Livro de Isaías Bíblia falada 1 - 30 - A mensagem profética do profeta Isaías. 740-680 a.C.

Livro de Isaías Bíblia falada 1 - 30 - A mensagem profética do profeta Isaías. 740-680 a.C. Isaías Capítulo 1 visão que Isaías filho de Amós teve a respeito de Judá e Jerusalém na época dos reis de Judá Osias jotão acaz e Ezequias céus e terra vocês são o júri Ouçam a causa que o eterno Está apresentando contra mim o boi sabe quem é seu dono o jumento.

Livro de Isaías Bíblia falada 1 - 30 - A mensagem profética do profeta Isaías. 740-680 a.C.

Conhece a mão que o alimenta mas Israel não meu povo perdeu completamente o rumo que vergonha vivem fugindo do eterno enganados cambaleando sobre o peso da culpa bando de crápulas gangue de baderneiros meu povo virou a cara para mim o eterno deram as costas para o santo de Israel ele se foram .

Porque insisto em me importar com vocês se vocês têm em seguir os próprios caminhos vocês continuam batendo a cabeça contra o muro tudo em vocês é alto destruição da ponta dos pés até o alto da cabeça nada está bem machucaduras escoriações feridas abertas não cuidadas não lavadas não tratadas sua terra está devastada suas cidades foram queimadas seu país foi destruído.

Pelos estrangeiros diante dos seus olhos reduzido a entulho pelos Bárbaros Sião está devastada como uma cabana abandonada prestes a cair como um barraco pichado e esquecido como um navio afundando abandonado pelos ratos se o senhor dos exércitos de anjos estaríamos tão desolados como Sodoma condenados como Gomorra ou são minha.

Mensagem vocês líderes treinados em Sodoma recebam a revelação de Deus vocês ovo formado em como o eterno está perguntando não acham que já recebi Minha Porção de sacrifícios Queimados de carneiros gordos e bezerros não acham que já estou cheio de sangue de bois de carneiros e de bodes quando.

Vocês se apresentam a mim quem deu a ideia de agir desse jeito correndo para cá e para lá fazendo isto e aquilo essa agitação inútil no lugar do culto chega de joguinhos religiosos não suporto mais essa encenação conferências mensais reuniões reuniões e mais reuniões não aguento ouvir falar em reunião são.

Reuniões para isto reuniões para aquilo chega de reuniões estou cansado de religião de tanta religião Enquanto vocês continuam pecando Quando fizerem a próxima oração coletiva eu vou olhar para o outro lado não importa se oram alto por muito tempo .

E suas mãos estão cheias de sangue vão para casa e se lavem limpem essa sujeira toda esfreguem a vida até que saiam suas maldades para que eu não seja mais obrigado a olhar para elas digam não para o mal aprendam a fazer o bem trabalhem pela justiça ajudem os oprimidos e marginalizados façam alguma coisa pelos sem teto levantem a voz em favor dos indefesos.

Venham sentem vamos discutir esse assunto Esta é a mensagem do eterno mesmo que estejam vermelhos como sangue os seus pecados ficarão brancos como a neve mesmo que pareça um tintos serão como a lã Branca se vocês se dispuserem ao obedecer irão festejar como Reis Mas se for em obstinados morreram Essa é a verdade é o eterno quem está.

Falando dá para acreditar a cidade antes tão pura virou prostituta antigamente era toda a justiça todos viviam como bons vizinhos agora seus habitantes tentam esganar uns aos outros o dinheiro que circula é falso o vinho está adulterado seus líderes são vira casacas que preferem a companhia dos corruptos ele se vendem a quem dera O Lance Maior e carregam qualquer coisa que não esteja trancada nunca levantam a voz em favor.

Dos sem teto nunca se apresentam em favor dos indefesos aqui está Portanto o decreto do senhor o senhor dos exércitos de anjos o forte de Israel está decidido vou arrancar os opressores das minhas costas vou contra atacar os inimigos vou afastá-los com as costas da minha mão tirar o lixo da vida deles uma limpeza completa.

Vou por juízes honestos e conselheiros sábios entre vocês como era lá no início então vocês serão famosos a cidade que trata bem o povo a cidade correta os caminhos retos do eterno vão endireitar-se ao outra vez o agir correto do eterno irá restaurar os arrependidos será o fim para os Rebeldes e traidores do eterno um beco sem saída para quem deu as costas para Deus.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Seus floreados discursos no santuários dos Bosques de Carvalho deixaram vocês

    Com cara de bobo bem como aquelas loucuras no jardim dos Deuses e das Deusas que vocês achavam o máximo vocês vão acabar como Carvalho que perdeu todas as folhas como Jardins o homem mais forte será como um graveto seco sua obra como a Faísca que inicia o.

    Fogo que reduz o homem e sua obra cinza e Fumaça Capítulo 2 a mensagem que Isaías recebeu sobre Judá e Jerusalém chegará o dia em que o monte da casa do eterno será o único Monte firmado e mais alto que todos os outros todas as nações correram para ele povos de todos os lugares partiram para lá eles dirão.

    Venham subamos o monte do eterno vamos à casa do Deus de Jacó ele vai nos mostrar como é o seu agir para que vivamos a vida para qual fomos feitos Sião é a fonte da Revelação a mensagem do eterno vem de Jerusalém ele vai julgar de forma justa as causas das Nações e resolver as questões de muitos povos eles vão transformar as espadas em paz as lanças e enxadas nação já não lutará.

    Contra nação já não haverá venha a família de Jacó vamos viver na luz do eterno o eterno destes costas à tua família Jacó Porque eles estão cheios de religiosidade vazia da magia dos filisteus e da feitiçaria dos pagãos o mundo rolando na riqueza repleto de engenhocas não há fim para suas máquinas e artefatos e Deuses Deuses de todos os tipos e.

    Tamanhos eles fabricam seus Deuses e depois adoram o que fizeram um povo degenerado afundado na sarjeta não perca tempo com eles eles não são dignos de perdão fujam para os montes escondam-se nas cavernas do terror do eterno de sua presença ofuscante só o eterno estará exaltado no dia de que estamos falando o dia em que o.

    Senhor dos exércitos de anjos irá enfrentar todos os oponentes todos os que se julgam Valentes todos os Cedros gigantes e altaneiros e todos os Carvalhos o Pico da Neblina e o Everest a Cordilheira dos Andes e a Serra da Mantiqueira toda a construção imponente os obeliscos e status que reluzem orgulho os luxuosos navios de Cruzeiro e as elegantes escunas de três mastros todo o nariz empinado será abaixado toda.

    Presunção será lançada ao chão deixando o eterno sozinho em plenasaltação no dia de que estamos falando e todos aqueles paus e pedras enfeitados para se parecerem com Deuses serão eliminados para sempre fujam para as cavernas dos espinhadeiros desapareçam em qualquer buraco que puderem achar escondam-se do terror do eterno da sua presença ou fuscante quando ele aparecer.

    Com toda a sua grandeza na terra presença Soberana e aterrorizante naquele dia os homens e as mulheres pegaram os paus e pedras que enfeitaram com ouro e prata para fazer os parecidos com Deuses e os jogarão na primeira valeta que encontrarem depois correram em busca de cavernas nas rochas e de esconderijos nos rochedos para se esconderem do terror do eterno de sua presença Deslumbrante de quando ele.

    Aparecer com toda a sua grandeza na terra presença Soberana e aterrorizante Parem de bajular meros seres humanos tão cheios de si tão cheios de nada não vem que eles nada podem oferecer Capítulo 3 o senhor o senhor dos exércitos de anjos está esvaziando Jerusalém e ajudados artigos de primeira necessidade a.

    Começar pelo pão e pela água ele está retirando a segurança e a proteção

    Juízes e tribunais pastores e Mestres capitais e Generais médicos e enfermeiras e sim até o conserta tudo e o pau para Toda obra ele diz vou por crianças no comando da cidade meninos e meninas é que vão dar as ordens as pessoas vão esganar umas as outras vão se esfaquear pelas costas vizinho.

    Contra vizinho jovens contra velhos o João ninguém contra o Dono do Pedaço um irmão vai agarrar o outro e dizer Você parece sensato faça alguma coisa tire a gente desta confusão e ele vai responder eu não nem sei o que fazer não quero ser responsável por nada Jerusalém está com as pernas bambas Judá Logo estará de cara no chão tudo que as pessoas fazem e dizem está em conflito.

    Com os propósitos do eterno é como um tapa no meu rosto orgulhosos de sua depravação fazem alarde de seus pecados como a corrompida Sodoma decretando a destruição da Alma Eles fizeram a cama e nela agora deitar vai se a certeza dos justos de que uma vida correta será recompensada mas Haverá desgraça para os maus um desastre tudo que fizeram aos outros também lhe.

    Será feito crianças franzinas põe medo no meu povo meninas simplórias o intimidam meu querido povo seus líderes estão levando vocês para um beco sem saída estão lançando Vocês num caminho sem direção o eterno Entra na sala do tribunal Ele toma assento para julgar seu povo o eterno exige ordem no tribunal conduz os líderes do Povo ao banco dos réus .

    Suas casas estão entupidas de coisas que roubaram dos Pobres Como podem pisar no meu povo esfregando o rosto dos coitados na lama é isso que o senhor o senhor dos exércitos de anjos diz o eterno diz as mulheres de Sião são muito convencidas a todos os homens na rua Balançando os quadris jogando o cabelo cobertas de.

    Joias o senhor fará cair o cabelo das mulheres de Sião mulheres sarnentas e carecas é o senhor que vai fazer isso chegar ao dia em que o senhor vai jogar fora os acessórios extravagantes brincos pingentes presilhas braceletes pentes espelhos lenços de seda broches de diamantes colares de pérolas anéis para os dedos das mãos e dos pés chapéus da última moda perfumes exóticos e afrodisíacos mantos.

    E capas o que há de mais fino no mundo em tecidos e design em vez de aromas sedutores essas mulheres Vão cheirar repolho apodrecido em vez de modelar mantos finos Elas serão como panos de chão em vez dos cortes de cabelos estilizados haverá cabelos horríveis e asquerosos em vez de marcas de beleza sarnas e manchas seus melhores.

    Guerreiros serão mortos os corpos dos Soldados no campo de batalha no portão de entrada de Sião uma grande multidão lamentará seus mortos uma cidade parou sobre o peso de sua perda foi posta De Joelhos por suas aflições Capítulo 4 nesse dia Sete Mulheres irão agarrar um homem e dizer Vamos cuidar de nós mesmos arranjar nossa comida e roupa apenas nos.

    Deu um filho engravide-nos para que tenhamos algo porque viver mas acontecerá que o renovo do eterno brotará verde e vicioso o fruto da terra dará aos Sobreviventes de Israel motivo para se orgulhar em outra vez eles vão levantar a cabeça os que restarem de Sião os rejeitados de Jerusalém serão chamados Santos vivos e portanto preciosos .

    em seguida o eterno trará de volta antiga coluna de nuvem de dia e a Coluna de Fogo de noite ele marcará um Monte Sião e todos os que estiverem nele com sua presença gloriosa imensa e protetora uma sombra para fugir do sol escaldante e um abrigo da chuva forte Capítulo 5.

    Vou cantar um Cântico para o meu amado uma canção de amor a respeito de sua vinha o meu amado tinha uma vinha uma vinha linda e bem situada ele Capinou o solo e arrancou o mato plantou as melhores Videiras construir uma torre um tanque de pensar uvas era uma vinha da qual se orgulhava ele esperava uma produção de uvas mas tudo que conseguiu foi uvas azedas.

    Agora prestem atenção no que estou dizendo vocês que vivem em Jerusalém O que acham que está acontecendo entre mim e a minha lembram-se de alguma coisa que eu tenha feito a ela para que não produzisse o esperado se eu esperava uvas boas porque só colhi azedas bem vou dizer a vocês o que vou fazer com essa vinha.

    Vou arrancar a cerca e deixar que seja arruinada vou derrubar o portão e deixar que seja pesada vou transformá-la num terreno baldio os Espinheiros e as ervas daninhas vão tomar conta vou dar ordens as nuvens não chovam sobre aquela vinha nunca mais Vocês estão entendendo a vinha do senhor dos exércitos de anjos é a nação de Israel todos os homens e mulheres de.

    Judá são Jardim do qual ele tinha tanto orgulho ele esperou uma colheita de justiça e observou que ele se matavam uns aos outros ele esperou uma colheita de equidade Ai de vocês que compram todas as casas e se apossam das terras expulsando os antigos moradores fixando placas de não entre tomando conta do país e deixando a população Sem Abrigo e sem terra.

    Ouvir por acaso o senhor dos exércitos de anjos dizer esses casarões vão ficar vazios essas propriedades imensas ficarão desertas uma vinha de 10 alqueires produzir apenas uma jarra de vinho um barril de semente produzirá 10 kg de trigo ai dos que se levantam cedo e começam a beber antes do café da manhã que ficam.

    Acordados até tarde da noite bebendo até quase perder a consciência tudo fazem para que em seus banquetes haja harpas e flautas e Vinho à vontade mas nada querem com a obra do eterno não dão a mínima para o que ele está fazendo por isso meu povo acabará no exílio pois não percebe a situação seus grandes homens vão morrer de fome e o povo comum morrerá de sede a morte.

    Está com um apetite enorme engolindo pessoas sem parar famosos e desconhecidos todos descem por sua garganta isso é claro sem falar dos bêbados oprimidos e marginalizados foram reduzidos a nada mas ao fazer justiça o senhor dos exércitos de anjos será como uma montanha ao produzir a Equidade o santo Deus mostrará o que é ser santo Então as ovelhas terão.

    Pastagem como se fossem Donas do lugar os Cordeiros e os bezerros se sentiram em casa nas Ruínas Ai de vocês que falam mentiras para vender o mal que levam o pecado para o mercado em grandes fardos que dizem o que Deus está esperando ele que deu o próximo passo para que a gente possa ver não importa o que o santo de Israel inventou Nós gostaríamos de dar uma olhada ai de vocês que chamam o mal de bem e o.

    Bem de mal que ponha a escuridão no lugar da luz e a luz no lugar da escuridão que trocam o doce pelo azedo e o azedo pelo doce Ai de vocês que se julgam espertos e tem um conceito elevado de vocês mesmos tudo que realmente sabem fazer é beber são verdadeiros campeões na arte de encher a cara vocês forram os bolsos com as propinas dos culpados.

    Mas eles não vão escapar ilesos assim como fogo devora palha e o capim seco é consumido pelas chamas a alma deles vai atrofiar e suas realizações vão virar pó porque eles disseram não a revelação do senhor dos exércitos de anjos por isso o eterno descarregou sua ira contra seu povo ele os atingiu e os derrubou os montes tremeram e os cadáveres se.

    Amontoaram nas ruas mesmo depois disso ele ainda está virado com o punho Cerrado pronto para atingir os de novo ele agita uma bandeira enviando sinais a uma nação distante assobia para os povos nos confins da terra vem eles correndo nenhum deles arrasta os pés ninguém tropeça ninguém dorme nem perde tempo camisas bem.

    Passadas calças afiveladas Botas polidas e amarradas suas Flechas estão afiadas os arcos estendidos os cascos dos Cavalos estão ferrados as rodas dos carros engraçadas rugindo forte como leões eles apanham a presa e arrastam não há salvação para ela eles vão rugir rugir e rugir naquele dia um som parecido com um dos vagalhões do mar olhem quando quiserem para esta Terra.

    Vocês nada verão a não ser Escuridão e caos toda luz no céu será ofuscada por densas nuvens Capítulo 6 no ano em que o rio Uzias morreu eu vi o senhor sentado no trono elevado e exaltado a aba do seu manto inchou o templo o serafins.

    Cada um com seis asas com duas asas cobriam o rosto com duas os pés com duas voavam e proclamavam uns aos outros Santo Santo Santo é o Senhor dos exércitos de anjos sua glória deslumbrante enche toda a terra os fundamentos tremeram ao som da voz dos Anjos então toda casa se encheu de fumaça.

    Eu disse juízo é o dia do juízo estou perdido cada palavra que falei na vida era podridão soou como blasfêmia e o povo com que vivo fala da mesma maneira são palavras que corrompem e profanam e agora olhei diretamente para Deus o rei o senhor dos exércitos de anjos então um dos serafins voou até mim.

    Ele segurava na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz tocou minha boca com ela e disse esta Brasa tocou seus lábios sua culpa se foi seus pecados foram apagados então ouvi a voz do senhor a quem enviarei Quem irá por nós Foi aí que respondi eu irei envia-me.

    Ele disse vai e diga este povo ouça entender olhem bem mas vocês não vão perceber direito Esse povo é cabeça dura ele está com os ouvidos com os dedos e põe vendas nos olhos para que não vejam coisa Alguma não Ouçam palavra alguma não tenho ideia do que está acontecendo e assim não.

    Voltem para ser restaurados surpreso Perguntei mas Senhor quanto tempo vai durar isso ele respondeu até que as cidades tenham sido esvaziadas quando não sobrar uma Alma viva e nenhuma delas casas sem moradores Campos sem ninguém para cultivá-los até que eu o eterno me livre de todos e os Band embora Até Que A Terra esteja desabitada e mesmo que alguns sobrevivam Digamos um.

    Em cada 10 a devastação vai continuar a terra aparecerá uma floresta de Carvalhos só que com todas as árvores cortadas de cada árvore estará apenas o toco um campo enorme de tocos mas nesses tocos haverá uma semente Santa Capítulo 7 na época em que a cas filho de jotão Neto de Uzias era Rei de Judá O Rei.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g2_7puxAV6E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem