A OVELHA DO BOM PASTOR - Hernandes Dias Lopes

A OVELHA DO BOM PASTOR - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes é tão bom falar de Jesus como nosso pastor mas hoje muito Particularmente eu quero falar um pouco com você sobre a.

A OVELHA DO BOM PASTOR - Hernandes Dias Lopes

Ovelha do Bom Pastor e o Salmo 23 retrata de maneira eloquente esta gloriosa verdade que traz descanso que traz paz que traz segurança paraa nossa.

Vida três verdades podem ser aqui destacadas no Salmo 23 sobre esta promessa gloriosa que as ovelhas do Bom Pastor desfrutam a primeira verdade é que a.

Ovelha do Bom Pastor possui suprimento das suas necessidades O Senhor é o meu pastor nada me faltará ele cuida de nós ele provê para nós não há necessidade pra ovelha do Bom Pastor e agora.

A Davi que era pastor que cuidava de ovelhas que sabia bem o que era uma ovelha um animal frágil vulnerável que não pode cuidar de si mesmo que não pode limpar a si mesmo que não pode proteger.

A si mesmo o animal que é milpe que fora do rebanho é presa fácil dos predadores ele começa a descrever Que tipo de suprimento esta ovelha possui primeiro lugar ele diz ele.

Me faz repousar em Passos verdejantes há momentos que a nossa alma está turbulenta desassossegada e Só Jesus pode trazer Quietude serenidade descanso pro seu.

Coração quando as coisas à sua volta estão tempestuosas segundo lugar ele diz leva-me para junto das águas de descanso Há momentos em que você precisa.

Desse descanso eu não estou falando daquele descanso de uma noite bem dormida Essa é fácil de resolver estou falando daqu a descanso da alma diante das lutas da vida das turbulências da.

Família das crises econômicas que o país atravessa dos problemas que surgem no mundo como o coronavírus que trouxe tanta aflição e angústia para as nações abalou a economia do mundo tanta gente.

Aflita desesperada são tantos problemas às vezes problema no casamento às vezes problema com os filhos às vezes problema de saúde às vezes problema financeiro e você precisa de.

Descanso sua mente está agitada sua alma está perturbada e Jesus é poderoso para trazer a você esse descanso essa serenidade essa confiança essa entrega completa de tudo nas suas mãos terceiro.

    Lugar Versículo 3 diz

    Refrigera alma Essa é a ideia de que o Senhor Jesus como nosso pastor cura nossa alma H determinadas feridas que nós temos que a medicina não pode tratar.

    Que os remédios não estão nas farmácias que essas infecções não se debel com antibióticos a determinados tumores emocionais que a cirurgia não consegue.

    Extirpar só Deus pode curar aquelas feridas mais profundas da Alma um abuso sofrido uma tragédia moral uma queda um deslize terrível que trouxe tantas sequelas tantas dores pois Jesus é.

    Poderoso para ir lá terapeuti sua alma curar o seu coração dar saúde emocional e espiritual a Você finalmente esta provisão vem no Versículo 3 quando ele diz guia-me pelas Veredas da Justiça.

    Você não vai ficar errante pelas Encruzilhadas da vida pelos descaminhos da vida você não vai cair nos abismos do pecado do vício das mazelas Morais.

    Porque o Senhor Jesus como seu pastor vai tomar você pela mão vai guiar você pelas Veredas da Justiça Então esta é a primeira bênção que a ovelho do Pastor tem é suprimento das suas necessidades.

    Mas em segundo lugar a ovelha do Bom Pastor tem companhia na adversidade veja comigo o Versículo 4 ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum porque tu.

    Estás comigo a tua vá e o teu cajado me consolam nós não podemos contornar este Vale nós passamos por ele Vales estreitos com despenhadeiros com perigos.

    Ameaçadores mas se ele caminha conosco se nós tivermos que enfrentar este vale da sombra da morte não precisamos ter medo não precisamos ter medo porque ele já passou por esses.

    Vales e

    Venceu não precisamos ter medo porque ele já entrou na entranha da Morte arrancou aguilhão da Morte matou a morte e ressuscitou e ele é a ressurreição e a.

    Vida não precisamos ter medo porque ele ele mesmo está conosco ele mesmo nos protege ele mesmo nos resgata dos perigos ele mesmo nos conduz em segurança paraa Glória segundo lugar o.

    Versículo C diz assim preparas me uma mesa na presença dos meus adversários unges-me a cabeça com óleo o meu cálice transborda diante os perigos da vida ele protege você diante do ataque dos.

    Inimigos ele protege você no deserto da jornada Ele prepara uma mesa para você ele unge a sua cabeça com óleo trazendo Renovo e restauração e ele traz alegria para você mesmo diante das situações.

    Mais adversas da vida ele faz o seu cálice transbordar só a ovelha do Bom Pastor que é Jesus fruta destas bênçãos tão gloriosas da sua companhia nas.

    Adversidades da vida finalmente em terceiro lugar a ovelha do Bom Pastor também possui comunhão para Eternidade Olha o Versículo 6 Bondade e misericórdia.

    Certamente me seguirão todos os dias da minha vida e então habitarei na casa do senhor para todo sempre como é maravilhoso isso você aqui tem dois guarda-costas.

    Fortes que não se abalam não se intimidam de um lado bondade do outro lado misericórdia bondade é aquilo que Deus dá para você e você não merece misericórdia é aquilo que Deus não dá.

    Para você e você merece eu não mereço a salvação e Deus me dá salvação pela graça mediante a fé em Cristo eu mereço o juízo de Deus e Deus suspende o seu juízo e concede graça e bondade isso é.

    Misericódia enquanto você caminhar aqui neste mundo Bade e Misericódia vão você de um lado e de outro quando a Jada terminar Então você vai Habit com o Senor parao sempre então receber você.

    Ema no L Celestial na do que el preparou e vai dizer para você agora vem bendito do meu pai entre na posse do reino que está preparado para você desde a fundação do.

    Mundo você já é ovelha do Bom Pastor Você já entregou o seu coração a Jesus você já tem Jesus como seu Salvador pessoal como Senhor da sua vida ele governa sua vida Ele dirige seus.

    Passos você já desfruta desta paz que excede toda entendimento Você tem experimentado o cuidado dele o amor dele a bondade dele você agora mesmo você pode fazer a mais.

    Importante decisão da sua vida entregar-se a Jesus Cristo ele é o bom pastor que deu a sua vida por você para que você Crendo nele receber receba dele a vida.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bvZ5cH_orko

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem