DEUS PROVERÁ Parte 1 (Felipe Seabra)

DEUS PROVERÁ Parte 1 (Felipe Seabra) E nós vamos começar hoje lendo algumas passagens bíblicas do livro de Atos e comentando na sequência porque de repente depois de uma duas ou três passagens entrar formar um conceito é a partir desse conceito eu vou fazer algumas nuances algumas reflexões algumas aplicações na sua vida Bora lá olha leitura comentário leitura comentário formular o conceito é assim que a gente vai fazer o nosso começo Atos 4 no verso 29,5 agora o senhor considera as ameaças deles e capacita os seus servos para anunciarem a tua.

DEUS PROVERÁ Parte 1 (Felipe Seabra)

Palavra corajosamente estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do teu nome do teu santo servo Jesus e depois de orar em primeiro lugar tem que estar no reunidos todos ficaram Cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus esse texto Você conhece tá falando ali do momento inicial da Igreja Primitiva do surgimento da primeira comunidade das ações e dos Apóstolos um batismo do Espírito Santo e também o relato de como.

Aquilo se sucedeu como foi que aconteceu as coisas aqui nesse momento você vai ver que vem ameaça vem oposição vem a diversidade parece que as dificuldades estão se tornando tão grandes tão maiores do que eles Cristo precisam chegar até Deus e pedir uma capacitação era sinédrio contar eles era saxões contra eles eram Império Romano era todo mundo era sociedade que não aceitava essa nova doutrina esse novo Jesus inclusive foi a mesma sociedade que acabou crucificando Jesus então era.

Difícil tinha adversários tinha lutas tinha ameaças e o que que eles fizeram e dessa oposição eles clamaram a Deus por mais capacidade por mais poder poder espiritual poder para fazer sinais e maravilhas poder para curar para ajudar mais pessoas curando as pessoas coragem né ousadia porque não adianta nada você tem um poder você ter sabe capacitação mas não tem coragem de enfrentar as ameaças e os inimigos então eles fizeram um combo pediram sim ao.

Senhor nós queremos mais nós queremos enfrentar as adversidades nós queremos vencer essas ameaças um verso 31 mostra que houve um sinal um tremor e Deus é apoiou esse pedido né derramou sobre eles o poder aceitou as suas orações então a gente percebe que nesse momento o que que tá acontecendo diante da missão dos Apóstolos estavam fazendo houve grandes ameaças E aqui as ameaças não fizesse os apóstolos sucumbirem não.

Fizesse a igreja sabe mingua não fizesse o trabalho ir para trás Deus eles pediram mais recursos e capacitações do céu que Deus enviou para ele essas capacidades esse poder essa coragem para que se pudesse continuar a obra houve um auxílio de Deus para que a missão não parasse eles clamaram e Deus intervém com mais capacidade mais recurso para que a obra pudesse continuar sendo feito vamos continuar mais um texto bíblico.

Para gente emoldurar melhores conceito Atos 4 no verso 33 um grande poder os apóstolos continuavam a testemunha da Ressurreição do senhor Jesus e grandiosa graça estava sobre todos eles não havia pessoa necessitada entre eles pois os que possuíam terras ou casas as vendiam trazer um dinheiro da venda e colocação os pés dos Apóstolos que o distribuir um segundo a necessidade de cada um Olha a gente começa dizendo que os apóstolos continuavam a testemunhado o Senhor.

Jesus continuavam na sua missão continuavam fazendo isso cheios de poder significa que o poder desceu sobre eles que Deus derramou mais sinais e maravilhas que houve mais coragem Ousadia e mais capacitação Ou seja a própria petição deles foi atendido e Deus derramou recursos espirituais para que Ele pudesse continuar fazendo a obra mais aqui nesse ponto nós vamos entender que além dos recursos de capacitação coragem sinais e poder espiritual também houve um derramar de recursos.

Financeiros Olha só as pessoas que apoiavam o ministério as pessoas que participavam da igreja entenderam que aquela luta era significativa era importante havia necessidade sabia pessoas precisando de recurso eles estão vendiam que tinha um terreno um bem colocados a sua disposição do colégio e aquilo era distribuído para quem tivesse necessidade de tal forma que essa benção supriu todas as necessidades não havia.

Ninguém que tivesse uma demanda que não foi sanada por esse recurso ou seja Deus derramou recurso suficiente para resolver todas as necessidades Já pensou sobre isso já pensou isso na sua vida uma vez assim que você tem muitas necessidades tem muitas dificuldades tem muito boleto para pagar muita muita coisa acontecendo muita coisa atacando Ministério muita coisa atacando tudo e de repente Deus disso quer saber uma preocupação você não vai ter eu vou.

Derramar tanto dinheiro que toda necessidade que você tiver vai ter um dinheiro para pagar essa necessidade todo pessoa necessitada que tiver vai pedir dinheiro para resolver essa necessidade já pensou se isso acontecesse com você pois é que houve um recurso espiritual e é um recurso financeiro como mais um pouquinho quatro cinco no verso 16 a frio também multidão.

Das cidades próximas a Jerusalém trazendo os seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos e todos eram curados aqui a gente vai perceber que as pessoas que financiavam a igreja que tava lhe vendendo os terrenos que estão colocando os recursos aos pés dos Apóstolos não faziam isso porque os apóstolos tinham belos olhos porque eles eram bonitos com aquele zero enganadores porque eles manipulavam todo mundo porque a criar uma seita que tava sabendo o culto enganando as pessoas Mara isso a questão é havia muita gente.

VEJA TAMBÉM:

    Necessitada isso era notório isso é visto e o trabalho tava ajudando essas pessoas Então quem chegou para

    Contribuir e chegou com recurso sabia que aqueles recurso a um sendo aplicado para resolver demandas necessidades e doenças as pessoas e isso o que a gente entenda aqui mais recursos significa mais demandas mas necessidades ou seja as pessoas estavam não só dando recursos para resolver os problemas que já existiam e Deus estava fazendo isso.

    Através das pessoas que eu estava tocando o coração das pessoas para que elas pudessem contribuir com esse Ministério com esse Reino de Deus com essa obra como também como ouvir mais recursos Deus também trouxe sabe o que mais mais gente com problema mais gente doente mais gente compreensão Demoníaca mais gente então Deus não manda só o recurso ele manda também as necessidades os locais onde você deve aplicar sabe quanto mais recurso você receber mais coisa você vai ser colocado para gerir.

    Para lidar e para resolver na sociedade não é recursos sem necessidade é mais recurso mais bronca entendeu mas foi custo mais coisa você vai ter que lidar mais coisa você vai ter que fazer porque Deus está derramando dá para nada ele tem um objetivo ele tem um propósito e o que você vai observar aqui agora é uma espécie de círculo um ciclo que começa assim ó os apóstolos aceitar o desafio da missão e começar a fazer a obra e.

    Suas impactada pessoas se converteram houve cura ouvir sabe ministração houve arrependimento houve uma clutch nação de pessoas então começou a ver ameaças oposições dificuldades que eles foram enfrentar eles vão perdendo Deus capacidade de Deus derrama mais capacidade de equilibrar o jogo para que eles não pudesse ficar muito ruim assim fragilizados diante de tamanho ou posição e pudesse até perder a missão nas suas mãos não Deus vem com o recurso.

    Vem com capacidade vem com coragem vem com ações e aí aqueles inimigos quero grandes agora você tem que enfrentar os apóstolos mais capacitados mais corajosos e aí que que acontece mais necessidade estados mais necessitados se aproximava mais pessoas com respeito dos e as pessoas precisando de cura então começou a vir imagine mais gente cresceu e não sei quantas mil pessoas se convertendo E aí que que aconteceu agora porque tem mais gente que tem mais trabalho porque tem mais fruto vai vir mais inveja mais oposição mais mais.

    Pessoas dando em cima deles para acabar com esse trabalho acabar com essa missão E é isso que a gente vai ver tá vendo que é ó é um filtro mais trabalho mais oposição mas capacitação mais fruto mais oposição vai assim nesse Ciclo Sem Fim quatro cinco no verso 17 e levantando-se o sumo sacerdote todos que estavam com ele e eram eles da seita dos saduceus encheram-se de inveja e lançaram mão dos Apóstolos e os puseram na prisão pública.

    Ah mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e tirando-os para fora disse ide e apresentai-vos no templo e dizei ao povo todas as palavras dessa vida existe momentos na luta que ele está travando na missão de Deus que a gente tá levando à frente que acontecem a diversidade tão enormes tão grandes a gente começa a pensar assim a paz que que eu posso fazer eu tenho coragem eu tenho ousadia eu tenho sinais do Espírito eu tenho poder eu tenho até.

    Recurso financeiro mas diante uma prisão diante de uma oposição invejosa que não jogou no buraco que eu tô agora isolado foi retirado tudo que eu tinha e talvez muita gente pensasse que acabou a história que não tem mais para ser feito sabe que a minha história terminou uma história chegou ao fim te jogar não você numa cova nem jogar você numa cova amigo aí que acontece que nesse momento quando você não vem mais recursos naturais que você possa utilizar parece.

    Que Deus libera recursos Sobrenaturais invisíveis que são os seus agentes os anjos que eles de uma forma tal a age no invisível nos Bastidores abrindo portas que você nunca imaginou que pudesse ser abertas naquele beco sem saída onde você disse não há mais solução para mim não há mais caminho para mim não é mais estrada que eu possa tomar acabou para minha vida não não sei não existe nada que eu possa começar que posso me dar uma lento estou acabado Deus age de.

    Maneira Sobrenatural dando uma libertação e foi isso que o texto nos mostrou um anjo chegando abrindo a porta

    Esse negócio de abrir é legal porque a uma porta aberta para você a uma janela aberta para você a um caminho de Deus é um sim de Deus para sua vida e a gente muitas vezes sabe tu Ministério angelical na sua imensa maioria das vezes 99,9 por cento das vezes é invisível e ele trabalha nos Bastidores mexendo os pauzinhos para ajudar.

    Auxiliar e libertar o povo de Deus é assim que Deus age paz muda a história do lugar mexe os pauzinhos aquela porta lá que tava fechado uma pessoa fala com outra irmã que fala com não sei quem e aquele emprego aparece para você aquele recurso suje a que sabe é assim que Deus funcionam invisível você não sabe que botões foram apertados que engrenagens foram gerados Mas você sabe que você estava sem saída e agora uma porta se abriu esses anjos invisíveis eles valem.

    Sim que a gente possa ver o que eles estão fazendo mas sabemos que um auxílio de Deus acontecer e para que a nossa missão não acabasse e que você pudesse continuar lutando mais um dia quem fala muito sobre essa proteção sobre essa libertação e até sobre o ministério dele qual é o Salmo 34 separei alguns versos não vai ser o sono todo alguns versos para gente ver a força dessa proteção e desse auxílio de Deus Salmo 34 no verso 4 busquei ao Senhor e ele me respondeu livrou-me de todos os meus temores vocês.

    Diz assim este pobre homem clamou e o senhor ouviu e o libertou de todas as suas tribulações o anjo do Senhor é sentinela algumas outras versões Dizem que o anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem e os livra de mal senhor Vocês que são seus santos Pois nada falta aos que o temem os leões podem passar necessidade fome mas os que buscam o senhor de nada tem falta os.

    Olhos do Senhor se fosse para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro o justo passa por adversidades por muitas adversidades mas o senhor o livra de todas esse Salmo deixa bem explícito Deus como auxiliador como protetor como aquele que está acampado ao nosso redor uma aquele que escuta as nossas orações que nos livra do mal que nos da libertação que.

    Nos protegem que nos traz os recursos necessários que não nos deixa passar fome um auxílio Divino caminhando junto com a gente trazendo uma proteção gigante os recursos que a gente precisa o poder que a gente precisa coragem que a gente precisa a libertação que a gente precisa eu sei meu amigo que você tá nesse momento com aquele sentimento de Filipe mas você tá falando assim essa promessa de proteção de libertação tão forte e eu sou mais tradicional o que eu.

    Sou um cara mais assim muito Ou seja já vivi demais sei que às vezes Deus no livro A sei que às vezes tem dificuldade que tem sofrimento e que mesmo O Cristão e bota Rios contrabalançadas aí no seu argumento para não ficar tão assim forte que você tá falando que Deus te protege amigo deixa eu dizer algo para você eu já falei isso outras vezes eu esqueci que você já entendesse isso quando eu falo uma palavra que tem um texto que tá descendo a lenha na santidade que que eu tenho que fazer eu tenho que descer a.

    Lenha na santidade Onde tem um texto dizendo que a gente ter temor a Deus que que eu tenho que fazer acontecer amanhã não tem amor não tem um texto que diz que Deus nos ama que Deus é gracioso que Deus sabe vem para nos salvar que que eu tenho que dizer que Deus te ama que Deus sabe te recebe que Deus tem misericórdia de você eu tenho que ligar misericórdia para vir quando tem um texto que fala para gente se sentir seguro que Deus é protetor que Deus está conosco que Deus nos livre que Deus não dá provisões que.

    Nos dá e eu tenho que dizer o que ficar de novo espera aí mas beija bem mas peraí não meu amigo esse momento não lembrar você dessas verdades Deus lhe lembrar você que Deus tem potência poder e quer fazer isso em nossa vida sabe Deus não só tem um poder como ele escuta as nossas orações quando ele vem ao nosso encontro e esse texto ataque na Bíblia esse Salmo 34 exatamente para dizer essa proteção para dizer óleo no.

    Momento da diversidade um momento onde você for Clamar porque a situação Tá difícil confiar Porque Deus está próximo Deus está acampado nos redor Deus vai vir com o seu auxílio Deus vai vir com a sua libertação e se você chegou até aqui precisando de uma palavra dessa e o reforço desses que lembrar que Deus está contigo aprenda isso e lembre isso quem sabe não foi para isso que você veio até aqui para ver sua palavra dizendo Deus não está longe de você está acampado próximo a você ele está ouvindo as suas orações está disposto os recursos na sua.

    Vida exceda meu irmão receba porque foi isso que eu tenho para você agora e é isso que eu quero que você leva para o seu coração no verso 7 a gente vai perceber que existe ainda é aquilo que a gente tá trabalhando aqui a questão dos Anjos Vejam Só no verso 7 na versão que a gente leu diz assim o anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem e os livra na outra versão que eu gosto também pessoalmente porque disse à Campos e diz assim o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os.

    Livra esse anjo do Senhor algumas vezes no antigo testamento é considerada a presença do próprio Deus às vezes é considerado um Anjo especial às vezes é considerado um grupo de anjos anjos como grupo geral as vezes é considerado até a presença de Jesus no antigo testamento e de qual forma de que forma você quiser interpretar o sentido é sempre o mesmo e que Deus os os cursos os seus auxiliares a sua visão a sua audição está bem.

    Pertinho nós acampado ao nosso redor de sentinela a postos para ouvir o teu clamor para vir na tua vida e para mudar o destino que você possa está enfrentando mudar a situação difícil que você estava enfrentando igual aqueles Apóstolos estavam presos e um anjo foi lá e abriu a cadeia mover o invisível moveu as engrenagens para uma história que acabaria em x agora acaba e y e como é que foi que isso aconteceu não sei Deus fez Deus agiu na nossa vida Deus.

    Mudou a nossa sorte Vocês entenderam o conceito até aqui eu vou dizer quatro elementos dos fundamentos desse conceito e vou resumir em uma frase para você agora primeiro Deus nos chama para uma missão Deus nos chama para uma luta para realizar uma hora quando Nós aceitamos essa luta nós fazemos decoração o colocando Nossa energia nossa vontade os primeiros frutos surgem e nós somos capazes de nos alegrar e Celebrar Porque.

    Deus está fazendo Maravilhas no meio de nós e de repente começa a virou posições e fico ldades pessoas que não gostam do que nós estamos fazendo desafios maiores ameaças invejas porque porque quando o reino de Deus se manifesta como Quando Deus se faz presente através de nossas mãos transformando sociedade a gente vai mexer em alguma coisa que tá lá que tá ruim nessa Não há necessidade tem alguém que ganha com essa necessidade tem alguém que tá lá usufruindo de um bem.

    Bom que a gente vai mexer que a gente vai alternar e comente uau tela ordem de lugar altera alguma coisa a gente mexe com pessoas que estão lá aproveitando se daquilo e as vou ficar com raiva da gente elas não vão gostar que a gente tá fazendo aqui então vamos ver as oposições as dificuldades as tribulações as adversidades nesse momento nós como crentes já conhecida mente nós fazemos isso nós buscamos a senhor llamamos Oramos pedimos a Deus por mais capacitação por mais portas abertas por mais ações espirituais pedindo e faça.

    Uma grande libertação e aí Deus age a gente não sabe como tudo acontece mas às vezes o recurso chega nossa mão às vezes pessoas se mobilizam para nos ajudar às vezes nós despertamos capacidades que não sabemos que tinhamos As vezes nós Agimos com coragem e vamos lá e batendo na porta até que aquilo aconteça E aí a gente percebe que os recursos espirituais foram derramados e físicos também e de libertação de auxílios foram derramados até que as nossas.

    Necessidades pudesse ser supridas Qual é a frase que eu tenho para resumir para você diz assim se mostrarmos iniciativa e disposição diante da missão que Deus nos deu no tempo da adversidade Deus proverá vou repetir porque ficou legal essa frase aqui vem eu só se mostrarmos iniciativa e disposição diante da missão que Deus nos deu e no tempo da adversidade Deus proverá e eu fiz essa mão e produção para que você pudesse.

    Compreender de uma forma mais tridimensional o conceito mas eu sei que você por ser crente é muito tempo por ter uma espiritualidade é muito tempo já experimentou o Deus proverá na sua vida e sabe disso que eu estou falando nem que seja de forma empírica isso presencial nas tô sentimental não sei laborar em palavras mas eu sempre senti isso eu sempre senti que nos dias mais difíceis mas atribulados Deus abriu a porta eu sempre senti que eu vi situações em que as adversidades foram.

    Tão grandes que os meus recursos não eram capazes de solucionar aquilo e orei eu pedi a Deus me ame com grupo das mulheres não me reunir com um grupo que eu tinha na igreja pedimos a Deus demorou um pouco mais te vi ali uma reviravolta Quando eu menos percebi quando achava que não tinha mais caminho Deus agiu Deus fez Deus pro e Deus libertou Deus sarou Deus curou Deus me deu uma luz de Deus proveu o Deus proverá agiu na minha vida você sabe que.

    A pessoa que falou essa frase mais forte mais assim desenhadinha foi o Abraão O Pai da Fé ele é praticamente o pai dessa palavra de Deus proverá e principalmente porque a história onde ele proferiu Isso é uma história muito pesada muito forte muito profunda talvez muitos comentaristas de verão se debruçar com muitos anos só nessa passagem para extrair tudo e precioso que ela tem por isso eu não vou aqui no Inter como alguém que vai fazer isso eu.

    Vou lá apenas passar por cima dela para que você possa entender de onde veio esse Deus proverá mas acontecia aqui Abraão ele recebeu uma promessa de Deus quero seu filho Isaac e que nele seriam benditas todas as famílias da terra ele faria um grande A partir dessa descendência e esse povo glorificarei a seria um povo de sacerdotes a Deus haveria uma grande história de fé para acontecer a partir desse filhos aqui esse filho Demorou muito para acontecer ouvir vindo Idas e Vindas né E aí em certo tempo no tempo de Deus aconteceu.

    Do filho nascer um desfile o crescer um pouco mais meu chegou com um pedido inusitado pedido forte que era até questões da época de dólar três que aconteciam lá na região muito parecida Deus pediu para que Abraão sacrificasse o seu filho a ele e aí Olha só o cara esperou Abraão esperou muitos anos por um filho agora ele tava curtindo o filho dele eu tava ali vivendo aquela ela verdade aquela realidade Olha eu tenho que sacrificar meu filho meu filho que.

    Eu amo tanto que eu esperei tanto isso é uma dor e eu não sei se qualquer pessoa conseguiria conhecer essa dor segundo não o filho era uma missão que Deus tinha dado uma descendência na qual faria um povo e serão benditas todas as famílias da terra todo o projeto de Deus tinha a ver com aquela descendência agora eu vou matar o projeto de Deus na minha vida olha só a missão que Deus estava dando para Abraão não ia só se a.

    Morte do filho dele ia ser a morte da missão que ele tinha dado para Abraão é como se Deus tivesse dizendo não vou mais fazer a missão contigo não vou mais viver essa e é realidade contigo isso aí vamos dar fim um projeto que a gente tinha sabe é difícil porque é um paradoxo se Abraão obedece a Deus ele acaba com Deus acaba com a missão que Deus deu para ele como é que pode eu obedecer a Deus e obedecendo a Deus acabar com aquilo que Deus queria que eu fizesse.

    E é como se Deus mandasse a gente para fazer uma missão EA gente se acabasse todo se acabasse tanto se lascasse tanto nessa missão e você dissesse você me mandou para essa missão Para Morrer para acabar comigo para acabar com meus recursos para acabar com meus sonhos e se não era para fazer a missão que é exatamente pra gente produzir mais fazer mais crescer mais e produzir mais nessa sociedade transformar necessidades e eu tô eu tô indo aqui nessa missão só fácil morrer só faço acabar se eu posso perder perder meus sonhos perder minha vida perder mil recursos perder tudo que você.

    Já me deu difícil E aí você percebe que no meio do caminho o filho dele Isaac notou que tava faltando sacrifício ali diz assim eu quero ver com vocês Gênesis 22 no verso 7 ou S8 Isaque disse a seu pai Abraão meu pai sim meu filho respondeu Abraão Isaque perguntou As Brasas EA lenha estão aqui mas onde está o cordeiro para o Holocausto para o sacrifício respondeu Abraão Deus mesmo há de prover o cordeiro para o Holocausto meu filho e os dois continuaram a caminhar junto.

    Abraão demonstra aqui uma confiança Sobrenatural uma confiança de afinal ele era o pai da fé porque se você perceber e ele está caminhando ele não tem palavra nenhuma de que Deus vai resolver aquilo de outra forma Deus mandou lhe sacrificar o filho mas ele tem tanta confiança em Deus e Tanta Confiança na missão que ele sabe que mesmo que ele no meio do caminho esteja ainda de direção a morte a morte do seu filho vai acontecer algo que vai fazer uma.

    Libertação na sua vida e ele disse Deus proverá Deus vai achar uma solução para isso é como se a gente dissesse assim olha eu vou aceitar essa missão de Deus não sei como vai ser não sei o que vai acontecer no futuro talvez haja um adversidades tão grande que acabem com a minha vida acaba como recurso acaba com tudo que eu tenho mas eu acredito que no meio do caminho do fazer essa missão haverá uma provisão haverá um agir de Deus e aquilo que era um caminho para.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Y4t7A7D35VY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem