SEU MILAGRE ESTÁ CHEGANDO - Hernandes Dias Lopes

SEU MILAGRE ESTÁ CHEGANDO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos queridos nós vamos abrir a palavra de Deus e Convido você para abrir comigo a sua Bíblia o evangelho de Cristo conforme o relato de Lucas Capítulo 5 Lucas Capítulo 5 versos 17 ao verso 26 Lucas 517 a.

SEU MILAGRE ESTÁ CHEGANDO - Hernandes Dias Lopes

26 a cura de um paralítico em cafar ora aconteceu que num daqueles dias estava Jesus ensinando e achava-se ali assentados fariseus e Mestres da Lei vindos de todas as aldeias da Galileia da Judeia e de Jerusalém e o poder do senhor estava com ele para curar vieram então uns homens trazendo em um leito um paralítico e procuravam introduzi-lo e.

Pô-lo diante de Jesus e não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão subindo ao eirado o desceram no leito por entre os ladrilhos para o meio diante de Jesus vendo-os a fé Jesus disse ao paralítico homem estão perdoados os teus pecados e os escribas e fariseus arrazoavam dizendo quem é este que diz blasfêmias quem pode perdoar pecado senão.

Deus Jesus porém conhecendo os pensamentos disse-lhes que razo em vosso coração Qual é mais fácil dizer estão perdoados os teus pecados ou levanta-te e anda mas para que saibais que o filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados disse o paralítico Eu Te ordeno levanta-te toma o teu leito e vai para casa imediatamente se levantou diante deles e tomando o leito em que permanecera deitado voltou para casa.

Glorificando a Deus todos ficaram atônitos davam glória a Deus e possuídos de temor diziam hoje vimos prodígios Amém amados eu gostaria de pensar um pouco com vocês nesta manhã sobre o tema um milagre está a caminho um milagre está camimho Jesus estava em Cafarnaum que era o seu quartel general de onde ele saía para suas.

Viagens itinerantes para pregar para ensinar para curar e para libertar e somos informados dentro do contexto que as multidões procuravam Jesus a agenda dele estava cada vez mais congestionada mas diante da procura da multidão Jesus se retira para um lugar solitário com o propósito de.

Orar o resultado desta agenda de oração está relatada aí no verso 17 e o poder do senhor estava com ele para curar e no obstante Jesus ser o filho de Deus e ser um homem perfeito sem qualquer vestígio de pecado ele reconhecia que a oração era a fonte do poder e ele agia no Poder de Deus e esse.

Poder de Deus vinha sobre ele no seu ministério terreno mediante a oração agora diz a escritura que ele volta desta oração volta para cfna um a sua cidade a cidade que ele escolheu a beira mar que era a rota por onde as caravanas passavam e ele está numa casa e e as multidões são informadas ou sabem que ele está nessa casa e elas fluem para aquele local e as pessoas lotam a casa e a.

Porta da casa está congestionada também uma multidão se posta ali com o propósito de ouvir Jesus fariseus Mestres da Lei os escribas vinham de todas as aldeias da Galileia da Judeia e de Jerusalém estavam ali também quando de repente diz a escritura que alguns homens e esse texto está relatado em Mateus 9 em Marcos Capítulo 2 e aqui em Lucas 5 São quatro.

Homens que compreendo uma coisa eles têm alguém talvez amigo nós não somos informados Se era amigo mas eles pego este homem paralítico na sua cama transporta este homem cidade aa para levá-lo a Jesus e aqui está para mim Ah o primeiro ponto que eu quero destacar O Milagre está.

Caminho quando a pessoas comprometidas a levar outras e deixá-las aos pés de Jesus e eu quero destacar quatro coisas aqui na vida desses quatro homens primeiramente eles tiveram visão se você perceber comigo Versículo 18 vieram então uns homens trazendo em um leito um paralítico e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus esta era a visão.

Deles eles não podiam fazer o milagre eles não podiam curar aquele homem eles não podiam resolver o problema daquele homem mas eles tinha uma visão se nós levar este homem e colocarmos este homem aos pés de Jesus na presença de Jesus Jesus tem poder para curá-lo irmãos que lição preciosa o mundo está em agonia em desespero ricos e.

    Pobres empresários e empregados doutores e

    Analfabetos grandes e pequenos jovens e velhos as pessoas estão aflitas com seus dramas com as suas angústias com os seus pecados nós não temos a solução mas nós sabemos quem é a solução o papel da igreja é o papel desses quatro homens ter a visão de que.

    Se nós levarmos as pessoas desesperadas e aflitas doentes da mente das emoções do corpo e da alma e colocá-las na presença de Jesus a saída para elas a cura para elas a perdão para elas a libertação para elas precisamos ter essa visão na verdade a visão determina a nossa maneira de viver a visão determina a nossa maneira de agir e eu então gostaria de ter o segundo ponto aqui que.

    Esses homens nos ensinam primeira visão segunda é determinação porque notem vocês que estas pessoas que estão levando esse paralítico na cama Rua Fora cidade afora paraa casa onde Jesus estava ao chegarem lá não tem aquela questão de fila prioritária hoje se você vai a um banco ou a uma.

    Fila de chequim no aeroporto ou em qualquer outro tipo de atendimento as pessoas idosas têm prioridade as pessoas enfermas mais prioridade ainda elas furam a fila elas são colocadas à frente mas lá não tinha essa lei ainda e o que nos é informado é que mesmo naquele quadro ninguém abriu alas ninguém abriu o caminho para que aquele homem paralítico fosse colocado na presença de Jesus talvez esses quatro podi pudessem dizer assim olha fizemos o que podíamos.

    Fizemos tudo que podíamos fizemos o que estava ao nosso alcance mas agora não é com a gente não deu vamos voltar eles enfrentaram sete obstáculos primeiro o peso do paralítico eu acho que carregar um camarada em cima numa cama Rua fora não é simples Eu não sei se você você já tentou carregar uma geladeira morando no terceiro andar do prédio não tem elevador confusão que é agora carregar um homem numa cama deve ser pior que carregar uma geladeira segundo a dificuldade de.

    Carregar o paralítico Além do Peso o transporte terceiro obstáculo a multidão não abriu espaço para eles a multidão foi obstáculo em vez de facilitadora quarto eles não acharam nenhum lugar nem mesmo junto à porta para que pelo menos os olhos de Jesus pudessem ser colocados no paralítico e o paralítico pudesse escutar Jesus.

    Quinto notem vocês eles subiram com paralítico pro terraço pro telhado como a Bíblia não diz mas não é simples você pegar um cidadão doente paralítico numa cama e transportá-lo até o Terraço até o telhado sexto eles tiveram que destelhar a casa isso deve ter dado trabalho isso deve ter mexido com alguma poeira e.

    Sétimo eles desceram o paralítico no muque onde Jesus estava isso é determinação Quantas vezes você no processo de levar alguém e colocá-lo na presença de Jesus ao enfrentar o primeiro obstáculo você desiste você recua mas em terceiro lugar esses homens demonstram além de ter visão e determinação demonstram também criatividade eu fico imaginando que se.

    Eles tivessem um manual de como levar alguém a Cristo não devia ter ali uma cláusula Um item um artigo dizendo Olha se você ao levar alguém a Cristo não conseguir passar pela porta sub pro telhado desça telhada abaixo eles tiveram criatividade e isso irmãos é para nós uma lição cada geração precisa encontrar.

    Respostas para levar pessoas e colocá-las na presença de

    Jesus Talvez as respostas ou os métodos ou as formas que os outros já usaram não servem paraa Nossa geração nós temos que ousar mudar os métodos Inovar alguém nós sempre Fizemos .

    Assim devemos continuar fazendo assim você não muda mensagem mas os métodos Às vezes você precisa usar PR mudar você precisa usar você precisa ter criatividade tem hora que você precisa subir no eirado tem hora que você precisa tirar des algém na corda para que esta pessoa fique na presença de Jesus mas mais do que isso em Quarto e último lugar note comigo algo muito interessante no.

    Versículo de número 20 talvez lendo o 19 e o 20 juntos Vai facilitar o entendimento vamos juntos comigo então verso 19 E20 em voz alta todo mundo vamos lá e não não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão subindo ao eirado o desceram no leito por entre os ladrilhos para o meio diante de Jesus vendo a fé Jesus disse ao paralítico homem estão perdoados os teus pecados Jesus Viu a fé de.

    Quem do paralítico não Jesus Viu a fé dos homens que transportavam o paralítico o beneficiado foi o paralítico Mas quem o transportou tinha Fé confiança que se aquele homem paralítico doente necessitado fosse colocado na presença de Jesus Ele receberia cura ele receberia salvação ele receberia.

    Resposta pros seus dramas não basta levar alguém e colocá-lo na presença de Jesus Quem faz esse esforço precisa ter confiança precisa ter fé que Jesus tem todo o poder tem toda autoridade e ele é poderoso para perdoar para salvar para libertar para curar eles não podiam fazer o milagre eles não podiam salvar aquele homem mas eles o levaram a Jesus significa que a fé não é.

    Complacente porque às vezes a gente não eu creio que Jesus pode salvar mas não move uma palha para levar uma pessoa a Cristo Ah eu creio que Jesus pode salvar mas não fala de Jesus PR as pessoas ah eu creio que Jesus pode salvar minha família mas nunca testemunha para ela aí eu creio que Jesus pode salvar meu vizinho mas nem convidar para vir à igreja convida é hora de nós exercitarmos a fé e pensar o seguinte se eu levar meu amigo meu filho meu pai meu parente meu.

    Amigo meu cooperador de trabalho e colocá-lo aos pés de Jesus o Senhor Jesus é poderoso para salvá-lo fé levar as pessoas a Jesus é missão Nossa irmãos perdoar pecados e curar é missão de Jesus mas eu gostaria de pensar com vocês no segundo ponto um milagre está a caminho ainda que alguém resista o poder de Jesus notem comigo que a primeira.

    Resistência ao milagre da cura desse homem vem da multidão vem da multidão porque nós somos informados no Versículo 19 e não achando por por onde introduzi-lo por causa da multidão da multidão então a multidão fechou a porta a multidão bloqueou o caminho a multidão impedi entrada e ali estava a.

    Multidão uns foram ali para ouvir outros foram ali para serem curadas outras foram ali por mera curiosidade outros estavam ali como os fariseus e escribas para criticar Jesus e muitas vezes a multidão é impecílio como foi por exemplo na história do Bartimeu que clamava Jesus lá em Jericó Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim a multidão des cala ou como aconteceu com o Zaqueu que.

    Era de pequena estatura e queria ver Jesus e ele era exprimido e ele era assado pela multidão e teve que subir a um cômoro para ver Jesus ainda hoje a multidão pode ser um impecílio mas em segundo lugar segundo impecílio que este homem teve foram os escribas os fariseus os doutores da Lei eles estavam ali também mas não estavam ali para ouvir Jesus no sentido de ir para aprender de Jesus eles vinham da.

    Galileia eles Vinham da Judeia eles vinham de Jerusalém e eles eram uma espécie de Guardiões da ortodoxia Judaica Mas eles estavam intrigados com Jesus primeiro por ciúmes segundo porque Jesus quebrou alguns protocolos e paradigmas das suas crenças sobretudo na observan do sábado e eles estavam ali para tentar pegar Jesus no contrapé e é curioso que quando eles descem com aquele paralítico primeira palavra de Jesus para ele tem bom ano filho tenha bom.

    Animo filho perdoados estão os teus pecados e imediatamente os fariseus e escribas começaram a cogitar eles não falaram eles não expressaram eles pensaram eles cogitaram no coração ele blasfema e blasfemia é era um crime passível de morte e a conclusão deles estava certa.

    Ninguém pode perdoar pecado senão Deus é verdade teologia boa o problema deles é que eles não reconheciam Jesus Cristo como filho de Deus mas estes homens tropeçaram na sua própria teologia por quê Porque na mente de eles na teologia deles ninguém podia ser curado fisicamente sem antes ser perdoado de seus pecados porque eles faziam uma conexão Estreita entre.

    Sofrimento e pecado ou pecado e sofrimento para eles as pessoas ficavam doentes por causa do pecado Então ninguém podia ser ser curado sem ser antes Perdoado Ora se Jesus perdoados estão os dos teus pecados el tinha que dar evidências disso e qual era a evidência não se você tá falando que você tem poder de perdoar pecado quer ver se você cura.

    Agora então Jesus Cristo perguntou o que que é mais fácil dizer perdoados estão os pecados ou dizer parae senhor levanta toma o teu leite vai para casa e ele então responde a esses fariseus para que saibais que o filho do homem tem autoridade sobre a terra de perdoar pecados eu te digo ao paralítico agora ele diz Toma teu leito levanta e vai para casa e o homem imediatamente se levantou o paralítico se levantou seus músculos se fortaleceram os seus ossos se enrijeceram o seu ânimo se fortaleceu.

    E ele pegou o leito e foi para casa e então Jesus quebra esses críticos mostrando para eles que ele não apenas Ah tinha poder para curar mas ele era o próprio filho de Deus poderoso também para perdoar ados Talvez hoje irmãos nós não temos nenhuma dificuldade contrária dos escribas e fariseus de crer que Jesus tem poder para perdoar pecados talvez a nossa maior dificuldade.

    Hoje é crer que Jesus tem poder para curar e nós cantamos aqui hoje que o nosso Deus é o mesmo ele não mudou ele tem o mesmo poder ele tem a mesma autoridade autoridade para perdoar pecados autoridade para curar os enfermos autoridade para libertar os cativos e este Jesus está aqui hoje e ele é poderoso para fazer um.

    Milagre também na sua vida mas há uma terceira verdade que esse texto nos mostra o milagre está caminho quando as nossas misérias são colocadas diante do misericordioso Jesus eu destaco três coisas aqui primeiro este homem foi cativo e voltou livre para este homem ser levado a Jesus foi preciso que alguém o carregasse na sua.

    Cama transportando pela cidade afora subindo com ele pro eirado descendo talvez com cordas onde Jesus estava Há muitas pessoas meus amados que jamais irão a Jesus a não ser que você as leve elas estão cativas mas se você as levar e colocá-las na presença de Jesus Elas.

    Irão cativas e elas voltarão livres Livres livres de seus medos livres de seus pecados livres de seus traumas livres de seus recalques e complexos Livres emocional e espiritualmente segundo lugar Este homem foi carregado e voltou carregando ele foi em cima de uma.

    Cama e agora Ele carrega a cama talvez até hoje você que está aqui você que está nos assistindo tem sido carregado você não tem forças para andar sozinho você não tem coragem de andar sozinho você não tem pernas para andar sozinho você não tem saúde física emocional espiritual para andar sozinho mas se hoje você se colocar na presença.

    De Jesus você vai ter não só forças Mas você vai sair carregando o seu leito livre curado Perdoado terceiro ele foi buscar uma bênção e recebeu duas bênçãos fundamentalmente ao olhar pro texto a impressão que nós temos é é que aqueles amigos tinham uma intenção é que aquele homem fosse curado da sua.

    Paralisia talvez seus músculos atrofiados quem sabe as suas pernas afinadas pelo tempo em que estava deitado quem sabe com feridas no seu corpo eles queriam que aquele homem tivesse alívio do seu sofrimento físico mas a primeira palavra de Jesus para aquele homem não foi está curado toma o teu leite e anda a primeira palavra de Jesus foi uma.

    Palavra espiritual filho tem bom ânimo os teus pecados estão perdoados irmãos a maior tragédia do homem não é covid-19 não é pandemia não é crise econômica não é crise internacional o maior problema da da raça humana do ser humano do homem da mulher do jovem da criança do homem idoso é o pecado O pecado é a maior tragédia O pecado é a maior.

    Ruína O pecado é pior do que a doença O pecado é pior do que a pobreza O pecado é pior do que a morte a maior necessidade Nossa não é de cura física é de perdão ele foi buscar uma cura física e ele recebe primeiro a cura espiritual e também a cura.

    Física quero dizer para você nesta manhã que o Senhor Jesus está aqui e ele é poderoso para perdoar os seus pecados e ele é poderoso para curar suas enfermidades mas a última lição irmãos desse texto a quarta e última lição desse texto que gostaríamos de destacar é que o milagre está a caminho quando Jesus intervém para nos curar das nossas.

    Enfermidades olha comigo o Versículo 17 or aconteceu que numa daquele num daqueles dias estava ele ensinando e achavam-se ali assentados fariseus e Mestres da Lei vindo de todas as aldeias da Galileia da Judeia e de Jerusalém e o poder do senhor estava com ele para curar E eu destaco aqui quatro coisas primeiro Jesus curou este homem emocionalmente lá em Mateus 9:2 texto paralelo deste Jesus diz para esse homem.

    Tem bom ânimo tem bom ânimo Jesus nunca falou algo como Clichê como toda palavra que Jesus profere tem um propósito tem um sentido quando Jesus diz para aquele homem tem bom ânimo Jesus descobre na alma dele diagnostica no coração dele que esse homem era uma pessoa desanimada eu fico imaginando até e a Bíblia não relata mas dá a impressão que.

    Enquanto esses amigos estão transportando esse cidadão Rua fora tá tá reclamando eu não quer sair de casa é perda de tempo desse jeito não dá quando chegam na porta e a mudão tá lá talvez esse hom não vamos voltar não dá não tem jeito não V insistir não não V vamos embora não não não dá complicado demais eu quero voltar talvez quando começar a subir com ele não não não eu não quero ser ressuscitado precisa ser curado não dá não é muito difícil é um cara.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2xKi0pOaH2Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem