Epístola de Barnabé - Patrística

Epístola de Barnabé - Patrística A epístola de Barnabé é um texto do cristianismo primitivo que foi atribuído ao Apóstolo Barnabé companheiro de Paulo embora sua autoria seja incerta acredita-se que tenha sido escrita no século ieo depois de Cristo durante o período conhecido como patrística a epístola de Barnabé é um exemplo importante da literatura patrística que refere-se aos escritos dos primeiros pais da igreja embora não faça parte do cânon bíblico o texto foi altamente valorizado pelos primeiros cristãos e frequentemente citado por escritores.

Epístola de Barnabé - Patrística

Posteriores o principal tema abordado na epístola é a relação entre o antigo e o novo testamento Barnabé argumenta que o antigo testamento é um livro Profético e que todas as suas passagens devem ser interpretadas à luz do Advento de Jesus Cristo outro ASO destacado na epístola de Barnabé é a interpretação alegórica das escrituras Barnabé defende que muitos elementos do Antigo Testamento devem ser.

Entendidos como símbolos ou prefigurações de eventos e conceitos cristãos ele usa várias passagens do Antigo Testamento Para apoiar suas interpretações alegóricas e mostra como a vinda de Jesus e a fundação da igreja estão enraizadas nas escrituras judaicas além isso a epístola também aborda questões éticas e Morais exortando os cristãos a viverem de acordo com os princípios do Evangelho Barnabé enfatiza a ância da Fé da obediência a Deus e da prática da.

Justiça embora a epístola de Barnabé não tenha tido a mesma autoridade ou reconhecimento que outros escritos patrísticos ela contribuiu para o desenvolvimento do pensamento Cristão nos primeiros séculos da era Cristã epístola de Barnabé Capítulo 1 filhos e filhas eu vos Saúdo na paz em nome do senhor que nos amou a fé dos destinatários grandes e ricos são os decretos de Deus a vosso respeito acima de tudo eu me alegro.

Imensamente pelos vossos espíritos felizes e gloriosos pois dele recebestes a semente plantada em Vós mesmos a graça do Dom espiritual por isso eu me alegro mais na esperança de me salvar porque verdadeiramente vejo em vós que o espírito da fonte abundante do senhor foi derramado sobre vós em vosso caso foi isso que me chamou a atenção ao vê-los o que eu tanto.

Desejava estou convencido e intimamente persuadido disso porque Conversei muito convosco o senhor caminhou comigo no caminho da justiça e eu também me sinto impulsionado a amar-vos mais do que a minha própria vida pois a fé e o amor que habitam em Vós são grandes e fundados sobre a esperança da vida dele pensei que se eu me preocupasse em participar vos aquilo que recebi eu teria recompensa por ter servido a espíritos como os.

Vossos esforcei-me então para vos enviar estas poucas linhas para que além de vossa fé tenhais também o conhecimento perfeito os ensinamentos do são três a esperança da vida começo e fim da nossa fé a justiça começo e fim do julgamento o amor testemunho pleno da Alegria e contentamento das obras realizadas na justiça com efeito por meio dos Profetas.

O Senhor nos fez conhecer o passado e o presente e nos fez saborear antecipadamente o futuro vendo que uma E outra coisa se realizam conforme ele falou devemos progredir no seu temor de maneira mais rica e mais elevada quanto a mim não é como mestre mas como um de vós que vos Preparei umas poucas coisas através delas vocês se alegrarão nas circunstâncias presentes Capítulo 2 como os dias são.

Maus e é aquele que exerce o poder devemos para o nosso próprio bem procurar as decisões do Senhor os auxiliares da nossa fé são o temor e a perseverança e nossos companheiros de luta são a paciência e o autocontrole se essas virtudes permanecem puras diante do senhor a sabedoria a inteligência a ciência e o conhecimento virão regozijar-se com elas de fato foi nos mostrado mediante todos os profetas que Deus não tem.

Necessidade de sacrifícios nem de holocaustos e nem de oferta em certa ocasião ele diz que me importa a multidão de vossos sacrifícios diz o senhor Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de Cordeiros não sangue de touros e de bodes e nem que venhais vos apresentar diante de mim quem pediu essas coisas de vossas mãos não continueis a pisar em.

Meu átrio se ofereceis flor de farinha é em vão vosso incenso para mim é abominação Não suporto vossas neomas e vossos sábados ele rejeitou essas coisas para que a lei nova de Nosso Senhor Jesus Cristo que é sem o julo da necessidade não precise de oferta preparada por homens ele ainda lhes disse Por acaso ordenei a vossos pais ao saírem do Egito que me oferecessem holocaustos pelo contrário Eis o quees.

Denei que nenhum de vós guarde em seu coração rancor contra o próximo e que não ame o juramento falso devemos portanto compreender pois não somos sem inteligência o desígnio de nosso pai em sua bondade pois ele se dirige a nós desejando que procuremos o modo de nos aproximar dele sem nos extraviar como aqueles homens eis portanto que ele nos diz o sacrifício para Deus é um coração contrito o perfume de suave odor para o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Senhor é o coração que glorifica o seu Criador irmãos devemos portanto cuidar

    De nossa salvação para que o maligno não introduza em nós o erro e nos atire como pedra de Funda para longe da nossa vida Capítulo 3 a respeito disso falou-lhes ainda com que finalidade jejua para mim diz o senhor como se ouve hoje aos gritos a vossa voz Não é esse jejum que escolhi diz o.

    Senhor não o homem que humilha a si mesmo nem quando dobra vosso pescoço como um círculo nem quando vos cobris de pano de saco e cinza não chameis isso de jejum agradável para nós porém ele diz Eis o jejum que eu escolhi diz o senhor desata todas as amarras da Injustiça desfaz as cordas dos contratos iníquos envia os oprimidos em liberdade rasga to toda escritura injusta reparte teu pão.

    Com Os Famintos se vês alguém no vesto conduz para a tua casa os desabrigados se vez algum pobre não o desprezes não te afastes dos membros de tua família então tua luz romperá pela manhã tuas vestes rapidamente resplandecerão a justiça irá à tua frente e a glória de Deus te envolverá então outra vez gritarás e Deus te ouvirá ao falar ele te dirá eis-me aqui isso se renunciar a tecer.

    Amarras a levantar a mão a murmurar e se deres de coração o teu pão al Faminto e tiveres compaixão da pessoa necessitada por isso irmãos o paciente Deus prevendo que o povo que Ele preparou através do seu amado acreditaria com simplicidade nos antecipou todas essas coisas para que nós como prosélitos não nos arrebentem com cont lei deles Capítulo.

    4 é preciso portanto que examinemos com grande atenção a situação presente para procurar o que nos pode salvar fujamos pois radicalmente de todas as obras iníquas para que as obras iníquas jamais se apoderem de nós odiemos o erro do mundo presente para que sejamos amados no mundo futuro não demos a nossa alma liberdade de modo que ela não tenha poder de correr com os maus e pecadores a fim de que não nos tornemos semelhantes a eles o máximo do.

    Escândalo se aproxima conforme está escrito como diz Enoque com efeito é por isso que o senhor abreviou os tempos e os dias a fim de que seu amado chegue mais depressa a herança assim diz o profeta 10 reis reinarão sobre a terra e depois diso surgirá um pequeno rei que humilhará três reis de uma só vez sobre isso Daniel diz algo semelhante vi a quarta besta maligna forte mais terrível do que todas as.

    Bestas do mar dela brotaram 10 chifres e desses saiu um pequeno chifre como broto este de uma só vez humilhou três dos chifres grandes deveis portanto compreender Além disso peço vos emente eu que sou um E vós e vos amo a todos e a cada um em particular mais do que a mim mesmo tomai Cuidado para não ficardes como certas pessoas que acun pecados dizendo que a aliança está garantida para nós claro que era é Nossa eles os juDeus.

    A perderam definitivamente embora Moisés já tivesse recebido de fato a escritura diz Moisés jejuou na montanha durante 40 dias e 40 noites e depois recebeu do senhor a aliança as Tábuas de pedra escritas pelo dedo da mão do senhor eles porém a perderam por se terem voltado para os Ídolos com efeito assim disse o senhor Moisés Moisés desce depressa pois teu povo pecou aqueles que fizeste sair da.

    Terra do Egito Moisés compreendeu e jogou as duas tábuas de suas mãos a aliança deles foi rompida para que a de Jesus o amado fosse selada em nossos corações Pela Esperança da fé que nele temos querendo escrever muitas coisas não como mestre mas como convém a quem ama não deixando perder nada do que possuímos apliquei me a escrever como o vosso humilde servidor estejamos atentos nestes.

    Últimos dias nada adiantará todo o tempo de nossa vida e de nossa fé se agora

    Neste tempo de impiedade na eminência dos escândalos não resistirmos como convém a filhos de Deus a fim de que a treva não se infiltre em nós e as escondidas fujamos de toda a vaidade e odiemos completamente as obras do mau caminho não vos isole dobrando-se justificados mais reunir-vos para procurar juntos o vosso bem comum de fato a escritura diz ai daqueles que.

    Se creem inteligentes e que são sábios diante de si mesmos tornemos espirituais tornem-se mandamentos a fim de nos alegrarmos Em suas disposições o senhor julgará o mundo com imparcialidade cada um receberá segundo o que fez se for bom sua Justiça o precederá se for mal diante dele irá o salário do mal tomemos cuidado para não ficarmos tranquilos como chamados adormecendo.

    Sobre nossos pecados de modo que o príncipe do mal se apodere de nós e nos afaste do reino do Senhor meus irmãos compreendei ainda o seguinte quando vedes que depois de tantos sinais e prodígios acontecidos em Israel assim mesmo eles foram abandonados tomemos cuidado como está escrito para que não sejamos encontrados muitos chamados mas poucos.

    Escolhidos Capítulo 5 o senhor suportou entregar sua própria carne a destruição para que fôssemos purificados pelo perdão dos pecados Isto é pela aspersão feita com seu sangue a respeito dele a escritura diz o seguinte sobre Israel e sobre nós Ele foi ferido por causa de nossas iniquidades e maltratado por causa de nossos pecados e nós fomos curados por sua chaga foi conduzido como ovelha ao.

    Matadouro e como Cordeiro ficou mudo diante do tosador precisamos portanto multiplicar nossos agradecimentos ao Senhor porque ele nos fez conhecer as coisas passadas tornou-os sábios no presente e não estamos sem inteligência para as coisas a escritura diz não se estendem injustamente as redes para os pássaros isso quer dizer que Com razão se perderá o homem que tendo o conhecimento do caminho da Justiça toma entretanto O Caminho das.

    Trevas ainda o seguinte meus irmãos se o senhor suportou sofrer por nós embora fosse o senhor do mundo inteiro a quem Deus disse desde a criação do mundo façamos o homem a nossa imagem e semelhança Como pode ele suportar sofrer pela mão dos homens aprendei os profetas que tinham a graça dele profetizaram a seu respeito e ele a fim de destruir a morte e mostrar a ressurreição dos Mortos teve que se encarnar e sofrer a fim de cumprir a.

    Promessa feita aos nosso pais e preparar para si o povo novo e demonstrar durante sua estada na terra que era ele mesmo que julgaria depois de ter realizado a a ressurreição por fim embora ele tivesse ensinado a Israel e realizado tão grandes prodígios e sinais eles não foram levados por sua pregação a amá-lo acima de tudo Porém quando ele escolheu seus próprios Apóstolos que iriam anunciar o seu evangelho homens cujo pecado ultrapassava A medida foi para.

    Mostrar que ele não tinha vindo chamar os justos e sim os pecadores então ele manifestou que era filho de Deus com efeito se não se tivesse encarnado como os homens poderiam ter sido salvos ao vê-lo uma vez que eles não podem levantar os olhos para olhar de frente os Raios do Sol que todavia um dia deixará de existir e que é tão somente obra de suas mãos se o filho de Deus se encarnou foi para levar ao máximo os pecados daqueles que tinham perseguido mortalmente os profetas dele e por isso.

    Que ele suportou de fato Deus diz que é deles que vem a ferida de sua carne Quando ferirem o seu pastor Então as ovelhas do rebanho perecerão foi porém que quis sofrer desse mod com efeito era preciso que ele sofresse sobre o madeiro pois o profeta diz a seu respeito poupa minha vida a espada e transpassa com cravo a Minha Carne porque uma assembleia de malfeitores se levantou contra mim e diz.

    Ainda Eis que ofereci minhas costas aos açoites e minha face para as bofetadas contudo mantive o meu rosto como pedra dura Capítulo 6 o que diz ele quando cumpriu o mandamento quem é que me julga coloque-se diante de mim ou quem quer ser declarado justo diante de mim que se aproxime do servo do Senhor ai de.

    Vós porque todos vós envelhecer como a veste e a traça vos roerá e o profeta continua uma vez que ele foi colocado como sólida pedra para esmagar Eis que colocarei nos alicerces de Sião uma pedra de grande valor escolhida angular e preciosa O que diz Em seguida aquele que nela crer viverá para sempre será que a nossa esperança está numa pedra de modo nenhum mas foi o senhor que tornou forte a sua carne com.

    Efeito ele diz ele me tornou como pedra dura o profeta continua a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a cabeça de ângulo e diz ainda este é o dia grande e maravilhoso que o senhor fez eu humilde servo do amor vos escrevo com simplicidade para que compreendais o que diz ainda O Profeta uma assembleia de malfeitores me rodeou eles me cercaram como abelhas a favo e.

    Sobre minhas vestes tiraram sortes e como era na sua carne que ele devia revelar-se e sofrer sua paixão foi revelada de antemão de fato O Profeta diz a respeito de Israel ai da vida deles pois conceberam um desejo Malu contra si mesmos dizendo amaremos o justo porque ele nos incomoda que lhes diz Moisés outro profeta eis o que diz o senhor Deus entrai na terra boa que o.

    Senhor prometeu a Abraão Isaque e Jacó tomai posse dessa terra onde correm leite e mel o que diz a sabedoria aprendei ponde vossa Esperança em Jesus que deve revelar-se a voz na carne com efeito o homem é terra que sofre Pois é da terra que Adão foi plasmado que significa na Terra Boa terra onde correm leite e mel bendito seja nosso senhor irmãos pois ele pôs em.

    Nós a sabedoria e o entendimento de seus segredos pois o profeta diz quem poderá compreender uma parábola do senhor a não ser o sábio que conhece e ama o seu senhor Depois de nos ter renovado com o perdão dos pecados ele fez de nós um novo ser de modo que tenhamos alma de criança como se ele nos tivesse plasmado novamente de fato a escritura fala a nosso respeito Quando Ele Diz ao filho.

    Façamos o homem a nossa imagem e semelhança que eles dominem sobre os animais da Terra as aves do céu e os pees do mar e vendo que nós éramos boa criação o senhor disse crescei multiplicai-vos e enchei a terra foi isso que ele disse ao filho vou agora te mostrar como ele fala de nós ele realizou segunda a criação nos últimos tempos o senhor diz Eis que faço.

    As últimas coisas como as primeiras nesse sentido assim falou o profeta entrai na terra onde correm leite e mel e dominai eis-nos portanto criados de novo conforme o que ele diz ainda por outro profeta eis diz o senhor que arrancarei deles Isto é daqueles que o Espírito do Senhor via de antemão os corações de pedra e IMP plantarei neles corações de carne de fato é na carne que.

    Ele devia manifestar-se e habitar em nós com efeito meus irmãos nossos corações assim habitados formam um templo santo para o senhor e o senhor diz ainda como me apresentarei diante do Senhor e serei glorificado ele diz celebrarte na Assembleia de meus irmãos e cantarei teus louvores em meio à Assembleia dos Santos portanto somos nós que ele fez entrar na terra boa e o que significam o.

    Leite e o mel é porque a criança é nutrida primeiro com o mel e depois com o leite igualmente nós alimentados pela fé na promessa e na palavra vivemos dominando a terra ora ele tinha dito antes que eles cresçam se multipliquem e dominem os peixes e quem pode hoje dominar as feras ou os peixes ou os pássaros do céu devemos compreender que dominar implica poder a fim de que.

    Aquele que ordena possa dominar se hoje não é assim Ele nos disse o tempo quando formos perfeitos para sermos herdeiros da Aliança do Senhor Capítulo s compreendei portanto filhos da alegria que o Bom Senhor nos revelou tudo de antemão para que saibamos aqui inconstantemente celebrar com Ação de Graças se o filho de Deus que é senhor e julgará os vivos e os mortos sofreu para.

    Nos dar a vida por meio de seus ferimentos acreditamos que o filho de Deus não podia sofrer a não ser por causa de nós Além disso já crucificado deram-lhe a beber vinagre e féu escutai como os sacerdotes do templo se expressaram sobre isso o mandamento escrito dizia quem não jejuar no dia do jejum será condenado à morte o Senhor deu esse mandamento porque também ele devia oferecer a si próprio pelos nossos pecados como Receptáculo do espírito em.

    Sacrifício a fim de que fosse cumprida a prefiguração manifestada em Isaque oferecido sobre o altar O que diz ele por meio do profeta que comam durante o jejum do bode oferecido por todos os pecados notai bem e que todos os sacerdotes e somente eles comam as vísceras não lavadas com vinagre por que isso por que vós me fareis beber fé com vinagre a mim que ofereci Minha Carne.

    Pelos Pecados do meu novo povo somente vós comereis enquanto o povo jejuar e se flagelar com pano de saco e cinza isso era para mostrar que ele deveria sofrer na mão deles como Ele ordenou prestai atenção tomai dois bodes bonitos e iguais e oferecei os em sacrifício que o sacerdote Tome o primeiro como holocausto Pelos Pecados e o que farão com o outro ele diz o outro é maldito notai como a figura de Jesus é.

    Manifestada cuspi todos nele transpasso coroai sua cabeça com lã Escarlate e desse modo seja expulso para o deserto feito isso aquele que leva o bde o conduz ao deserto tira-lhe a lanha coloca sobre um arbusto chamado sarsa cujos frutos costumamos comer quando nos encontramos no campo somente os frutos da sarça são doces o que significa isso.

    Prestai atenção o primeiro bode sobre o altar o outro é maldito justamente o maldito é que é coroado é que eles o verão naquele dia trazendo sobre sua carne o manto Escarlate e dirão não é este que outrora crucificamos depois de o ter desprezado transpassado e cuspido na verdade era este que então se dizia filho de Deus qual a sua semelhança com aquele são bodes semelhantes belos iguais para.

    Que quando virem então vir fiquem espantados com a semelhança do bode eis portanto a figura de Jesus que devia sofrer e por que se coloca lã no meio dos Espinhos é uma figura de Jesus proposta para a igreja porque os espinhos são terríveis aquele que quer pegar a lã Escarlate deve sofrer muito e deve apossar-se dela através da dor ele diz dessa forma aqueles que desejam ver-me alcançar o meu reino devem passar.

    Por tribulações e Sofrimentos para se apossar de mim Capítulo oo e que figura pensais que representa o mandamento dado a Israel os homens que têm pecados consumados ofereçam a novilha a emol e depois queimem Além disso as crianças deviam recolher as cinzas colocá-las nos vasos enrolar a lã Escarlate num pedaço de.

    Madeira de novo aqui a imagem da Cruz alã Escarlate e sopo e assim as crianças deviam aspergir todos os membros do povo para que ficassem purificados dos pecados reconhecei como ele vos fala com simplicidade a novilha é Jesus os pecadores que oferecem são aqueles que o conduziram para ser imolado basta com esse homens basta com a glória dos pecadores as crianças que fazem aspersão são aqueles que nos.

    Anunciaram a remissão dos pecados e a purificação do coração a eles foi conferida a autoridade de anunciar o evangelho e são 12 para testemunhar as tribos pois as tribos de Israel eram 12 e por que são três crianças que fazem a aspersão para testemunhar Abraão Isaque e Jacó que são grandes diante de Deus e a lã sobre o madeiro ela significa que o reino de Jesus está sobre o madeiro e os que nele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oYZdQ4ORflo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem