Hernandes Dias Lopes I Qual meu papel na minha família - Palavra

Hernandes Dias Lopes I Qual meu papel na minha família - Palavra A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a bom graças a Deus irmãos o privilégio de estarmos juntos mais uma vez juntos para meditarmos na palavra de Deus sempre que a bíblia e aberta sempre que a palavra de Deus é exposta a esperança a esperança por nosso coração e você e eu que viemos aqui nós não temos uma família perfeita.

A todos nós temos telhados de vidro a todos nós estamos sujeitos a lutas e a Dores e a frustrações e até mesma gramas dentro da nossa casa é mas nós estamos aqui porque queremos que temos pode reverter tragédias só Deus pode mudar nossa história só Deus pode visitar nossa casa.

Só Deus pode fazer um milagre na nossa família e é por isso que eu convido você para abrir sua Bíblia comigo o primeiro livro das crônicas Capítulo 7 o primeiro livro das crônicas Capítulo 7 E aí os versos 20 a 27 eu lhe desse texto não fecha sua bíblia por favor eu preciso que você mantém a.

Bíblia aberta para considerarmos juntos esta passagem está escrito o seguinte primeiro crônicas 7 a partir do verso 20 e era filho de Efraim Sul tela de quem foi filho pede de quem foi filho tá arte de quem foi filho aliada de quem foi filho tá de quem foi filho szabad de quem foi filho sutela e ainda ezer e eleade.

Mortos pelos homens de Gates naturais da terra pois desceram para roubar o gado destes pelo que por muitos dias o chorou é para em seu pai cujo os irmãos vieram para o consolar depois coabitou com sua mulher e ela concebeu e teve um filho e a quem ele chamou o Uber ias porque as coisas iam mal na sua casa sua filha foi será que ele ficou a bete-horom a de baixo EA de cima como também.

Ausência será o filho deverias foi Rafa de quem foi filho res f de quem foi filho tela de quem foi filho tá de quem foi filho latam de quem foi filho amiúde de quem foi filho Elisama de quem foi filho num de quem foi filho Josué o tema que eu quero tratar com vocês hoje é uma tragédia na casa de um homem de Deus como Vocês bem sabem que Abraão foi o.

Hernandes Dias Lopes I Qual meu papel na minha família

Pai da Fé o que diz a bíblia que dele foram abençoadas todas as famílias da terra o seu filho Isaque herdeiro de uma grande Promessa é e tornou-se o progenitor de Jacó o pai das doze tribos de Israel o José o filho de Jacó tornou-se numa linguagem bíblica o salvador do mundo é o homem que não tempo de crise mundial.

Recebe de Deus em instrução para armazenar alimentos para um período grave de sete anos de fome que haveria de assolar a terra esse José teve dois filhos o primeiro deles foi chamar de mana 6 Oi e ele chamou esse vídeo para seis porque Deus o fez esquecer mas é isso significa perdão diante das injustiças sofridas adianta as dores que ele passou.

Vítima de seus próprios irmãos quando nasce o primogênito ele põe o nome dos meninos de perdão ele não quer Guardar mágoa ele não quer manter reminiscências amargas no seu coração e toda vez que olhava para o seu primogênito estava dizendo eu perdoo eu esqueço eu não guardo na memória as mágoas as feridas e foram provocadas no meu coração E aí diz a bíblia que nasce o segundo filho e ele foi o nome de Efraim e é fraim significa dupla.

Prosperidade plenamente Próspero mas diz a escritura que é fraim tem dois filhos e os dois filhos de Efraim E os netos de José quem são os ladrões de gato bom e quando estavam roubando o gato Eles foram pegos com a mão na botija e foram assassinados.

E depois de chorar a morte desses dois filhos é para ir teve um terceiro filho e ele deu o nome de Perícias quem me deu esse nome por uma razão Por que as coisas iam mal em sua casa e ele marcou esse menino e ele tatuou esse menino e ele botou um rótulo nesse menino Toda vez que olhava para baterias ele.

Tava aquele dizer a coisa tá mal na minha casa a coisa não vai bem na minha casa a minha família se desintegrou a minha família entrou num colapso a minha família está arruinada e ele projeta toda a sua frustração em cima desse terceiro filho o que isso significa O que significa irmãos que homens de Deus como os patriarcas enfrentaram gramas na família.

    E você pega por exemplo Abraão os alimentos e ele primeiro homem a

    Contração a barriga de aluguel me paga um altíssimo preço por isso se você encontra o Isaac e pimentos o e perde a confiança da sua mulher Rebeca e a ponto de ela não dialogar mais com ele escutava atrás da porta Oi e para compensar essa ausência de.

    Diálogo entre marido e mulher o Isaac passar mais Esaú Rebeca passa mais a Jacó e joga um filho contra o outro o Isaac enganou seu pai melhor já corre lá no seu pai me enganou seu irmão o e astuciosamente roupa a bênção de seu irmão Oi José e parece que quebrou desse ciclo Tá bom filho obediente.

    Um homem de Deus é o instrumento que Deus leva em torno tempo de crise do mundo é mas diz a bíblia que seus netos transforma em ladrões os ladrões de gato e isso é um assassinatos e na prática do crime as tragédias acontecem na casa de homens de Deus é isso deve alertarmos.

    É porque nem sempre os filhos seguem as pegadas dos Pais e nem sempre o sino só os pais e nem sempre os filhos escutam o conselho dos pais e segue o exemplo dos Pais se você nota aqui homens como ele e encerra o seu trabalho de Juiz de sacerdote e Profeta.

    Tô dando um relatório para nação um e desafiando pô publicamente se vocês provarem e eu roubei um boi um jumento que é um defraudei alguém e eu recebi suborno de alguém eu devolverei Oi e a nação toda teste Fica não você foi integro e você foi honesto a sua administração foi com lisura é mas diz a bíblia que os seus filhos.

    Eram avarentos receberam suborno Ah e não tinha o mesmo estofo moral e espiritual do pai e você pega um Davi homem segundo o coração de Deus E aí na sua casa teve estupro e teve assassinato e teve conspiração ele traição teve morte se você ver um homem de Deus comecei como o rei Ezequias a ponto de Deus.

    Falar que ninguém foi semelhante a ele igual a ele antes dele nem depois dele o príncipe do Povo de Deus é mas foi esse homem quem gerou o maior monstro da história de Israel um homem endemoniado chamar de Manassés Feiticeiro e idólatra que adorou os astros e queimou o seu filho a Deuses pagãos Ah e quem não dou Jerusalém de sangue.

    Olá meus amados irmãos até homens de Deus já passaram pelo drama de ter filhos que não andaram por Deus só o que que eu acho maravilhoso é que esses homens todos estão na galeria da Fé e lá Hebreus Capítulo 11 a Deus o salvou por sua graça que inobstante não ocultar esses fatos dramáticos da vida e da família deles ou.

    Dar testemunho deles Monroe pela sua fé é louvado seja Deus é porque embora a gente passa por lutas na nossa casa na nossa família Deus perdoa Deus restaura Deus nos coloca numa Galeria da Fé olhando a integridade do coração nos mostrando a sua graça infinita e eu acho interessantes.

    E é que o filho mais novo de José o recebe esse nome duplamente abençoado

    Oi e eu tenho esses dois filhos é zero e aliados e Agora pensa em comigo e como é que esses meninos se tornaram ladrões de gado e Hum será que teve algum sinal Hum será que teve algum vestígio Hum será que é para ir.

    Voltou alguma coisa errada dentro da casa dele Hum será que Efraim não olhou para o seu passo para sua fazenda a perceber o pequenos Furtos eu vou ver um cabrito nas proximidades da casa E será que ele mudou nada e embora a Bíblia não diga não mencione é hora de parar um pouquinho para pensar.

    E às vezes Deus nos dá sinais e às vezes Deus coloca placas de advertência no nosso caminho e às vezes Deus se acende e na lanterna Oi Marcilene e há poucos dias o pai disse que tinha que acordar as quatro horas da manhã para buscar a filha adolescente.

    Em uma boate o Minecraft Você não acha que isso a trombeta se você não acha que isso é um outdoor se você não acha que sua placa bem grande na estrada da vida o que placas Deus está nos mostrando que sinais Deus está nos dando e para nós ficarmos alertas e para que a gente não deixe uma tragédia acontecer para ficha cair.

    E eu estou absolutamente certo irmãos que deve ser uma tristeza tão grande por um pai é visitar um filho na cadeia e eu quero ladrão hoje ou vai ter que ir ao cemitério para enterrar o seu filho que foi assassinado o ato do seu crime bom então não tem vocês que tragédias pode acontecer e na casa de homem de Deus.

    Eu pensei comigo Oi como é que foi a sua história lembram que vamos Jacó lá no Egito tu estás a velho E vai abençoar seus filhos e José traz os seus dois filhos o mais velho Manassés o Caçula é para ir e na hora de pôr a mão e abençoar diz a bíblia o tio Jacó botou a mão direita a mão.

    Destra na cabeça não é para ir e não na cabeça do Manassés tô vendo a cultura de Israel o primogênito recebi a primazia e a benção maior a excelência das bençãos e diz a bíblia que se irritou José não papai troca as mãos o jogo tá botando a mão errada a mão direita na cabeça do primogênito a mão direita tem que ir na cabeça do Manassés.

    O pacote não é filho calma lá eu tô sabendo que eu tô fazendo eu já conheci uma história e ele era o Caçula Esaú era mais velho eu e Deus na sua soberania escolheu Jacó e Esaú o que diz a escritura o que Jacó ali da pensão maior para Efraim disse esse aqui para nós a ser grande mas esse é para ir vai ser maior ainda se você faz uma multidão.

    É uma dupla pensa sobre a cabeça dele sobre a descendência dele sobre a família dele sobre a história dele é mas diz a escritura que inobstante uma benção prometida é uma tragédia acontece na vida deste homem é porque seus dois filhos a ezer e eleade.

    Se tornaram assassinos se tornaram ladrões se enveredaram pelo caminho do mal e foram assassinados E ai diz a escritura O que é para ir chora e é claro que um pai chora e já não Grama desse vem seus irmãos para consolá-lo é como você tivesse se recusado a consolar-se E no meio das lágrimas no meio da dor do sofrimento ele com habita com a sua.

    Mulher e ela engravida Ah mas não tem alegria nessa gravidez não tem festa na chegada desse menino e quando o menino nasce o terceiro filho e bota aqui nome terias só que significa abelhinhas oi tá tudo bom Aqui em casa eu tô botando Esse nome que tá tudo mal aqui em casa as coisas vão mal na minha casa as coisas estão dando para trás da minha casa ó e aqui está pergunta que talvez esse.

    Homem é o chorar pelos seus filhos fizesse para ele assim o que que eu deixei de fazer onde eu errei e essa semana estava conversando com um casal o que tem um filho rebelde que não quer escutar pai e mãe que não quer obedecer que não quer ouvir conselhos que não quer seguir a orientação e os pais dizendo o seu poder Ramos onde falhamos o que deixamos de fazer o que é que nós não fizemos que precisava ter feio é porque além do drama vem a culpa vem a.

    Dor vem a pergunta Será que eu fui omisso Será que eu fui pesado demais Será que eu fui lembro demais Será que eu fui intenso demais Será que eu fui trouxe demais Será que eu fui complacente demais quiser que eu fui Implacável demais e agora vejo a palavra Íris literalmente significa maldade e o porquê que a recebeu esse nome porque tudo ia mal na sua casa agora se você.

    Perguntar quando acaba os nossos primeiros é zero e zero significa tesouro ele há-de significa Deus testifica a e botar não bonito dos filhos só não resolve e não resolve E aí quando nasceu o terceiro filho ele vai chamar maldade O que as coisas vão mal na minha casa o que lição você e eu podemos tirar desse texto primeira lição.

    Não é para ir não conseguiu diagnosticar as tragédias que rondavam sua família preventivamente se formos aqui está para mim para você um grande agora é um grande Alex E como está os nossos filhos o que sinais eles estão usando e o que é que nós estamos captando conversando com eles ou com silêncio deles.

    E com quem eles andam é aonde eles vão a que horas chegam e o que eles fazem é e vamos quem faz porque fase o que sinais esses meninos estão dando essas meninas estão usando e agora não tem comigo e o avô já é para ir eu quero acordar para ir quem.

    E Jacó e viveu anos e anos mentindo e enganando o saco significa Jacó o enganador e os bisnetos já conheciam sua história de mentira se você tem ideia de quantos anos tinha Jacó e quando ele foi convertido tem ideia se você tem ideia de quantos anos tinha Jacó quando saiu da casa do pai e da mãe.

    Lá na Barra da Saia da mãe que a mãe que controlava que dirigir que falava que mandava que deixar eu te mandar só quando ele tinha há 71 anos 71 anos Oi como é que você sabe disso é fácil com quantos anos ele ficou em padã-arã há 20 anos 20 anos se você tem um convite a quanto o objetivo foi quando ele passou pelo Vau de Jaboque e foi nesse período que o filho dele.

    Nasceu José Com quantos anos o José foi levado o Egito há 17 anos soma 1791 Ah tá quanto 78 com quantos anos José ficou no Egito preso e depois vou levar o governador sete anos de fartura dois anos de fome até que a família Fosse para lá 13 ou 17 20 com 2 22.

    E não soma 108 de dois dá quanto a 130 foi a idade já Qual foi o projeto quantos anos Economy Egito há 17 anos até morrer com quantos anos morreu há 147 anos eu conter saiu da casa da mãe dele que não era adolescente e era um homem de 71 anos de idade e até os 91 e viveu na mentira.

    E deixa eu ver para você o que nós somos influencia a nossa descendência e agora Pense comigo e é muito curioso isso quando você vai para o Oriente e é muito engraçado na hora de fazer compra você vai no mercado sempre de orientais em Israel ou vai na Turquia mesma coisa e quando você chega numa loja e você pergunta quanto custa isso aqui não tem preço na etiqueta o preço não tá na.

    Etiqueta pensar na cabeça do vendedor e na cabeça dele se eu te pego r$ 200 pelo produto é só aparece 50 e pega na hora e a cultura a cultura de ocultar o Jacó cresceu nesse ambiente e agora os irmãos de José os irmãos de José.

    E os tios bom dia fala aí e era o quê mentirosos e sustentar uma mentira para o Pai Jacó 22 anos e a cultura da mentira e agora quando Jacó morre da Benção especial para mim Oi e essa mesma bênção dupla e esse mesmo o homem duplamente abençoado tem.

    Dois filhos e vão se transformar em ladrões de gado e e porquê e muito provavelmente irmãos Porque para mim não captou isso e não teve antenas ligadas não ter percepção não acompanhou direito não ouviu direito não conversou direi não está perto direito para detectar preventivamente os riscos que a sua família estava enfrentando o órgão se lá atrás numa cultura onde as.

    Famílias eram famílias patriarcais onde se vivia junto morava na mesma tenda com vivia dia noite esse pai não percebe isso quanto mais a nossa geração onde pai trabalha com de mãe trabalha onde cada um tem um horário onde cada um Chegou no horário diferente onde os filhos passa o dia na parte do dia ou não a creche ou na escola ou na faculdade ou no trabalho nós precisamos estar atentos é o que está acontecendo dentro da nossa.

    Casa segunda lição o Efraim desistiu de viver quando a tragédia desabou e sua família e olha comigo é a que tragédia foi essa no verso 21 Ah e ainda é zero e ele a de mortos pelos homens de Gates naturais da terra pois eles desceram para roubar o gado textos.

    Se você já pensou e o Trama que é se você ser um homem de Deus se você ser filho de José do Egito governador do mundo o homem mais conhecido daquela geração e agora os netos de José a série ladrões e sabe qual foi para mim o maior drama.

    De José tá escrito lá no último Capítulo de Gênesis Capítulo 50 confira lá comigo Olha lá por favor rapidinho o Versículo 23 e viu José os filhos de Efraim até a terceira geração o que significa isso o José viu seus netos o sendo enterrados.

    E não sepultamento não tinha muita quantos anos fazer um discurso de elogio os meninos e a família chorando a família gritando de dor é mas a família não podendo o seu elogio e esse soro filhos amados são filhos obedientes para oficial Claro pai e mãe e agora o vírus que honrar a tradição da família e olha o Trama que é isso.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=0WQgAUUgmC8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem