Guarde Seu Coração - Paulo Junior

Guarde Seu Coração - Paulo Junior Em provérbios 4 verso 23 diz assim a palavra do senhor salomão a quem escreve e diz sobre tudo que se deve guardar guarda o coração outras traduções po teu coração porque dele procedem as fontes as saídas da vida feche os olhos vamos orar mais uma vez e ai santo e a ti pertence a honra e a glória louvor.

Guarde Seu Coração - Paulo Junior

o domínio e nós não somos nada sem o senhor crescemos da graça e da misericórdia do senhor os ateus são tão pequenos que nós assistimos essa noite com a sua grandeza da nos uma demonstração do poder do espírito santo e haja sobre nós poderosamente e despeja da sua graça gloriosa abundância se quebrantando corações.

Em todos os hospitais que estão aqui presentes é só Deus só quebrando salva-nos seremos salvos santifica-nos seremos sangue e aí que planta nos esqueceremos quebrantados curados seremos curados ah entendi a sua mãe ducha em amorosa enigma complacente longânimo e as almas combalidas tristes desafortunados caídas consolas o seu.

Doce amor é mais teu reino avançar jeová e conforme a imagem de cristo eu recebi a glória para si em nome de Jesus o homem e preste atenção aqui olá a todos com muita atenção e rever esse sem andar conversar mexer no celular o que as crianças que ficaram por favor.

Quietinhos hoje eu vou falar essa noite sobre o pastorearam o coração a pastorear o próprio curso se você notar e a palavra coração ocupa um lugar muito especial na bíblia que Deus na sua infinita sabedoria sabem importância que o coração do homem eo que nele está bem e você vê a bíblia.

Repleta de textos fazendo menção do coração dando atenção o coração trabalhando no coração se você nota por exemplo num no grande mandamento da bíblia meu texto mais citado pelos juDeus chamado chamar de israel petrônio é 5665 dissolveu israel o senhor teu Deus é o único Deus amarás o senhor teu Deus de todo o coração Deus.

Coloca aí face e no coração quando cita o maior mandamento da escritura ele coloca como o coração sendo de suprema importância falar cumprir o maior mandamento das escrituras se você nota em jeremias 2913 quando ele diz e pede-nos para buscá-lo ele exige.

Que essa busca seja de todo coração buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração tão coração tem uma participação importantíssima no que tange no tocante à buscas do senhor ele pede para que essa busca um novo coração para que adoração quem volvo coração para que o culto envolva o coração quando você vai abrir roubam uma.

Das razões que ele foi reprovado o filho de salomão o sucessor do trono de salomão e aí ele vai dizer em segundo as crônicas 12 14 que roubam fez o que era mau aos olhos do senhor fez por quê porque não buscou o senhor disse todo o seu coração e o senhor disse que uma das coisas que desagradou em roboão disse que o reino dele foi reprovado porque não foi feito com seu coração estão mostra a.

Importância do coração quando se ministra a Deus quando se governa quando se trabalha quando se faz a obra de Deus a mãe importância no curar o coração ocupa uma importância esse não é feito de todo coração é que aprovado tanto é que o contrário disse cumprem extras 1710 um homem aprovado e abrimos disse que extras aplicou o seu coração bom belezas ele buscou em seu coração a.

Lei de Deus obedecer ela e ensinar ela note que o homem foi reprovado por causa do coração o outro foi aprovado também por causa do coração então você não até importância que o senhor dar também quando você ministra ele meu coração segunda crônicas 25 dois cola do rei amazias e fez o que era reto aos olhos do senhor mas não com inteireza de coração.

O que o senhor disse por mais que ele tivesse aplicado por mais que tivesse sido suntuoso vigoroso o mais tivesse sido um homem incansável isso para Deus não foi suficiente a Deus exigir algo além do ofício do trabalho a inteireza de coração ou seja ele serviu a Deus com um coração dividido com coração em completo nós tamos aí mais uma vez a importância que o coração ocupa quando se serve a Deus.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Quando ora a Deus enquanto se cultua a Deus quando sinistra diante de Deus

    Quando se oferece sacrifício o coração tão ocupa uma importância muito grande na bíblia e na adoração do senhor no culto e aveh em toda a escritura e o texto que eu abri é o conselho mais importante do homem mais sábio que a terra conheceu ele escreveu provérbios eclesiastes e.

    Cantares livros de sabedoria livros sapienciais dinheiro foi conhecido como um dos homens mais sábios de todos os tempos este homem mais sábio da o conselho mais importante dos seus escritos e ele pede guardem o coração guardem o coração e o que é guardar o coração o guardar o coração o que nós entendemos o que está por trás deste deste mandamento desta.

    Ordem do maior concelho do homem mais sábio e aí essa noite é sobre isso que eu quero falar a pastorear meu coração e a palavra guardar ela significa no hebraico ela quer dizer me chamar e ela ela tem a ideia de confinamento confinar fala de cárcere prisão sobretudo que deve guardar a palavra guardar me ensinar confinamento guarda.

    Nastar quer dizer observar e vigiar a ideia de salomão é assim ó conf nem e vigiem o confirmem o coração de vocês e vigir observe vem ele então assim como um pastor coloca o seu rebanho em uma prisco a presença um curral o pastor pega o seu rebanho fazer a ovelha com fina ela prende ela tem um curral e ali.

    Ele a vigia observa guarda e o senhor tá dizendo a mesma coisa e assim como pastor com final ver em uma pesquisa vigia assim também confinem o coração de vocês o e observem vigia o coração de vocês a ideia que é pastor ei o coração de vocês o pastor ei o coração de vocês salomão.

    Está dizendo para fazer isso com toda diligência que devemos prestar muita atenção no que salomão está dizendo e ele faz isso ele coloca ênfase como algo sério é uma das ordens mais importantes da bíblia a serem cumpridas quem sabe como eu definiria o que salomão tá dizendo sabe o que quer dizer miúdos você for inscrito a esse aqui foi escrito há quase 3 mil anos atrás nos próximos dias que salomão tá querendo dizer assim ó.

    E se tem algo que você deve fazer é seguro protejo seu coração a ideia do pastor porque que ele confira as ovelhas uma preço e fica observando ele está protegendo ela dos perigos ao redor o senhor tá fazendo o seu coração ele é vulnerável os cuidados dessa vida às tentações e desejos as setas do inimigo as inclinações pecaminosas por conta.

    Disso guru chicha o seu coração não deixe desguarnecido ver atenção para o seu coração ou seja com fini ele guarde coloque ele no lugar e aí fique de olho observe protejo e mais o que ele quer dizer com coração e qual é a definição de coração talvez você algumas pessoas entendam como o órgão do corpo que bombeia sangue outros.

    Pensam que a sua emoção o que salomão que Deus quer dizer com coração quando ele nos pede para guardá-lo qual é a definição de coração o que eu devo guardar proteger observar e confinar quando a bíblia diz guarda o coração a palavra coração no hebraico da ideia de inteligência conhecimento razão reflexão vontade o ser interior.

    É o que tá querendo dizer com coração é o nosso ser inteiro é a totalidade do

    Homem é a totalidade do que o homem é no seu interior fala da vontade fala da razão fala das emoções fala das inclinações primeira pedro 3 4 quando ele vai falar da mulher ele dá uma ideia legal disso ele fala primeira três quatro seja porém o homem interior do coração quando ele vai falar do traje da.

    Mulher não seja no frisado do cabelo etc e vai vai narrando depois que a vestimenta do do da mulher seja por e o traje do homem interior do coração então tá querendo dizer o que que o coração é o nosso ser interior é a sede das emoções do intelecto e da vontade o cimento é a nossa alma é a partiu a nossa parte imaterial primeira samuel 16.

    7 quando samuel vai ungir um dos reis vai ungir um rei para substituir saul Deus diz para ele vai da família de jessé dos filhos dele virar o rei que substituirá saul então ele passa pelo sei pelo 77 filhos até que chegue davi quando chega no primeiro eliabe samuel se encanta com a beleza que os músculos.

    Comporte dele abre é o samuel pesa certamente o sucessor de saul a quem Deus ter escolhido é eliabe então quando samuel vai nascer empolgação até ele abre Deus nele samuel e não atende a aparência bem para altura da estatura de aliado porque eu Deus não vejo como o homem o homem vê o exterior eu vejo o que está no coração eu vejo o coração tem o quê que Deus está dizendo eu vejo.

    As motivações as intenções e os desejos eu vejo eliabe quem ele é por dentro e por isso é por esses termos nós temos coração então quando Deus diz coração está dizendo o proteja e guarde a sua vontade guarde suas motivações guarde seus desejos guarde suas inclinações guarde seus.

    Pensamentos sua inteligência suas reflexões guarde a sua alma isso quer dizer coração bom e Deus está preocupado com nosso coração a Deus está preocupado com corações aqui presentes a Deus está preocupado com o coração do povo dele por isso nos faz assim ele nos faz esse alerta e Deus quer ver nossos.

    Corações pastoreados confinados vigiados protegidos igual a última vez que você protegeu o seu coração o que você destinou tempo para avaliar o seu coração me conte uma vez que você se deu conta que o seu coração está vulnerável solto à mercê do mal que.

    E o mal que o sonda e vamos pensar uma coisa se o coração é a sede de quem nós somos você é o que é o seu coração sabe quem você é quem você é você se você é aquilo que consiste o seu coração logo se este não for guardado e for contaminado ele prejudicará todo o seu ser por isso é tão importante que uma das bem-aventuranças o senhor elogio um.

    Coração guardado e fala bem aventurado bem-aventurados os puros de coração da ideia do que de um coração puro guardado e o senhor faz um elogio bem-aventurado é ditoso mais que feliz pleno completo sucesso a ideia assim olha só aquele que tem um coração guardado tem sucesso é bem aventurado é ditoso é pleno então senhor elogia aquele que guarda o coração em mateus capítulo 5.

    O verso 8 o irmão proteja o seu coração agora e por que devemos guardar nosso coração qual a razão para esse pedido e nós entendemos o que é coração é a sede da vontade dos pensamentos dos sentimentos é a nossa alma nosso homem interior e salomão Deus através dele pede para guardá-lo e protegê-lo velar por ele porque ele pede isso qual a.

    Razão de pedir isso vamos ver porque que ele pede a primeira causa primária profunda primeira causa fundamental e você tem que guardar ela porque o pecado no nosso horas são paulo diz embora vivendo na carne não militamos segundo a embora vivendo na carne pecaminosos e a bíblia diz que o espírito milita contra a carne a carne quanto a velha natureza contra nova ela tá lá ainda o.

    Pecado não foi erradicado com a conversão então ficamos livro dele e eu tô tanto é que o paulo vai dizer desventurado homem que sou e se me livrará do corpo desta morte aí tem a resposta agora eu condenação que está em cristo Jesus no oi mas eles fala conosco devemos guardar o coração porque o pecado habita nele olha só o salmo 66 18 se eu se eu atender a iniquidade do.

    Meu coração o senhor não me ouvirá e o texto tá falando da oração mas o texto revela algo a iniquidade do meu coração o nosso coração abriga o pecado e aí é por essa razão que temos que guardar umas a definições de coração é vontade a vontade então devemos guardar nossas vontades porque porque elas são inclinadas para o pecado.

    É porque a velha natureza apesar de modificada habita em nós porque a lei do pecado ainda que não ainda que não prevaleça sobre a lei do espírito da vida eu está sobre nós bom então a nossa vontade que é um do significado de coração e ela é inclinada a pecar nos profetas o senhor vem disse o meu povo é inclinado a se desviar de mim o coração do povo.

    Desejo que mal e o senhor tá dizendo guarda o seu coração porque ele se inclina para o mal guarda o seu coração vigia protege ele se não você vai se pegar fazendo mal vai se pegar cometendo e nem cuidad vai se pegar pecando porque a iniquidade habita no seu coração e se eu atender ela se eu não guardar meu coração se eu não vigiá-lo eu vou atender um pecado que nele está.

    As nossas vontades são assim paulo vai dizer em romanos 7 e quando eu eu faço o que é o querer fazer o bem está em mim mas eu eu vejo uma outra lei que luta contra os meus membros quando eu quero fazer um bem eu não faço mal que eu não quero porque isto é o pecado que minha meta o pecado que nós habita se inclina para o mal bom então coração que não é guardado o.

    Coração que não é vigilante veja um exemplo por exemplo de saul que não guardou o coração e o que aconteceu o pecado a corrupção da sua natureza prevaleceu e levou aquele homem é ruína ele não guardou o seu coração ele não conteve a sua vontade e o pecado ali habitava irmãos quantos aqui estão sendo negligentes conta proteger vigiar o coração do pecado ele tem caído em.

    Transgressão ele tem cair em tentação ele tem dado liberdade à vontade pecaminosos a e esta tem essa tem dado à luz ao pecado o pecado consumado leva à morte os mortos espirituais dentro da igreja e por que não estão guardando o coração segundo porque guardar o nosso coração é porque ele é enganoso é enganoso fala de vacilante.

    A fala de d e oscilante é enganoso e o coração do homem mais que todas as coisas e perverso quem o conhecera o nosso coração é precipitado e o nosso coração não sabe muitas vezes o que quer e lucila ele vacila ele se precipita o e por conta disso essa revelação.

    Tremenda de jeremias 17 9 eu devo vigiar eu devo andar em ovos com as minhas vontades com as minhas funções com as minhas decisões com as minhas conclusões ele enganoso e muitas pessoas caem em cilada caem em armadilhas muitas pessoas se afundam e se submerge em com consciências loucas e nocivas que submergem o homem é ruim né a perdição.

    Porque não guarda o coração significa que ela enganou se ele te prega peças e ele te leva a concluir coisas equivocadas e ele faz você ele faz com que a emoção e c da razão e como que você se torna incoerente se você tem que guardar porque ele é enganoso quantas vezes nós somos tomados.

    Meu irmão por situações que nós julgamos ser corretas estamos todos entusiasmados eufóricos com decisões com situações e logo de cara nós entramos nós fazemos depois descobrimos de forma fria tava errado é porque eu fui levar pelo coração e tem pessoas que são assim os números não importam para ela as estatísticas a razão a lógica ela vai pelos sentimentos ela vai pela emoção e gostei casou isso.

    Dois meses casou e depois ela veio descobrir que não era aqui porque o coração enganou ela foi levada pelo sentimento ela se apaixonou ela gostou do rapaz ela vai em 3 meses 4 fez tudo caso e agora tá decepcionada foi levada pelo coração os outros tomam decisões precipitadas mudam de emprego mudam de curso fazem negócio e isso e aquilo etc e etc porque são levados pelo coração e ele é.

    Enganoso uma das palavras para coração e razão reflexão conhecimento e às vezes as reflexões enganar enganosas e às vezes as conclusões que você chega bom então aqui vô cada e às vezes os raciocínios e as inferências que você faz e elas estão erradas por essa razão você deve guardá-lo vigiar com pelo por que mais devemos guardar o nosso coração.

    É porque os nossos desejos são maus nossas inclinações um dos significados de coração é inclinações e desejos então salomão tá dizendo guarda seus desejos olha como são nossos desejos mateus 15:19 mas o que sai da boca procede do coração e isso contamina conta-me no olho porque do coração olha o que tá no coração por que que eu tenho guarda olha as inclinações do seu coração eu vou.

    Fazer uma leitura no seu coração porque do seu coração do meu coração do nosso coração procedem os maus pensamentos mortes os adultérios fornicações os furtos os falsos testemunhos mentira e as blasfêmias como é que não guarda um coração deles você sabia que todos que estão aqui presentes tem potencial para isso para matar palácio firmar adulterar mente tem.

    Potencial aqui para fornicar furtar as nossas inclinações estão contaminadas nossos desejos são maus por conta disso eu devo guardar e eu devo guardar o meu coração eu devo vigiar eu devo proteger eu devo ver lá eu devo confirmá-lo em lugar que ele está protegido.

    E eu lembro de um é uma história que o paul washer conta sobre não ficar sozinho com uma mulher lembre-se você nunca pode ficar sozinho com mulher e desde que ela não seja sua mãe eu nunca nunca nunca você pode estar só uma mulher e aí ele conversando com um rapaz que deixava o filho sozinho com a namorada o ambiente 17 anos ele foi falar mas eu.

    Não pode fazer isso ele respondeu poxa não mas eu confio no meu filho eu poste a sua querido eu não confia em mim eu sou um homem de 55 anos casado presidente hardware missionary society é de estar sós com a mulher como é que eu vou confiar num menino 17 anos que tem os hormônios na flor da pele e que não tem uma mentalidade privilegiada como você vai confiar numa pessoa assim é a mesma coisa como você vai confiar em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZF1g9oXc-5Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem