A Verdade Não Contada Sobre Matusalém, Enoque e Noé: Por Que Deus Esperou por Ele

A Verdade Não Contada Sobre Matusalém, Enoque e Noé: Por Que Deus Esperou por Ele Você sabia que o homem mais velho da Bíblia pode ser a chave para entender a paciência divina e o destino humano desvendaremos a controversa e quase esquecida história de Matusalém que vai além do que você aprendeu na escola dominical Imagine um mundo onde a longevidade poderia ser um sinal de algo mais misterioso e profundo do que apenas números no papel em apenas alguns minutos revelaremos escondidos na vida.

A Verdade Não Contada Sobre Matusalém, Enoque e Noé: Por Que Deus Esperou por Ele

De Matusalém que podem transformar completamente sua visão sobre fé e tempo fique conosco e descubra a verdade oculta que pode mudar sua perspectiva sobre a vida a morte e o propósito eterno dentro das vastas histórias da Bíblia a vida de um homem é frequentemente deixada de lado Matusalém o ser humano mais longevo mencionado na Bíblia imagine tudo o que ele teria visto vivenciado e aprendido durante esses anos a Bíblia menciona claramente.

E foram todos os dias de Matusalém 969 anos e morreu Gênesis 5:27 versão King James no entanto Há muitos mistérios em sua vida que muitos ignoram Matusalém ocupa uma posição única na intricada árvore genealógica que se desdobra nos primeiros Capítulos do Gênesis oriundo de uma linhagem marcada por extraordinária longevidade e encontros divinos sua história une os.

Mundos do homem e de Deus naquela época as pessoas viviam centenas de anos uma era diferente quando a humanidade ainda estava intimamente conectada às suas origens e o mundo era mais novo e puro Adão e Eva tiveram outros filhos e filhas após Caim e Abel e com o crescimento de sua família surgiu o nascimento da própria civilização a Bíblia relata e viveu Adão depois que gerou a s 800 anos e teve filhos e filhas Gênesis 54 à medida que.

As gerações passavam cada homem gerava filhos e lhes ensinava os caminhos da terra como cultivar a terra cuidar dos animais e como se conectar com Deus entre essas primeiras gerações que encontramos o pai de Matusalém um homem chamado Enoque Diferentemente de outros de sua época que frequentemente se desviavam do caminho Virtuoso o pai de Matusalém Enoque tinha uma relação única e profunda com Deus seu pai era um.

Profeta e um homem singular Pois nunca morreu e viveu Enoque 65 anos e gerou a Matusalém e andou Enoque com Deus depois que gerou Matusalém 300 anos e gerou filhos e filhas e foram todos os dias de Enoque 365 anos e andou Enoque com Deus e não apareceu mais porque Deus o tomou Gênesis 521 do 24 nova versão King James este Versículo implica uma relação íntima entre Enoque e Deus portanto.

Enoque vivia em uma famíliaa Matusalém uma vida que quase alcançou um Milênio tornou-se avô de outra figura significativa da Bíblia Noé em um mundo que estava se perdendo cada vez mais lamec viveu 182 anos e gerou um filho e chamou seu nome de Noé Gênesis 5:2829 versão King James Noé como muitos sabem foi escolhido por Deus para construir uma arca garantindo a.

Sobrevivência da humanidade durante O Grande Dilúvio em termos simples Matusalém era filho de um homem que caminhou tão intimamente com Deus que não morreu da maneira usual ele era o avô do homem que construiu um enorme barco para salvar animais e humanos de um gigantesco dilúvio a história desta família não é apenas de longevidade mas de propósito e destino divinos Matusalém viveu em uma época de maldade seu pai.

Enoque alertou o mundo sobre um evento que abalaria a terra vemos isso no Novo Testamento Judas registrou uma declaração que Enoque pai de Matusalém havia falado Judas 14:15 Enoque o sétimo a partir de Adão profetizou a respeito deles Vejam o senhor vem com milhares e milhares de seus santos para julgar todos e convencer todos os ímpios de todas as obras ímpias que cometeram em sua impiedade e de todas as palavras insolentes que pecadores ímpios falaram.

Contra ele a mensagem era que Deus logo viria para julgar e tomaria medidas contra todas as formas de impiedade Enoque ao 65 anos teve um filho um menino Deus lhe deu um nome que significava quando ele morrer acontecerá estou familiarizado com o funcionamento dos nomes em hebraico e na Bíblia os nomes na Bíblia não são apenas descritivos eles também carregam.

Autoridade por exemplo o nome que Deus deu a Adão significava da terra descrevendo sua origem nos relatos bíblicos o nome de uma pessoa muitas vezes reflete seu papel como naval cujo nome significa tolo e representa sua insensatez os nomes na Bíblia podem significar aspirações revelações divinas ou servir como símbolos para representar profecias Enoque recebeu um nome único e.

Impressionante para o jovem quando ele morrer acontecerá não em inglês mas em língua semítica é Matusalém e Enoque sabia que quando seu filho morresse Deus julgaria o mundo devido à paciência de Deus Matusalém viveu mais do que qualquer outra pessoa já registrada após 969 anos Isso não é incrível Matusalém faleceu e no dia seguinte a sua morte começou a chover intensamente dando.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Início às inundações o bisneto de Enoque Neto de Matusalém era Noé Matusalém não

    É apenas conhecido por sua notável longevidade mas também pelo intrigante significado por trás de seu nome a simbologia e o significado escritos na Bíblia fornecem pistas apontando para a profunda conexão entre a vida de Matusalém e um evento crucial na história humana a época da morte de Matusalém tem uma importância significativa essa interligação de nome.

    Destino e profecia oferece uma visão mais profunda do Design intrincado das narrativas bíblicas onde cada detalhe até mesmo o nome possui um significado profundo quando as idades dos patriarcas são comparadas o ano do dilúvio coincide com o ano da morte de Matusalém há um equívoco comum de que Matusalém pereceu no dilúvio o que não é verdade Enoque que criou Matusalém andou com Deus assim.

    Como Noé e seus três filhos que passaram 120 anos construindo uma vasta arca coberta de acordo com as especificações de Deus Noé ouviu o sermão de Enoque sobre o julgamento vindouro e percebeu que o nome de Matusalém implicava que o julgamento viria logo após a morte desse Patriarca a longa vida de Matusalém nos fala sobre a rica misericórdia de Deus a frase rico em misericórdia contrabalança.

    A descrição da humanidade como rica em Pecado um Deus misericordioso concebeu um plano para salvar e redimir criaturas pecaminosas misericórdia é compaixão ou perdão estendido a alguém que merece punição ou dano a misericórdia é o perdão imerecido a misericórdia é a única explicação para o grande sacrifício de Cristo em nosso favor os humanos podem mostrar apenas misericórdia limitada uns aos outros no.

    Entanto o perdão de Deus por nossas ofensas e de ondas mostra que ele é mais do que misericordioso ele é rico em misericórdia um Deus rico em misericórdia demonstra seu próprio amor por nós enquanto Matusalém seu pai Enoque e seu neto Noé adverti as pessoas sobre o destino do mundo Todos zombavam Este é um tema crucial no período do fim dos tempos de Matusalém é.

    Um tema chave no nosso O Dilúvio do fim dos tempos de Matusalém é o fogo da segunda vinda de Cristo duas passagens na Bíblia alertam que nos últimos dias zombadores virão segundo Pedro 3:3 e Judas 1:18 ambos explicam o que isso significa segunda Pedro 334 Bíblia amplificada afirma antes de tudo saibam que nos últimos dias zombadores virão com suas zombarias.

    Seguindo seus próprios desejos humanos e dizendo onde está promessa de sua vinda pois desde que os pais adormeceram todas as coisas continuam como desde o início da criação não deve ser surpresa para os cristãos descobrir que existem aqueles que ridicularizam a ideia de que Jesus voltará no futuro Pedro nos informou que haveria aqueles que riem de nós isso é a primeira coisa a saber céticos devem ter.

    Duvidado de Noé Neto de Matusalém que construiu a arca por 120 anos 120 anos pareciam um longo tempo agora vemos o mesmo esses céticos t a mentalidade de que os cristãos têm falado sobre a segunda vinda de Jesus há 2000 anos mas ele ainda não retornou a narrativa que os zombadores espalham é baseada na suposição de que as coisas sempre foram como são agora e que Deus não fez e não.

    Fará nada de novo no plano que ele tem para a criação pois deliberadamente eles se esquecem de que pela palavra de Deus os céus existiram há muito tempo e a terra foi formada da água e pela água através da qual o mundo daquela época foi destruído sendo inundado com água mas pela mesma palavra os céus e a terra presentes estão reservados para o fogo guardados para o dia do juízo e.

    Destruição dos ímpios em segunda Pedro 3:5 ao 7 Quando Deus formou inicialmente

    A terra ela tinha uma aparência diferente e depois do dilúvio mudou novamente portanto ninguém deve desconsiderar a promessa de Deus de que ele transformará a terra mais uma vez julgando-a com fogo em vez de água a mesma palavra de Deus que Criou toda a matéria e julgou o mundo no de Lu.

    Um dia trará um julgamento de Fogo sobre a terra a lição ensinada pelo dilúvio foi que este é um universo moral o pecado não ficará impune para sempre e o próprio Jesus usou o dilúvio para apontar isso mas esses homens escolheram negligencie uma eternidade para nós é apenas um curto tempo para Deus assim como uma hora pode parecer uma eternidade para uma um momento para um adulto o senhor não.

    Está atrasado quanto à sua promessa Deus é misericordioso no entanto a realidade é que Deus cumprirá sua promessa e o fará prontamente de acordo o tempo que ele determinou qualquer atraso percebido da nossa perspectiva se deve à longanimidade de Deus que permite ao homem tanto tempo quanto possível para se arrepender agora temos a misericórdia de Matusalém um número significativo de.

    Pessoas que se identificam como cristãs na era moderna estão aliviadas por Jesus não ter voltado a 10 anos ou 5 anos ou 2 anos ou até mesmo um ano atrás ou até dois meses atrás Há uma razão misericordiosa no tempo escolhido por Deus Pedro aqui revelou um pouco do Glorioso coração de Deus o mesmo pensamento Expresso em Ezequiel 33:11 assim como eu vivo Diz o Senhor.

    Deus não tenho prazer na morte do ímpio mas que o ímpio se converta do seu caminho e viva assim como a longa vida de Matusalém o amor longânime do Senhor pelos que estão perdidos pode dar a impressão de que ele está atrasando sua chegada mas a realidade é que ele chegará em algum momento no futuro Quando Jesus Voltar será em um momento inesperado como um ladrão na noite.

    Pegando muitas pessoas desprevenidas o resultado final de sua vinda será uma transformação Total deste mundo em que os céus passarão com grande estrondo e os elementos se derreterão com calor febril zombadores dominaram nos dias de Noé e Matusalém deixando Deus com pouca escolha a não ser destru os e começar de novo com Noé o único homem justo na terra gênesis 658 Então o senhor viu que a maldade da.

    Humanidade era grande na terra e que toda a intenção dos Pensamentos de seus corações era apenas continuamente maligna o senhor lamentou ter feito a humanidade na terra e isso lhe pesou no coração então o senhor disse vou eliminar da face da Terra ao humanidade que criei e com eles os animais as criaturas que se arrastam e as aves do céu pois me arrependo de tê-los feito.

    Mas Noé achou graça Aos olhos do senhor já vemos um aumento de zombadores em nosso mundo hoje e vários fatores podem estar contribuindo para isso existem mais céticos no mundo agora do que nunca e há várias causas para isso ao virar as costas para a Bíblia a sociedade moderna perdeu qualquer de certo e errado bom e ma verdade e mentira nesse clima qualquer um que afirme conhecer a verdade é um alvo.

    Principal para zombadores o mundo no tempo de Matusalém como mencionado anteriormente era muito diferente como as páginas da Bíblia nos contam durante sua incrívelmente longa vida a terra viu mudanças dramáticas não apenas n pais mas nos corações das pessoas que nela viviam o mundo outrora criado na inocência agora mergulhava mais profundamente em caminhos de maldade e.

    Rebelião e viu Deus que a maldade do homem se multiplicara na terra e que toda a imaginação dos Pensamentos de seu coração era só má continuamente Gênesis 65 versão King James parecia que a humanidade havia perdido seu afastando-se do Divino e aproximando-se do Caos em um mundo onde as coisas estavam ficando terríveis havia um homem bom chamado Noé Neto de Matusalém e.

    Filho de lameque enquanto todos faziam o mal Noé permaneceu justo por ser um homem justo Deus lhe contou sobre um grande plano enviaria um dilúvio massivo para lavar toda a maldade da terra e começ de novo então Deus sendo bondoso e gracioso deu uma saída ele disse a Noé para fazer um grande e gigantesco barco para manter sua família e dois de cada animal Seguros do Grande Dilúvio que.

    Viria mas contigo estabelecerei a minha aliança e entrarás na arca tu e teus filhos e tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo Gênesis 6:18 versão King James Enquanto o mundo continuava em sua rebeldia Caminhando Sem Saber para seu destino final Noé e sua família se preparavam para a tempestade Prometida à medida que os últimos dias do mundo pré dilúvio se aproximavam a longa jornada de Matusalém na terra também se concluía.

    Marcando simbolicamente o fechamento de uma era antes que as águas subissem para reclamar a terra nos primeiros Capítulos do gênes especificamente em Gênesis 61 e 5 a Bíblia pinta um quadro do mundo antes do dilúvio a terra não era um lugar de paz ou bondade mas estava cheia de Pecado violência e corrupção moral Imagine um mundo onde as pessoas são consumidas por seus desejos sempre procurando fazer o.

    Que querem independentemente do custo para os outros honestidade integridade e bondade não são virtudes celebradas ou mesmo compreendidas em vez disso O engano e a manipulação dominam Cada Um busca apenas seus próprios interesses e o tecido da sociedade é dilacerado pelo egoísmo e maldade em tal ambiente as famílias não são santuários de amor e apoio mas Campos de Batalha de engano e traição os.

    Vizinhos não cuidam uns dos outros eles buscam explorar um um ao outro os governos não são instituições de Justiça mas sistemas de opressão que sustentam o domínio dos Poderosos sobre os fracos agora insira neste mundo caótico um desenvolvimento incomum os nefilins os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

    Gênesis 6:2 nova versão internacional esses filhos de Deus são frequentemente interpretados como Anjos Caídos embora o termo seja um tanto ambíguo naqueles dias havia gigantes na terra e também depois quando os filhos de Deus entraram as filhas dos homens e Delas geraram filhos estes eram os valentes que houve na antiguidade homens de fama Gênesis 64 os nefilins eram especiais e não como.

    Pessoas com comuns eram fortes e grandes mas pioravam os problemas do mundo eram admirados temidos e talvez até adorados afastando as pessoas do verdadeiro Deus que os criou sua força os tornava objeto de Fascínio mas faziam parte de um mundo que se aprofundava no caos e no pecado foi nesse contexto que Deus viu a maldade da humanidade Mas mesmo nesse capítulo Sombrio da história humana havia um lampejo de esperança um homem.

    Chamado Noé que encontrou graça Aos olhos do senhor Gênesis 6:8 Matusalém viveu no tempo de Noé o que significava que Ele viveu nos tempos finais de seu mundo então conhecer o mundo durante o tempo de Matusalém é conhecer o mundo durante o tempo de Noé como era o tempo de Noé e assim como aconteceu nos dias de Noé também Será nos dias do filho do homem as pessoas comiam bebiam.

    Casavam-se e eram dadas em casamento até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e destruiu a todos o mesmo aconteceu nos dias de ló comiam bebiam compravam vendiam plantavam e construíam mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu fogo e enxofre do céu e os destruiu a todos assim será no dia em que o filho do homem for revelado Lucas 17 2630 Bíblia amplificada Jesus usou o.

    Exemplo do tempo de Noé para explicar que o mundo estava seguindo com suas atividades diárias como comer beber e casar-se esse também era o tempo de Matusalém todos apenas continuavam com suas vidas Estamos também nos tempos de Matos além o mundo segue em frente mesmo estando nos últimos dias tudo continuava normal até que Noé e sua família entraram na arca momento em que o dilúvio cataclísmico veio e destruiu.

    Todas as pessoas Jesus não disse que tudo estaria bem ou que não haveria problemas as condições antes do dilúvio e antes do julgamento de Sodoma e Gomorra eram terríveis Mas a maldade era aceita como usual e rotineira a palavra traduzida como revelado é apocalipto de onde vem nossa palavra moderna Apocalipse mas a palavra grega antiga tem a ideia de revelar ou desvendar quando veio o dilúvio de Noé pode se.

    Imaginar pessoas tentando manter suas Posses seguras enquanto pereciam em vão da mesma forma se alguém está preparado para a vinda de Jesus não estará preocupado com as coisas materiais deixadas para trás o foco de seus corações não deve estar no que está na casa mas no que está no céu Chegará um tempo em que todas as suas oportunidades de obedecer a Deus terão acabado alguns.

    Indivíduos zombam da pregação e do ensino sobre o inferno ou qualquer julgamento iminente percebendo-o como táticas de medo destinadas a assustar crianças e tolos somos sábios demais para acreditar isso mais do que qualquer outro assunto Jesus falou sobre o inferno Considere os inúmeros exemplos de pessoas que tiveram a oportunidade de fazer a coisa certa e depois perderam.

    Essa oportunidade para sempre o arrebatamento da igreja é o próximo evento na Linha do Tempo Profética de Deus é uma das grandes esperanças da fé cristã e envolta em mistério quando acontecerá Como será a experiência o que a Bíblia ensina sobre o arrebatamento Quando o senhor retornar descendo do céu sua aparição e o erguer de seu povo para encontrá-lo no ar será.

    Visível para todo o mundo um evento conhecido como o arrebatamento há um último aspecto dos últimos dias que Jesus aponta e estava presente nas sociedades de Noé e Ló Jesus menciona oito atividades específicas comer beber casar darse casamento comprar vender construir e Plantar Não há nada intrinsecamente pecaminoso nessas atividades Então qual era o problema o problema era que estavam tão imersos.

    Nessas atividades que não reconheciam os dias em que estavam vivendo eu resumiria esse problema em uma palavra materialismo eles estavam tão imersos no material que não tinham mais entendimento ou Alerta para o espiritual e o eterno o último aspecto dos dias de Noé e Ló então era o materialismo quanto materialismo há no mundo hoje eu diria que a civilização ocidental está praticamente inundada por ele e de maneira alguma Está excluída da Igreja.

    Muitos cristãos professos são tão materialistas em seus corações quanto os descrentes os dias de Noé o relato paralelo em Lucas 17:26 assim como foi nos de Noé também será nos dias do filho do homem para compreender os dias antes do retorno de Jesus Precisamos descobrir como eram os dias de Noé para um relato desses dias examinaremos o livro de Gênesis para os elementos essenciais já apresentamos os.

    Elementos malignos evidentes nos dias de Noé e Ló onde várias formas de mal eram predominantes no entanto seria errado fechar essa visão dos dias de Noé e Ló sem também mostrar o lado positivo da história porque havia um lado positivo em dois aspectos principais há um excelente lado nos dias de Noé pois Gênesis 6:9 diz Estas são as gerações de Noé Noé era um homem justo e íntegro.

    Entre o seu povo e Noé andava com Deus havia um homem entre Todas aquelas pessoas que tinha um relacionamento íntimo e pessoal com Deus Deus podia falar com ele e contar-lhe como via a situação e o julgamento que traria como crentes Noé estabelece um padrão que devemos seguir Noé e sua família foram os únicos Sobreviventes dessa tragédia parece-me claro que apenas aqueles que vivem como Noé e sua família.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CJjvZ1x9mPc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem