UMA VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Hernandes Dias Lopes

UMA VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a Ah eu convido você para abrir comigo a palavra de Deus no livro de Apocalipse Capítulo 2 o Apocalipse capítulo 2 os versos de uma 7 .

UMA VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Hernandes Dias Lopes

G1 A Carta à Igreja de Éfeso G1 e ao anjo da igreja em Éfeso escreve e essas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro eu conheço as suas obras o tanto teu Labor como a tua perseverança e que não pode suportar.

Homens maus e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram Apóstolos e não são e os achaste mentirosos e tem que perseverança é isso portaste provas por causa do meu nome e não te deixaste esmorecer eu tenho porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor e lembra-te pois de onde caíste e arrepende-te e volta a prática das primeiras obras e esse não venho a ti e removerei do seu.

Lugar o teu candeeiro caso não te arrependas as tu tens com tudo até um favor que odeias as obras dos nicolaítas as quais Eu também odeio e Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas Ao Vencedor dar-lhe-ei que se alimente da Árvore da Vida e se encontra no paraíso de Deus amém Olá meus irmãos e irmãs é esta carta de.

Jesus Cristo a Igreja de Éfeso e é na verdade uma carta de Jesus para você e para mim nessa noite e não devemos ao abordar este assunto como se nós estivéssemos tratando de um tema remoto e não mas geografia remota é um destinatário remoto e nesta noite Jesus está tratando com você e comigo e eu vou se apenas o portador mas a.

Mensagem é de Cristo e quando Jesus manda esta Carta à Igreja de Éfeso Vale entender que ele estava preso e deportado o degredado nesta Ilha vulcânica e do mar Egeu a ilha de Patmos por ordem do Imperador Domiciano que foi considerado o segundo Nero por causa da Crueldade com que ele perseguiu a igreja.

E isso era depois do ano 90 talvez aí por volta do ano 94 96 depois de Cristo quando todos os apóstolos de Cristo já estavam mortos todos pelo viés de martírio o número último representante do grupo apostólico Vivo e agora na sua velhice ele arrancado da Igreja de Éfeso onde era pastor e levado para essa Ilha vulcânica.

E é uma espécie de colônia penal e aqui quando Domiciano pensava que seria o seu fim que seria a pá de cal para sepultar de vez a igreja massacrado e perseguida Jesus aparece para João nesta Ilha abre uma porta no céu e revela para João as coisas que deveriam acontecer Oi e o primeiro expediente de Jesus enviar cartas às sete igrejas e a.

Primeira carta é endereçada a capital da Ásia menor exatamente a igreja que João pastoreava é importante entender aqui Éfeso não era apenas a capital da Ásia menor mas era maior e mais importante cidade da Ásia menor essa cidade na época Já possui a mais de 300 mil habitantes era uma grande metrópole para aquele tempo a Eva cidade fortemente marcada pela.

Idolatria porque aquela cidade hospedavam o Templo da Deusa Diana em cujo tempo Jônico de mármore era uma das sete maravilhas do mundo antigo quatro vezes maior do que o Partenon de Atenas os nichos do templo daquela Deusa Diana aqui se o comércio da cidade Além do mais essa cidade era também um dos centros mais importantes do culto ao imperador romano como a divindade.

E essa cidade era fortemente marcada pelo ocultismo EA presença de Paulo nessa cidade na terceira viagem missionária à quando ele fica três anos ali acontece Na verdade uma um verdadeiro reavivamento espiritual é porque a cidade é impactado pelo evangelho a idolatria entra em colapso e o ocultismo também entra em colapso porque as pessoas ao se converterem e um.

Queimando seus livros de Magia em praça pública a palavra de Deus prevalece Igreja São plantadas em toda a província Oi e a curioso bom e quando o Paulo planta essa igreja dali ele vai para Jerusalém ali em Jerusalém vai ser preso de Jerusalém ele vai para cesareia Fica dois anos preso de cesareia ele vai para Roma e fica mais dois anos ainda preso em Roma e é desta prisão de Roma que ele escreve essa a sua Carta à Igreja de Éfeso e nessa carta ele elogia a igreja pelo seu.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Amor pelo seu amor anos mais tarde quando o Paulo sai da primeira prisão no

    Interregno da primeira para segunda prisão de Paulo ele deixa Timóteo em Éfeso com o pastor da Igreja de Éfeso Timóteo sai dessa igreja Oh e agora quem é o pastor desta igreja é o apóstolo João de onde ele escreve muito provavelmente o evangelho e as suas três epístolas.

    O que tratam de maneira tão eloquente acerca do amor sobretudo recordando os ensinamentos de Jesus Cristo que o amor é a prova dos nove é apologética final EA evidência máxima de que alguém é um discípulo de Cristo é mas agora nós já estamos falando uma segunda geração de crentes desta igreja e essa igreja agora está claudicando nesse aspecto essencial do cristianismo que é o amor então eu gostaria é que.

    Você olhasse comigo esta carta para entender que aqui está uma mensagem do noivo da igreja a sua noiva primeiro.eu destaque é que o noivo se apresenta a sua noiva para lhe dar segurança veja comigo verso primeiro ao anjo da igreja em Éfeso escreve essas coisas diz aquele que conserva na mão direita As Sete Estrelas e vamos entender isso aqui irmãos.

    E essa palavra conserva e preste atenção e é diferente do verso 16 do Capítulo 1 da escrita em tinha na mão direita sete estrelas e agora no verso primeiro do capítulo 2 diz aquele que conserva na mão direita e sete estrelas a ideia seguinte e eu estou segurando esse microfone a todos vocês estão vendo mas esse microfone não está totalmente dentro da.

    Minha mão e essa é a palavra do capítulo 1 verso 16 é mas a palavra do capítulo 2 verso 1 quando diz é aquele que conserva na mão direita sete estrelas e eu estou segurando uma chave agora de um carro totalmente dentro da minha mão essa é a ideia de como serva quem sabe significa isso significa que você que eu que nós estamos completamente dentro da mão de Jesus.

    Cristo guardados e protegidos foi por isso que ele disse lá em João Capítulo 10 Versículo 28 que ele dá as suas ovelhas a vida eterna e ninguém as arrebatará da sua mão então ele se apresenta para mostrar para esta igreja que ele segura a igreja você está protegido que você está guardado que você está completamente seguro nas suas.

    Mãos a morte mais ele se apresenta para dizer que ele está no meio da sua igreja é isso que está aí ao anjo da igreja em essa escreve estas coisas diz aquele que conserva na mão direita essa telas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro eles estão dando aqui também nessa noite o irmãos isto é magnífico porque quando você vem para o culto público você não vem apenas porque o ambiente agradável você não vem apenas porque você encontra.

    Pessoas que são afins que você ama que você é Aprecia e é um ambiente gostoso onde temos comunhão você vem com a perspectiva e convicção de que Jesus está aqui e onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali eu estou Ele está aqui é por isso irmãos que nunca podemos perder de vista a possibilidade do.

    Extraordinário acontecer das intervenções Sobrenaturais acontecerem dos grilhões se partirem dos olhos se abrirem dos ouvidos serem desbloqueados do coração ser tocado da vida ser transformada porque o Jesus todo poderoso está aqui neste lugar nessa noite mas não tem a nossa em vocês é porque ele está aqui para que eles.

    Daqui quando você nota essa presença de Jesus andando no meio das igrejas Ele

    Está andando para sondar Sorta e para corrigir para disciplinar para consolar para restaurar Olá meus irmãos nem eu nem você temos capacidade de saber a verdadeira necessidade cada pessoa que entrou que.

    Hoje e o que cada pessoa que entrou aqui hoje talvez necessite de Jesus algo diferente um do outro é só tem gente que você tá precisando de salvação a Picape gente aqui hoje está precisando de uma palavra de consolo e quem sabe tem gente aqui hoje tá precisando de uma palavra de correção e quem sabe tem gente aqui hoje precisando de cura para sua alma que.

    Jesus que está aqui e que conhece cada coração que sonda cada coração é poderoso para suprir todas as suas necessidades e a segunda coisa que eu quero destacar e o noivo elogio sua noiva pelas suas virtudes Oi e a primeira virtude que o noivo elogia nesta igreja a esta e elogia essa igreja é a fidelidade desta igreja a palavra a Sã Doutrina Não tem comigo por.

    Gentileza o verso de número dois conheço as suas obras tanto teu Labor como a tua perseverança que não pode suportar homens maus que puseste à prova os conhecimentos declaro a postos não são e os achaste mentirosos itens perseverança e suportaste provas por causa do meu nome não te deixaste esmorecer o que está acontecendo a igreja f por ser um centro do culto ao Imperador quando alguém dizer assim eu sou crente.

    Eu sou cristão e eu confesso Jesus como senhor da minha vida isso é um grande desafio era um grande risco é um grande perigo ficar uma grande ameaça e isso era a mesma coisa de colocar a sua cabeça a prémio é mas a despeito do perigo é despeito da ameaça despeito Da perseguição a despeito das pressões de todos os lados aquela igreja os membros daquela igreja.

    Permaneceram fiéis a palavra de Deus eles não negociavam a verdade eles não transigiram com os absolutos de Deus eles não negavam a verdade absoluta de Deus ontem e em tempo de perseguição vão surgir O que Jesus chamou de os falsos apóstolos Oi Fran pregar um evangelho mas.

    Adocicado e mais ao gosto do freguês é mais palatável e o que estava acontecendo É que na verdade muitos obreiros Itinerante se levantavam percorrendo as igrejas eu sou Apóstolo Olá eu sou o apóstolo bom e Muitas igrejas acolhiam essas pessoas que se diziam a postos e não.

    Eram apóstolos É que na verdade eram verdadeiros Lobos os lobos esses que Jesus alertou a sua igreja sobre eles acautelai-vos dos lobos vestidos com pele de ovelhas quando o Paulo sai dessa Igreja de Éfeso vocês podem depois conferir esse em Atos 20 versus 2930 ele Alerta essa igreja que ele iria partir mas os lobos lutariam para entrar na igreja para devorar o rebanho esses Lobos haviam.

    Chegado mas esta igreja manteve-se fiel à palavra de Deus os irmãos nós estamos vivendo no Brasil o momento tão intenso tão complexo onde tanta gente se levanta se auto-intitula Apóstolo ou é intitulada por outrem como aposto e tantas vezes pregam aquilo que está na sua mente no seu coração evadindo-se da escritura apartando-se da Sã Doutrina e tantas vezes que essas.

    Pessoas são acolhidas ouvidas mas a igreja para agradar a Deus ela precisa ser fiel às escrituras mesmo sendo perseguida mesmo enfrentando de sabores mesmo enfrentando dificuldade a igreja não pode negociar a verdade de Deus e não podes e notem que aqueles que se autoproclama vão Apóstolos e não eram e eram pessoas que queriam maior fortes.

    Eram pessoas que queriam ser estrela eram pessoas que queriam reconhecimento eram pessoas que queriam o bolo do ministério e não os do ministério o e Paulo diz que esta igreja manteve-se firme e quando eu olho o cenário religioso da nossa nação eu vejo que tantas vezes falta-nos aquele sentimento beriano o desaminar o que o pregador disse.

    E não importa quem seja o pregador e se Pedro ou Paulo você precisa ouvir com a Bíblia aberta você precisa ouvir com os ouvidos atentos você precisa ouvir com o seu aspecto de examinar acho que está sendo dito é exatamente que está na palavra de Deus é porque Deus não tem compromisso com a palavra do pregador Deus tem compromisso com sua palavra a palavra que não volta.

    Para Deus vazia não é a palavra do pregador é a palavra de Deus agora se o pregador Não importa se Paulo ou se Pedro está pregando e pregando a palavra de Deus favor atende por que está sendo dito porque a voz é de homem mas a palavra é do próprio Deus o Paraná tem Jesus te elogiando essa igreja e e o está elogiando essa igreja porque ela de fato não tolera doutrinas estranhas.

    Entrando no seu Arraial eu eu tive uma experiência alguns anos que eu fiquei muito impressionado foi lá em na cidade Vitória eu fui convidado para pregar numa igreja evangélica é um culto de gratidão por alguns irmãos candidatos evangélicos naquele pleito político que haviam alcançado Vitória e então reuniu-se várias reunidos em várias.

    Igrejas precipite gratidão e para meu espanto e eu escuto o seguinte de um homem que já tinha os cabelos brancos como eu que tinha mais tempo de pastorado que eu dizendo o seguinte meus irmãos eu acabo de vir de Goiânia descia ele onde tem uma reunião dos Apóstolos e nesta reunião dos Apóstolos concluiu-se que o problema do Brasil é maldição e Aqui nós temos que quebrar essa maldição está sobre o Brasil e nós então contratamos um avião para jogar óleo de.

    Cima para baixo um giro Brasil nos quantos cardeais Oi e eu comecei a ficar Páscoa porque eu estava ouvindo Oi e para ficar mais inquieto ainda esse pastor desse e o problema do Estado do Espírito Santo é o mesmo bom e nós já contratamos um avião já jogamos o óleo e agora nós vamos recolher uma fé para pagar o avião aí eu fiquei pensando meu pai E se o problema do Brasil fosse jogar o.

    Óleo E era bom fazer um contrato com a Petrobras embora não é tão seguro mais em Olá seja tão fácil resolver e quantas pessoas apelando para expedients místicos forâneos a palavra de Deus apartando-se da palavra de Deus bom e o que é triste irmãos aqui Talvez um dos maiores problemas da Igreja Evangélica brasileira .

    E a perda de neurônios Oi e aí capacidade de pensar de refletir Oi Ju vire filtráveis está subindo passando isso pelo crivo da escritura o Paulo o senhor Jesus Cristo vai dizer que esta igreja não suportava a doutrina dos falsos Apóstolos e ele chegou a dizer lá no Versículo 6 ainda tem esse contudo a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas as quais Eu também odeio o que significa isso E era uma igreja que não tinha apenas.

    Zelo pela doutrina mas tinha também zelo pela moral pela ética por quê Porque os nicolaítas eram falsos obreiros que ensinava algumas coisas duas coisas ensinava o primeiro e você pode ser um cristão E participar de comidas sacrificadas aos Ídolos uma espécie sincretismo religioso segundo eles também diziam que quanto mais você pecar Mas você dá oportunidade para graça de Deus se manifestar.

    É tão você quer que a graça de Deus trabalho pegue muito que aí a graça eu vou trabalhar muito o e desta maneira estava induzindo a igreja a imoralidade e essa igreja permaneceu fiel a palavra e fiel a uma vida ética granítica e negociável Jesus ainda elogia sua igreja meus irmãos com outra razão Olha o verso 2 era uma igreja Envolvida com a obra de Deus conheço as tuas obras tanto teu lá.

    Boa com a tua perseverança em outras palavras a igreja é uma espécie de qual o meio e industriosa o verão crentes apenas assistentes de cultos eram cresci engajadas na obra envolvidos no trabalho era uma igreja ativa o perosa dinâmica no serviço de Deus é mas em 3º lugar e você vai notar que essa igreja na igreja que perseverava na tribulação.

    Verso 3 ítens perseverança e suportaste provas por causa do meu nome mas tem hora que eu fico pensando que a igreja brasileira Por que não dizer no mundo inteiro as pessoas não querem provas e não querem e o cristianismo que tá muito barato custa nada e eu já contei aqui no dos cultos que uma das marcas por exemplo da igreja nos países muçulmanos Igreja Evangélica nós.

    Temos uma igreja do Cairo por exemplo Igreja Presbiteriana o cara tem 10 mil membros eu e o pastor daquela igreja o pastor sameh Maurice a contou para nós que lá na igreja que ele é pastor quando se vai examinar um candidato para o batismo para a profissão de fé só se faz uma pergunta esse candidato e a pergunta é esta você tá pronto a morrer por Jesus em nenhuma outra pergunta feita o que a pessoa titubear Nossa outra.

    Pronta você volta aqui um tempo é até que ponto nós estamos prontos a enfrentar hostilidade oposição perseguição rejeição perda de determinados privilégios por sermos cristãos essa igreja elogiada por Jesus porque era vez que perseverava apesar das provas é mas agora meus queridos terceiro. Quer trabalhar é que o noivo repreende a sua noiva pelo esfriamento do seu amor e olha o gasto quatro comigo tenho porém.

    Contra ti que abandonaste o teu primeiro amor e eu chamo a sua atenção como você e eu hoje corremos esse risco primeiro abandonamos o nosso primeiro amor Quando substituímos o Amor a Jesus pela ortodoxia e pelo trabalho prestem bem atenção nisso ortodoxia é coisa boa é necessária é insubstituível é absolutamente inegociável.

    E o trabalho é necessário absolutamente Vital é uma igreja que não trabalha ela dá trabalho uma igreja que não evangeliza ela tem que ser evangelizada foi que a gente não faz missões ela se torna um campo missionário entre uma obra necessária agora olha o problema é quando você faz da defesa da ortodoxia e do trabalho da igreja um substituto do seu profundo relacionamento com Jesus aí.

    Sabe o que que acontece a obra de Deus ocupa o lugar do Deus da obra e eu quero dizer para você que a maior prioridade sua em minha não é fazer a obra de Deus não acredito Pedaço em minha é conhecer e ter intimidade com o Deus da obra porque a obra de Deus é consequência do nosso relacionamento com ele e não substituto do nosso relacionamento com ele e presta atenção que o problema que está atingindo essa igreja é fiz aqui não são.

    Coisas mas e não e eu também não sei onde é essa igreja porque ela está em Pecado no sentido de vivendo a vida imoral não é porque ela está abraçando heresias Não era essa preservando algo Vital mas fazendo esse algo Vital o substituto do relacionamento com Jesus o deixou dos cariris e pensa comigo uma esposa ou marido.

    E pode nunca ter sido Infiel ao seu cônjuge é mas também nunca perda votada o seu cônjuge o seu amor quem sabe irmãos e às vezes nós abandonamos o nosso primeiro amor e substituímos esse amor pelo nosso zelo religioso somos extremamente zelosos nós somos assim bem dedicados metódicos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0gUiSSvIc3M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem