ORANDO EM TEMPO DE DIFICULDADE Rev. Raphael Oliveira IPP

ORANDO EM TEMPO DE DIFICULDADE Rev. Raphael Oliveira IPP Boa tarde a todos boa tarde é uma alegria um privilégio poder voltar aqui à nossa igreja somos membros aqui desde 2008 e como o pastor disse somos filhos dessa igreja né passamos por outras igrejas em Osasco é a igreja dos meus pais e estamos servindo aqui h alguns anos fui.

ORANDO EM TEMPO DE DIFICULDADE Rev. Raphael Oliveira IPP

Diácono aqui na igreja tenho sempre a honra de falar disso porque é um privilégio servir aqui nessa igreja e agradeço o apoio de todos vocês porque nós estamos do outro lado do oceano e somos sustentados pela pela oração eh pela oferta de cada um de vocês vocês apoiam a nossa família né o salário da nossa família e também a a manutenção do local da nossa igreja.

Que inauguramos em Outubro do ano passado então muito obrigado a todos e se Deus permitir e nesta tarde vamos eh escutar a palavra de Deus é muito bonito escutar o couro é muito bonito adorar a Deus eh por meio dos hinos mas o nosso foco aqui continua nele toda a glória é para ele e aqui a gente veio ouvir a palavra.

Dele então vamos orar e e em seguida vamos abrir nossas bíblias Deus te agradecemos por esse privilégio que temos de juntar tantas pessoas tanto esforço tanto ensaio não para exaltar o nome de uma pessoa que está aqui não para trazer Glória para nós mesmos mas Fazemos Tudo isso para honra e glória do teu nome nos alegramos pai porque o Senhor está.

Aqui conosco o Senhor ouve a nossa voz o senhor recebeu Nossa adoração agora Te pedimos Deus que o Senhor Fale Conosco através da tua palavra Essa é nossa oração em nome de Jesus que Oramos Amém vamos abrir nossas bíblias aí eh no livro do profeta Daniel Capítulo 2 Daniel 2 do versículo 1 até o 30 é um texto longo diz assim a palavra de.

Deus no segundo ano do Reinado de nabuco donosor teve este um sonho o seu espírito se perturbou e passou-se lhe o sono então o rei mandou chamar os magos os encantadores os feiticeiros os calDeus para que declarassem ao Rei quais lhe foram os sonhos Eles vieram se apresentaram diante do rei disse-lhes o rei tive um sonho e para sabê-lo está turbado o meu espírito os calDeus disseram ao rei em aramaico ó Rei vive eternamente diz o.

Sonho a teus servos e daremos a interpretação respondeu o rei disse aos calDeus uma coisa é certa se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação sereis despedaçados e as vossas casas serão feitas monturo Mas se me declares o sonho e a sua interpretação recebereis de mim dádivas prêmios e grandes honras Portanto declara-me o sonho e a sua interpretação responderam segunda vez e disseram diga oo rei o sonho a seus.

Servos lhe daremos a interpretação tornou o rei e disse bem percebo que quereis ganhar tempo porque vedes que o que eu disse está resolvido Isto é se não me fazeis saber o sonho uma só sentença será vossa pois combinaste palavras mentirosas e perversas para as proferir deses na minha presença até que se mude a situação Portanto dizei-me o sonho e saberei que me podeis dar-lhe a.

Interpretação responderam os calDeus na presença do rei e disseram não há mortal sobre a terra que possa revelar o que o rei exige pois jamais houve um Rei por grande e poderoso que tivesse sido que exigisse semelhante coisa de algum mago encantador ao caldeu a coisa que o rei exige é difícil e ninguém há que a possa revelar Diante do Rei senão os Deuses e estes não moram com os homens então o rei muito se irou e.

Enfureceu E ordenou que matassem a todos os sábios da Babilônia saiu o decreto segundo o qual deviam ser mortos os sábios e buscaram a Daniel seus companheiros para que fossem mortos então Daniel falou avisado e prudentemente a Ari chefe da Guarda do rei que tinha saído para matar os sábios da Babilônia e disse a arique encarregado do Rei por é tão Severo o mandado do Rei então arique explicou o caso a Daniel foi Daniel ter com um rei lhe pediu designasse o tempo e ele.

Revelaria ao rei a interpretação então Daniel foi para casa e fez saber o caso a Ananias Misael e Azarias seus companheiros para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre esse mistério a fim de que Daniel e seus companheiros não pere como o resto dos sábios da Babilônia então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite Daniel bend dis o rei dos céus muita atenção aqui nesse.

Nesse nessa parte do texto que fala da oração de Daniel disse Daniel seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade porque dele é a sabedoria e o poder é ele que muda o tempo e as estações remove reis e estabelece reis ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes ele revela o profundo e o escondido conhece o que estáem está em trevas e com ele mora a luz a ti ó Deus de meus pais eu te dou.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Graças e te louvo porque me deste sabedoria e poder e agora me fizeste

    Saber o que Te pedimos porque nos fizeste saber este caso do Rei por isso Daniel foi ter com arique ao qual o rei tinha constituído para exterminar os sábios de Babilônia entrou e lhe disse não mates os sábios de Babilônia introdu na presença do rei e revelarei ao rei a interpretação então Ariel que depressa introduziu Daniel na presença do rei lhe disse Achei um desses um dentre os.

    Filhos dos cativos de Judá o qual revelará o rei a interpretação respondeu o rei e disse a Daniel cujo nome era Belar beltessazar podes tu fazer-me saber o que vi no sonho e a sua interpretação respondeu Daniel na presença do rei e disse o mistério que Rei exige nem encantadores nem Magos nem astrólogos o podem revelar ao Rei mas há um Deus no céu o qual revela mistérios pois fez saber ao Rei na buca do anoso que há de ser nos últimos dias.

    O teu sonho e as visões da tua cabeça quando estavas no teu leito são estas estando tu a rei no teu leito surgiram te pensamentos a respeito do que há de ser depois disso aquele pois que revela mistérios te revelou o que há de ser e a mim me foi revelado esse mistério não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei e para que entendesse as cogitações de tua mente um texto muito longo conta uma.

    História conhecida seguramente pela grande maioria de vocês e um pastor um certo dia disse que as ansiedades de todo um dia podem se transformar nos Monstros da noite era o que tava acontecendo com o Nabuco zor conhecemos a história ele estava no seu terceiro ano de reinado a que disse né na verdade segundo ano de reinado terceiro ano que eh os jovens eh Daniel e seus companheiros estavam na Babilônia e ele já havia dominado muitas.

    Terras ao redor diz a história que ele conseguiu dominar tudo que era para ser dominado naquela época tem uma visão NS capítulos mais paraa frente que fala que ele era a cabeça de ouro ele era o auge das dominações do da antiguidade e essa quantidade de conquistas de guerras de lutas perturbavam o coração desse Imperador e ele se sentiu perturbado teve um sonho.

    Teve visões e nessa primeira parte do texto vemos que a ansiedade desse Imperador gerou ansiedade em todos aqueles que estavam ali em volta dele todos os magos todos aqueles que tinham para interpretar é para para ele consultar ali não sei se vocês repararam mas ele faz um desafio ousado para esses Magos tão ousado que ele diz eles dizem que nunca nenhum Rei nenhum Imperador por grande que fosse.

    Tiver tinha feito isso na história mas vocês que já tiveram vidas aí no mundo talvez já passaram por situações conv videntes não é curioso você chegar num vidente e O Vidente ter que te perguntar o que que você foi perguntar para ele Qual que é a sua dúvida pois se ele é vidente quando você chega numa cartomante ela fala assim qual que é a sua preocupação já perdeu o crédito.

    Porque se ela não sabe qual é a sua preocupação como que ela vai saber te responder essa é a lógica do Rei Nabuco donosor e deixa aqueles Magos sem resposta deixa aqueles Magos sem saber o que fazer e de fato é uma situação que é tão difícil que até mesmo Daniel diz que não há nenhum homem na terra que possa revelar aquilo que o rei o Imperador tinha pedido mas aqui a gente já começa a ver.

    Uma diferença uma diferença entre aqueles que são do mundo e aqueles que creem num Deus que conhece todas as coisas primeiro quando olhamos para situações difíceis não olhamos baseados no Que nós conhecemos no que nós sabemos e que no que nós podemos fazer reparamos aqui que Daniel pediu um tempo não para registrar ali tudo que.

    Ele estava escutando E como ele ia resolver sabemos que ele era 10 vezes mais inteligente do que todos os magos

    Mas ele não foi não se fiou no seu conhecimento ele pediu tempo para orar para falar com Deus mas aqui a gente encontra também algo muito similar entre aqueles que são do mundo e os filhos de Deus todos nós passamos por dificuldades iam morrer ali os magos os intérpretes EA morrer também Daniel e seus.

    Amigos situações difíceis situações críticas aparecem para crentes e para não crentes e de repente essa situação que gerou ansiedade ali em todo mundo aparece na presença de Daniel agora o que acontece com você que está aqui nessa tarde você que veio para cantar no coral você que veio para ouvir.

    O coral que acontece o que você faz quando você se depara com uma situação impossível de se resolver uma situação difícil uma situação difícil no trabalho ou então uma situação difícil dentro da sua casa algo que dependa de você mas você já percebe que não tem nem conhecimento nem condições financeiras nenhum meio para resolver quando situações atingem.

    Eh nossa vida dessa maneira nos sentimos completamente incapazes fracos vulneráveis nos sentimos ansiosos porque não sabemos como resolver e nos desanimamos nos iramos como Nabuco donosor que queria matar a todos os magos ali porque eles não conseguiam responder a sua ansiedade ou então podemos fazer como.

    Daniel Daniel pediu tempo e não foi consultar os seus amigos ele foi orar com seus amigos ele pediu tempo para orar para clamar a Deus aprendemos com ele que em situações de incapacidade devemos nos voltar para Deus devemos recorrer à oração Isso é o que vemos na vida de muitos crentes muitos homens e mulheres de Deus no decorrer da história uma história que.

    Sempre me chama a atenção é a história de George Miller um pastor nasceu no século XIX eh no na Inglaterra se casou foi pro seminário cuidava de algumas igrejas mas conhecemos a história deles dele e da sua família cuidando de órfãos primeiro ele começou acomodando sua casa para receber 30 órfãos mas a história desse homem diz que ele cuidou de mais de 10.000 órfãos no decorrer da sua vida e ele tinha uma filosofia uma filosofia.

    Que ele não pedia nada para ninguém ele só pedia para Deus inclusive até hoje os orfanatos fundados por ele tem a mesma filosofia e Uma História eh uma das mais conhecidas desse missionário é que ele estava cuidando de algumas centenas de órfãos e não tinha o café da manhã para eles não tinha pão não tinha leite e ele entrou no seu quarto e orou e pediu falando para Deus que ele não tinha como.

    Alimentar aqueles órfãos providencialmente uma carroça do Padeiro quebrou bem em frente do orfanato e naquela manhã ele teve para alimentar os órfãos teve pão e leite e alimentou aqueles órfãos sabe por porque o nosso Deus é o único Deus vivo verdadeiro que nos ouve ele responde às nossas orações e foi exatamente isso que aconteceu com.

    Esses quatro jovens da história eles estavam numa situação de vida ou morte e ao invés de lutar buscar por seus conhecimentos eles oraram e o Curioso é que não temos aqui as palavras que eles usaram Nas orações não temos também o tempo que eles ficaram orando seguramente foi pouco tempo porque o rei tinha pressa porque a ênfase não está nas palavras não está na na forma a ênfase.

    Está em que Deus responde às orações Deus diz através do profeta Isaías o seguinte e acontecerá que antes de clamarem eles eu responderei e estando eles ainda falando eu os ouvirei muitas vezes as melhores orações as mais genuínas não são expressadas por palavras mas por aqueles desejos intrínsecos inefáveis aqueles.

    Gemidos inexprimíveis que Lemos nas escrituras porque essas orações não expressam uma ordem uma formalidade não é um simples pedido é uma completa dependência de Deus e eu li recentemente um livro do John buan que fala da oração e ele escreveu a seguinte frase quanto mais o homem se aproxima da perfeição em obediência a uma obra.

    Ordenada por Deus muita atenção quanto mais ele se aproxima dessa perfeição em obedecer mais difícil ele a acha e isso ocorre porque a criatura como criatura não pode de fazê-la meus irmãos Quando Oramos temos consciência de que tudo que recebemos vem de Deus ou Oramos simplesmente para ele que nos para que Ele nos dê uma mãozinha naquela parte que a gente não consegue resolver.

    Sozinho ou pior Oramos declarando e ordenando a Deus porque ele nos deu autoridade espiritual não é isso que encontramos aqui Vejam o que dizem aí o Versículos Versículos 17 e 18 disse assim então Daniel foi para casa e fez saber o caso a Ananias Misael e Azarias seus companheiros para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre esse mistério a fim de que Daniel e seus companheiros não perem com o.

    Resto do sábios da Babilônia em situações de grande dificuldade devemos pedir as misericórdias de Deus nós que acreditamos num Deus imutável um Deus que decreta todas as coisas um Deus que predestina aqueles que serão salvos ouvimos alguma notícia como essa do Rei uma catástrofe e podemos pensar assim.

    Bem Deus nos quer mortos agora agora então não temos mais nada o que fazer Daniel poderia ter pensado assim Mas essa não é a reação natural de homens e mulheres de Deus vemos nas escrituras por exemplo Moisés jejuando e orando pelo povo pedindo e clamando a misericórdia de Deus Davi orando para que uma praga cessasse e ele sabia porque estava a praga vemos muitos orando para que.

    Situações ruins chegue a um fim ou simplesmente Parem de acontecer e eu digo isso porque às vezes passamos por tantas situações difíceis ou impossíveis como essa e simplesmente Não oramos entregamos nosso futuro nas mãos de Deus supostamente de uma maneira piedosa mas realmente não acreditamos que Deus possa fazer algo para mudar o que estamos passando eu tenho um problema na minha família mas Deus sabe de todas as.

    Coisas eu não entendo os planos de Deus no meu presente nem o que ele exige de mim mas eu espero no Senhor e no moro todas essas frases têm um tom muito piedoso Mas podem revelar até mesmo nossa falta de fé e isso não significa também que todas as vezes que Oramos Deus fará tudo de acordo com a nossa vontade sabemos que tem uma oração não respondida de Cristo pedindo para que.

    Aquele cálice passasse dele sabendo que sua morte estava próxima e ele concluiu sua oração reconhecendo que a vontade de Deus deve ser feita e não a dele mas ele não deixou de orar pelas misericórdias de Deus sabendo qual que era o plano de Deus o que isso nos ensina que quando paramos de orar não é porque confiamos na Soberania de Deus quando paramos de orar é porque não.

    Cremos em suas misericórdias o rei Estava com pressa para matar todos aqueles homens Magos astrólogos mas Daniel pediu tempo para falar com Deus porque acreditava nas suas misericórdias e Daniel aqui não enfatizou as palavras da sua petição mas a resposta veio e agora eu te pergunto como está a tua vida de oração você tem impedidos.

    Para questões urgentes para questões impossíveis você está esperando que o destino revele o fim Enquanto isso você não ora porque Deus É soberano e falando dessa relação entre a Soberania Divina e a oração um pastor disse disse a seguinte frase se Deus em sua soberania ou melhor Deus em sua soberania escolheu agir por meio da oração do seu povo devemos orar porque.

    Ele age por meio das nossas orações e não orar é não confiar não orar é não acreditar que ele pode mudar sua situação ainda que seja mais difícil e quando Oramos vemos que Deus nos responde nossa esperança é renovada e aqui tem uma das orações mais bonitas que é a Oração de Daniel ficamos Como ele como quem sonha Quando Oramos e escutamos essa.

    Resposta Recebemos um ânimo de vida e George Miller que já comentamos hoje dessa desse Cuidado com os órfãos ele Cita alguma coisa muito interessante na na sua história ele diz que aquele modo de vida de só pedir para Deus não pedir para mais ninguém muitas vezes era usado por Deus para reanimar o Coração Gelado dele e.

    Restaurar a alegria que ele tinha no Senhor ele diz muitas vezes uma nova resposta à minha oração quando a obtida dessa maneira de dependência Total reavivou minha alma e encheu de muita alegria Começando aqui no Versículo 20 se olhamos a resposta ou a melhor a oração após a resposta de Deus paraa petição de Daniel vemos eh o seguinte se.

    Me acompanhe aí no Versículo 20 seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade porque dele é sabedoria o poder é ele quem muda o tempo e as estações remove Reis estabelece reis ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes ele revela o profundo e escondido conhece o que está em trevas e com ele mora a luz a ti ó Deus de meus pais eu te rendo graças e te louvo porque me deste sabedoria e poder e agora me fizeste saber o que Te pedimos porque não fizeste saber esse caso do Rei essa é a reação que temos quando.

    Deus responde às nossas orações é isso que o George Miller eh comentou as respostas reavivam o nosso coração frio reavivam nossa alma nos enchem de alegria e isso acontece porque nós percebemos na verdade quem é Deus que que ele está fazendo se olhamos para esses 30 vers ciclos H algo que se repete uma e outra vez e isso é o que conecta a história do.

    Homem com a soberania de Deus é o que explica o fato de que o texto está por exemplo a partir do Versículo 4 todo em aramaico porque o propósito desse texto agora era anunciar para o mundo para os outros povos Quem era esse Deus o Versículo 27 diz o mistério que o rei exige nem encantadores Magos astrólogos o podem revelar ao Rei os versículos anteriores 10 e 11 dizem não há mortal.

    Sobre a terra que possa revelar o que o rei exige e aqui em todos esses a ênfase está no seguinte Há um Deus no céu que revela mistérios A Glória não está em Daniel Ele diz inclusive no Versículo 30 a mim me foi revelado esse mistério porque não porque haja em mim mais sabedoria mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei e entendesse as cogitações.

    Da sua mente ele era um grande homem tinha muita sabedoria mas não viveu para demonstrar a sua própria Glória mas sim para manifestar a de seu Deus e o que podemos aprender então com a relação deles Ao serem respondidos por Deus primeiro aprendemos humildade nada do que temos ou sabemos vem de nós mesmos mas são dons de Deus porque muitas vezes nós crentes pensamos.

    Como o mundo pensa eu tenho que provar minha superioridade eu tenho que demonstrar PR os outros que eu posso E se eu não fizer eu vou ser desprezado na sabedoria espiritual as coisas não funcionam assim porque quanto mais conhecemos a Deus menos Agimos com orgulho nossa preocupação agora é demonstrar a grandeza de Deus e não a de nós mesmos exatamente o que vemos na vida de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TQSlNhSk1mM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem