde aqui especificamente na oração para que os santos recebam olhos iluminados o apóstolo Paulo especificamente.

    Para que o Santos recebessem olhos iluminados para que eles pudessem transformar aquela Esperança perdura entre Glória cumprimento Deus tinha a sua disposição para levantar o seu filho dos mortos.

    não existe necessidade para ansiedade aqui infinito você pode descansar no poder infinito de Deus como se ele estivesse dizendo em algum desses dias todos nós estaremos numa gloriosa herança na consumação da nossa alegria na glória o apóstolo Paulo não mudou o tópico que ele estava discutindo.

    Power in the mas pelo contrário ele começou a expor como Deus estava demonstrando o seu poder nas vidas dos Santos nos primeiros 10 Versículos do Versículo do capítulo 2 nós vemos o poder de Deus sendo manifestado intensamente pessoalmente em cada crente não vai fala.

    Eles graciosamente completude Plenitude vitalidade que eles ensinavam tanto

    Agora no nosso texto dos Versículos 11 ao 22 de Deus na Igreja fala poder não estava apenas impactando indivíduos crentes da cofred eles estavam impactando o corpo gorduramente.

    O evangelho tinha poder de quebrar Barreiras no meio do povo nacionalidades diferentes níveis acadêmicos diferentes o poder de Deus estava sendo manifestado internamente Esses são os primeiros 10 Versículos.

    Eleven mas o seu poder também estava sendo manifestado relacionalmente e corporativamente dos Versículos 11 ao 22 isso é muito importante porque vai de encontro as expectativas da nossa geração a nossa geração é uma fossa de narcisismo e na obra Generation a maioria das pessoas na nossa geração comprou a ideia insensata.

    De qualquer coisa pode ser personalizada eles Entraram na loucura Eles chegaram nessa ideia louca que qualquer coisa pode ser adaptada e ajustada de acordo com as demandas individuais Burger you away eles pensam como Burger King Você pode ter o sanduíche que você quiser.

    Mais foi ontem eles pensam que a espiritualidade é fé é algo que você pode transformar da maneira que seja agradável a você pensa está sendo promovido um subjetivismo radical permitindo que todas as opiniões tenham o mesmo valor mas na verdade essas opiniões uma contradiz a outra.

    Mesmo quando elas são mutuamente exclusivas Once Upon History mesmo quando elas não têm suporte nenhum Da Lógica da história e do senso comum a nossa geração tem manifestado os aspectos do pecado exatamente como as gerações anteriormente manifestaram nós vemos a alienação a perdição Santos destrutivas.

    E isso está sendo um resultado tão doloroso e causando muito problema e parece entretanto que a nossa geração pensa que a resposta para esse caos nunca vai vir na comunidade Porque existe um individualismo radical vemos a sense eh deiten Wick and spiritual da look out eles pensam na.

    Verdade que nós podemos ser espirituais sem a igreja local eles pensam que a igreja local é opcional São Luis Xuxa e ele disse assim não precisamos de instituição Nós não precisamos de uma instituição religiosa vai myse eu posso ser um cristão por mim mesmo vendo o YouTube lançando fogos online.

    Presta atenção pessoal uma igreja online não é uma igreja que se levante dessa cadeira e vá para a igreja o apóstolo estava muito explícito aqui você foi retirado de uma comunidade e enxertado em outra comunidade e você foi levantado você foi retirado de uma comunidade .

    Os santos não foram tirados da incircuncisão para uma melhoria deles mesmos que esse pensamento é falso Eles foram tirados da incircuncisão para a comunidade de Israel e as promessas da Aliança Eles foram abraçados o amor da igreja do Deus Vivo sobre canário.

    Então eles saíram do paganismo da comunidade pagã para a comunidade da igreja e o leitor moderno desse texto é muito provável que ele vai ficar com muita dificuldade porque as pessoas hoje elas ficam estimuladas quando elas pensam que estão ganhando poder.

    Porque eles estão lendo aqui que cada crente ele floresce no seu relacionamento com Deus mas aço a Assunção é a seguinte porque quando eles vão Então estudar detalhadamente Na verdade o nosso crescimento só pode ser experimentado na comunidade alguns se sentem traídos.

    Eles pensam na verdade que eles estão recebendo poder individual para se tornarem o melhor de si Mas não é isso né E eles na verdade ficam chocados por entender que eles têm que estar debaixo de autoridade levar e tendo que responder na igreja local pelas suas responsabilidades.

    Isso é muito desconcertante para as pessoas que querem seguir o seu próprio caminho nas coisas espirituais alligate essas pessoas elas são suspeitas da autoridade que Deus delegou para os outros nose presta atenção a maneira como Deus estabeleceu o cristianismo bíblico e como ele forma uma igreja não conhece nenhuma outra forma de associação a não.

    Ser comunidade e assim você tem um relacionamento pessoal com Deus mas isso está casado com o seu relacionamento com a igreja local Deixa eu fazer isso de uma maneira abundantemente Clara e Hebreus 13:17 precisa ter um pastor.

    Cada crente precisa ter um pastor absons e ausência disso é contra produtiva para a espiritualidade deles chora você não vai crescer como deveria e viu se você não tiver aliança com a sua igreja local e submissão ao seu pastor Vamos ler os 13:17.

    Obedecer aos vossos guias e sede submissos para com eles forem boatos pois eles velam por vossa alma como aqueles que devem prestar contas Joy para que eles façam isso com alegria e não gemendo porque isso não seria proveitoso para vós a palavra de Deus é Clara graça o poder incomparável de Deus não trabalha nas nossas vidas apenas individualmente.

    Ele trabalha em nós individualmente entretanto todas as noções de tal poder torna desnecessária a comunidade da fé se fosse verdade e isso é uma coisa estranha as escrituras sagradas para experimentar poder nós devemos estar enxertados numa comunidade de fé esses a caminho do Senhor Loft Fruit é uma comunidade de.

    Amor verdade e missão do curso de life is Burst and a comunidade cristã nasce na comunidade da fé a vida cristã ela é sustentada e se desenvolve na comunidade a vida cristã é consumada na comunidade da fé em vídeo todas as noções de um individualismo radical elas estão na verdade enraizadas.

    No paganismo abraçar Tais ideias é se curvar ao mundanismo e ao narcis a nossa geração ela está galopando com o narcisismo e você está sendo chamado para declinar nessa perversão cancerígena e nesse declínio mal para que você só Olhe para o seu ego essas ideias pagãs podem matar a igreja.

    Local porque elas estão enraizadas numa idolatria perversa agora a pessoa imagination é uma idolatria perversa que molda um Deus de acordo com a sua imaginação é uma idolatria perversa aquela aquela pensamento que está sintonizado com as ideias do tempo é uma idolatria ímpia que convence a nós.

    Mesmos para fazermos um nome para nós eles vão explicar idolatria aquela que minimiza as implicações sociais e as obrigações do Evangelho no monte do Next Point Vamos então para o próximo ponto nós vamos então olhar para indispensabilidade da igreja agora no segundo ponto nós vamos olhar pra sua infraestrutura esse universo.

    Foothings nós vemos isso dos Versículos 14 ao 18 brother irmãos e irmãs senhoras e senhores What is the best of susten Peace Qual é a base para que nós tenhamos uma paz na nossa igreja o que está por trás disso sobe que base isso é construído quando será que isso foi construído sobre uma infraestrutura que pode resistir o tempo a palavra a resposta é sim.

    A infraestrutura da igreja é o caráter trinitário do nosso Deus eu estou dizendo que a infraestrutura da igreja é a natureza trinitária de Deus a unidade diversidade da divindade é a base da nossa unidade também diversidade Veja só o Versículo 18 diz assim porque por ele ambos temos acesso ao pai em um espírito.

    Quando uma pessoa se torna discípulo de Cristo eles estão Unidos com o Espírito Santo com a Trindade Santa eles estão organicamente linkados vinculados ao Deus vivo Nenhum de nós pode entender completamente a Trindade ótimo believes sub love the blessed mas todos os crentes devem amar a Trindade nós precisamos amar ela afetuosamente.

    Existem agora as religiões politeístas elas imaginaram a existência de muitos Deuses and design Muitas pessoas têm diferentes ideias e desejos esses Deuses pagãos muitas vezes eles são imaginados tendo uma competição um contra o outro então no paganismo você tem diversidade.

    Mas não tem unidade agora o outro oposto like Isla você tem religiões monoteístas como o Islamismo e como judaísmo e eles pensam corretamente um Deus mas porém só em uma pessoa esse Deus Imaginário supostamente existe na eternidade na eternidade esse Deus ele não teve interação com nenhuma outra pessoa.

    Foi apenas quando ele criou outros seres que se Deus falso começou a experimentar relacionamento não é algo intrínseco que vem de dentro desse tal Deus desfoz do rafants esse falso Deus então teve uma existência solitária por eras e era por eras esse Deus jamais experimentou Amor ou amizade.

    Porque para esse tipo de Deus experimentar relacionamento é uma matéria secundária só tem o snow nessa série Experience então não existe aquela coisa tão necessária Como a comunicação para esse tal Deus é a unidade de um porém não há diversidade mas como Deus Bíblico.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tBxxbmAJm8o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem