Dicas de como fazer um devocional (estudo bíblico) # 136 - Palavra

Dicas de como fazer um devocional (estudo bíblico) # 136 - Palavra Se você tem dúvidas de como fazer um devocional então fica aqui comigo até o final que hoje essas dúvidas vão acabar seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia meu nome é Patrícia Jacob se.

Você chegou por aqui ainda não é inscrito no canal clica aí no botãozinho vermelho e ativo Sininho para você não perder mais nenhum estudo bíblico beleza e me segue lá no Instagram.

Também@desenhando o ponto a ponto Bíblia bom vídeo e Bom primeiramente vamos entender o que é um devocional Esse é o nome dado para.

Aquele momento que separamos do nosso dia para nos dedicar ao nosso relacionamento com Deus cultos shows ou atividades na igreja não são um momento devocional o devocional é.

Um momento seu a sós com o senhor normalmente é um tempo que separado para orar e meditar na palavra e louvar a Deus este período não deve ser encarado apenas como um ritual religioso ou como.

Mais uma atividade em sua lista de tarefas diárias o momento do devocional deve ser tranquilo prazeroso e de completa a entrega o senhor esse tempo é sem dúvidas um dos momentos mais.

Dicas de como fazer um devocional (estudo bíblico) # 136

Importantes na vida do Cristão por isso é muito importante dar muita atenção a ele e não fazer de qualquer forma pense é o seu momento com Deus pre e de qualidade.

Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito só então os seus caminhos prosperaram e você será.

Bem sucedido quer ser bem sucedido na sua vida espiritual Então você precisa buscar a Deus e meditar em sua palavra todos os dias só assim você poderá Cumprir o que.

Nela está escrito que agradar o coração do pai através do devocional diário você tem comunhão com Deus cresce em intimidade com o senhor sua fé aumenta você aprende a ouvir a voz do senhor e.

Consequentemente é transformado e isso é tudo que um verdadeiro Cristão deseja não é mesmo mas aí você diz Ah não eu quero um texto do novo testamento Patrícia Então tá bom em João 14 23 e 24.

Diz Jesus respondeu e E se alguém me ama guardará a minha palavra e meu pai o amará e viremos para ele e faremos morada Nele quem não me ama não guarda as minhas palavras ora a palavra que.

    Ouvistes não é minha mas do pai que me

    Enviou bom então se você ama Deus precisa Começar a guardar a sua palavra em seu coração e principalmente prática lá e.

    Como você vai praticar algo que não conhece então vamos lá como fazer um devocional diário primeiramente quero dizer que devocional é totalmente pessoal você precisa.

    Encontrar a forma que seja mais confortável para você sabendo que realmente é um devocional não é um erro pois não existem regras ou padrão você precisa apenas buscar a Deus mas eu vou.

    Deixar aqui algumas dicas para você aproveitar o máximo possível desse momento se você quiser um suporte mais próximo e pessoal clique aí no primeiro link da descrição esse link vai te levar.

    Para um curso que vai te ajudar a criar o hábito da leitura bíblica e da oração Mas vamos as minhas dicas primeiro escolha um horário analise bem os seus horários Cada pessoa tem uma realidade.

    Se você precisa achar um tempo que nada te atrapalha se você tem filhos por exemplo talvez devo fazer antes deles acordarem ou depois que forem dormir se você trabalha Talvez consiga almoçar um.

    Pouco mais rápido e tirar o resto do tempo para dedicar a comunhão com o senhor muitas pessoas gostam de ter essa prática logo ao acordar mas nem sempre é possível É verdade Não se culpe se você.

    Conseguir tirar um tempo apenas antes de dormir por exemplo você só precisa ser fiel ao seu horário normalmente pela manhã nós temos mais disposição pois o final do dia já estamos muito cansados e.

    Só queremos dormir mas é uma escolha pessoal se você Definitivamente não funciona pelas manhãs escolha outro horário um momento que você funcione se possível faça disso uma rotina Então.

    Faça sua devocional cada dia em um

    Horário diferente quando você pré-estabelece um horário é como se você já tivesse um compromisso marcado com Deus então já sabe e marcar outra tarefa.

    Ou atividade nesse período priorize a sua intimidade com Deus se você estiver gostando desse vídeo não esquece de deixar o seu like hein número dois escolha um local quando elas queremos.

    Ter intimidade com alguém mas precisamos de privacidade não é mesmo com Deus é a mesma coisa é muito importante que seja um ambiente tranquilo o mais silencioso possível ser confortável também pode.

    Ajudar Mas independente de qualquer coisa que seja um local que você consiga se concentrar dica número três o tempo bom não existem regras ou uma duração específica para o.

    Seu devocional isso pode variar de acordo com a sua rotina adoração do emocional depende apenas do quão disposto você está ouvir aquilo que o Espírito Santo tem para te falar você.

    Pode começar devagar separe 5 minutos por dia e vá aumentando aos poucos o que importa é que seja um tempo exclusivo para Deus e pode dividir a sua atenção com mais nada e mais ninguém é somente.

    Você e Deus lembre-se que você deve sempre dar o seu melhor às vezes podemos cortar um pouco do tempo na frente da TV ou do celular para dedicar mais tempo ao nosso pai celestial.

    Quem quer sempre arranja um jeito quem não quer sempre encontra uma desculpa número 4 o devocional um tempo diário com Deus envolve o louvor a oração leitura da palavra e a meditação sempre.

    É bom começar o seu tempo com Deus louvando você for possível é claro mas lembre-se que não é uma regra a oração sim é fundamental você pode agradecer a Deus e pedir para que Deus fale contigo.

    E te guiar em seu momento com ele interceder falar das suas necessidades que enfim aqui no canal tem uma playlist sobre oração confere lá depois leia a palavra de Deus pode ser trechos curtos.

    Algo que você consiga meditar E você também pode acompanhar planos de leitura bíblica se quiser ler a Bíblia toda em um ano por exemplo Leia três capítulos por dia durante a leitura medite naquilo.

    Que você está lendo pensem Como pode aplicar tudo aquilo na sua própria vida o que Deus pode estar falando contigo com aquelas palavras a pessoas assim como eu que gostam de anotar Então.

    Escreva a passagem bíblica e aquilo que o Espírito Santo ministrou no seu coração para isso é Preciso tirar um tempinho de Excelência em sua meditação coloque a ansiedade de lado e deixe Deus.

    Falar contigo e a dica número 5 hora e a Bíblia orar a Bíblia é uma estratégia maravilhosa você pode enquanto ler a palavra de Deus que fazer orações curtas trazendo aquelas verdades para sua vida.

    Por exemplo você lê o clássico Salmo 91 aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará então você pode a maneira mais ou menos.

    Eu habito no esconderijo do Altíssimo sendo assim não preciso me preocupar posso descansar na sombra do onipotente e o só que legal essa é uma prática muito boa pois você está lendo a palavra.

    Declarando as verdades de Deus em sua vida e ainda internalizando as escrituras Me conta aí nos comentários se você sabia disso e se você costuma orar abelha o momento devocional deve.

    Ser feito diariamente Pois é Nossa porção diária daquilo que Deus tem para nos falar e nos entregar no começo talvez você sinta dificuldades em fazer todos os dias mas persevere seja.

    Disciplinado construa pouco a pouco a sua vida devocional logo você verá que o seu devocional diário se tornará um hábito tão comum quanto tomar o seu café da manhã.

    Cresça diariamente e não desista se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial entre em contato comigo o desenhando a Bíblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=gi5HSqTdDBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem