Jejum Bíblico - Paulo Junior

Jejum Bíblico - Paulo Junior em mateus capítulo 6 o verso 16 e diz assim Jesus quem está dizendo é o sermão do monte mateus 6:16 quando jejuardes não vos mostreis mostreis contristados como os hipócritas porque desfiguram o rosto com o fim de parecer.

Jejum Bíblico - Paulo Junior

Os homens que Jesus em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa o galardão tu porém e a despeito dos fariseus quando jejuares unge a cabeça e lava o rosto como fim de não parecer aos homens que chuvas e sim ao teu pai em secreto e teu pai que vê em secreto te recompensará deixa aberta e fecha apenas os olhos.

E ai santo recorremos a tim oração com isto os tempos que estamos vivendo senhor precisamos tanto do senhor o senhor não se aparta de nosso senhor e não nos deixes senhor não se esqueça de nossa hein é eu sei que é isso que merecemos eu sei que não temos feito jus ao nome que carregamos eu sei que estamos deixando a desejar assim nós estamos afastando os seus caminhos.

Nós não estamos lendo o seu santo livro desenvolvendo uma vida de oração tô fazendo boas obras e nem pregando o evangelho baixamos um pouco a guarda na santificação nós estamos abrindo exceção para alguns pecados e nosso amor tem se esfriado tu não és mais a nossa paixão e o senhor por conta disso merecemos a tua ira e ai senhor usa de misericórdia.

Lembra-te de nós ajuda-nos levantar onde caímos acende a chama que tem se apagado em volta ser a pérola de grande valor volta seu o grande entusiasmo da igreja que não necessitemos de atrativos shows nenhuma atividade externa para virmos ao culto que tudo seja nosso único atrativo o rei dos reis o senhor do senhor o mais formoso entre milhares o amado da nossas almas a rosa de sarom o lírio dos vales.

Aquele que tá montado no cavalo branco cujo nome é o verbo de Deus ou senhor manifesta teu poder aqui e eu tenho ter corrido em vão sem nós temos senhor naquele último dia e está diante do seu trono de mãos vazias socorre-me senhor tem piedade de mim e tem piedade de sião e todos os lugares assolados da terra se não houver manifestação da sua graça aqui é mais uma palestra lançado ao ar por Deus eu.

Te imploro despeja da sua glória e da sua graça todos os corações mais duros em diferentes as mentes mais cauterizados e e a presas pelo poder do inimigo libras por tua misericórdia traz luz e entendimento ao texto para que tu receba as glórias para que sejamos conformado a imagem do teu filho e por que teu reino avance em nome de Jesus amém.

e presta atenção aqui esse importante o texto que nós somos ler nós vamos aprender eu gostaria da sua atenção ninguém conversando andando nem mexendo em celular é e nem com conversas paralelas para demonstrarmos assim nossa reverência ao santo culto ao santo Deus que se faz presente temor e reverência à Deus são as coisas as mais lindas que alguém pode mostrar.

Que o cliente pode mostrar a ele é referência e vamos falar um pouco desse exercício espiritual o jejum o jejum bíblico uma prática esquecida pela igreja contemporânea o jejum e aí e esse texto que eu li que Jesus ele vai tratar do jejum o mateus 6 verso 16 ao 18 a.

E ele está contido no sermão do monte do sermão que o senhor Jesus proferiu e tem um monte no capítulo 5 o senhor trata quem é o cristão e quais são as suas características ea sua relação com o mundo são as bem-aventuranças o capítulo cinco quem é o cristão quais são suas características ea sua relação.

Com o mundo e agora no capítulo 6 ele vai iniciar mostrando qual a sua relação com Deus o primeiro qual sua relação com o mundo ele recebe uma nova natureza mateus três passa por metanóia arrependimento regeneração recebe uma nova natureza e com ela suas novas características as bem-aventuranças e mostra como ele manifesta ela na sua relação com o mundo.

O mateus 5 mateus 6 com sua nova natureza ele mostra a sua relação com Deus como é a sua relação com Deus e o seu desenvolvimento na sua vida religiosa tão capítulo 6 basicamente trata do cristão ea sua vida religiosa é a nova sessão do sermão do monte cristo vai falar aqui do cristão e as esmolas.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Do cristão e a oração do cristão e o jejum práticas comuns pelos juDeus

    Feitas por juDeus o ato de dar esmolas as orações e jejum são práticas religiosas a e é isso que trata o capítulo 6 a relação do cristão com a sua nova natureza relação do cristão com Deus agora com sua nova natureza ea relação dele com as práticas religiosas como ele deve ser com relação ao ao ato de dar.

    Esmolas usar de misericórdia como o cristão deve ser com relação a oração a comunhão com senhor e como ele deve lidar como ele deve ser com relação ao jejum hoje é sobre o último desses três que nós vamos tratar a prática do jejum o jejum o senhor inicia o texto dizendo quando jejuardes é assim que ele começa quando chegou ordens ele não dá uma ordem para jejuar nós não temos uma.

    Ordem para jejuar ele usa acre aqui um pré-suposto pressupõe-se que já se jejua e não está pedindo para fazer porque pressupõe que já era uma prática comum eu não ordeno vocês fazerem algo que vocês já fazem por isso jejum aqui não foi ordenado ele já era comum por isso é quando jejuares olha na vida de vocês.

    Lembra vocês são cristãos vocês jejum frequentemente eu vou lembrar o aqui quando vocês jejuarem a chegar a vejo novamente você já vem de uma sequência é comum um jejum entre vocês então vou só mostrar para vocês como deve ser feito ok então aqui não há uma ordem é uma pressuposição que o jejum já é uma prática comum o que significa quando Jesus inicia quando jejuardes ele está ensinando que o jejum.

    É uma prática regular da igreja ele está ensinando que nós devemos jejuar com certa frequência tá dizendo que o jejum deve fazer parte da rotina espiritual do cristão deve ser uma prática observada pela igreja e pelos crentes do novo testamento primeiro ele vai dizer então que o jejum é uma prática comum normal e uma prática que era observada pela igreja não há dúvida.

    E quando ele não dá uma ordem significa que essa prática já era comum mas isso também aponta para uma ordem ele está dizendo que nós devemos jejuar com frequência e o Jesus meu querido tem sido uma prática esquecida pela igreja moderna nós vivemos hoje o chamado hedonismo o que que é o hedonismo a busca pelo prazer tudo que se faz é avisando o prazer isso vende de.

    Correntes filosóficas de dois séculos atrás que a vida do homem consiste em ter prazer então quando ele viaja buscando o prazer quando ele sai de férias e buscando o prazer quando ele faz compras tudo avisando para ninguém descansa por descansar ninguém compra por comprar ninguém faz ato nenhum que não vê se o prazer esse é o hedonismo e por incrível que pareça existe também o hedonismo cristão essas correntes que vem que vem da do.

    Pós-modernismo que vem do iluminismo também influenciaram o meio cristão ou seja o cristianismo é vivido em busca do prazer as orações jejuns a os votos tem como função alcançar prazer utilizando a fé e por causa do hedonismo essa prática tem sido esquecida ninguém quer sofrer ninguém quer se abster de iguarias das delícias desse mundo por isso tem sido uma prática esquecida.

    Oi e aí a igreja comete um grave erro desprezando este exercício elevadíssimo exercício espiritual elevadíssimo que é jejum estamos vivendo um tempo de conforto prosperidade e o jejum tem sido esquecido tanto a sua prática quanto o seu ensino não há ensinamento claro sobre jejum não há livros escritos sobre jejum não a conferências que abordam.

    Esse plano a importância do jejum esta prática esse exercício espiritual tem

    Sido deixar de lado tanto a sua prática como o ensino ao seu respeito a Jesus foi bem claro quando jejuardes eu pergunto a você você jejua qual a última vez que você sujou você jejua com frequência nós temos 40 citações sobre jejum no antigo testamento e 30 delas no novo testamento 70 citações sobre jejum.

    Em toda a bíblia o jejum é uma prática regular na sua vida você jejua com frequência você lê já jogou alguma vez na sua vida você observa essa prática espiritual elevadíssima e tem sido uma prática esquecida no mundo de tecnologia sofisticação conforto no mundo uma das delícias e os prazeres as iguarias são postas as nossas mesas o dia todo ninguém quer.

    Fingir a sua alma ninguém quer ficar sem provar os manjares que são nos oferecidos oi e a igreja de cristo têm caído em grave erro deixando de jejuar em alguns atribuem isso à igreja católica na sua falsa em fazer sobre ensino de juju de jejum se você notar a igreja católica muitos anos e inclusive agora ela ensinou que o jejum é meritório se jejua para se adquirir uma.

    Benção que o jejum é burocrático e religioso se jejum em períodos específicos do ano como na quaresma seja determinado é tempo imposto 40 dias fixos em determinado período por propósitos religiosos por conta da falsa em fase da igreja católica sobre jejum talvez os crentes e os crentes no desejo no anseio de não cometer esse equívoco de jejuar litúrgica e religiosamente eles foram.

    Para outro extremo não estão jejuando de jeito nenhum com medo de jejuar religiosamente hipócrita mente como a igreja católica ensina e os clientes pararam de observar foram para outro extremo e não estão jejuando em alguns cristãos de desconhecem por completo que é jejum e o quando o porquê devem jejuar o e alguns mesmo se dizendo cristãos.

    Nunca jejuar em sua vida em algumas pessoas mesmo sendo cristão sincero desconhece completamente o que é jejum e quando porque devem jejuar talvez você está nesta categoria você que me ouvir desconhece por completo algo sobre jejum não sabe quando o porquê deve jejuar e talvez alguns de vocês nunca jejuaram ou nem entender o que essa prática é comum.

    E no novo testamento mas o que é o jejum o que é jejuar estou falando tudo sobre jejum mas talvez você nem saiba o que significa essa palavra o que é jejuar jejuar jejum é abstenção temporária de alimento ou água por razões espirituais a palavra jejum quer dizer ficar sem comer e no contexto religioso que se conhece o jejum médico você vai fazer o exame de sangue vem em jejum ou seja sem.

    Comer nada oi tia ju vai ficar sem comer mas não contexto religioso jejuar é abstenção temporária de alimento ou água por razões espirituais é deixar de comer deixar de se alimentar por algum tempo em razão de coisas espirituais de questões espirituais se ele é usado para mortificar a carne subjulgar nossos desejos e levar nosso espírito e nos humilhar diante de Deus é para isso que.

    Serve o jejum para que que você deixa de comer no contexto religioso como fim de modificar a carne que que é mortificar a carne essas inclinações pecaminosas seus desejos se jejua para carne as inclinações das pulsões canais serem resfriados contidas e você já usou os seus desejos serem subjugadas por quê que é o jejum o jejum se você imposto sobre o seu corpo.

    Abstenção de comida é você é exercer domínio sobre o desejo de comer você exercita sobre o corpo o domínio é sobre o desejo de comer bom então jejum subjugo nossos desejos em que sentido uma vez que você está acostumado com a prática de não ser de vontade de comer o corpo grita células a uma a uma alteração química e reagir agressivamente fazendo fazendo com que.

    Você coma e você não atende esse desejo você vence e amanhã e você tá com inclinação e não é para comer a época do império é para cerveja é para o roubo amanhã sua carne ela te incita a tecidos atender a você atendeu o desejo dela para o pecado mais uma vez que você exercita prática de jejum que é dominar o desejo de comer você também vai.

    Conseguir exercer o desejo de comer outras coisas de experimentar outras coisas que o pecado então jejum também nos ajuda subjulgar nossos desejos nossas inclinações e levaram nosso espírito a nossa comunhão com o senhor e nos levar para mais perto da graça de Deus e o jejum é para nos humilhar diante de Deus e o jejum é uma expressão de aflição e humilhação de de Deus jejum não é dieta.

    Ninguém jejua para emagrecer nem viajou para passar fome eu sou o jejum é um fim em si mesmo ficar sem o ato de ficar sem comer ele virou uma muleta não o jejum é feito para nós nos humilharmos diante de Deus é uma expressão de aflição olha o que davi diz no salmo 35 13 mas quanto a mim quando estavam enfermos enfermos as minhas vestes eram saco humilhava aflige a minha alma com jejum ea minha oração.

    Voltava para o meu seus crianças ou no fundo ou na maternidade para não atrapalhar o culto por favor salmo 35 três mas quando a mim quando estávamos enfermos as minhas vestes eram saco eu homem leva aflige a minha alma como que ele é frigia e com jejum ea minha oração voltava para o para o meu seio o jejum tinha o propósito de afligir a alma contristar se humilhar diante de Deus era para isso que eles jejuava era uma prática comum.

    No antigo testamento e o que levava eles jejuar confessar os pecados se lançar o rosto em terra afligir a alma mostrando arrependimento e contrição pesar ele faz isso como jejuando é para isso que nós usamos para fingir a nossa alma no antigo testamento é ordenado apenas uma vez o jejum é no dia da expiação é oficialmente além de Deus é ordenava que somente no dia da expiação levítico.

    1629 e moisés vai dizer que este jejum do yom kippur do dia da expiação também devia ser feito com aflição de alma era consentido dia ter jeová e confessar os pecados quebrantado afligido arrependido e isso tudo é raster nado no ato de ficar sem comer de jejuar em jejum abster-se de alimento ou água por algum tempo e por razões espirituais.

    E como deve ser feito e o jejum qual é o período há quanto tempo eu devo jejuar e o queijo ar tão como deve ser feito jejum como deve ser feito em qual período de tempo quantos dias quantas horas eu vejo e o que eu vejo o que eu deixo de comer então jejuar é a besteira de alimentos de água é deixar de comer em alguns casos até de beber.

    Água é isso que é jejuar em qual período quanto tempo eu deixo de comer oi querido e aqui a bíblia clara o jejum deve ser voluntário a bíblia não especifica no novo testamento o dia para jejuar não especifica é uma data para jejuar não há data específica para ser jejuar no novo testamento não existe a quantidade de dias ou horas definidas no novo.

    Testamento que você deve jejuar ah e também não se diz que tipo de alimento você deve jejuar o que a bíblia diz é que eu devo ficar sem que jejum é ficar sem comer e agora a quantidade de dias o tempo a data apropriada bom e o que eu vou deixar de comer é voluntário é você quem deve escolher é aquilo que Deus deve dirigir jejum não é.

    Mecânico e nós não jejuamos como os católicos é na quaresma um dia definido uma data definida são 40 dias um tempo definido e você vai deixar de comer carne tem um alimento definido o catolicismo ensina assim mas pode comer peixe para mim que ama peixe uma delícia o jejum da quaresma carne vermelha faz mal né eu quero ver ele eu como bacalhau 40 dias né dona fernanda cadê dona velho.

    E a bíblia não define isso então o jejum é voluntário você faz o dia e o momento que o senhor tocar em você talvez você faz quando uma situação se parar diante de você e aquilo levar você o quebrantamento ali deve ser a data para jogar o tempo é aquele que o espírito colocar da extensão do problema talvez a situação requer um jejum mais extenso se será levado aí sejam chuva extenso o que jejuar talvez a situação também leve.

    Você a jejuar é de acordo com aquilo que você está vivendo então é voluntário não há data específica quantidade específica nem o que deixar de jó por exemplo daniel daniel jejuou 21 dias é mas daniel não programou jejua 21 dias e engana-se quem fala eu vou fazer um jejum de daniel 21 dias não daniel se prontificou a jejua até que Deus o respondesse e Deus respondeu no 21º dia.

    Por isso se consumou 21 dias mas não é não é um número dogmático não é um número religioso para eu escolher não ele foi jejuando e um voto que ele fez consistir em jejuar até que Deus respondesse por isso chegou número de 21 e não viaja 21º o senhor respondeu ele fez 21 dias e fez só comendo legumes daniel foi inclinada apenas comer legumes do durante 21 dias já davi por.

    Exemplo davi fez o jejum total de sete dias porque foi o período que o filho dele adoeceu ele ficou sem comer quando e morre no sétimo dia ele para o jejum davi por exemplo foi levado a ficar sem comer no jejum total apenas beber do água por sete dias neemias por exemplo quando houve da situação do seu povo fica um dia todo sem comer então nós são Jesus distintos que cada um face.

    Conforme a necessidade e conforme o que Deus colocou no coração um jejuou 21 dias mas só comendo alimentos outros sete dias só bebendo água total outro um dia cada um conforme aquilo que se deparou e aquilo que o espírito conduziu e aquele que as suas proporções suas faculdades as dimensões do que ele suportaria permitiram então nesse caso meu irmão pastor eu quero jejuar então.

    Primeira coisa que você tem que aprender juara ficar sem comer e agora o tempo a data um modo é voluntário é de acordo com a crise a necessidade que estiver diante de você e aquilo que o espírito de Deus conduzir você lembrando como eu disse na introdução se você trabalha com se você seu trabalho é pesado você levanta peso gasta muita energia energia não é o.

    Jejum não é viável para você de maneira nenhuma apenas em momento de folga ou de férias se você tem problemas fisiológicos se você tem problema sabe como diabetes hipertensão problemas que a a dieta pode afetar seu físico também você não tem necessidade de jejuar porque é a contrição a fé eo arrependimento que são importantes no jejum e não atue ser de ficar sem comer.

    Eu abri mateus capítulo 9 mateus 9 rapidinho a marca o dedo aí você vai voltar aí e aí e aí em mateus 9 14 que vieram depois os discípulos de joão e lhe perguntaram por quê jejuemos nós e os fariseus muitas vezes e os teus discípulos não jejuam respondendo Jesus podem a casa estar tristes os convidados.

    Para o casamento enquanto o noivo está com eles dias virão com tudo em que lhes será tirado o noivo nesses dias hão de jejuar ninguém põe remendo de pano novo em veste velha porque o remendo tira parte da veste e fica maior a rotura nem se põe vinho novo em odres velhos do contrário como se os odres derrama-se o vinho e os odres se perdem mas põe-se vinho novo em odres novos e ambos se conservam oh presta atenção a Jesus foi indagado aqui acerca do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hqoGHwUqVU0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem