A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes

A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a os irmãos queridos nós vamos abrir o texto da palavra de Deus o evangelho de Cristo conforme registro de Marcos Capítulo 3 o Marcos Capítulo 3 hoje faremos a leitura dos versos 20.

A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Hernandes Dias Lopes

E até o versículo 35 e esse é um dos terços mais solenes da Bíblia se tratando de um assunto extremamente solene a questão da blasfêmia contra o Espírito Santo e eu falei com pastor ele vai agora a pouco eu estou com 57 anos Oi e já com 34 anos de pastorado em.

E eu só peguei sobre esse assunto uma vez Eu Nunca escutei um sermão sobre esse assunto e esta é a segunda vez que eu vou tratar desta matéria e esse é um assunto que nós pouco ouvimos um pouco falamos Oi eu gostaria portanto a sua máxima atenção nesta noite nós compreendermos a luz da escritura O que é este solene assunto chamado blasfêmia contra o.

Espírito santo vamos ver o texto venha comigo a uma só voz Vamos ler versus 20 a 35 Marcos Capítulo 3 então ele foi para casa não obstante a multidão abriu de novo de tal modo que nem podiam comer e enquanto os parentes de Jesus ouviram isto saíram para o prender porque diziam está fora de si os escribas que haviam descido de Jerusalém diziam ele está.

Processo de belzebu e é pelo maioral dos demônios ele espere os demônios então convocando Jesus lhe disse por meio de parábolas Como pode Satanás espelho é Satanás de um reino estiver dividido contra si mesmo tal reino não pode subsistir se uma casa estiver dividida contra si mesma tal casa não poderá subsistir se pois Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido não pode.

Subsistir mas parece ninguém pode entrar na casa do Valente para roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo e só então isso aqui é e em verdade vos digo que tudo será Perdoado aos filhos dos homens os pecados e as blasfêmias que proferirem mas aquele que blasfemar contra o espírito santo não tem perdão para sempre visto que é réu que o pecado até isso porque diziam está possesso de um.

Espírito imundo nisso chegaram sua mãe e seus irmãos e tento ficar do lado de fora mandaram chamá-lo muita gente estava sentada ao redor dele ele disseram Olha tua mãe teus irmãos e irmãs estão lá fora a tua Procura então eles respondeu dizendo quem é minha mãe e meus irmãos e correndo olhar pelos que estavam sentados ao redor disse eis minha mãe e meus irmãos portanto.

Qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão irmã e mãe e a blasfêmia contra o Espírito Santo e há três posições distintas é sobre a pessoa de Jesus Cristo e quem introduzem este solene assunto da blasfêmia contra o Espírito Santo em primeiro lugar você vê aí a posição da multidão versus confira comigo a.

Mateus 12 22 e 23 que um texto paralelo desse porque lá somos informados de um detalhe que aqui em Marcos não tem é preciso hoje que você abra o pouco a Bíblia comigo para entender isso até os doces e 22 e 23 e você pode ler uma sua voz comigo vamos juntos então lhe trouxeram um endemoniado cego e mudo e ele os curou passando mudo a falar e a ver e toda a.

Multidão se admirava e dizia é este porventura o filho de Davi e bota aqui não tem vocês que Jesus acabaram de realizar um grande milagre é o milagre da Libertação é de um endemoniado que era cego e muito e não via ele não falava quando Jesus o ver Jesus o cura passando ele a falar e a ver em diante deste milagre a multidão.

Suscita uma pergunta se porventura não é este o filho de Davi o Messias e aqui está o primeiro cenário a multidão começa a pensar EA dizer e a perquirir a interrogar a questionar sobre esta questão de ser ele o Messias e obviamente admiração da multidão é o pano de fundo para hostilidade dos.

Scribas que vão blasfemar contra o Espírito Santo Eu tava só chama sua atenção à guisa de introdução e o cenário é esse Jesus está ganhando reconhecimento Jesus está ganhando popularidade Jesus está se apresentando para essa multidão como o Messias o filho de Davi e é isso começa então a hostilidade dos escribas desencadeia a utilidade do se inscreva segunda posição esse texto mostra igual a volta para Marcos por favor Marcos 3.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O Versículo 21 a posição da família

    O verso 21 e vai nos informar que quando os parentes de Jesus ouviram isto ouviram o que o que está no verso 20 O que Jesus estava sendo tão procurado pela multidão que aflui a que não podia comer no dia tempo para comer é porque Jesus não tinha tempo para comer a família dele a mãe e os irmãos.

    Chegaram à conclusão está fora de si e ele não tem capacidade de gerenciar nem a vida dele mesmo E se eu não tem capacidade de gerenciar a vida dele mesmo ele está inapto para atender a multidão bom e quando os parentes de Jesus Ouviram isso saíram para o prender porque diziam estar fora de si e presta atenção que a família de Jesus a mãe e os irmãos e concluíram que Jesus estava com problema de insanidade mental.

    Ah e eles queriam colocar Jesus debaixo de uma espécie de Custódia protetora o e saíram de onde estava e foram lá onde Jesus estava naquela casa onde uma multidão o cercava para o prender e esse é o pano de. é mas a terceira posição do texto é a posição dos escribas dos inimigos veja o verso 22 os escribas que haviam descido de Jerusalém diziam.

    E ele está processo de Belzebu a e é pelo maioral dos demônios que espere os demônios O que é que está por trás a popularidade de Jesus o poder de Jesus e a inveja um dos escribas de verem as multidões procurando Jesus e ver Jesus exercer poder para libertar os endemoniados bom então albério a crescente popularidade de Jesus resolvem dar mais.

    Um passo na direção de impedir que o povo seguir Senhor Jesus e o contexto aqui já revela para nós no Capítulo de número dois que ele já haviam cogitado que Jesus tinha blasfemado contra Deus porque tinha Perdoado o pecado aquele camarada paralítico que o pastor Arival fez pensou agora pouco é blasfemo e depois em seguida no capítulo 3 quando Jesus cura aquele homem da mão.

    Ressequida dentro da Sinagoga Eles tomam a decisão de se unir e com os herodianos que eram inimigos deles mas o que Jesus era o alvo comum ele se associou os odiamos com propósito de matar Jesus bom então essa hostilidade está sendo construída costurada e agora ao verem que Jesus está crescendo em seu ministério que as multidões o procuram e que ele exerce o poder para libertar os.

    Endemoniados eles estão a outra atitude e aliás também já viu o censurado Jesus porque Braga ohsawa e agora estão a seguinte altitude e Jesus está endemoniado o piso da processo Ah mas essa não é a única acusação não ele está endemoniado em primeiro lugar em segundo lugar ele age e pelo poder de belzebu o maioral dos demônios e além de processo.

    O acusam eles ele ainda atua age pelo poder do maioral dos demônios e de certa forma Então os escribas acusam Jesus não apenas estar possesso de um espírito imundo mas estar dominado por belzebu maioral dos demônios processo por um demônio da com sucesso pelo maioral deles e ele está processo com mais alto grau.

    De possessão e ele está processo não apenas por um espírito maligno ele está possesso por quê que é o chefe de todos os demônios Oi e essa palavra belzebu é uma palavra composta ela significa o seguinte Val que significa senhor e Zebu que significa mosca portanto belzebu numa tradução literal seria o Senhor das Moscas ó e aqui o grande problema é que os.

    Scribas estavam transformando a Encarnação do Deus misericordioso que

    Viva redimir o seu povo e Encarnação do maligno eu e mais transformando Jesus um diabo que faz Open no Diabo ainda mais ardiloso é mais ardiloso mais útil e esse é o pano de fundo Então hoje eu quero tratar de dois assuntos primeiro o que não é a blasfêmia e segundo o que é blasfêmia contra o espírito santo Primeiro vamos ver o que não é a blasfêmia contra o Espírito Santo.

    16 fatos podem ser aqui confundidos com a placenta com teu espírito santo eu gostaria que os irmãos atentassem para eles primeiro da Silva contra o espírito santo não é a incredulidade final o Dr Billy Graham o seu livro o espírito santo diz que a plus fêmea contra o Espírito Santo é a rejeição total e irrevogável de Jesus Cristo até o final da vida eu penso que Nesse quesito ele equivocou-se.

    É porque é verdade que uma pessoa que você mantém Credo a até o último suspiro da vida eu não tem nada não é claro isso E é claro é porque não há salvação depois da morte então acabou eu não quero cometer o pecado tem perdão porque a partir daí não tem mais chance mesmo mas não é desse assunto que Jesus está tratando aqui não é desse assunto uso tratando aqui o contexto prova que Jesus está falando e o pecado é perdoado é um.

    Pecado que se comete não no leito da enfermidade mas antes da morte a Deus passei referindo aquele pecado que os escribas estão está estão cometendo de dizer que ele é processo ele é endemoniado e ele expulsa demônios não pelo poder do Espírito Santo mas pelo poder de Belzebu e portanto não é a incredulidade final que é a questão da próxima Espírito Santo segundo eu passei o quanto espírito santo não é.

    Rechaçar por um tempo a graça de Deus não é se você há de convir que muitas pessoas vivem na ignorância na desobediência por longos anos e depois são convertidas a Cristo eu acho que dentro desse auditório nós poderemos ter várias pessoas aqui e viver muitos anos na ignorância por aqui é meu dia e talvez nasceram em lares cristãos mas abandonaram nunca quiseram e repente um.

    Dado momento eu chamou coração se quebrantou eles vieram a Cristo Oi para o tempo Paulo rejeitou a graça de Deus e foi recalcitrante e os próprios irmãos de Jesus diz a vida não criam nele é só fizeram depois da Ressurreição de Jesus portanto a vacina contra o espírito santo não é rechaçar por um tempo a graça de Deus terceiro que não é abraçam em foto do Espírito Santo abraço é contra o espírito santo não é A negação de Cristo a muitas pessoas que.

    Hoje negam a Cristo o próprio Paulo fez os próprios irmãos de Jesus fizeram mesmo o top Pedro negou Jesus e o que significa o seguinte e o Mateus que nega a existência de Deus de Cristo do espírito santo não necessariamente cometeu apelação contra o espírito santo o que tu for assim nem o até o poder se converter e portanto blasfêmia contra o espírito santo não é A negação de Cristo.

    Em quarto lugar o clássico contra o espírito santo não é A negação da divindade do Espírito Santo é porque se fosse isso nenhuma militarista poderia ser salvo se fosse assim então nenhum membro da seita das Testemunhas de Jeová que negam a divindade do Espírito Santo poderão ser convertidos bom então obviamente Jesus não está tratando dessa matéria aqui alguém que mede a divindade do Espírito Santo Bom dia do lugar que que vai na pracinha.

    Com o Espírito Santo a bacia do espírito santo não é a mesma coisa que os pecados contra o espírito santo por exemplo a Bíblia fala de alguns pecados contra o espírito santo querem ver eu preciso que você me acompanhe ah Efésios 4:30 vamos lá em Efésios 4:30 e vamos juntos Ah e não entristeçais o espirito de Deus.

    No qual fostes selados para o dia da Redenção e eu pergunto a vocês é um crente pode cometer esse pecado e e essa casa tá sendo escrito na igreja toda vez irmãos que nós deixamos de andar em santidade todas as vezes que nós pecamos contra Deus com as nossas palavras com as nossas ações com os nossos pensamentos e a nossa opção.

    A todos os dias que nós negligenciamos a obediência fidelidade a piedade nós estamos entristecendo o espírito santo que coisa terrível entristecer o espírito santo depois em grata entristecer o Espírito Santo é mais entristecer o espírito santo não é a blasfêmia contra o Espírito Santo e o que que é isso entristece o espírito santo pode pedir perdão e novamente ter.

    Seu relacionamento restaurado com ele mas quem blasfema contra o espírito santo não tem perdão nem neste mundo nem no vindouro é réu de Pecado eterno o segundo Abra sua Bíblia combine primeiro Tessalonicenses 5 19 15 19 O que que tá escrito aí vamos juntos não apaguei o espírito eu pergunto a você um crente pode apagar o espírito Sim essa carta foi escrito na igreja.

    É a ideia que o Espírito Santo como a chama Oi como é que você apaga uma chama tirando o combustível jogando terra em cima Aí você apaga o espírito santo querido você deixa de ler a Bíblia ou você deixa de orar quando você deixa eu te perguntar Os cultos quando você deixa de testemunhar quando você deliberadamente escolhe viver em prática de Pecado em vez de viver em santidade obediência mas um crente que apagou o Espírito Santo.

    Hoje amanhã você pode se arrepender pode pedir perdão para Deus pode ser restaurado por Deus e pode reacender essa chama outra vez e portanto apagar o espírito santo não é a blasfêmia contra o espírito santo que este tem perdão aquele não tem o terceiro Tá bom filha obrigada atos 7:51 em Atos 7:51.

    e vamos juntos os homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e dê ouvidos vós sempre resistis ao Espírito Santo assim como fizeram vossos pais também vós o fazeis é possível que alguém resiste o espírito santo tinha possível não é possível que alguém que iria existir o espírito santo possa deixar de resisti-lo e ser convertido por ele sim é possível.

    E quantos de nós nós podíamos não resistimos Espírito Santo e quantas pessoas que eu vi no evangelho uma duas dez cinquenta vezes e fecharam a porta do coração e endureceram resistiram mas houve um momento em que esta resistência e foi vencida se casar mas por uma piadas que essas pessoas se renderam e portanto abração contra o espírito santo não é resistir o espírito santo prestem perdão para cima.

    Não tem O Quarto e último lugar Olá Kitty outro lugar aliais a ação contra o espírito santo não é a queda dos salvos e até porque nós entendemos que uma vez salvo a salvo para sempre e nós entendemos que a salvação não é uma tarde a que Deus da e que Deus toma.

    E portanto e preste bem atenção diz nenhum salvo verdadeiramente Salvo Não tô falando de membro de igreja tá falando de filho de crente e nenhum sal convertido nascido de novo selado com o Espírito Santo cujo nome está escrito no livro da vida pode cometer o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo e porquê é porque um crente pode cair.

    O Davi caiu o Pedro negou Jesus é mas quando um Crente Cai ele se arrepende Deus levanta Deus o restaura e continua sua vida de fidelidade a Deus mas abraço fêmea contra o espírito santo não tem perdão se não tem perdão é porque a pessoa que o comete Jamais foi salvo e o que é impossível ser salvo e depois não tem mais perto do interesseira eternamente bom então dito isso eu gostaria de saber.

    Lidar com os irmãos O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo é o segundo. e essa palavra blasfêmia significa injuriar caluniar vituperar difamar falar mal e se você ler a luz do velho testamento lá no livro de Levíticos Capítulo 24 Versículo 16 a blasfêmia contra Deus é um pecado capital a pena era a morte e é por isso que.

    E é por isso que no Capítulo 2 de Marcos no contexto imediato quando Jesus diz para aquele paralítico que desceu pelo telhado o filho perdoados estão os teus pecados e os escritas murmuraram blasfemou o braço é bom porque naquele momento Jesus estava se colocando no lugar de Deus Porque de fato ele era Deus e é Deus e ser a Deus eternamente.

    Oi e ele estava então arrogando para si uma prerrogativa exclusiva de Deus que é perdoar pecados e por isso eles lá no tribunal no sinédrio com Jesus foi preso em no Getsêmani na casa do Sumo Sacerdote anais e cai paz o condenaram Jesus a morte pelo crime de blasfêmia e agora.

    A web casamento eu tinha outra característica por exemplo Como a alma pecava quando alguém pecava Por ignorância trazia uma oferenda pelo pecado e era Perdoado mas a pessoa que pegava deliberadamente era eliminada cometi um pecado imperdoável conforme o número de 1530 em setembro desse pano de fundo que vem a questão da blasfêmia contra o Espírito Santo a placenta contra o espírito santo então é um pecado Consciente e te.

    Liberado é contra um conhecimento claro da Verdade oi e daí Evidence o ou seja os escribas sabiam Quem era Jesus o mais puro invés burgess e eles resolvem a afirmar para tentar desviar a multidão de Jesus e para tentar obstruir o ministério de Jesus afirmar que embora consciente.

    Estavam no contrário de que ele expulsava demônios pelo poder de belzebu e que ele mesmo estava possesso de demônios e em outras palavras atribuíam uma obra de Deus uma obra do Espírito Santo ao próprio Satanás eu tava dizendo que Jesus estava possesso e que o poder que operava nele não era o Espírito Santo mas o próprio poder de Belzebu.

    E na linguagem de João Calvino isso aqui é apostasia total Oi diza Bíblia que é pecado não tem perdão em toda a igreja e pode até orar Aliás não devia horário de João e que agora dia nisso abra lá em primeira carta de João Capítulo 5 Versículo 16 Olha o que que João disse sobre esse assunto.

    G1 o pão 5/16 Primeira João 15 16 é escrito assim E se alguém vira seu irmão cometer pecado não para morte pedirá e Deus lhe dará vida aos que não pegam para morte há pecado para morte e por esse não digo que rogue não tem perdão e não tem perdão e diz Marcos 3/29 voltando lá para Marcos 3/29 é réu de Pecado eterno.

    O e Mateus 12 32 diz que não tem perdão nem neste mundo nem no vindouro e aqui então eu quero examinar esse texto com vocês olhando quatro verdades Primeiro vamos observar então acusação se você repete o comigo Versículo 22 Marcos 302 vamos juntos todos juntos vão ver acusação contra Jesus e os escribas que haviam descido de Jerusalém diziam ele está processo de belzebu e é pelo maioral dos demônios.

    Que as férias de Moisés era acusação por inveja deliberada e conscientemente estão acusando Jesus de ser um aliado e uma agente de Satanás me acusando Jesus está possesso um dos demônios e agindo em nome no poder do maioral dos demônios e eles estão usando Jesus aqui de estar em parceria com Satanás é estar agindo com Yago com Satanás.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eWkrSvzZezc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem