John Bevere - Movido Pela Eternidade - HORA 1 de 12 (O Eterno) - Palavra

John Bevere - Movido Pela Eternidade - HORA 1 de 12 (O Eterno) - Palavra E aí E aí é uma Sousa Produções convida você a se tornar um patrocinador semeie no nosso ministério com a sua festa poderemos produzir muito mais vídeos Este é um ministério independente e por isso precisa da sua participação inscreva-se no canal E compartilhe os vídeos sejam multiplicadores desta visão.

E os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo glória a Deus amém nós amamos vocês em nome de Jesus amém amém e Ora ora ora é muito bom estar de volta aqui estamos empolgados Por que estamos começando o nosso primeiro episódio eu vou começar falando com vocês sobre o.

Livro movido pela eternidade Faça a sua vida contar hoje e para sempre então vejamos antes de eu abrir aqui falar sobre qualquer coisa eu quero apresentar para vocês uma palavra que talvez não conheço é a palavra Zenith eu procurei no dicionário a definição da palavra Zenith Zenith é o ponto mais alto alcançado por um objeto esse termo muitas vezes é usado para objetos celestes como o Sol Quando o Sol atinge.

O zénite ele está no ponto mais alto do céu no entanto não é apenas a isso que ele se refere Zenith pode ser o ponto mais elevado alcançado por um objeto a segunda definição Foi a que eu realmente gostei ela diz o momento repitam comigo um momento e quando algo é mais poderoso ou bem sucedido eu vou repetir é o tempo quando algo é mais poderoso ou bem-sucedido sinônimos temos Ápice ou cume vocês devem ter percebido que na.

Capa do nosso livro aqui está o nosso livro movido pela eternidade temos um relógio e porque nós temos um relógio na capa desse livro sabe toda vez que Jesus falou sobre o eterno ele sempre aparece falando da hora Zenith que são 12 horas notaram à meia-noite uma voz veio correto e se você observar 12 horas é a hora Zenith ou seja durante o dia e a hora que o sol está mais alto no céu certo e à meia-noite o Zenit é o ponto médio da noite se vocês perceberem a ver a 12 sessões no nosso curso serão 12.

Episódios e interessante que haja 12 horas num relógio então chamaremos cada episódio chamaremos hora 1 hora 2 hora 3 e eu vou te preparar para a hora 12 Amém porque querendo e prontos para o Zenit Então deixa eu te falar algo o que devemos nos perguntar é qual o nosso alvo Zenith para essa aula para esse curso que estamos iniciando nós vamos começar lendo o Salmo Salmos Capítulo 90 Versículos 12 e 17 na nova.

John Bevere - Movido Pela Eternidade - HORA 1 de 12 (O Eterno)

Tradução Viva o Salmo diz nos ensine na verdade é Moisés falando aqui então Moisés dias nos ensine a tirar o máximo do nosso tempo repitam comigo nos ensine a tirar o máximo do nosso tempo o e torne os nossos esforços bem-sucedidos sim ok sim torne nossos esforços bem-sucedidos eu vou ler de novo nos ensine a tirar o máximo do nosso tempo e tornem nossos esforços bem-sucedidos sim.

Torne nossos esforços bem-sucedidos o objetivo de qualquer pessoa com a mente sã é viver uma vida que conte quantos podem dizer amém para isso qualquer pessoa que estiver bem bem na sua cabeça vai dizer eu quero viver o melhor desta vida essa era a oração de Moisés senhor torne os nossos esforços bem-sucedidos de fato ele não orou apenas uma vez em oral duas vezes você notou que eu li duas vezes não era eu Repetindo está escrito duas vezes ele diz torne os.

Nossos esforços bem-sucedidos se torne os nossos esforços bem-sucedidos de fato é um estilo de escrita no hebraico quantos aqui sabem que quando escrevemos e queremos exclamar algo podemos usar um ponto de exclamação podemos usar Itálico ou E no entanto os Escritores Hebreus sempre que queriam enfatizar uma declaração ou palavra escreveu essa palavra duas vezes vejam Mateus capítulo sete Jesus disse nem todo aquele que me chamar senhor senhor entrará no reino dos céus se você estivesse lá quando Jesus estava pregando o sermão do Monte teria ouvido algo como nem todo aquele.

Que me chamar senhor Entra lá no reino dos céus se você fosse Mateus Sentado lá você podia a palavra duas vezes para enfatizar O que Jesus enfatizou Entendeu essa era a forma deles enfatizarem torne as nossas vidas bem sucedidas Essa é a vontade de Deus para sua vida que você vive uma vida bem sucedida então não deixe que ninguém te diga ao contrário a vontade de Deus para sua vida que você vive uma vida bem sucedida diga Amém eu posso te dar Quantos Versículos você quiser ele disse que quer que você viva uma vida.

Significativa Deuteronômio Capítulo 30 verso 9 na nova tradução viva Moisés Diz o Senhor o teu Deus vai te fazer bem sucedido em tudo o que você faz em Josué é um versículo 8 Deus diz assim livro da Lei não deve se afastar da sua boca mas medita nele dia e noite você já conhece essa passagem de modo que faça um de acordo com tudo que está escrito para que então faça o seu caminho para o esperar e Então tenha um bom sucesso repita Um Bom Sucesso Então deixa eu te.

Dizer é preciso sabedoria de Deus para ter sucesso eu vou dizer de novo é preciso sabedoria de Deus para ter sucesso Provérbios 19 8 diz aquele que ama a sabedoria ama o seu próprio melhor interesse e será um sucesso eu vou ler de novo aquele que ama a sabedoria ama o seu próprio melhor interesse e será um sucesso não é bom como ele diz que você ama o seu próprio melhor interesse será um sucesso se amar a sabedoria então.

    Sabedoria nos dá conhecimento e habilidade para fazermos as escolhas corretas no momento oportuno

    É a verdadeira sabedoria não é parece que tem mente aguçada é para aqueles que temem a Deus e só pode ser encontrada em Cristo construir uma vida de significado eterno deve ser feito baseado na sabedoria de Deus e é sobre isso que essa mensagem Fala a sabedoria traz sucesso e se você tiver sucesso você será recompensado por isso como eu sei disso porque provérbios 9 e 18 na nova versão internacional diz assim se você.

    For sabe a sua sabedoria vai te recompensar deixa eu te dizer Deus quer recompensar pessoas ele tem paixão por isso quantos aqui sabem que Deus é galardoador eu não houve muitos homens Deus é galardoador Amém na verdade Basta ver como ele se apresenta para Abraão você sabe como ele se apresenta ele diz eu sou o seu escudo e a sua excepcional e grande recompensa vem como o pai eu aprendi isso eu tenho quatro filhos e Eu amo os meus quatro filhos Eu amo dar.

    Desafios aos meus filhos e vê-los superar esse a BIOS Mas o que eu realmente amo eh recompensá-los por isso mas quantos aqui sabem que você não recompensa as pessoas se elas não merecerem mas como pai eu amo recompensar os meus filhos se eles merecem Amém nós lemos em Salmos 37 18 na Bíblia viva dia após dia o senhor observa as obras feitas por homens piedosos eles da Recompensas eternas vem ele ama da Recompensas mas as suas Recompensas são eternas vamos falar.

    Disso o desejo de Deus pelo pelo nosso sucesso tem sido enfatizado na igreja na nossa geração nos últimos 10 20 anos quantos sabem que temos pregado pregado empregado que Deus realmente quer que tenhamos sucesso um bom segmento da igreja no entanto Há muitos na igreja hoje que apenas deram ouvidos a um aspecto disso e não equilibraram com o evangelho inteiro como resultado disso temos muitas pessoas que pegaram as promessas de Deus porque quantos sabem que as promessas de Deus.

    A fazer bons resultados prosperidade um bom relacionamento um bom casamento só que algumas pessoas têm agarrado as promessas de Deus e as tem usado para viver o hoje ao invés de olhar para elas do ponto de vista eterna vocês estão comigo Se vocês apenas olham para os princípios de sucesso de Deus e não olham para o conselho completo da sua palavra vão acabar Possivelmente alimentando uma vida que vive para hoje que busca o sucesso para hoje então a única diferença entre você eo mundo Será que o mundo vive para o sucesso hoje mas.

    Você tem promessas para embasar isso Deus quer que sejamos pessoas que vem as coisas pelo escopo da eternidade e que tem uma medida do Sucesso pelo eterno entendem Se você olhar para algumas pessoas Na Bíblia elas não eram tão bem-sucedidas para os padrões do mundo você olha para o João Batista e não diria que ele é bem sucedido qualquer cara que mora no deserto e se alimenta de mel Silvestre e gafanhotos e que anda por aí com um cinto amarrado na cintura não é um cara bem-sucedido e do mundo Elias não parecia ser bem sucedido vivendo às custas de uma viúva mas ainda.

    Assim era bem-sucedido entendem João Batista foi definitivamente o sucesso então o que devemos fazer como crentes a temos uma perspectiva eterna do Sucesso do contrário começaremos a viver para hoje porque deixa eu dizer uma coisa amigos todos nós Um dia estaremos diante do tribunal de Cristo eu não vou lugar para dizer amém e quando isso acontecer vamos descobrir se a nossa vida se construímos a nossa vida para ser medida com os padrões eternos ou para ser medida com os padrões temporais então vocês não acham uma boa ideia olharmos o que Deus tem a dizer.

    Sobre ser bem sucedido e ter uma boa significância você pode dizer amém Então antes de fazermos isso precisamos estabelecer o eterno O que é a eternidade O que é o eterno Você pode abrir a sua Bíblia comigo em Eclesiastes Capítulo 3 Então antes de qualquer coisa vamos estabelecer o eterno e enquanto vocês estão abrindo a Eclesiastes Capítulo 3 e eu quero ler para vocês em Jó Capítulo 36 Versículo 26.

    Certo no Livro de Jó Capítulo 36 Versículo 26 na Bíblia viva nós temos ninguém pode começar a entender a eternidade Oi Jó 3626 diz na Bíblia viva ninguém pode começar a entender a eternidade Agora vejo Eclesiastes Capítulo 3 Versículo 11 por favor temos ele fez todas as coisas belas ao seu.

    Tempo repitam ao seu tempo quantos sabem que Deus é o senhor do nosso tempo da mesma forma ele colocou a eternidade

    Em seus corações Deus colocou a eternidade no coração de cada ser humano então eternidade O que é isso Como podemos definir isso é maravilhoso em um dicionário onde eu procurei a palavra eternidade encontrei essa definição tempo infinito e em outro dicionário onde eu procurei a.

    Palavra eternidade encontrei a seguinte definição o estado de existir fora do tempo bom então um dicionário jeans tempo infinito e o outro dicionário diz o estado de existir fora do tempo Rio achei isso Hilário porque é que nunca questionaram isso Suponha que o dicionário fosse um livro de ciências e desce a definição de um peixe e um livro de ciências descesse um peixe é um anfíbio que vive dentro da água e outro.

    Livro de ciências descesse o peixe é um anfíbio que vive fora da água um de dentro da água outro diz fora da água a gente fica o que isso é loucura como dois livros de ciências descrevem um peixe como vivendo no estado da água e outro vivendo fora do estado da água então nós temos dois dicionários que tem centenas de anos são dois dicionários bem estabelecidos e Antigos um disco a eternidade está dentro do tempo e outro diz que a eternidade está fora do tempo como podemos ter chegado nisso eu te.

    Digo como é porque ninguém pode começar a entender a eternidade Uma Mente não é capaz de aprender conceitos infinitos pense sobre o piercing no Fim do Universo você já fez isso desde que eu era um garotinho eu fico pensando onde é o fim do universo você poderia parar um pouquinho comigo e pensar onde é o fim do universo você pode me dizer onde É pode me dizer o que tem no fim Será que tem uma parede Tudo bem então se tem uma parede no final do universo O que é que tem do outro lado da parede se não tem nada do outro lado da parede Então você concorda comigo que universo vai mais.

    Longe você não consegue aprender o Fim do Universo Porque somente não apreende as coisas infinitas entendi agora Pense Comigo no poço sem fundo ah pelo amor de Deus como você pode se imaginar caindo para todos sempre não não pense comigo duas coisas estão confundindo a nossa mente aqui a primeira é cair para sempre nunca parar a segunda coisa não ter fundo por todo sempre sou bagunça sua mente agora pense em Deus Ok vamos pensar em Deus por favor um minuto Ok vamos lá Deus onde.

    Ele começou quando ele se tornou Deus O que quer dizer quem É sim deu à luz ele Ah e alguém pode dizer ele sempre foi Deus está completamente certo Agora me fale sobre isso com a sua mente agarre o conceito por favor com a sua mente você não consegue porque Deus fala em Salmos 92 antes que os montes nascessem se formassem a terra e o mundo de eternidade em eternidade dia eternidade do pra sempre a eternidade ao pra sempre.

    Duas Deus Ele sempre foi Deus é Deus hoje e sempre será Deus para todos sempre ele é Deus tente entender isso com a sua mente você não consegue mas o seu coração sim então o que é inalcançável Ouça com atenção o que é inalcançável para sua mente por colocado em nossos corações pelo criador Eclesiastes diz ele colocou a eternidade em nossos corações mas a inalcançável para nossa mente é por isso que a Bíblia fala em Salmos 40 1 o tolo.

    Disse em seu coração não há Deus agora Note que a Bíblia não diz o tolo dizem sua mente que não a Deus e o ateu diz que não há Deus não é verdade mas sabe onde ele está dizendo está dizendo na mente Isso me lembra um grande amigo meu um grande amigo meu a anos atrás ele era um devotado a ele dizia de si mesmo aterro ok ele era um ateu inveterado era um homem muito bem-sucedido um homem muito rico qualquer pessoa que tentasse pregar para ele ele não dava a mínima.

    Bola e um cara tentou pegar para ele uma vez falando do Evangelho desde ou a Bíblia da mão do rapaz jogou no chão e pisou em cima dele era um ateu convicto Ok mas aconteceu que ele começou a ter dores muito muito fortes no peito tiveram que abrir o e fizeram uma cirurgia muito invasiva depois que abriram eles fecharam e disseram você vai morrer nas próximas 24 horas assim o que tem que assinar faça o que tem que fazer você não vai sobreviver então ele deitou na cama do hospital naquela noite.

    E de repente um pensamento a sua vi eu vou para casa e essa casa para onde eu vou eu não sei se é onde eu quero estar se você já nem sabia que ia para o inferno e aí estão até o convicto e sabe o que aconteceu aí morreu duas vezes naquela noite ele conta eu nunca vou esquecer de como ele fala disso é um amigo meu eu conheço e ele deixou o seu corpo Ele disse que é como tirar o pé de um sapato e ele começou a descer em uma rápida aceleração para o que Ele acreditou ser as profundezas da terra e.

    Ele disse que quanto mais fundo ele ia mais o medo aumentava ele começou a ouvir aqueles Gritos e disse que viu as luzes do inferno e ele disse que chegou o exatamente a entrada do inferno e foi de alguma forma trazido De Volta Ao corpo duas vezes duas vezes foi ao inferno na manhã seguinte ele ligou para o único amigo que ainda tentava remotamente convertê-los e ele sabia que esse amigo era Cristão o amigo veio a sala do hospital levou ele ao Senhor e ele disse agora vou orar para você ser curado E ele disse você está louco me.

    Deram 24 horas de vida o amigo disse não Jesus não só morreu pelos seus pecados e pelas suas enfermidades em orou por ele e o homem saiu do hospital três semanas depois e ele ainda está vivo certo isso foi nos anos 70 entenderam vocês estão aqui então ele disse em sua mente como ateu não a Deus mas o tolo Ouça com cuidado Salmos 40 1 diz que o tolo em seu coração disse não a Deus estão entendendo o tolo é aquele que.

    Pela sua desobediência contínua acabou tendo o seu coração completamente fechado ao ponto de dizer absolutamente não a Deus e você os encontra mais dentro da igreja do que fora dela se você encontra um monte de ateus por aí Dizendo em suas mentes não a Deus mas tem corações sensíveis e agora eu gostaria de dar uma definição de eternidade eu vou ler direto do livro a eternidade dura para sempre ela não tem fim No entanto não se trata apenas.

    De um tempo que não acaba uma vez que não está sujeito ao tempo mas o tempo está sujeito a ela falar de eternidade meramente em termos de duração Perpétua e perder a ideia geral para ter uma melhor visão da eternidade precisamos olhar para o próprio Deus ele não é limitado em poder conhecimento sabedoria EA compreensão e glória para citar algumas características ele é auto-existente para sempre foi e para sempre será Deus ele é chamado de Pai Eterno em Isaías 96 em algumas traduções ele é chamado de Rei da Eternidade e.

    Também de pai da eternidade tudo que é eterno encontra-se nele na verdade a própria eternidade se encontra nele tudo que está fora dele é temporal e sofrerá mudança não importa o com boa Nobre poderosa ou duradoura alguma coisa pareça no final deixará de existir se estiver fora dele Deus é eterno portanto que ele diz é eterno ele não pode mentir nem o que ele diz pode ser quebrado se não fosse assim tudo se precipitar ia na escuridão total pois Deus é luz e.

    Sustenta todas as coisas por sua palavra nunca pode haver mudança no que ele diz do contrário não seria mais eterno Este é um firme fundamento sobre o qual devemos edificar nossas vidas Você concorda comigo nisso então muitos hoje não estão de ficando suas vidas sobre o que é eterno a palavra de Deus vocês estão aqui se o que ele diz fosse Deixar de existir então ele não seria terno Dessa forma não seria Deus Ah pois tudo está sustentado pela sua palavra ainda assim muitas pessoas estão construindo suas vidas sobre coisas diferentes do que ele falou muitas.

    Pessoas estão construindo suas vidas sobre pensamentos culturais e tradições sobre suposição e sentimentos e emoções a respeito de quem Deus é quem não são só os ímpios que fazem isso amigos também são eu descobri isso os clientes fazem o mesmo certo é assustador pensar que alguma coisa é perna quando na verdade ela é temporal O que quer dizer você está construindo sua vida sobre uma Fundação falha Está se preparando para falhar um encontro pessoas que me falam de Deus e da sua crença do filho mas.

    Aqueles que eles dizem que conhecem não é com quem estão vivendo porque eles vivem o contrário do que ele declara entendem vai comigo por favor para o evangelho de João Capítulo 12 Evangelho de João Capítulo 12 por favor eu quero ler a partir do Versículo 27 Jesus disse se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar eu li a palavra guardar também significa obedecer Então vamos ver dessa forma.

    Porque na nova tradução viva ele disse alguém ouvir as minhas palavras e não as obedecer então eu vou ler assim se alguém ouvir as minhas palavras e não as obedecer eu não o julgo é porque eu não vim para julgar o mundo e sim para salvá-lo o time rejeita e não me obedece e não recebe as minhas palavras não obedece as minhas palavras e tem quem o julgue a própria palavra que eu tenho proferido esta o julgará no último dia.

    Se repitam comigo último dia o último dia é outro termo que se refere ao julgamento certo se vimos na nova tradução viva ele diz o dia do julgamento e não último dia então Jesus está dizendo algo aqui já sabemos o que será falado no dia do julgamento será o que ele já falou ele disse eu não julgo mas do que o julga as palavras que eu falo hoje o julgaram naquele dia então já sabemos o que será falado no tribunal de Cristo é o que ele já falou todas as coisas serão julgadas em linha com que.

    Ele já falou então você não acha que é sábio tirarmos um tempo para investigarmos o que ele falou se é isso que nos julga tu sabe a Bíblia fala de julgamentos na verdade a Bíblia fala que eu saiba de três julgamentos fala do julgamento do Santos Na verdade são mais julgamentos fala do julgamento dos Santos fala do julgamento dos incrédulos fala do julgamento dos anjos fala do julgamento das Nações estão acompanhando e O que acontecerá nesse julgamento será.

    De acordo com que ele já falou bom então já sabemos o é melhor descobrimos o que ele fala você pode dizer amém então algumas pessoas pensam E essas são as não salvas Elas pensam que Deus vai considerar tudo o que eles fizeram tudo que fizeram de bom e o que fizeram de mal E se o bom for maior do que o mal então tudo bem aí vão ficar bem talvez um pouco de sofrimento um pouco de punição Mas vamos ficar bem estes são os ímpios mas nós crentes sabemos melhor do que isso não no entanto eu descobri que há muitos.

    Crentes que acham que não ficaram diante de Jesus como juiz eles dizem sabe todo julgamento já ocorreu no Calvário e eu não ficarei diante de Jesus sendo ele o meu juiz e eles estão confiando em seu tipo de misericórdia não bíblica mas a Bíblia diz claramente vamos pegar pesado nisso nas próximas lições todos os homens e mulheres crentes e incrédulos estarão diante do tribunal de Cristo claro que serão julgamentos diferentes um julgamento para os crentes e outro para os incrédulos mas Todos estaremos.

    Diante dele como juiz n é feito os crentes a Bíblia é muito muito clara eles prestaram contas do que fizeram em seu corpo nesta terra seja bom ou mau repitam comigo bom ou mau e alguns crentes tem esse conceito errado de que haverá apenas Recompensas que vão chegar diante de Jesus e recompensa recompensa Não e aqui você vai ver que a Bíblia não desisto se você está acreditando nisso está acreditando no ensino não bíblico é um bom lugar para dizer amém muitos crentes não acreditam que vão ficar diante de Jesus como juiz Porque ele é o.

    Salvador neste são os que ficaram mais surpresos eu penso que os crentes ficaram Mais surpresas que os incrédulos sabe muitos crentes acham a tudo vai se acertar mas não é o que a Bíblia diz não vai simplesmente se acertar é porque vou mostrar nas próximas seções como a Bíblia diz que é melhor você ficar ciente de tudo o que vai acontecer mas a maioria não está ia na igreja eu tô falando certo então como ter confiança no dia do julgamento pois a Bíblia diz que podemos ter essa confiança vai comigo para Primeiro João quatro eu vou te mostrar como desde o.

    Começo podemos ter confiança diante dele no tribunal Primeira João Capítulo 4 Versículo 17 Na verdade eu vou ler aqui na nova tradução viva a primeira João 14 17 a primeira João 4 17 dias à medida que vivemos com Deus o nosso amor se aperfeiçoa mais de forma que não tenhamos medo no dia do.

    Julgamento mas que possamos olhar para ele com confiança porque nós somos como Cristo aqui neste mundo bom então como podemos ter confiança e como ter confiança no dia do julgamento praticando e o crescimento no amor dele você ouviu o que ele disse porque o nosso amor se aperfeiçoou a mães repita o amor bem foi aqui que eu descobri que nós temos uma ponte e muita gente deixa passar muitas pessoas julgam o amor usando a visão.

    Temporal a visão do mundo e não a visão de Deus eu estou no ministério de tempo integral há 23 anos Eu já estive no ministério Pastoral assim como no ministério Itinerante muita gente diz para mim sabe eu já vi pessoas indo para igreja e mesmo assim vivendo amasiado e planejando o casamento e eles dizem quer saber nós nos amamos e dizem Deus sabe que nós vamos nos casar foi ele que escolheu para ficarmos juntos isso é tudo só uma formalidade e apenas uma cerimônia e sabe a gente realmente se ama a nós vamos ficar juntos de verdade.

    E e tá tudo bem e isso é engano porque a Bíblia diz assim os fornicadores e adúlteros serão julgados brilho já ouvir isso da boca de muita gente e ouvi mais de uma vez Eles veem como amor mas não está baseado na verdade o amor deles está baseado no que a sociedade considera bom vocês estão comigo porque a sociedade é moldada na sua própria definição do que é bom eu ouço homens de negócios dizendo sabe eu sei que o que eu estou falando não é.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=NG2YX4QLnmM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem