SER MAIS QUE UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes

SER MAIS QUE UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes hoje eu quero tratar de um tempo empolgante mas que vencedores e vamos basear esta.

Mensagem Em Romanos Capítulo 8 versos 26 a 28 Vamos ouvir a leitura deste texto E.

Também o espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza porque não sabemos orar como convém mas o mesmo espírito intercede por nós sobremaneira Com Gemidos inexprimíveis e aquele que.

Sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos Santos sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Daqueles que são chamados segundo o seu propósito é o que eu tenho para lhe dizer não é uma mera hipótese é um fato incontroverso.

E o fato é este Nem todas as pessoas que sonham desejam ou planeja ou vencer na vida vencem na vida isso é um fato absoluto e eu quero ilustrar esse fato.

SER MAIS QUE UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes

Trazendo a sua memória esclarecida a saga esportiva brasileira e era o ano de 1950 a 4ª edição da copa mundial de futebol e o Brasil hospeda esta quarta Edição.

Da copa mundial de futebol como forte candidato a sagrar-se campeão do mundo para não frustrar a expectativa o Brasil enfrenta o México abrindo.

Aquele certame no Maracanã construído para aquela finalidade e goleia o México por 4 a 0 e depois vem para São Paulo e empata com Suíça por 2 a 2.

E em seguida ganha da então em alguns lavar por 2 a 0 classificando-se para a fase seguinte e a partir daí o Brasil se transforma no grande fenômeno do futebol mundial porque vai para a segunda fase e.

Goleou a Suécia por 7 a 1 em seguida goleou a Espanha por 6 a 1 e no dia Dezesseis de Julho de 1950 Brasil entra no Maracanã com 198 mil torcedores dependendo apenas de um empate com o.

Uruguai para sagrar-se campeão do mundo e em todo o Brasil se celebrava antecipadamente a Vitória das ruas nas praças as bandeiras eram desfraldadas no Brasil entrou em campo.

    A e fez 1 a 0 no primeiro tempo quase

    Volta para o segundo tempo com a faixa de campeão no peito mas quando começa o segundo tempo Uruguai empatou o jogo mas o Brasil.

    Ainda era o campeão do mundo mas antes da partida encerrar Uruguai Fez 2 a 1 e o Maracanã cobriu-se de silêncio Oi e a nação brasileira de Lágrimas a expectativa de Vitória.

    Transformou-se em derrota amarga e fatídica e eu preciso dizer a você entretanto que este não é o destino dos filhos de Deus nós não temos apenas expectativas de.

    Vitória nós temos garantia de Vitória esse texto que nós acabamos de ouvir ele trata desta verdade e em seja nos três verdades magnas que passo agora a.

    Expor a você é a primeira é assistência na fraqueza o verso 26 desse também o espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza porque não sabemos orar como.

    Convém Vale destacar que nós não somos vencedores porque somos fortes mas apesar de sermos fracos e eu gosto muito de ler sempre gostei e.

    Praticamente toda semana eu estou visitando as livrarias mormente nos aeroportos para ver as novidades que estão saindo a maioria dos livros que você encontra a São livros de auto ajuda.

    E nesses livros E os autores dizem assim você é forte você tenha força você é um gigante Há Poder nas suas palavras mas quando eu volto os olhos para as.

    Escrituras eu vejo que a Bíblia diz exatamente o contrário a Bíblia diz que nós somos fracos e muito fracos.

    A Bíblia diz que Deus conhece a nossa

    Estrutura e sabe que somos fortes pelos fraquezas físicas é o fraquezas emocionais nós temos fraquezas Morais.

    Nós temos fraquezas espirituais é a força para Vitória não vem de dentro e vende cima não é uma questão de auto-ajuda Mas já ajuda do alto o apóstolo Paulo vai nos dizer que.

    Apesar das nossas fraquezas o espírito santo nos assiste em nossas fraquezas e a ideia de assistir aqui é a ideia de levantar um peso que você não consegue carregar sozinho.

    Bom então o espírito santo não nos escorraça não joga para lateral da vida mas ele nos assiste em nossa fraqueza talvez você pergunte no que consiste a nossa fraqueza.

    Oi e o texto responde porque nem sabemos orar como convém e porque não sabemos orar como convém porque nem sabemos o que é melhor para nós.

    E muitas vezes nós pedimos para Deus uma pedra pensando que estamos pedindo um pão ou pedimos para Deus uma cobra pensamos que estamos pedindo um peixe a Deus não dá você e a mim o que queremos.

    Deus dá o melhor Deus dá o que precisamos por exemplo Jesus nos ensinou a orar e ao ensinarmos a orar ensinou-nos assim pedido a se.

    Usar Buscai e achareis batei e abrir-se-vos-á ar.por que todo o que pede recebe todo que busca encontra todo que bate abrir-se-lhe-á foi o que Jesus ensinou.

    Às vezes entendemos o contrário às vezes entendemos assim todo o que pede recebe o que pede não isso Jesus nunca ensinou isso não está na Bíblia ai de nós se estivesse na Bíblia assim e Nós não.

    Sabemos pedir como convém Nós não enxergamos no escuro Nós não enxergamos na curva Nós não sabemos o que está lá no final da linha mas como Deus vê todas as coisas no seu eterno.

    Agora ele nos dá Não o que queremos mas o que necessitamos porque o espírito santo nos assiste em nossa fraqueza é mas em segundo lugar nós somos mais.

    Que vencedores não apenas por causa da assistência na fraqueza mas também por causa da intercessão Na necessidade e o verso 26 prossegue diz assim mas o.

    Mesmo espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis e veja você que dentro da Trindade Nós temos dois intercessores nós temos Jesus o nosso intercessor legal ele é o.

    Advogado justo e por exemplo a Bíblia disse quem intentará acusação contra os eleitos de Deus é Deus quem os justifica quem os condenará é Cristo Jesus Quem morreu ou.

    Antes quem ressuscitou o qual está a destra de Deus e intercede por nós sempre que chegam acusação contra você de outro tribunal de Deus Jesus o seu advogado o justo o seu.

    Grande Sumo Sacerdote Se Levanta Para defender você diz pai por esse pecado que este que esta Está sendo acusado eu morri na cruz eu ver time o sangue Este que está sendo acusado stakes com a tua.

    Lei está aqui sua justiça todo aquele que está em mim não tem mais nenhuma condenação sobre ele estamos guardados pela intercessão do nosso Jesus amado o advogado o justo e nós temos também um.

    Segundo intercessor na Trindade que é o Espírito Santo Esse é o intercessor existencial ele Ora por você em você ao Deus que está sobre você.

    E a pergunta é como o espírito santo intercede por nós de três maneiras primeiro e forma intensa ele intercede por nós sobremaneira é a mesma ênfase de João 3:16 Porque.

    Deus amou o mundo de tal maneira segundo lugar ele intercede por nós de forma agónica com gemidos inexprimíveis e o gemido de uma expressão tão profunda.

    De dor que você não consegue articular em palavras mas o espírito santo é Deus e ele conhece todas as línguas todos os idiomas todos os dialetos de todos os povos de todos os tempos e conhece a.

    Língua dos anjos e a língua dos homens a língua do céu e a língua da terra e quando ele está intercedendo por você em você ao Deus que está sobre você e não encontra sequer uma língua nem no céu.

    Nem na terra e por isso ele geme com gemidos o inexprimíveis e assim terceiro lugar o espírito santo intercede por você de forma eficaz.

    Porque o verso 27 dizia aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito porque é segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos Santos em outras palavras se nós não sabemos orar.

    Como convém o espírito santo sabe ele não desperdiça nenhuma oração por você em você ao Deus que está sobre você ele sempre intercede por nós alinhado com a boa agradável e perfeita.

    Vontade de Deus é mas agora eu quero partilhar com você a terceira razão porque somos mais do que vencedores primeira assistência na.

    Fraqueza segundo interseção da Necessidade terceiro convicção na adversidade verso 28 é de sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que.

    Amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito essa palavra sabemos é um termo exato oriundo da matemática isso aqui não é a linguagem da.

    Conjectura hipotética mas dá certeza experimental sabemos que sabemos o que em algumas coisas que as melhores coisas não que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ul4JEJk8kDI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem