DEUS VAI FAZER UM MILAGRE NA SUA VIDA Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

DEUS VAI FAZER UM MILAGRE NA SUA VIDA Rev. Hernandes Dias Lopes IPP Meus irmãos nós vamos então abrir a palavra de Deus no texto de Lucas Lucas Capítulo 5 versos 12 a 16 Lucas.

DEUS VAI FAZER UM MILAGRE NA SUA VIDA Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

5:1 a 16 aconteceu que estando Jesus numa das cidades veio à sua presença um homem coberto de.

Lepra ao ver a Jesus prostrando-se com o rosto em terra suplicou-lhe Senhor se quiseres podes purificar-me e ele estendendo a mão.

Tocou-lhe dizendo quero fica limpo e no mesmo instante lhe desapareceu a lepra ordenou-lhe Jesus que a ninguém o dissesse mas vai disse mostra-te ao sacerdote oferece pela tua Purificação o.

Sacrifício que Moisés determinou para servir de testemunho ao povo porém o que se dizia a seu respeito cada vez mais se divulgava e grandes Multidões afluíam.

Para o ouvirem e serem curadas de suas enfermidades ele porém se retirava para o lugares solitários e orava eu quero pensar com vocês sobre o.

Tema Senhor eu preciso de um milagre senhor eu preciso de um milagre esse texto esse episódio está registrado nos três Evangelhos sinóticos.

Em Mateus em Marcos e em Lucas o relato mais detalhado é o de Marcos entretanto nós optamos pelo texto de Lucas porque Lucas escreve na perspectiva de um médico como.

Médico que era então Ele nos oferece detalhes importantes no texto porque ele tem esse viés dos três Evangelhos é Mateus que nos informa com.

Mais precisão a ocasião em que ocorreu porque Mateus 8 nos diz que este fato ocorreu imediatamente após o chamado sermão do monte e.

E diz a Bíblia que quando Jesus então desce desse Monte Vem este homem nas palavras do Dr Lucas coberto de lepra e diz Mateus que ele vem e adora.

Jesus Marcos diz que ele vem e se prostra diante de Jesus de joelhos aqui aqui em Lucas diz que ele se prostra na presença de Jesus fazendo uma pergunta um.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Pedido um clamor na

    Verdade senhor Se Tu Quiseres tu podes purificar-me e diz Marcos que Jesus profundamente compadecido dele disse quero fica.

    Limpo mas antes disso nós somos informados que Jesus o tocou tocou-lhe dizendo quero fica limpo e imediatamente ele ficou limpo e Jesus deu uma ordem.

    Para ele agora você vai ao sacerdote faz a oferenda que é legal que é de direito está prescrita na lei e o homem em vez de a ter feito apenas o que Jesus mandou Jesus deu uma ordem para.

    Ele não fala nada para ninguém e ele ele saiu a propalar diz Marcos que o impacto foi tamanho que Jesus não podia entrar mais publicamente na cidades e então as multidões vieram a.

    Jesus para ouvi-lo para serem curadas mas Jesus se retirava para lugares ermos e orava com base nesse texto eu quero tirar daqui seis lições pro nosso ensino.

    Nesta tarde a primeira coisa que esse texto descreve irmãos é o doente veja comigo por favor o Versículo 12 aconteceu estando ele no da cidades veio à sua presença um homem coberto de.

    Lepra é curioso que Lucas que é médico Diz que esse homem não estava apenas leproso porque tanto Mateus como Marcos disseram que ele era leproso mas Lucas vai um pouco.

    Além e diz que o homem estava coberto de lepra o que significa isso significa que ele estava no estágio avançado da enfermidade havia mais de 70 doenças de pele na.

    Época chamadas de lepra algumas delas curáveis outras incuráveis o problema deste homem é que ele não está apenas leproso ele está coberto de lepra quando alguém era diagnosticado.

    Com lepra

    E primeiro ele não podia ficar mais em casa segundo ele tinha que ser isolado terceiro ele tinha que se vestir de.

    Trapos quarto se alguém tentar se aproximar dele el tinha que gritar maldito leproso quinto nenhuma pessoa com lepra podia ser tocada porque a lepra é uma.

    Doença contagiosa então ele vivia no ostracismo sem esper vendo a morte ir destruindo o seu corpo deixando o seu corpo.

    Chagado transformando o seu corpo numa chaga viva numa chaga aberta esse homem nada mais era do que uma carcaça humana a lepra era considerada uma maldição não apenas uma doença.

    Qualquer alguém leproso era alguém como que debai do de Deus é por isso que a lepra era um símbolo do pecado por.

    Exemplo assim como o pecado separa o homem de Deus a lepra também separa separa o homem da sua família dos seus amigos da sociedade não pode frequentar sinagoga não pode frequentar.

    Lugares públicos segundo assim como o pecado insensibilização a lepra também deixava as pessoas insensíveis é por isso que muita gente descobria que estava com.

    Lepra quando caiu água quente no sedor terceiro assim como o pecado deixa Marcas Na Mente nas emoções na alma na consciência a lepra deixa marcas uma.

    Pessoa leprosa ia sendo carcomida solapada pouco a pouco as cartilagens iam sendo devastadas os as narinas as pontas dos dedos os.

    Lábios quando quando Lucas diz que esse homem estava coberto de lepra significa que esse homem já estava desfigurado seu nariz suas orelhas seus lábios a ponta dos seus dedos suas.

    Cartilagens um homem deformado quar assim como o pecado cheir mal uma pessoa leprosa tinha sua carne apod e.

    Apodrecida ele estava num estado de decomposição em vida desfigurado malcheiroso a carne apodrecida se misturava com os trapos era um quadro.

    Asqueroso nauseabundo mal cheiroso mas mais assim como o pecado mata a lepra também mata Então esse era o quadro desse paciente o caso dele era um caso.

    Perdido não havia medicina não havia tratamento não havia cura não havia esperança não havia vacina mais do que isso era doença progressiva que ela não estacionava ela.

    Ia avançando avançando avançando até destruir a pessoa por completo e esse homem precisando de um milagre rompe O isolamento Sai da caverna sai do.

    Leprosário corre o risco de ser apedrejado em público e vai até Jesus o paciente tem uma postura ele não chega reivindicando direitos ele não chega.

    Estadi predicados Morais est diando as suas realizações diz a bíblia que ele chega de forma humilde ele se prostra ele põe o rosto no chão ele adora a.

    Jesus Ele reconhece a soberania de Jesus dizendo Se Tu Quiseres tu podes mas ele faz mais ele se submete à autoridade de Jesus Se Tu Quiseres então este é o quadro do.

    Paciente Este é o quadro do homem Seja rico seja pobre seja Doutor seja analfabeto o homem está num estado que sozinho por si ele não pode salvar-se.

    Ele não pode limpar suas próprias manchas assim como um leopardo não pode tirar suas manchas nem um etipo e mudar a cor da sua pele o homem também não pode mudar sua própria vida ou Jesus faz.

    Um milagre ou ele perece porque o pecado é uma doença pior que a lepra porque a lepra para mata o corpo mas o pecado destrói o corpo e a alma pois bem tendo analisado o.

    Paciente a segunda lição desse texto é nos mostrar então quem é o médico e confira comigo por favor ainda no verso de número 12 porque ele se prostra diante de Jesus.

    Mateus diz que ele o adora e se o adó é porque reconhece que Jesus não é apenas um homem ele reconhece que Jesus tem todo o poder Se Tu Quiseres tu podes ou amados irmãos eu fico imaginando os.

    Nossos médicos por mais estudiosos por mais capacitados por mais peritos que sejam na sua respectiva área todo médico todo médico tem seus limites tem suas impossibilidades.

    Ele trata de um paciente dentro do seu conhecimento dentro da ciência mas chega um momento em que todo o conhecimento dele toda a ciência deles nós vamos até aqui daqui para frente não dá mais eu.

    Não posso mais eu não consigo mais e note que este homem esse homem reconhece que Jesus tem todo o poder em outras palavras a última palavra não é da ciência a última.

    Palavra não é da Medicina a medicina tem limites mas esse esse homem entende que Jesus é o médico que está para além dos limites está para além das possibilidades da Medicina está para.

    Além das possibilidades da ciência a ciência na época não tinha remédio para lepra mas ele sabia que se Jesus quisesse ele podia ser purificado Se Tu Quiseres tu.

    Podes Quem é esse médico além de todo poderoso ele tem outra coisa diz Marcos que Jesus profundamente compadece porque você e eu às vezes temos até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Eh8mYlLfjYk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem