AS SETE IGREJAS E O CRISTO DA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes

AS SETE IGREJAS E O CRISTO DA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu quero compartilhar com vocês o texto de Apocalipse Capítulo primeo Versículos 9 a 13 Apocalipse Capítulo primeo versos 9 a 13 depois Nós faremos a leitura do Capítulo 3 versos 14 a 22 Capítulo 1 verso 9 diz eu João irmão vosso e companheiro na.

AS SETE IGREJAS E O CRISTO DA GLÓRIA - Hernandes Dias Lopes

Tribulação no reino e na perseverança em Jesus achei-me na ilha chamada pmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus achei-me em espírito no dia do Senhor e ouvi por detrás de de mim grande voz como de trombeta dizendo o que V escreve em livro e manda as sete igrejas Éfeso Smirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e la odia voltei para ver quem falava comigo.

E voltado vi sete candieiros de ouro e no meio dos candieiros um semelhante a filho de homem até aqui agora Capítulo 3 versos 14 a 22 ao anjo da igreja em La Odisseia escreve estas coisas diz o amém a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus Conheça as tuas obras que nem é frio nem quente quem dera.

Fosses frio ou quente assim porque és mno e nem és quente nem Frio estou a ponto de vomitar-te-ei pelo fogo para te enriquecer vestiduras brancas para te vestires a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez e colírio para ungir os teus olhos a fim de que vejas eu repreendo e disciplino a quantos amo.

Se pois Zeloso e arrepende-te eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele e ele comigo Ao Vencedor dar-lhe e sentar-se comigo no meu trono como eu venci e sentei com o meu pai no seu trono Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas Amém meus amados os dias mais.

Difíceis da história da igreja haviam chegado desde que Nero assume o governo de Roma no ano 54 da era Cristã Nera era um homem louco devasso sanguinário ele mandou matar sua própria mãe 10 anos depois que ele estava no governo precisamente no dia 17 de julho do ano 64 aconteceu uma grande.

Tragédia a maior cidade do mundo a mais populosa cidade do mundo a mais poderosa cidade do mundo conhecida como cidade eterna Roma a capital do império foi criminosamente incendiada foram sete noites e seis dias de incêndio de 17 de julho a 24 de julho enquanto as chamas lambiam de forma voris a capital do império Nero.

Assistia o horrendo espetáculo do Alto da torre de Mecenas vestido de ator tangendo a sua Lira os melhores historiadores apontam no como o feitor desse crime orrendo Porém quando o incêndio acabou curiosamente dos 14 bairros de Roma 10 tinham sido destruídos pelas.

Chamas os quatro bairros restantes densamente povoados por juDeus e cristãos dão anero um Álibi para colocar culpa do incêndio de Roma nos cristãos e começa um verdadeiro massacre os cristãos são crucificados queimados vivos um banho de sangue do anos depois ano 66 explode uma guerra em Israel chamada guerra.

Judaica isso porque em cesareia marítima uma fora profanada e os elotes que nunca foram favoráveis ao governo de Roma em Israel se rebelaram Roma manda para lá o general Tito para tentar contornar esse motim 2 anos depois 68 Nero é deposto pelo Senado romano e comete suicídio 2 anos depois anos.

70 a rebelião em Israel está incontornável e o general Tito cerca a cidade de Jerusalém toma a cidade de Jerusalém arrasa a cidade de Jerusalém o belíssimo templo ampliado e embelezado por Herodes o grande é completamente arrasado cumprindo a profecia de Jesus que não ficaria Pedra Sobre Pedra nesse mesmo ano 70 o Imperador.

Vespasiano inaugura em Roma o Coliseu Romano o anfiteatro de morte que numa festa de 100 dias de inauguração foram mortos nada menos do que 10.000 cristãos com Requinte de crueldade eles eram Enrolados em peles de animais lançados na arena pros cães morderem pros os touros pisarem pros leões esfaimados da Líbia devorarem um.

    Verdadeiro banho de sangue ano 81 assuma o governo de Roma

    Domiciano conhecido como segundo Nero pela malignidade com que atacou a igreja foi esse Imperador que foi chamado pela primeira vez Senhor e Deus e passa-se então a adorar o Imperador Romano como se divindade fosse foi esse Imperador que deportou o apóstolo João o último Apóstolo de Jesus.

    Ainda vivo porque todos os outros haviam sido martirizados ele era pastor em Éfeso capital da Zé menor quando foi deportado para esta Ilha vulcânica do mgu a ilha de pimos certamente a intenção de Domiciano era calar a voz do último Apóstolo do Senhor Jesus era jogar uma p de cal na igreja tão sofrida E então João é levado para esta Ilha vulcânica uma espécie de colônia.

    Penal para morrer ali na solidão fechando para ele todas as portas da terra entretanto quando todas as portas da terra estavam fechadas para João e parecia ser um fim trágico Deus abriu para João uma porta no céu e disse para ele sobe para aqui e eu te mostrarei não mais coisas que talvez aconteçam não as coisas que podem acontecer eu te mostrarei as coisas que.

    Devem acontecer em outras palavras quando o cenário está mais sombrio e parece que as coisas estão fora de controle o nosso Deus continua sentado no trono e as rédias da História Continua em suas mãos era um dia de domingo era o dia do Senhor quando João escuta atrás dele uma voz como de trombeta dizendo o que vês escreve em livre e manda as sete igrejas Éfeso Esmirna pérgamo tiatira.

    Sardes Filadélfia e la Odisseia quando ele se volta para ver quem falava com ele ele não vê quem falava com ele ele vê sete de candieiros de ouro símbolo das sete igrejas E no meio dos candieiros um semelhante a filho de homem em outras palavras o mundo só pode ver Jesus na igreja e através da igreja mas o Cristo que João vê não é.

    Mais aquele Cristo suando sangue oferecendo a Deus forte clamor e Lágrimas do Getsêmani o Cristo que João vê não é mais o Cristo cuspido e esbo do Cedro judaico o Cristo que João vê não é mais o Cristo espancado e vilipendiado do pretório romano o Cristo que João vê não é o Cristo que caminha trôpego e esangue.

    Pelas apinhadas ruas de Jerusalém sobre os apupos e vaias de uma multidão ensandecida o Cristo que João vê não é mais aquele pregado no lenho suspensa entre a Terra e os céus o Cristo que João vê é o Cristo da Glória é o Cristo vencedor seus cabelos estão mais cheios de poeira e sangue mas são brancos como a neve seus pés não estão mais esmagados pelos cravos mas são como bronze.

    Polido seus olhos não estão mais inchados de pancadaria mas são como chamas de fogo suas mãos estão mais sustentam a igreja a sua voz não está mais embargada pela sede é voz como de muitas águas o seu rosto não está mais desfigurado pela dor mas brilha como o sol no seu fulgor quando João vê o Cristo da Glória sendo ele o mais próximo discípulo de.

    Jesus ele cai como morto aos seus pés e o senhor põe a mão direita sobre ele e diz não temas João eu sou o primeiro e o último Eis que eu estive morto mas estou vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da morte do inferno em outras palavras nós não adoramos o Cristo que esteve Vivo e está morto nós adoramos o Cristo que esteve morto mas está vivo pelos séculos dos.

    Séculos quando você olha comigo o versículo

    133 João o vê no meio dos candieiros no meio das igrejas eu quero dizer a você que veio aqui hoje que Jesus está aqui entre nós e é porque ele está aqui entre nós é que esta reunião é tão importante amém.

    Porque se ele não estivesse entre nós não passaria de um mero encontro e nada mais mas ele prometeu onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome ali eu estarei e ele está aqui nesta noite mas você percebe comigo no capítulo 2 verso primeiro que ele não está apenas presente entre nós está escrito que Ele anda no meio dos.

    Candieiros e ele está aqui hoje andando entre nós e na medida que ele vai andando entre as igrejas ele anda no meio das igrejas para exortá-lo para corrigi-las para adverti-las para repreendê-los para consolá-los para fazer-lhes.

    Promessas há um estribilho que se repete em todas as cartas e o estribilho é este Eu conheço eu conheço eu conheço eu Eu conheço eu conheço eu.

    Conheço para cinco dessas sete igrejas Jesus usou a mesma expressão paraa Igreja de Éfeso de tiatira de sardes de Filadélfia e da odisseia eu conheço as tuas obras o que você fez seu pai não viu sua mãe não viu sua mulher não viu seu marido não viu seus filhos não viram seu pastor não viu sua igreja não viu Jesus está.

    Dizendo eu vi eu estava lá para outra igreja h mais pobre igreja da Ásia igreja de Smirna Jesus vai usar uma outra expressão e vai dizer assim eu conheço a tua pobreza e a tua tribulação Mas tu és rico isso é consolador porque ele sabe as lutas que.

    Passamos as noites end dormidas as madrugadas insônias o choro mais amargo a dor mais profunda ele sabe exatamente o que você está vivendo hoje e Jesus nos choca com o seu conceito porque diz para esta igreja assim eu conheço a tua pobreza mas tu és rico porque você e eu temos uma noção do que seja uma igreja rica o que que é uma.

    Igreja rica no nosso conceito humano é uma igreja que tem muitos membros é uma igreja que tem um templo suntuoso é uma igreja que tem um orçamento robusto é uma igreja que tem muita gente influente na sociedade esse é o nosso conceito de uma igreja rica mas embora a igreja de Smirna fosse a mais pobre Jesus diz mas tu és.

    Rico pobre na Terra Rica no céu pobre de recursos financeiros rica de recursos espirituais ol dos hom rica os olhos de Deus por outro lado é muito curioso que pra igreja mais rica da Ásia uma igreja que dizia de si mesma sou rica estou abastada não preciso de nada Jesus olha para esta mesma igreja.

    Faz um outro diagnóstico tu és pobre miserável cega nua O que é importante não é ser rico na Perspectiva humana mas é ser rico na Perspectiva divina mas para outra igreja a igreja de pérgamo Jesus vai usar uma outra expressão ele diz assim eu conheço o lugar onde tu habitas Onde está o trono de satanás a pergunta é por Jesus usou esta.

    Expressão pra igreja de pérgamo vocês devem saber que pérgamo era a segunda maior cidade da Ásia menor só perdia para Éfeso que era capital e muito provavelmente Jesus usa essa expressão por duas razões primeira quando se disputou na Ásia menor qual cidade construir o primeiro Templo de Adoração ao imperador romano como a divindade pérgamo ganhou a concorrência de.

    Éfeso que Jesus está dizendo seguinte qualquer lugar um homem é colocado no pedestal um homem é venerado aí está o trono de satanás porque todo humanismo idolátrico é satânic Deus não divide a sua glória ninguém aunda razão muit provavelmente é que pérgamo hospedava o culto de esculápio.

    O chamado Deus da cura caravanas do mundo inteiro iram a pérgamo buscando cura e essa divindade pagã era representada por uma serpente é por isso que até hoje quando você vai ao seu médico você vai ver bordado no jaleco branco do seu médico uma serpente isso vem de pérgamo isso vem de esculápio.

    Então provavelmente O que Jesus está dizendo é o seguinte qualquer lugar que o homem fabrica um ídolo seja na sua imaginação ou seja com a habilidade das suas mãos e se prostra diante desse ídolo para adorá-lo aí está o trono de satanás porque o ídolo é nada diz o apóstolo Paulo ele é Barro ele é pedra na linguagem do salmista ele tem boca mas não fala ele tem nariz mas não cheira ele tem irmãos mas não H.

    Palpa tem pés mas não anda mas também o apóstolo Paulo diz que o que está por trás dos Ídolos são os demônios O que é impressionante é que onde Satanás tem um trono aí o Senhor Jesus planta uma igreja para que o rei dos reis seja adorado o senhor está andando no meio das igrejas e na medida que ele anda no meio.

    Das igrejas ele tem elogios a fazer e tem censuras a fazer para duas igrejas só elogios nenhuma censura para quais igrejas para Smirna a mais pobre para a Filadélfia a mais fraca Jesus disse para Filadélfia assim eu conheço as tuas obras tu tens pouca força mas eu coloquei diante de ti uma porta aberta e a porta que eu abro ninguém fecha e a porta que eu fecho.

    Ninguém abre o que é importante não é você ter força de acordo com a opinião dos homens mas é ser fiel ao Deus todo poderoso porque ele abre portas e ele fecha portas e portas abertas e portas fechadas são a mesma coisa se abertas ou fechadas por Deus mas para quatro igrejas há elogios E H censuras por exemplo pra.

    Igreja de Éfeso Jesus tem elogios a fazer e Jesus elogia aquela igreja pela sua fidelidade doutrinária aquela igreja não suportava a obra dos nicolaítas aquela igreja mantinha a sua postura fiel à palavra aquela igreja tinha uma ética irrepreensível aquela igreja tinha capacidade de sofrer.

    Pela sua fé sem esmorecer com isso Jesus tá querendo nos informar uma coisa muito importante nenhuma igreja pode agradar a Jesus se negocia a verdade se vende a sua consciência se transige com os absolutos de Deus Nenhum de Nós tem autoridade para.

    Amaciar a mensagem para fazer cócegas nos ouvidos ímpios com o objetivo de atraí-los por outro lado Jesus disse para essa igreja assim eu tenho uma coisa porém contra ti é que tu abandonaste o teu primeiro amor e aqui é um perigo irmãos que às vezes na própria defesa da ortodoxia uma igreja pode perder a piedade mantém como foi dito aqui luz na.

    Cabeça mas o fogo já apagou do coração manté a ortodoxia intacta Mas a vida está árida como um deserto tem todo o conhecimento teológico doutrinário na cabeça mas isso não desce pro coração isso não flui das mãos isso não reverbera na vida eu posso lhes garantir que a ortodoxia é boa inegociável.

    Insubstituível mas a ortodoxia morta mata já dizia Y bounds homens mortos tiram de si sermões mortos e sermões mortos matam nós não podemos separar o que Deus uniu ortodoxia e Piedade teologia e ética Credo e conduta se uma igreja que não tem fidelidade às escrituras não agrada a Deus uma igreja onde não tem amor também não agrada a.

    Deus mas notem comigo que pra igreja de te atira Jesus tem elogios a fazer e tem censuras também a fazer o elogio é que aquela igreja quando recebe essa carta de Jesus tem mais fé mais obras e mais amor que tinha lá na origem mas Jesus eu tenho uma coisa contra ti é que tu toleras esta falsa profetiza Jezabel tava induzindo o povo a prostituição percebam vocês que se Éfeso tinha doutrina mas.

    Não tinha amor tinha a tira tinha amor mas não tinha doutrina em outras palavras nós poderíamos ser a igreja mais amável da cidade mais acolhedora da cidade mais simpática da cidade mas se nos faltar a verdade simples e pura não podemos agradar ao Senhor Jesus as duas coisas caminham juntas.

    Inseparavelmente juntas integridade a palavra e Piedade abundante notem comigo que Jesus tem elogios a fazer a igreja de e a guia de pérgamo tinha gente tão fiel ao Senhor Jesus que o seu Líder antipas foi martirizado o texto não diz como mas sabemos pela história que o pastor da igreja o líder da igreja foi martirizado carbonizado dentro de um boi.

    De bronze enande mas nessa mesma igreja onde tem gente disposta a morrer pela sua fé tem gente seguindo a doutrina de Balaão uma vida mundana isso é muito curioso Eu de vez em quando eu nas minhas andanças pelo Brasil eu sou interrogado e as pessoas me perguntam assim pastor qual a avaliação que o senhor faz da Igreja Evangélica.

    Brasileira às vezes sabendo que eu sou um pastor presbiteriano as pessoas perguntam assim pastor qu avaliação que o senhor faz da sua denominação Às vezes a pergunta é mais específica pastor qual avaliação que o senhor faz da igreja que o senhor é pastor e a minha resposta a essas três perguntas em três níveis diferentes é a mesma eu respondo assim vai muito bem eu digo assim vai mais ou.

    Menos eu digo assim vai muito mal Sabe por que que eu respondo assim porque numa mesma igreja que escuta o mesmo pastor que se assenta ao redor da mesma mesa mesma ceia do senhor tem gente cheia do Espírito Santo tem gente capengando na fé e tem gente Vivendo em.

    Pecado lá em segundo Timóteo 2:19 diz que só o Senhor conhece os que lhe pertencem eu não conheço mas Jesus diz eu conheço eu conheço eu conheço preguei de sardes Jesus tem uma expressão a dizer eu conheço as tuas obras tu tens nome de que vives mas estás morto tem uns poucos aí ainda que não contaminaram as suas vestiduras E com isso irmão Jesus me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QNSaP_1FPMw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem