Estudando em Provérbios - Lição 84 - Paul Washer (Dublado)

Estudando em Provérbios - Lição 84 - Paul Washer (Dublado) E aí Olá bem-vindo de volta nosso estudo do livro de provérbios hoje nós estamos no capítulo 4 Versículos 20 a 27 A vai.

Levar um bom tempo para passarmos por tudo isso mas eu quero apenas que você saiba eu estava revendo isso aqui a e algo empolgante de se ver como isso vai se decompondo acho que se vocês quiserem.

Realmente prestar atenção jovens isso pode realmente ser útil para vocês então vamos ler começando no Versículo 20 Capítulo 4 de provérbios um filho meu.

E atenta para as minhas palavras aos meus ensinamentos inclina os ouvidos não os deixes apartar-se dos teus olhos guarda-os no mais íntimo do teu coração porque são vida para quem usasse em.

Saúde para o seu corpo sobre tudo que se deve guardar guarda o coração porque dele procedem as fontes da vida desvia de tia a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos.

Lábios os seus olhos olhem direito e as suas pálpebras diretamente diante de ti Pondera a Vereda de teus pés e todos os seus caminhos sejam retos não declines nem para a direita nem para a esquerda.

Estudando em Provérbios - Lição 84 - Paul Washer (Dublado)

Retira o teu pé do Mal vamos ao Senhor em oração e se lembrem eu não devo estar aqui orando sozinho se você está assistindo esse vídeo enquanto eu estiver orando por favor olha e também.

E aí o pai obrigado por esse dia Ah e obrigado pelo grande privilégio que nós temos de possuir a tua palavra e o antigo testamento e o novo.

O que privilégio ah e para eu por favor nos ajude para que sejamos estudantes dirigentes da tua palavra para que possamos crescer em.

Conformidade com Chris para que possamos ser agradáveis a ti ó Deus senhor eu oro especialmente pelos jovens que estão assistindo esse vídeo o que haja uma sensação até mesmo de.

Temor no coração deles não algo paralisante mas algo que motive há um temor que os alerta para que eles percebam que eles vivem em um mundo caído que existe aquele que é como um.

Leão procurando aquele pode devorar e este é um lugar difícil cheio de Laços e armadilhas o pai ajude esses jovens antes de tudo.

    Para conhecerem a Cristo porque nada

    Importa a parte de Cristo para conhecer a Cristo então pai para conhecerem a tua palavra e serem guiados por ela e nos ajude agora senhor a falar a.

    Verdade claramente em nome de Jesus amém o título deste sermão é preste atenção e eu sei que se você é um jovem você já ouviu e cerca de um milhão de vez da sua mãe e do seu pai provavelmente também de.

    Seus professores prestem atenção nós temos um problema não é nos distraímos e geralmente geralmente e nos distraímos com o que é importante.

    Mas somos distraídos por algo trivial que não importa e se lembrem jovens de quem somos somos administradores não apenas da palavra de Deus mas a cada momento da nossa vida nós devemos viver.

    Ela de uma maneira que nos faça mais produtivos para o reino dos céus agora no nosso texto nós vemos nos Versículos 20 a 27 e eles se decompõe de uma maneira maravilhosa então eu quero.

    Apenas dividir com vocês aqui e o preste atenção ao que bem antes de tudo a palavra de Deus Versículos 20 a 22 depois preste atenção ao Versículo 23 no seu próprio coração então preste atenção.

    A sua boca no Versículo 24 porque a boca revela o que está no seu coração e preste atenção seu foco seu alvos mantenha seus olhos focados em seguida preste atenção ao caminho que você está.

    Caminhando agora nesta lição Nós provavelmente só vamos prestar atenção na palavra de Deus isso é onde tudo começa é onde começa porque se você não tem conhecimento da palavra de Deus você.

    Não será capaz de fazer nenhuma das outras coisas que está prescrito aqui como você pode ser mim o que está no seu coração ou corrigir o seu coração se você não conhece a palavra de Deus como.

    Você pode determinar o que você deve

    Falar ou não falar se você não conhece a palavra de Deus como você pode saber até no que se concentrar e se não conhecer a palavra de Deus.

    Então como você pode escolher o caminho a Vereda certa reta caminhar por esse caminho com discernimento sem conhecer a palavra de Deus sabe uma vez a minha esposa estava ensinando.

    Um grupo de jovens estudantes universitárias e acho que foi lá na roménia e uma delas após cerca de 3 dias disse isso ela disse charo esse é o nome da minha esposa Parece que toda vez que.

    Fazemos uma pergunta você tem a mesma resposta nós precisamos passar mais tempo na palavra de Deus em oração porque isso assim e ela disse bem porque vocês precisam passar mais tempo na.

    Palavra de Deus e na oração Tudo começa aqui com a palavra de Deus se você pular essa etapa Nada Mais Importa Nada Mais Importa bom então prestar atenção a palavra de.

    Deus vamos ver os versículos 20 e 21 Filho Meu atenta para as minhas palavras aos meus ensinamentos inclina os ouvidos não os deixes apartar-se dos teus olhos guarda-os no mais íntimo do teu coração.

    Agora aqui eu quero começar apenas olhando filho meu filho meu a Oi jovens a vocês não são casados Vocês não tem filhos seria difícil para você entender isso.

    As vezes à noite eu vou levantar no meio da noite eu vou ver todos os meus filhos especialmente as minhas duas filhas os meus meninos são mais velhos podem se cuidar sozinhos.

    O coração de um pai em uma situação normal nós temos que dizer isso um pai dá o seu coração ao seu filho e o pai que realmente quer o melhor para os seus filhos esse pai que.

    É manter eles longe do Mal protegendo eles e em seguida o positivo aqui eles querem que eles prosperem e tem uma vida maravilhosa e nós podemos ver isso aqui praticamente toda vez que um pai fala.

    O filho meu filho meu filho meu quem sabe quando eu olho para as pessoas da igreja eu nem mesmo as conheço mas quando eu olho para as pessoas perdidas e falo com elas a respeito do Senhor e.

    Afeição sai de mim eu quero o melhor para elas quando eu falo com outros cristãos eu quero o melhor para eles mas quando eu falo com os meus filhos Esses são os meus filhos eu quero o melhor.

    Para eles agora outra coisa aqui que é muito importante é se você for pai uma das melhores maneiras de mostrar uma afeição e preocupação genuína dos Pais é ensinar os seus filhos a palavra de Deus.

    Porque a parte disso a parte do evangelho A então a sabedoria que é a palavra de Deus o que ela nos dá a vida o seu filho nunca vai ser o que deveria ser nunca nunca.

    A paz nós temos a obrigação de estudar a palavra porque aqui há algo que também é muito interessante Filho Meu atenta para as minhas palavras aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.

    Isso é porque as posições feita aqui que as palavras do pai e os seus ditos estão de acordo com as escrituras não são apenas ditos curiosos populares não apenas contas de esposa não apenas.

    Historinhas não são apenas experiências ou uma opinião humana ele assume aqui que o pai os as palavras que estão de acordo com as escrituras agora vamos continuar.

    Prestar atenção a palavra de Deus antes de tudo ele diz filho meu atenta para as minhas palavras de atenção também é traduzido preste atenção também traduzido para esteja.

    Atento ah e também pode ser traduzida para a tenda eles lide com isso responda eles a é engraçado a palavra atenção no latim.

    Entender o que significa entender esticar esticar e pegar algo alcançar algo é aplicar a mente e as energias em algo ou em alguém de acordo com o.

    Dicionário de Oxford então agora vamos aplicar isso a Bíblia ele diz preste atenção de atenção para as minhas palavras significa aplique a sua mente aplicar a sua energia para entender isso.

    Sabe esse alguns problemas hoje em dia com os videogames até mesmo tipos de videogames que não tem Matança e coisas imorais é apenas a essa coisa sobre gratificação imediata se você quer.

    Construir alguma coisa Apenas construa você não precisa E para isso você não precisa realmente balançar e fazer isso aqui com a Marreta estudar arquitetura você pode apenas fazer isso você não tem.

    Que trabalhar a fim de participar a fim de realizar alguma coisa e isso simplesmente não funciona com as escrituras de fato não funciona jovem a ideia aqui é aplicar a sua mente aplicar.

    A sua energia sabe eu tenho um menino na fazenda ele foi criado em uma fazenda trabalhando com gado cavalos é puxando feno trabalhando de bar do Sol até o sol se pôr e.

    Eu posso dizer que trabalhava duro mas não trabalho mais duro que eu trabalho da mente que está se submetendo ou submetendo a mente a aplicar a mente as escrituras a fim de conhecer se você.

    Acha que as pessoas que sabem muito sobre escrituras elas apenas aconteceu isso com elas assim não foi assim foram anos e anos de estudo e eu não só apenas falando eu estou falando sobre pais e.

    Maridos que talvez seja o engenheiro soldadores o sejam os escavadores de valas fazendeiros Mas eles reconheceram a necessidade da palavra de Deus e o que eles fizeram eles aplicaram suas mentes.

    E as suas energias eu conheço leigos que tem que trabalhar a 6 horas eles levantam as quatro apenas para que eles possam ter cerca de 45 minutos das escrituras.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ijbGPxD3TPs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem