COMO ORAR COM AUTORIDADE - Hernandes Dias Lopes

COMO ORAR COM AUTORIDADE - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade como Hernandes Dias Lopes nosso queridos nós vamos abrir a palavra de Deus na carta de Paulo aos Efésios Capítulo 3 versos 14 dia 21 Efésios Capítulo 3 verso 14 a 21 apóstolo Paulo escreve.

COMO ORAR COM AUTORIDADE - Hernandes Dias Lopes

E eu escrever ele relata a sua própria oração quando diz assim por esta causa me ponho De Joelhos diante do pai de quem toma o nome toda a família tanto no céu como sobre a terra para que segundo a riqueza da sua glória vos conceda que sejais fortalecidos com poder mediante o seu espírito no homem interior e assim habite Cristo no vosso coração.

Pela fé estando voz arraigados e alicerçados em amor a fim de Poder descompreender com todos os santos Qual é a largura e o comprimento e altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder.

Que opera em nós a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações para todo sempre amém amém eu quero conversar com vocês hoje sobre o tema a oração mais ousada da história a oração mais ousada da história quando você lê o livro de Atos dos Apóstolos três igrejas se destacam primeira igreja.

De Jerusalém segundo a igreja de Antioquia da Síria terceiro a Igreja de Éfeso a igreja de Jerusalém foi a igreja mãe a igreja de Antioquia foi a primeira Igreja Missionária que a levanta os olhos e quer cumprir a grande comissão até os confins da terra a Igreja de Éfeso.

Suplanta as duas primeiras no que tange ao avanço Missionário porque foi ali que Paulo experimentou um grande reavivamento espiritual a ponto de uma cidade sede do templo da Deusa Diana e do culto ao Imperador ser totalmente tomada pelo poder da palavra de Deus aponta a palavra de Deus prevalecer igreja que vai plantar igrejas em toda a província da Ásia menor.

Igreja que vai ser pastoreada depois de Paulo por Timóteo e mais tarde pelo Apóstolo João o apóstolo Paulo depois que saiu desta cidade onde deixa uma igreja vibrante no meio de tantas lutas e perseguições ao ser preso em Jerusalém ao ser transferido para cesareia e ser enviado para Roma nessa primeira prisão em Roma ele escreve esta carta conhecida como a rainha das cartas de Paulo talvez a mais.

Relevante carta sobre a doutrina da igreja em todo o Novo Testamento e nesta carta o apóstolo Paulo vai fazer duas orações a primeira delas relatada no capítulo primeiro verso 15 a 23 onde ele pede a Deus iluminação para entendermos três coisas primeiro para entendermos vocês comigo no versículo de número 18.

A esperança do nosso chamamento segundo a riqueza da Glória da sua herança dos Santos terceiro a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos ele está pedindo que Deus abre os nossos olhos para entendermos isso ilumine os nossos olhos para compreendermos isso nosso chamamento a nossa herança e o poder que está a nossa disposição mas nessa segunda oração a que acabamos.

De ler Capítulo 3 versos 14 a 21 ele pede a Deus agora capacitação poder e eu estou seguro disse irmãos o apóstolo Paulo aqui faz a oração mais ousada da história Paulo aqui se põe de joelhos e alcança o pináculo da sua teologia Porque quanto mais você se prostra diante de Deus mais alto você consegue.

Ver as coisas espirituais Alguém já disse com razão que um santo de joelhos enxerga mais longe do que um filósofo na ponta dos pés eu estou convencido disso a oração é o recurso mais poderoso que Deus colocou nas nossas mãos porque quando você ora Deus você está conectando a fraqueza humana a onipotência de Deus quando você ora você.

Está unindo o altar da Terra com o trono do céu e Paulo está aqui orando pedindo que Deus revista a sua igreja com poder Paulo está preso é verdade mas a palavra de Deus está algemada os homens podem prender um pregador mas eles não podem algemar a sua alma eles podem até impedir que o pregador proclame mas não pode impedir que um pregador ore.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Porque ainda que os seus lábios sejam silenciados a sua alma gêmea a sua alma

    Clama a sua alma grita por Deus e Deus escuta Gemidos e Deus escuta o silêncio e Deus escuta oração então eu gostaria que vocês olhassem comigo esta oração que eu chamo de oração mais ousada da história é curioso que Paulo mesmo preso mesmo Algemado em Roma nesta oração ele não faz nenhum pedido de coisas terrenas materiais.

    Circunstanciais que podia pedir soltura da sua prisão ele era um homem enfermo e podia pedir cura para sua enfermidade ele era um homem cheio de cicatrizes enfrentando lutas porque nesta prisão ele escreve uma segunda carta a Filemon onde ele vai dizer que ele era um velho abandonado enfrentando acusações levianas.

    Sair em sua defesa para que a sua reputação não ficasse manchada Mas ele não faz nenhum desses pedidos ele foca sua oração especificamente pedindo a Deus capacitação de poder então eu gostaria que nós o texto aberto pudéssemos olhar essa oração Primeiro vamos ver o preâmbulo desta oração e ele começa assim por esta causa.

    Por esta causa que causa é esta falando por que que ele introduz com esta expressão por esta causa tem a ver com tudo aquilo que eu já disse até agora no capítulo 1 ele prova que a salvação é uma obra de Deus quando Deus o pai nos elegeu antes da fundação do mundo para sermos Santos e repreensíveis no capítulo 1 eu disse que nós fomos redimidos Pelo Sangue de Cristo e fomos adotados na família de Deus no capítulo 1 ele vai dizer que o.

    Espírito santo nos foi dado e o Espírito Santo no selou e o espírito santo nos foi dado com o penhor dizendo que Deus vai completar essa obra que começou em nós no capítulo 2 ele vai provar que essa Redenção que Deus planejou na eternidade foi executada por Jesus Cristo no tempo nós estávamos mortos e ele nos deu vida nós estávamos arruinados E ele nos fez assentar nos lugares Celestiais acima de todo o Principado nós estávamos perdidos e ele nos salvou por sua graça.

    E ele no capítulo 2 ainda mostra que juDeus e gentios foram estreitados não sou povo não a sua família de tal maneira que o muro que separava foi quebrado e agora somos uma só igreja juDeus e gentios servindo ao Deus vivo no capítulo 3 ainda ele vai mostrar que o grande mistério de Deus o culto das Gerações está agora revelado que Deus forma de juDeus e gentios um só povo uma só igreja um só rebanho uma sua família.

    E agora ele vai orar pedindo esta capacitação por esta causa ele diz eu me ponho de joelhos O Judeu costumava orar de pé mas Paulo aqui por esta causa se põe de joelhos ele está tão extasiado com o plano da Redenção com a obra de Deus que ele não tem outra postura não ser se curvar diante desse Deus e agora ele vai mostrar motivação.

    Desta oração eles me coloca de joelho de outro pai de quem toma o nome toda a família tanto no céu como sobre a terra vamos entender isso aqui irmãos a igreja é a família de Deus aquele que você tenha passado uma luta tão grande aponta a sua família ter rejeitado você Você pertence a uma família onde não existe rejeição o que Paulo está dizendo aqui que a igreja do céu e a igreja da terra é uma igreja só aqui militante.

    Aqui em perfeita lá aperfeiçoada e glorificada então preste bem atenção nisso a igreja tem identidade e a identidade da igreja é o seu pai lá no céu e aqui na terra somos a mesma igreja que tem como identidade o nosso pai Ele toma o nome toda família é a família de Deus aqui na terra é a família de Deus lá no céu é a família militante é a família Triunfante.

    É a igreja na terra é a igreja no céu todos nós estamos todos conectados por

    Essa mesma identidade chamamos Deus de nosso pai e agora chegando verso 16 o apóstolo Paulo vai mostrar sua Audácia ao fazer a seguinte colocação para que segundo a riqueza da sua glória dos concelho que sejais fortalecidos com poder mediante o seu espírito nome.

    Interior para que Deus segundo a riqueza da sua glória conceda o que ele vai pedir mas o que é glória de Deus glória de Deus não é um atributo de Deus Deus tem muitos atributos muitas qualidades Deus tem qualidades que só ele tem e ele não distribuiu essas qualidades nem com os anjos nem com os homens Nós chamamos na teologia esses atributos de Deus de atributos incomunicáveis Deus não comunica.

    Não comunicou não comunica e nem vai comunicar Tem coisas que só Deus tem atributos que só Deus os tem por exemplo só Deus e autoexistente só Deus em imenso Só Deus é infinito só Deus eterno Só Deus é imutável só Deus é onipotente só Deus eunisciente só Deus eu lhe presente só Deus retrocedente só Deus é soberano atributos que ele distribuiu comunicou a nós Deus é amor e nós podemos amar ou.

    Ser irmão que nós ouvimos hoje às 8 horas da manhã Deus é bom e nós podemos também desenvolver bondade Barnabé foi um homem bom Deus é justo e Deus requer de nós justiça Deus é misericordioso e nós temos que ser misericordiosos o que Paulo está orando É para que Deus reúna todos os atributos que ele tem os comunicáveis e os não comunicáveis para que segunda riqueza da sua glória e glória é toda manifestação do ser de.

    Deus é todo Refúgio da Glória e dos atributos de Deus tudo que tu és tudo que tu tens use na resposta esta oração que eu vou te fazer é isso que ele tá falando para que segunda riqueza da Tua Glória Agora nós vamos entender quais são ou qual é o conteúdo deste pedido que Paulo vai fazer e o pedido dele tem cinco aspectos primeira aspecto que que eu explique vejamos verso 16.

    Vos conceda que sejais fortalecidos com poder mediante o seu espírito nome interior então primeira coisa que repete é poder interior Por que que pede isso vejam vocês hoje o Pastor erival já fez todo triângulo da nossa meditação porque ele fez uma análise muito linda que hoje de manhã sobre a questão da Habitação do Espírito.

    Santo como aquele que vai processar dentro de nós o amor de Deus e ele diz o seguinte para que você consegue que sejais fortalecidos com poder mediante o seu espírito no homem interior tudo crente todo crente salvo Claro tem Espírito Santo tem o espírito santo quem não tem espírito santo esse tal não é dele ninguém pode dizer Senhor Jesus senão pelo Espírito Santo então todo salvo tem o Espírito Santo.

    Mas nem todo salvo que tem o espírito santo presente teu espírito santo presidente nem todo salvo que habitado pelo Espírito Santo está cheio do Espírito Santo nem todo crente em quem o espírito santo habita está revestido com o poder do Espírito e Paulo está orando para que você e eu sejamos revestidos por esse poder.

    Que poder é o poder que vem mediante o espírito santo ele quem aplica ele quem dá o poder ele quem processa esse poder ele quem capacita Mas onde no homem interior do homem interior o homem interior e se você parar para perceber é a vida cristã é uma vida de poder o espírito santo vem trazer poder o reino de Deus é poder a palavra de.

    Deus é poderosa o espírito santo vem para trazer poder em outras palavras o projeto de Deus é que um crente não seja fraco vivendo a vida Medíocre reza pobre e frutífera insossa não o projeto de Deus é nos capacitar com este poder Aliás quando eu vejo o livro de Atos que relata a história da Igreja Primitiva a 59 referências ao Espírito Santo no.

    Livro de Atos 59 e boa parte dessas referências irmãos tem a ver com este projeto de Deus você ser capacitado com poder ser capacitado com poder ser capacitado com poder poder prover uma vida santidade poder para obedecer poder ficar a Deus poder para honrar a Deus poder para viver uma vida digna poder para pregar a palavra poder para vencer o diabo para vencer o mundo.

    Para vencer o pecado pastas de Deus eu preciso responder derrama esse poder sobre a tua igreja mas ele vai explicar um pouco melhor como é que funciona olha vocês no Versículo 17 que ele diz assim e assim habite Cristo no vosso coração pela fé eu quero chamar sua atenção para essa expressão e assim habite Cristo no vosso coração pela fé você precisa do poder do.

    Espírito Santo agindo no seu homem interior para que você compreenda a implicação de Cristo habitar no seu coração pela fé porque a palavra o segredo está aqui na palavra habitar Existem duas palavras na língua grega Para habitar a palavra primeira é a palavra paróquial é habitar como estrangeiro temporário você vai para um hotel tá fazendo uma viagem a negócio A lazer ou de férias.

    E você habita ali uma noite duas noites mas ali na sua morada permanente você não vai ficar ali a vida toda você vai passar por ali vai cumprir sua agenda ali e volta para sua casa esse habitar temporário é para o equiel não é a palavra que Paulo usou aqui a palavra que Paulo usou aqui foi habitar como residente por exemplo.

    Se você perceber comigo nas escrituras lá em Colossenses 2 9 tá escrito porque nele em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade a palavra lá é o melhor cantor habitar a divindade habita em Cristo sempre sempre Nunca Houve um momento que eles não eu não sou Deus mesmo quando ele encarnou ele contou sendo Deus.

    Ele não deixou de lado a divindade quando se encarnou e ele não deixou a humanidade quando ele voltou para o céu como Deus a ideia que irmãos é esta Cristo habita no seu coração como um viajante que fica num hotel ou Como morador permanente quando você habita como dono da casa Você limpa a casa você reforma a casa.

    Você muda os móveis da casa você faz como Neemias pega os móveis de Tobias e joga fora você é o dono você tem todas as chaves Você tem o domínio você tem um controle você tem a posse Você tem o uso você tem autoridade a grande pergunta que eu faço aos meus irmãos nesta manhã é essa Você já entregou todas as chaves da sua vida para Jesus.

    Existe alguma área da sua vida que ainda não está debaixo do governo de Jesus na sua vida pessoal na sua vida sentimental na sua vida sexual na sua vida financeira no seu relacionamento conjugal na sua relação com seus pais com seus filhos Você já colocou Jesus para comandar essa casa Essa é a ideia preste bem atenção Às vezes a gente pensa em poder com uma coisa etérea.

    Ou pensa em poder com uma coisa assim Sobrenatural ou um milagre que aconteceu Acabou de acontecer aqui todo mundo tá paz Paulo está dizendo que esse revestimento de poder tem coisas práticas é você entregar as chaves todas da sua casa da sua vida do seu coração do seu casamento da sua família dos seus negócios da sua empresa do seu comércio da sua vida de lazer do seu descanso.

    Tudo isso você entrega a Jesus toma conta é teu fica aqui mora aqui o jerodom da casa o senhor faz o que o senhor quiser da minha vida é preciso ter poder para isso irmãos Para que Jesus abençoe nosso coração dessa maneira mas vamos avançar um pouco mais no pedido de Paulo quando eu disse assim a Beat Cristo no vosso coração pela fé estando vós a rasgados e alicerçados em amor bom Eu não combinei com pastor Arival para.

    Pregar o que preguei porque ele já tratou desse assunto hoje de manhã sobre a questão do amor mas aqui Paulo vai lançar duas metáforas sobre amor notem comigo arraigados e alicerçados a palavra arraigado vem de raiz e a palavra alicerçado vem de Alice então ele tá usando uma figura da botânica ele está usando uma figura da engenharia civil ele está usando a figura de uma árvore e ele está usando a figura de um prédio tanto uma árvore quanto um prédio.

    Precisa de quê de estabilidade que que dá estabilidade com a árvore suas raízes que que dá estabilidade por um prédio seu Alice quando passa o vendaval ela Tomba se um prédio não tiver um alicerce saudável e bom e o engenheiro errou nos cálculos quando vem um problema mais grave o prédio entra em colapso Como é que você sabe que Jesus habita no seu coração mas você sabe que Jesus não é apenas um.

    Morador temporário mas é o dono da casa se você ama mas como é que você sabe que você ama é segundo vem os problemas da vida você permanece de pé porque amar quem ama você até bateu consegue fazer isso eu não conhece a Deus ele não respeita Deus ele não tem nenhum relacionamento com Deus e o Mateus ama seu pai ama sua mãe ama.

    Sua mulher ama seus filhos ama seu esposo amo os bons vizinhos isso é natural agora quando você enfrenta uma tempestade de assassinato de reputação quando você enfrenta uma tempestade de críticas injustas e desairosas.

    Quando você é vítima de um orquestra ação para arruinar sua vida seu trabalho sua reputação sua família sua honra quando esse vendaval passa pela vida como um tufão e você está arraigado e você como um prédio plantado bem plantado e ora por eles pagando mal com o bem.

    Esta é a evidência de que Jesus tem as chaves porque ele não pagou o império os homens cuspiro no seu rosto os homens esbordoaram a sua cabeça os homens o pregaram naquela Cruz e ele lá do Topo daquela cruz Spa e perdoa-lhes porque não sabe o que fazem nós não temos relacionamento saudáveis nem dentro de casa nem fora de casa A não ser que o espírito santo nos.

    Capacete para que Cristo tenha as chaves da nossa vida Mas vamos um pouquinho mais vamos um pouco mais quando você compreende que o amor é essência da vida cristã porque é a virtude mais importante é superior aos dons espirituais é evidência de que você é uma pessoa salva e a prova de que você é um discípulo é a única condição que Jesus exigiu por.

    Exemplo para você ser restaurado para a obra dele quando fez perguntou para Pedro você me ama Pedro então aí você vai perceber que Paulo vai avançar um pouco mais e dizer o seguinte veja comigo por gentileza o Versículo 18 a fim de poderdes compreender com todos os santos Qual é a largura e o.

    Comprimento e altura e a profundidade conhecer o amor de Cristo e aí você vai começar a entender algo Sublime aqui primeiro notem vocês não tem possibilidade de você ser um crente verdadeiro pleno sozinho desejado isolado que se basta a si mesmo você só vai compreender essas verdades espirituais.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jbFQJ24yQdY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem