Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 1 (ÁudioLivro) - Palavra

Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 1 (ÁudioLivro) - Palavra A autoridade em Três Mundos autor Charles Caps todos os direitos reservados a Charles Caps Caps ministries e Harrison House ano de publicação 1982 tradução leitura e adaptação thyago samico 2020 Esta é uma iniciativa da Sousa Produções com fins exclusivamente.

Educacionais e de acesso para pessoas com quaisquer tipos de deficiências amparada na lei brasileira de inclusão de 2015 e no Tratado de marraqueche de 2018 Este é um material gratuito e não pode ser vendido todas as citações da Bíblia e extraídas da versão Almeida revista e atualizada e em caso de exceção a versão usadas será especificada a .

A introdução o telefone tocou no escritório de negócios e foi prontamente atendido a voz raivosa na linha dizia eu quero falar com alguém por aí que tem um pouco de autoridade a isto o homem respondeu bem fale comigo eu tenho tão pouca autoridade quanto qualquer um por aqui Este é frequentemente o caso com muitos crentes hoje eles se veem com tão pouca autoridade que nem ousam exercê-la.

Autoridade em Três Mundos é dedicado ao corpo de Cristo Ele não tem a intenção de perpetrar uma doutrina ou gerar qualquer controvérsia Ele simplesmente traz um quadro completo de algo que muitos tem apenas uma pequena parte eu desafio você a ouvi-lo com a mente aberta e com muita oração não é algo que você devolve desatentamente ele requer algumas pausas para pensamento meditação.

E busca das escrituras este livro pode chocar as mente e Não ouça com ouvidos religiosos pois este livro vai te levar em uma jornada pelas escrituras que vai chocar o frequentador de igrejas médio ele fará tanto pecadores quanto o Santos chorarem e gargalhar em de alegria com tão grande libertação que foi conquistada para nós pelo Santo Filho de Deus milhares serão salvos a ouvirem.

Este livro Multidões serão curadas à medida que a revelação da libertação total por desvendada nas páginas e nos tipos do velho testamento autoridade em Três Mundos é uma ajuda bíblica para Um quebra-cabeças clássico ele vai te dar uma visão Ampla do amor de Deus e do interesse dele pelo homem na terra e fará com que você se apaixone completamente por Jesus o seu filho e .

Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 1 (ÁudioLivro)

O capítulo um homem sob autoridade as pessoas do mundo ainda não viram a autoridade dada a elas através de Jesus Cristo elas também não aceitaram autoridade que é legitimamente delas por serem nascidos na terra o homem foi criado à semelhança de Deus para ter comunhão com a divindade ele foi a coroa de toda a criação ele possui habilidades além da nossa compreensão e ainda assim falhou porque quebrou a palavra de Deus quando Adão dobrou seu joelho para Satanás ele perdeu sua autoridade.

Espiritual Vamos começar com Mateus 8 de 5 a 10 e usar isto como um ponto de partida para a autoridade tendo Jesus entrado em Cafarnaum apresentou o cilinho Centurião implorando Senhor o meu criado jazz em casa de cama paralítico sofrendo horrivelmente Jesus lhe disse eu irei curá-lo mas o Centurião respondeu senhor não sou digno de que entres em minha casa e manda com uma palavra e o meu rapaz.

Será curado pois também eu sou homem sujeito a autoridade e tenho soldados as minhas ordens e digo a este vai e ele vai EA outro vem e ele vem e ao meu servo faze isto é ele o faz ouvindo isso admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta esse homem era um Gentil ele não era o nome da Aliança ele era um estrangeiro naquela época e não tinha Bases legais para chegar à Jesus o evangelho foi para o judeu primeiro depois para o Gentil.

Até mesmo quando Jesus enviou seus discípulos para pregar ele disse não tomei rumo ao gente US nem entreis em cidades de samaritanos mas de preferência procurar e as ovelhas perdidas da casa de Israel Matheus 10 5 e 6 aquele homem não estava incluído na Aliança mas Jesus disse eu irei curá-lo o Centurião disse a e ele não precisava andar até a sua casa naqueles dias Jesus não podia pegar um avião ou um trem ele teria que ir andando montado num burro e.

Se você já cava algum burro sabe que é melhor andar o Centurião disse a Jesus senhor não sou digno de que entres em minha casa mas apenas manda com uma palavra e o meu rapaz será curado pois também eu sou homem sujeito a autoridade e tenho soldados as minhas ordens e digo a este vai e ele vai EA outro vem e ele vem e ao meu servo faze isto e ele faz esta é a maior forma de fé eu perguntei ao Senhor porque o Centurião tinha esse.

Tipo de fé ainda que não estivesse incluído na Aliança o senhor respondeu Ele era um militar que entendia de autoridade porque estava debaixo de autoridade se você ensinar meu povo para que entendam sobre a autoridade como este homem entendeu eles vão operar no mesmo tipo de fé quando você entende a autoridade conforme a se apresenta é elevado a um novo nível de fé você será elevado a uma compreensão da palavra de Deus que ele libertará das circunstâncias da vida você pode usar.

    Sua autoridade dada por Deus falando a sua palavra contra e circunstâncias da vida elas vão se render e se conformar a

    Palavra de Deus o conhecimento desta verdade vai libertar as uma autoridade sobre as circunstâncias um homem encontra o outro e perguntou como você está indo Ele respondeu sabe não tão bem sob estas circunstâncias o homem disse o que você está fazendo sob as circunstâncias nós temos cantado músicas de incredulidade há tanto tempo que.

    Começamos a acreditar nelas eu sou apenas um cansado Peregrino caminhando por este mundo Nós não somos peregrinos cansados andando por este mundo nós éramos Forasteiros e estranhos mas agora somos co-herdeiros com Cristo Jesus a outra canção diz assim eu não sei hoje o que o amanhã pode trazer Sombras o Brilho do Sol a chuva a obter a compreensão da sua autoridade através da palavra de Deus você não vai precisar se.

    Preocupar com que o amanhã traz pegue a sua fé e mude o que o amanhã traz o conhecimento de Deus Jesus falou uma profunda verdade quando disse se vós permanecerdes na minha palavra sois verdadeiramente meus discípulos e Conhecereis a verdade EA verdade vos libertará João 832 um e 32 Deus falou através do seu profeta Oseias o meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento também eu te.

    Rejeitarei Oséias 46 Salomão disse porque o Senhor dá a sabedoria e da sua boca vem a inteligência eo entendimento provérbios é uma das maiores necessidades deste tempo é perceber o que Deus fez por nós em Cristo Jesus temos uma visão aprofundada disso em segunda Pedro um na versão King James Simão Pedro um servo e apóstolo de Jesus Cristo aqueles que obtiveram fé igualmente preciosa conosco através da justiça de.

    Deus e do nosso salvador Jesus Cristo você pode observar que Pedro está escrevendo para aqueles que obtiveram fé igualmente preciosa conosco em outras palavras você e eu estamos incluídos nós obtivemos esta mesma fé graça e paz vos sejam multiplicadas através do conhecimento de Deus e de Jesus nosso senhor segunda Pedro 12 eu quero que você preste especial atenção a frase e o conhecimento de Deus graça e.

    Paz são multiplicados não adicionadas a você as pessoas estão em busca de paz hoje a maioria delas está procurando o pai sem lugares onde ela não é encontrada Note que a paz é multiplicada para nós através do conhecimento de Deus e através do conhecimento de Jesus nosso senhor visto como pelo seu Divino poder nos tem sido doadas todas as coisas que conduzem à Vida e a piedade pelo conhecimento daquele que nos chamou para.

    A glória e virtude segunda Pedro 13 se lhe foram doadas todas as coisas simplesmente não há algo mais que ele possa lidar esta passagem não diz ele vai nos dar todas as coisas às vezes ele já fez isso ele nos deu todas as coisas que conduzem à Vida e a piedade pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude isso vem apenas através do.

    Conhecimento de Deus a palavra diz o mesmo concedeu uns para Apóstolos outros para profetas outros para Evangelistas e outros para pastores e Mestres com vistas ao aperfeiçoamento dos Santos para o desempenho do seu serviço para edificação do corpo de Cristo até que todos cheguemos a unidade da fé e do Pleno conhecimento do filho de Deus à perfeita varonilidade à medida da.

    Estatura da plenitude de Cristo Efésios 4 de 11 a 13 ele deu o ministério quíntuplo composto por Apóstolos profetas Evangelistas pastores e Mestres para o aperfeiçoamento dos Santos a verdade sozinha não libertará lembre-se das palavras de Jesus aos seus discípulos se vós permanecerdes na minha palavra sois verdadeiramente meus discípulos e Conhecereis a verdade EA verdade vos libertará João 832 1 e 3 e.

    Esse tava estou errado então dia o senhor disse para mim isso não é verdade

    Eu fiquei chocado e disse bem foi você que disse isso deve ser verdade ele respondeu você não está citando tudo se vós permanecerdes na minha palavra então Conhecereis a verdade EA verdade vos libertará nem todo mundo conhece a verdade porque não está permanecendo na palavra é o conhecimento da Verdade que.

    Te liberta muitos conhecem sobre a verdade mas poucos têm o conhecimento desta verdade o apóstolo Paulo disse tudo é vosso Pedro disse a mesma coisa em segunda Pedro um O senhor já fez ele não vai fazer algum dia na verdade a Bíblia nos conta que Deus terminou seu trabalho em seis dias e então Descansou Alguns de nós temos tentado fazer Deus trabalhar desde então ele colocou tudo em movimento o estudo foi realizado em.

    Jesus Cristo e está disponível a todos os que o recebem a liberdade venha nós quando permanecemos na palavra de Deus pois ela produz conhecimento de Deus Pedro disse de acordo com o seu Divino poder nos tem sido doadas mui grandes e preciosas promessas para que por elas possamos ser participantes da natureza Divina segunda Pedro um três e quatro Ele não disse que você teve que ser.

    Participante Ele disse que você pode ser participante está disponível para você como participante da natureza Divina você é capaz de operar no mesmo nível de Fé de Deus o homem foi criado para ter comunhão com Deus o pai e no capítulo 2 a sua imagem antes alguém em certo lugar deu pleno testemunho dizendo que é o homem que dele te lembres ou filho do homem que o visites.

    Fizeste-o por um pouco menor que os anjos de glória e de honra o coroaste e o constituiste sobre as obras das tuas mãos Hebreus 2 6 e 7 Observe que duas pessoas diferentes são mencionadas nestas escrituras o homem e o filho do homem Jesus sempre chamou a si mesmo de O filho do homem Deus colocou o homem sobre a obra de suas mãos Deus deu o domínio ou homem sobre a terra fizeste o.

    Por um pouco menor que os anjos o grego declara por um pouco de tempo no nível mais baixo que os anjos por causa da queda O homem ficou abaixo dos Anjos por um tempo o homem foi criado em uma ordem superior à dos Anjos no princípio apenas ao homem o direito de escolher suas palavras e tomar suas próprias decisões os anjos não receberam esse direito Todas as coisas sujeitaste debaixo dos.

    Seus pés hora desde que lhe sujeitou todas as coisas nada deixou fora do seu domínio agora porém ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas Hebreus 28 se ele colocou todas as coisas debaixo do homem não há mais para ser colocado debaixo dele ele colocou todas as coisas em sujeição sobre os pés do homem no que diz respeito a Deus isso foi feito quando ele colocou Adão sobre.

    Todas as coisas Desta Terra Adão foi dado domínio sobre toda a terra podemos ver em Gênesis que o homem foi criado para ter domínio todas as coisas foram colocadas debaixo dos seus pés Deus não vai fazer isso para a humanidade algum dia ele já fez Deus não criou nada na terra que não a e do posto debaixo dos pés do homem o homem foi colocado acima de tudo você ainda não vê todas as coisas feitas sujeitas ao homem mais às.

    Vezes sujeitas a Jesus que foi feito como o homem o homem não exerceu esta posição por causa da queda de Adão mas Jesus sim visto pois que os filhos têm participação comum de Carne Sangue destes também ele igualmente participou para que por sua morte destruísse aquele que tem o poder da morte a saber o diabo pois ele evidentemente não socorre anjos mas socorre a descendência de Abraão Por.

    Isso mesmo com vinha que em todas as coisas se tornasse semelhante aos irmãos para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo Hebreus 2 14 16 e a Jesus foi feito exatamente como homem ele tomou sobre si o corpo de um homem ele veio à terra como homem e colocou todas as coisas debaixo dos seus.

    Pés Adão deveria ser Deus sobre a Terra ao mesmo sobre a criação do homem em Gênesis 1 26 a 28 percebemos que a humanidade foi criada para governar a terra também disse Deus façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança tenha ele domínio sobre os peixes do mar sobre as aves dos céus sobre os animais domésticos sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra criou Deus pois o.

    Homem à sua imagem à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou e Deus os abençoou e lhes disse sede fecundos multiplicai-vos enchei a terra e sujeitai-a dominai sobre os peixes do mar sobre as aves dos céus o e sobre todo o animal que rasteja pela terra Observe no Versículo 26 a palavra toda sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra aqui a uma das declarações mais.

    Impressionantes da Bíblia façamos o homem à nossa imagem criou Deus pois o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou e Deus os abençoou e lhes disse sede fecundos multiplicai-vos enchei a terra e sujeitai-a versículos 27 e 28 é importante notar que Deus não disse apenas Seja humilde desde que as circunstâncias da vida lhe envolva nunca faça nada a respeito delas.

    Siga dizendo o que tiver de ser será e não faça nada para mudar não Deus disse subjugue em outras palavras se a terra ou qualquer criatura viva sair da linha vocês coloca de volta na linha isso é bem Oi gente de algumas das nossas ideias da escola dominical Deus criou o homem para ser Deus sobre a terra o homem não foi colocado aqui como um verme Deus criou a terra e deu a ele passou a ser uma escolha do homem fazer.

    O que quisesse mais Deus lhe deu algumas orientações EA capacidade de realizá-los os céus são os céus do Senhor mas a terra a Deu a ele é os filhos dos homens Salmos 115 16 Deus deu a terra o homem Ele disse se algo sair da linha não me ligue você mesmo coloca de volta na linha isso é primeira cápsula um 27 não se jogue no chão e se finja de morto dizendo Ah eu acho que a vontade de Deus Use sua fé e mude as circunstâncias.

    Subjugue as Exerça domínio sobre elas Deus disse façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança no hebraico original isso é uma duplicação exata em espécie Deus duplicou a si mesmo em espécie o homem não veio de um macaco ele não veio de uma única célula que decidiu se arrastar pelo chão depois pendurou sua cauda nas árvores e finalmente caminhou ereta isso é lixo intelectual Deus criou o homem.

    Completamente desenvolvido como Deus sobre a terra ele deu Esta terra Adão e disse aqui Estadão seja Deus sobre a terra e tudo que há nela se algo sair da linha você cuida disso Adão foi uma duplicação exata do tipo de Deus ele foi criado à imagem do seu Criador Deus criou o homem segundo a sua própria espécie toda a lei de Gênesis confirma tudo produz segundo a sua espécie veja Gênesis um Deus é um espírito João 4:24.

    Você não planta pêssegos para cultivar laranjas você não planta pepinos e cole maçãs tudo produz ser é uma espécie Esta é a lei de Gênesis a lei de Deus Deus disse que enquanto até resistir se haveria sementeira e colheita dia e noite frio e calor isso nunca cessaria Gênesis 8 22 esta lei está operando as leis de Deus nunca foram substituídas elas permanecem em vigor hoje Deus criou.

    O homem à sua semelhança uma duplicação exata em espécie então de que espécie é Deus Jesus disse Deus é um espírito você não é Deus não é igual a Deus em seus atributos divinos no entanto você é um ser espiritual sujeito a autoridade e você é capaz de participar da natureza Divina de Deus Justiça Adão foi subordinado a Deus Deus o criou deu-lhe toda essa autoridade e poder ele disse.

    Seja Deus sobre a terra como eu sou Deus sobre os céus a Bíblia o que o homem é criado À imagem e semelhança de Deus o homem é um ser triplo ele é um espírito ele tem uma alma e ele vive em um corpo Deus disse façamos o homem à nossa imagem se o homem foi feito à imagem de Deus então ele é um ser Trino como Deus o pai o filho e o Espírito Santo um o homem é um espírito o espírito humano.

    Entra em contato com Deus que é um espírito dois o corpo se relaciona com Jesus que foi a manifestação física de Deus nesta terra três a alma do homem que é composta pela vontade mente emoções se relaciona com o espírito santo que é chamado de guia e Mestre Eu estou convencido de que a alma do homem é o acoplador que liga o espírito ao corpo o Espírito Santo é mencionado como Guia em todo o Novo Testamento uma vez.

    Que o homem foi criado como uma duplicação exata da espécie de Deus ele tem a ser Trino para se qualificar a ser conforme a semelhança de Deus viveu Adão cento e trinta anos e gerou um filho a sua semelhança conforme a sua imagem ele chamou 7 Gênesis e 53 exatamente as mesmas palavras usadas para descrever os filhos de Adão são usadas por Deus para descrever o homem o homem foi criado à semelhança de Deus e a sua imagem Esta é.

    A lei de Gênesis se tudo produz segundo o seu tipo 7 teria que se parecer com Adam porque Deus se desviaria da sua lei de estrutura no universo e criaria algo que não era segundo a espécie de Deus Deus permanece com a sua lei e usa as mesmas palavras para descrever 7 a criação do homem Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem.

    Passou a ser alma vivente Gênesis 17 Observe ele diz formou ao homem isso não é criação alguns Dizem que o homem foi criado do pó isso não é verdade às vezes somos como um garotinho que eu vi o seu professor da escola dominical dizer do pó viemos e ao pó Voltaremos o menino pergunta você disse viemos do pó e vamos voltar ao Pó Sim foi o que Deus disse o Garotinho responde bem eu olhei debaixo.

    Da minha mesa e parece que tem alguém indo ou vindo alguns têm estado confusos desse jeito em seu pensamento sobre a criação do homem a Bíblia mostra que Deus formou o corpo do homem do pó da terra criar significa trazer à existência formar algo não é uma criação você pode pegar uma substância existente e formar algo mas isso não é uma criação você pode construir um edifício a partir de árvores as árvores existiam antes de edificius ser formado os homens o prédio.

    Eles o construíram formaram e projetaram a partir de uma substância já existentes Deus tomou algo que ele já havia criado a terra e formou o corpo do homem a partir do pó da substância já existentes ali estava o homem completo com olhos ouvidos nariz mãos e pés um espécime perfeito mas ele estava tão vivo quanto uma pedra não havia vida nele se Deus eu tivesse soltado ele teria caído no chão.

    Não havia vida até que Deus soprou O sopro de vida nele Deus soprou sua vida em Adam a vida de Deus e abençoou Deus o dia sétimo eo santificou porque nele Descansou de toda a obra que como criador fizer a Gênesis 23 Deus criou algumas coisas e fez outras Deus criou a terra mas fez o corpo do homem ele o fez a partir do que ele já havia criado e então deu e esse corpo vida espiritual a.

    Criação veio quando Deus soprou a vida espiritual em Adão a palavra espírito significa vento o fôlego Deus soprou seu espírito no homem e o homem se tornou uma duplicata exata da espécie de Deus e no capítulo 3 domínio através de palavras vemos o pensamento de Deus antes e depois da criação do homem também disse Deus façamos o homem a.

    Nossa imagem conforme a nossa semelhança tenha ele domínio sobre os peixes do mar sobre as aves dos céus sobre os animais domésticos sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra criou Deus pois o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou e Deus os abençoou e lhes disse sede fecundos multiplicai-vos enchei a terra e sujeitai-a dominai.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=KRpeIbCx3cc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem