COMO ORAR EFICAZMENTE - Hernandes Dias Lopes

COMO ORAR EFICAZMENTE - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu quero tratar hoje com você sobre como orar eficazmente e vamos basear esta mensagem no Salmo 5 Salmo de Davi versos de 1 a 3 vamos.

COMO ORAR EFICAZMENTE - Hernandes Dias Lopes

Ouvir a leitura deste texto ao mestre de canto para flautas Salmo de Davi escuta rei meu e Deus meu a minha.

Voz que clama pois a ti é que imploro de manhã senhor ouves a minha voz de manhã te apresento a minha oração e fico esperando Davi.

Foi um homem de oração guerreiro um homem que foi forjado na bigorna do sofrimento foi escolhido como.

Rei de Israel ainda muito jovem sendo filho Caçula de Jessé entretanto quando o Samuel Derrama o azeite sobre a sua cabeça ungindo como rei ele não.

Subiu ao trono Deus o matriculou na escola do sofrimento e por mais de 10 anos Davi precisa fugir pela cidades.

Pelas cavernas pelos desertos inóspitos fugindo da fúria Insana de seu sogro o Rei Saul nesse tempo Deus está usando Saul.

Para arrancar do coração de Davi o Saul interno o coração de Davi para que Davi não assumisse o trono e fosse um Saul 2 mas nessa trajetória toda e muitas fugas.

Muitos escapes de muitos livramentos Davi aprendeu a confiar em Deus a orar a Deus ao longo da sua vida ele ele enfrentou muitos problemas muitas lutas muitas.

Pressões muitas batalhas e nas horas mais difíceis como que encurralado em trincheirado por inimigos ferozes ele buscava Deus em oração.

Parece-me que o contexto do Salmo 5 é quando Davi está sofrendo a mais amarga batalha da vida quando o seu próprio filho Absalão rebela-se contra o pai.

Foram um exército opositor ao pai marcha para Jerusalém para matar o pai tomar o trono do pai e Davi precisa fugir a pé de noite descalço para viver no deserto fugindo de seu.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Filho que queria matá-lo

    É nessa conjuntura é que Davi encontra em Deus o seu refúgio e começa a orar e aqui temos alguns princípios de uma oração eficaz primeiramente.

    Vejamos O que é orar no verso 1 ele diz assim dá ouvidos senhor as minhas palavras e acode ao meu gemido você ora de duas maneiras.

    Você ora com palavras articuladas e você ora com palavras innárticuladas apenas com solfejos com gemidos há momentos que as nossas orações não.

    São verbalizadas a horas em que a batalha é tão reunida a dor é tão profunda angústia é tão avassaladora que as palavras não brotam Então você geme.

    Na verdade as palavras são apenas o Adorno da nossa oração talvez as orações mais eficazes que fazemos não são aquelas que nós as proferimos são.

    Aquelas que brotam da Alma como gemidos a Bíblia fala de Ana por exemplo que orava com a angústia da Alma apenas seus lábios se moviam mas não se ouvia a voz nenhuma.

    Mas a Bíblia diz também que nessa hora ela estava derramando a sua alma diante de Deus e foi esta oração que Deus ouviu e Foi por esta oração que Deus fez um milagre na sua vida.

    Talvez você esteja passando por um vale tão escuro que você não consegue mais falar apenas gemer Mas se há gemidos a oração a oração que.

    Deus ouve que Deus escuta Na mediação do seu filho Jesus Cristo a segunda coisa que eu quero destacar não só o que é orar mas a quem orar o.

    Verso 2 diz assim escuta rei meu e Deus

    Meu a minha voz que clama pois a ti é que imploro nós não estamos orando É apenas para nos sentirmos bem.

    É apenas uma calmaria que vem em virtude nós estamos falando pondo Nosso Sentimento você não está se dirigindo a um ídolo.

    A uma energia achar que o universo todo é Deus como a filosofia panteísta não Davi está orando aquilo que ele chama de Rei Meu.

    E Deus meu Davi compreende que Deus não é apenas Deus é o rei ele é rei em Jerusalém Mas Deus é o rei dos reis é o que está sentado no trono.

    Eu tenho as rédeas nas mãos o controle da história das mãos aquele que tem poder para reverter as situações e remediáveis da história é aquele que levanta reinos abate reinos levanta Reis.

    E faz Reis a piarem do Poder mas Note que ele não se dirige a Deus apenas Como Rei mas como rei meu e Deus meu ele está orando ao Deus da Aliança.

    Porque uma coisa é você reconhecer que Deus é Deus que ele é soberano que ele é absoluto que ele é onipotente onipresente onisciente transcendente soberano outra coisa você que este Deus.

    É o seu Deus que você tem uma aliança com ele que ele é o Deus da sua vida que você confia nele como Davi foi expressar o Salmo 23 O Senhor é o meu pastor nada me.

    Faltará você pode dizer também que Deus é o seu Deus você tem essa plena confiança nele você já Creu de todo o seu coração em.

    Jesus Cristo seu filho você tem a garantia de que o seu nome está escrito no livro da vida e que você tem dentro de você o selo do Espírito Santo você já desfruta desta convicção desta alegria e.

    Desta certeza inabalável de que Deus é o seu rei e ele é o seu Deus o Deus da Aliança Isto é orar eficazmente você se dirigir ao Deus da sua vida.

    Mas me permita destacar uma terceira verdade agora é quando orar ele diz assim de manhã ouve a minha voz de manhã te apresento a minha oração veja você que.

    Davi entende que Deus de você buscado nas primeiras horas do dia Lutero costumava dizer que tinha tanta coisa para fazer que você morasse duas horas de manhã ele pediu o seu dia.

    Ainda dizia Lutero Quem Ora bem trabalha bem você tem buscado a Deus logo de manhã quando você acorda sua mente se volta.

    Para Deus você busca o Deus Todo Poderoso não apenas como aquele que vai atender os seus pedidos atender suas necessidades trazer solução para os seus.

    Problemas mas você vai buscar de manhã porque você anseia estar com ele você tem prazer e de leite na intimidade com ele você ama estar na presença dele e ele é a grande alegria a fonte de todo o.

    Prazer da sua alma você se deleita nele ele é o tesouro maior da sua vida ele é a sua alegria a sua justiça a sua paz a sua herança a sua recompensa.

    Davi não entende que Deus apenas um despachante de benção Celestiais Davi o Refúgio da sua alma em quem ele tem todo o seu prazer logo de manhã.

    Ele busca o senhor mas veja a expressão que ele coloca aqui de manhã te apresento a minha oração é um termo militar.

    É um termo militar é como se ele colocasse as suas orações numa ordem de batalha Davi entende que oração é luta espiritual.

    Ele precisa ordenar sua vida de oração porque eles estão enfrentando lutas e lutas maiores que suas forças e ele precisa colocar nesta ordem de batalha as suas orações logo de manhã.

    Você tem uma vida de oração você tem propósitos na oração você tem colocado diante de Deus as suas causas você tem intercedido pela sua vida pelo.

    Seu casamento pelos seus filhos pelos seus parentes pelos seus vizinhos pelos seus colegas de trabalho Você tem orado pelas instituições.

    Por aqueles que estão investidos de autoridade Você tem orado pela paz de Israel Você tem orado Pelas Nações Você tem orado para o avanço do Reino de Deus Você tem orado para que o evangelho.

    Possa impactar a nação brasileira e transformar até sutura desta nação você tem colocado em ordem em ordem de batalha as suas súplicas bom.

    Mas me permita agora a última colocação o que orar a quem orar quando orar mas agora a quarta colocação que eu quero fazer é o que fazer depois.

    De orar Davi Diz assim de manhã senhor ouve a minha voz de manhã te apresenta minha oração e fico esperando e fico esperando orar sem esperar a resposta não é orar.

    Orar não é apenas você jogar para fora da sua alma os seus desejos as suas súplicas ou expor as suas necessidades orava você falar com aquele que está no trono e que eu ouvir suas orações.

    Responde as suas orações orar é quando você apresenta o seu pedido para Deus de Deus eu estou aqui aguardando a resposta.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AZfFU1HJldY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem