O MILAGRE DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

O MILAGRE DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e eu quero convidar a todos para abrir a palavra de Deus o evangelho de Jesus e o Fábio relato de João e o Capítulo 21 e essa história de um homem é parecido com você e comigo e essa história do milagre da restauração.

O MILAGRE DA RESTAURAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

Não existe uma mensagem que eu preciso ouvir é muita frequências é sobre a restauração Olá eu sou fraco e vulnerável Só Deus conhece a minha estrutura e sabe que eu sou pó o melhor do que você se conhece Deus conhece você e talvez alguns aqui tem passado dias difíceis.

Bom dia seu turbulences os dias de dor dia de lágrimas e talvez até Deslizes talvez até quedas e talvez você chegou até a pensar em retroceder em desistir e a marcha ré a gente tem visto vai mostrar para nós que Jesus não desiste de nós E o pior que seja o cenário que nos atingiu e não abre mão da nossa vida.

O ocorrido você para abrir a Bíblia em João 21 que está escrito seguidos e depois disso tornou Jesus a manifestar seus discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou e estavam juntos Simão Pedro Tomé chamado dídimo Natanael que era de Caná da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos disse-lhe Simão Pedro eu vou pescar disseram-lhe os outros.

Também nós vamos contigo sair e entrar no barco e naquela noite nada apanharam é mas eu clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os discípulos não reconheceram que era ele e perguntou-lhe Jesus filhos tens aí alguma coisa de comer responderam-lhe não então existe lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram já não podiam puxar a rede tão grande era a.

Quantidade de peixes é aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro é o senhor Simão Pedro ouvindo que era o senhor sem gelo se com sua veste porque se havia despido e lançou-se ao mar mas os outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distância da Terra senão quase 200 cômodos aproximadamente 100 metros ao saltarem em terra viram ali umas Brasas e em cima peixes havia também um pão disse-lhes Jesus trazei alguns dos.

Peixes que acabastes de apanhar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para Terra cheia de 153 grandes peixes ê obstante serem tantos a rede não se rompeu disse ele Jesus bid o vinde comei nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor meu Jesus tomou o pão e lhe deu e de igual modo o peixe já era essa terceira vez que Jesus se manifestavam discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos depois de terem comido perguntou Jesus a Simão.

Pedro Simão filho de João tu me amas mais do que estes outros ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele disse apascenta os meus Cordeiros tornou a perguntar-lhe pela segunda vez Simão filho de João tu me amas ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo disse-lhe Jesus pastoreia as minhas ovelhas Pela terceira vez de Jesus me perguntou Simão filho de João tu me amas o Pedro entristeceu-se por ele lhe ter.

Dito Pela terceira vez tu me amas e respondeu-lhe Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse apascenta as minhas ovelhas em verdade em verdade te digo que quando eras mais moço que eu te sugiro a ti mesmo e andavas por onde querias quando porém Police velho tendera irmãos e outros decidirá e te levará para hoje não queres disse isso para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus depois de assim falar.

Acrescentou-lhe o segue-me amém eu não quero pedir licença e permissão vocês Ah tá só voltar esse texto já na conclusão da minha fala e hoje eu gostaria de a trazer à memória esclarecida de vocês a história de Pedro e a história deste homem que nasceu em bay Side era filho de João irmão de.

André Esse homem casado o empresário de pesca e agora morava em Cafarnaum quartel-general do ministério de Jesus e deixou-me que se tornou um seguidor de Jesus mais tarde um Apóstolo de Jesus e o líder deles tanto antes da sua queda outro depois da sua restauração é deste homem que Deus levantou para abrir a porta do evangelho para juDeus e os gentios é deste homem que restaurado por Jesus e.

Cheio do Espírito Santo tornou-se um homem de oração e ao pregar a palavra os corações se retiram a orar pelos enfermos eram curados o que este nome e eu olho a escritura e vejo nos Evangelhos e também no livro de Atos nas epístolas que escreveu que esse homem é muito parecido com você e comigo aliás Pedro é um símbolo da raça humana.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O homem constante altos e baixos avanços e recuos

    Um homem capaz uma afetam composto a ponto de andar sobre as águas e os logo se cápsula dúvida e naufragou nas águas revoltas da incredulidade homem capaz e de fazer uma profissão de fé tão Cristalina tu és o cristo O Filho do Deus Vivo a perseguida repreender Jesus bom e que é afastado da Cruz.

    Um homem capaz uma coragem audaciosa a ponte dizer a ele que todos te abandonem eu jamais por ti darei minha vida estou pronto a ir contigo com a prisão e para morte para depois negar Jesus covardemente e quem é este homem o Pedro não está distante de nós O Pedro está aqui hoje quem está aqui hoje nessa noite.

    O Pedro mora debaixo da sua pele e o sangue de Pedro corre em suas veias e o coração de Pedro bate em seu peito se você tem o DNA de Pedro você eu sou Pedro e nós somos Pedro II e portanto que Jesus fez na vida de pedra pode fazer na sua vida na minha vida na nossa vida desta noite um dos primeiros episódios ocorridos com.

    Pedro está lá em Lucas 5 e Jesus estava às margens do mar da Galileia pregando pra grande multidão e esse Lago de Águas Doces de 21 km de comprimento por 14 de largura e encurralado pelas montanhas de golã de um lado as Montanhas da Galileia do outro e a 220 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo e os pescadores voltavam da sua lida uma noite fracassada nada conseguiram pegar.

    E Jesus Oliver dos Barcos ancorados um deles um de Pedro propositadamente Jesus entrou no barco de Pedro ele disse para ele a face do barco da praia que Jesus transforma Aquele barco num púlpito a água no veículo da sua voz e dali ele ensina a grande multidão e depois eu sugiro já Pedro assim Pedro faze-te ao Largo e lançai as vossas redes para pescar lá para o fundo lançai as outras vezes para pescar o texto é muito breve e eu penso que deve ter sido.

    Uma espécie de diálogo de Pedro com Jesus assim o mestre e esse negócio aqui entendo eu Olá eu sou o pescador profissional e o senhor sabe que eu conheço cada palmo desse Lago e o senhor sabe que é de noite que se pesca e o senhor sabe que nós trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos senhor O Mar Não Está Para Peixe hoje não.

    já perdi a senha dele na algum lampejo de fé e ele diz assim mas sobre a tua palavra eu lançarei as redes com duas lanças redes um cardume começa a pular as redes começa a se romper Aquele barco não consegue reverter o produto da pesca milagrosa o outro barco precisa vir e quando Pedro percebe que se não está apenas diante um dia de sorte vai de um milagre extraordinário ele deixa para lá o barco ele deixa para lá as.

    Redes é Deixa para lá os peixes Vai na direção de Jesus se próximo aos seus pés e senhor afasta-te de mim eu sou um pecador eu não sou digno de estar na tua presença O que Jesus olha para ele diz não temas a partir de hoje eu farei de ti Um Pescador de homens nesse momento Pedro é pescado na rede da Graça de Deus e deixa sua empresa Pesqueira e se transforma num seguidor de Jesus um discípulo de.

    Jesus mais tarde no Apóstolo de Jesus Ele caminha com Jesus ele escuta Jesus Ele deu os milagres de Jesus os coxos andam os cegos veem os mudos falam os surdos ouvem os leprosos são purificados os endemoniados são libertos os mortos ressuscitam os milagres florescem é Bom Jesus está indo lá para o extremo norte de Israel lá nas fraldas do monte hermon lá na divisa com Líbano lá em.

    Banner onde nasce o Rio Jordão lá em cesareia de Filipe ou no Jesus faz uma

    Enquete com seus discípulos assim o link se os homens ser o filho do homem em outras palavras o que é que o povo comenta meu respeito e os discípulos responderam senhor uns dizem que tu é João Batista outros dizem que tu és Elias outros dizem que tu és Jeremias outros dizem que tu és algum dos Profetas e outras palavras o povo não.

    Sabe nada teu respeito e talvez ainda assim é hoje bom então Jesus e volta para eles e pergunta e vós quem dizeis que eu sou e Pedro que era um líder e Pedro que era um falante e Pedro que não suportava que ninguém falasse na frente dele se levanta e responde pelo grupo tu és o cristo O Filho do Deus Vivo e talvez até agora então vamos elogio de Jesus Parabéns Pedro você é um homem de refinado discernimento mas não vou que.

    Jesus disse Jesus diz assim pra Pedro bem-aventurado és tu Simão barjonas porque não foi carne e Sangue Quente O revelaram que o meu pai que está nos céus sabe o que Jesus está dizendo é Pedro e não pense você que você sabe quem eu sou porque você tem melhor capacidade de entendimento Pedro Você só sabe que eu sou porque o pai me revelou para você porque se o pai não tivesse revelado para você como o povo você também não saberia quem eu sou e eu também te digo que tu és Pedro e sobre.

    Esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela e aqui está Mateus 16 18 um dos textos mais importantes da Bíblia de cuja a correta interpretação depende o futuro do cristianismo a grande pergunta é quem essa pedra sobre a qual a igreja está edificada e há 3 interpretações da história da igreja a primeira delas é que o próprio.

    Pedro e a pedra uma frase muito conhecida no mundo universo Latino e diz assim o bpa cross m e crescia Onde está Pedro Aí está a igreja a segunda interpretação é que a declaração de Pedro e a pedra tu és o cristo O Filho do Deus Vivo a terceira interpretação é que o próprio Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada nessa cremos essa professamos essa definição nós subscrevemos e o texto nos leva a.

    Essa conclusão senão vejamos nada língua grega e trocadilho no texto que dá um transborda para língua portuguesa e a palavra Pedro no Grego é Petros E pétrus literalmente fragmento de pedra e a palavra Pedra do grego é Petra e Petra é rocha inabalável metáfora usada apenas para Deus na Bíblia então que Jesus está dizendo é o seguinte eu também te digo que tu és Petrus fragmento de pedra mas sobre as tá Petra.

    Sobre essa Rocha que sou eu eu edificarei a minha igreja É mas o pronome também nos ajuda qualquer pessoa que tem uma noção mínima da Língua Portuguesa ou do grego ou do inglês sabe a diferença entre esta e essa por exemplo eu estou com a minha Bíblia na mão eu digo esta Bíblia mas se eu coloco essa Bíblia no.ma faço eu digo essa bico e Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro é da pedra acredita assim eu.

    Também te digo que tu é espectros e sobre essa pedra edificarei a minha igreja mas não foi o que ele disse ele disse assim eu também te digo que tu é espetros fragmento de pedra mais sobre esta pedra sobre esta Nossa que sou eu eu edificarei a minha igreja e já tal maneira que Jesus está ensinando quatro verdades aqui primeiro ele é o fundamento da igreja ele a pedra fundamental sobre a qual igreja está identificado ninguém pode lançar outro fundamento além daquele que já foi.

    Imposto ao em Cristo Jesus segundo ele é o dono da igreja edificarei a minha igreja a igreja não é sua a igreja não é minha a igreja não é nossa A Igreja de Jesus Ele já comprou com seu próprio sangue terceiro ele é o edificador da igreja eu edificarei a minha igreja e a gente fica a igreja não é você que a gente fica a igreja não sou eu errei e fica aí não somos nós nós cooperamos com ele mas quem edifica a igreja e ele.

    Mesmo barco ele é o protetor da igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela não tem pobreza não tem perseguição não tem Fornalha não tem martírio não tem ameaça não tem fé o que possa destruir a igreja do Deus vivo porque Jesus Cristo o seu senhor é quem a protege e depois que Jesus explica para os discípulos quem vier ele passa disso.

    Mateus 16 para uma nova fase do Seu ensino que fase e a partir daí que ele explica para os discípulos que era necessário que ele subisse para Jerusalém para sofrer muitas coisas nas mãos dos sacerdotes e dos escribas e isso é porto para ressuscitar o terceiro dia quando Pedro escuta isso diz a Bíblia se tu próprio Pedro que acabara de dizer que Jesus era o Cristo O Filho do Deus Vivo chama Jesus a parte Zeca José já pega e passa a reprovar.

    Jesus passa repreender Jesus tem compaixão de ti mesmo riso de modo algum pode acontecer para com isso que pensamentos mais bonitinhos que pensamentos mais soturnos para de pensar em morte pensa em vida O Desafio De que Jesus olha para ele e diz Arreda Satanás é isso para mim causa de tropeço não cogitas das coisas de Deus apenas as esposas dos homens.

    Os irmãos amados a igreja fosse edificada sobre Pedro e ela estaria edificada sobre a areia movediça é mas louvado seja Deus ela está edificada sobre a rocha que não se abala e quais são os entender o que Jesus não disse Jesus não diz que Pedro é Satanás Eu não disse isso o segundo Jesus não diz que Pedro está endemoniado Jesus não disse isso.

    Terceiro Jesus não mandou Pedro arredar não Jesus não fez isso Jesus mandou Satanás a renda o que Satanás aquele mesmo que fora derrotado lá no monte da Tentação tá de volta outras armas o outras estratégias e esse separar Jesus a Elsa Pedro fica Pedro é meu discípulo Pedro meu Apóstolo em Pedro eu vou continuar investindo mas.

    Satanás a renda sabe o que é importante entender isso se você não discernir isso você diz assim raiada Pedro aí o Satanás fica Eu não quem Arreda Satanás Pedro fica Pedro discípulo em Pedro Jesus vai continuar investindo estava significa isso Amado apesar das nossas quedas e Deslizes Jesus não desiste de nós em seis dias depois desafio Jesus só por um alto Monte com propósito de orar.

    leva consigo Pedro Tiago João e diz a Bíblia que Jesus hora mas Eles dormem porque o que dá prazer em Jesus da cansaço deles e no topo daquela montanha diz a bíblia e quatro milagres aconteceram primeiro milagre de Jesus foi transfigurado na presença deles o rosto Jesus brilhava como o Sol as vestes de Jesus brilhavam com a luz segundo milagre Moisés e Elias aparece em Glória conversando com Jesus sobre a sua partida para Jerusalém.

    Terceiro milagre uma nuvem Luminosa os envolve quarto milagre de dentro da nuvem surge uma voz Divina dizendo E que o meu filho meu eleito aí eu vi eu respondo Pedro ver escuta essas coisas diz a bíblia E se ele sem saber o que tava falando disso assim para Jesus mestre mas é muito bom estarmos aqui vou fazer uma coisa vou fazer o seguinte vou fazer três cenas uma vai ser tua ou de Moisés.

    Outra de Elias ele pensava que estava no controle da situação e nem sabia que tava falando da Bíblia Ah e por que que não sabe o que está falando falando uma bobagem uma bobagem ele estava vendo Milagres mas ele não estava destruindo a centralidade da pessoa de Jesus fez na comparando e equiparando Jesus a Moisés e Elias ao representante da Lei eu representando os profetas Jesus não é apenas um grande homem ele O próprio Deus entre os homens.

    Ele é o único ele é singular ele é incomparável em segundo lugar Pedro no estado de ser lindo não apenas a centralidade da pessoa de Jesus vai te do Estado de seguindo a centralidade da obra de Jesus a Bíblia Ficou Jesus desce desse monte helicon um menino endemoniado devolve o menino o seu pai curado liberto e diz lá em Lucas 9:43 que diante deste milagre.

    Todos se maravilhavam no quanto Deus fazia por intermédio dele todos quem a multidão E os discípulos O que Jesus benesse admiração a sedução perigosíssimo que sedução a mesma de João 6 o Jesus multiplicou pães e peixes aquela multidão quis fazer Jesus um rei Messias político é uma operador de Milagres alguém para resolver os seus problemas imediatos.

    Procurar os seus enfermos para alimentar os seus amigos Jesus percebe que esta onda essa tendência essa sedução está rondando de novo coração dos discípulos E então diz Lucas 9:44 que diante disso Jesus se dirige os discípulos assim fixai os vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens que só que junto aquele dizer com isso não penso em.

    Vocês que eu vou mudar minha agenda não penso em vocês que eu vou ficar aqui apenas como operador de Milagres não penso em vocês que eu vim ao mundo apenas para resolver os seus problemas imediatos temporais em terrenos não pensem vocês que eu vim aqui apenas para solucionar os problemas não aquilo agora eu vim ao mundo para ir para a cruz EA para Cruz que eu estou indo porque ela lá na cruz que eu vou ligar a regra da Cruz que eu coloquei teve vocês era da Cruz que eu vou trazer.

    Plena redenção para vocês e eu pergunto a vocês hoje e qual foi a pauta daquela reunião de Moisés e Elias com Jesus lá no monte sobre o que conversaram o que a Bíblia diz o Lucas 9 31 dias que eles conversaram sobre a partida de Jesus para Jerusalém a palavra partida no grego aí é Exodus.

    De onde a palavra portuguesa Êxodo e o que foi o Enzo a libertação do cativeiro a quebra das algemas e a porta Nunca tivesse abril e o pão de Deus pô livre Pois então a partir de Jesus para Jerusalém Ou seja a sua morte na cruz foi o nosso mesmo foi lá na cruz para nos tornar Livres foi lá na cruz que nos redimiu foi lá na cruz que nós nos tornamos filhos de Deus livres do.

    Cativeiro e vai diz Lucas 9:45 e os discípulos não entenderam esto vendo Milagres mas não descer indo quem é Jesus é o que ele veio fazer o quê que é importante isso irmãos é uma olhadinha liga sua televisão não chamado programa evangélico o seu rádio e você vai ouvir o seguinte milagres milagres milagres milagres e lá Gris e.

    Lá Gris e lá que existiu Bilac no existiu é que a gente virar do outro lado com a seguinte pensamento conseguindo pensamento se tiver mais Milagres nós vamos querer mais e isso é verdade e a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir o que a palavra de Deus é propositadamente Norte comigo que no topo desta montanha tem Três Gerações representadas a geração de Moisés a geração de Elias a geração dos Apóstolos.

    Leia a sua Bíblia você verá foram essas Três Gerações a gerações que mais viram Milagres acontecendo na história e foram as Três Gerações mais incrédulos da história e o Jesus desce desse Monte diz Lucas 9 51 e 53 que Jesus começa a caminhar para Jerusalém todo mundo via no rosto dele ele desse desse multi para cumprir essa agenda da sua partida para Jerusalém da sua morte em Jerusalém quando ele tem um plano em Jerusalém na festa da Páscoa que era uma festa muito importante a.

    Mais importante a população de Jerusalém que implicavam e tá lá aquela multidão aguardando Jesus outra multidão entrando com Jesus ele vai entrando pelo Monte das Oliveiras e ele vai entrando e o povo aí cantando hosana hosana bendito que vem em nome do Senhor ele vai descendo moto das Oliveiras ele vai cruzando o Vale do cedrom e vai começando a subir as encostas do Monte Moriá lá está o tempo lá está entrada da cidade e continua o plano na cidade que começa a chorar e diz Lucas conversa fora fofocam que Jesus chora.

    E chora porque fora porque Jerusalém não aproveitou o tempo da sua visitação chora porque aquela era a cidade que marcava os profetas chora porque aquela cidade a cidade que vai levá-lo para Cruz chora porque Jesus é profeticamente aquela cidade será arrasada pelos Romanos sendo destruída pelos Romanos e os juDeus eu dispersos pelo mundo desde os anos 70 até 14 de Maio de 1948 com 200 Daqui a pouco eu chego até o João e para Pedro e diz o seguinte vocês vão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tY6B-n3STws

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem