O QUE FAZER PARA SER SALVO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

O QUE FAZER PARA SER SALVO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP irmãos queridos nós vamos abrir a palavra de Deus no evangelho de Cristo conforme o relato de João Evangelista João Capítulo 7 João Capítulo 7 verso 37 e.

O QUE FAZER PARA SER SALVO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

38 no último dia o grande dia da festa levantou-se Jesus e exclamou se alguém tem sede Vem a mim e beba quem crer em mim como diz a escritura do seu interior fluirão rios de viva Amém meus amados esta festa a que se.

Refere o apóstolo João é a festa dos tabernáculos está claramente colocado isso no Capítulo 7 verso 2 ora a festa dos juDeus chamada festa dos tabernáculos estava próxima e Jesus não vai de início a esta festa porque no Capítulo 7 verso primeiro somos informados de que os juDeus procuravam matar.

Jesus e ele foi até interrogado por não ia e ele disse não não é chegada a minha hora ainda de ir mas no verso 14 você pode conferir comigo tá escrito corria já em meio à festa e Jesus subiu ao templo e ensinava o que nós vamos considerar hoje conforme Versículo 37 já se trata do último dia o grande dia da.

Festa A Festa dos Tabernáculos era a festa mais feliz mais alegre mais celebrativa de todas as festas de Israel era a festa das colheitas esta festa Durava uma semana sete dias e toda a população rumava para Jerusalém e habitava em cabanas e celebrava com muito entusiasmo com muita alegria a bondosa providência de Deus.

Dos frutos colhidos da terra mas havia um fato nesta festa que se repetia dia após dia durante os sete dias quando havia uma procissão liderada pelo Sumo Sacerdote que colhia água lá no tanque de siloé e em procissão seguido pela multidão em festa dirigia-se ao templo e na medida.

Que eles iam caminhando recitavam Isaías 12:3 vós com alegria tirareis das Águas da fonte da salvação E essa era a esperança Messiânica esse texto trata dessa salvação que seria tirada desta fonte e Esta fonte viria com o Messias com o salvador do mundo Então essa cerimônia se dava todos os.

Dias nessa processão do tané com jarro de ouro contendo essa água e derramada no Altar do templo mas no último dia da festa o Apu da festa esta procissão não ocorria apenas uma vez mas sete vezes era o ponto culminante da festa e conjuntura que o texto nos informa que no último dia o grande dia da festa o apogeu da festa a consumação.

Da festa levantou-se Jesus e exclamou se alguém tem sede ven a mim e beba Este é o maior de todos os convites feito o convite Jesus faz uma promessa gloriosa quem crer em mim como diz a escritura do seu interior fluirão rios de água.

Viva mesmo sabendo que eles querem matá-lo na Judeia conforme o versículo primeiro Jesus se apresenta publicamente aqui dizendo eu sou o Messias em mim está se cumprindo a promessa vós com alegria tirareis a salvação das fontes da vida e nesse momento então Jesus se apresenta como salvador se apresenta como o Messias se apresenta como aquele que tem.

A maior de todas as dádivas para oferecer aos seus aos que creem no seu nome então hoje eu quero Tratar deste convite da salvação e este convite é o maior é o melhor é o mais importante é o mais urgente convite que alguém possa ouvir e se nesta noite aqui neste Santuário uma pessoa.

Sequer tiver os seus ouvidos destampados pela operação do Espírito Santo se nessa noite pelo menos uma pessoa que está nos acompanhando das milhares que nos acompanham for alcançada por este convite já terá valido a pena o fato de você e eu estarmos aqui nessa noite uma vida vale mais do que o mundo inteiro para o Senhor Jesus isso me.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Recorda o filme A Lista de Schindler quando Oscar Schindler no final do

    Filme ele Comunica a aquele juDeus que ele havia transferido para uma fábrica fictícia Para poupar a vida deles e então reunidos no pátio da empresa ele comunica o fato de que eles estão livres ele começa a chorar porque viu o seu carro de.

    Luxo e diz se com esse carro de luxo eu teria comprado mais 20 vidas que pereceram ele olha pro Bot de ouro na lapela do seu palitó e volta a chorar e diz com esse bot um de ouro eu teria comprado mais duas vidas que pereceram e ele encerra este filme dramático e épico com uma frase lapidar Quem salva uma vida salva o.

    Inteiro este convite é o convite da salvação e eu queria que você acompanhasse comigo à luz desse texto quais são as características desse convite de Jesus para salvação primeiramente é um convite Universal vejam vocês se alguém tem sede sublinha a palavra alguém se alguém tem sede Quem é esse alguém é o homem e a mulher é a criança.

    É o adolescente é o jovem é o adulto é o velho é o rico é o pobre é o doutor é o analfabeto é o cientista é o indolo é o filósofo é o sociólogo é o ólogo é o comerciante é o industriário é o taxista é o motorista de Uber é o médico é o engenheiro é o professor é a dona de casa é o religioso é o não religioso é aquele que está aqui que está ali que está além não importa de onde vem não importa para onde vai esse.

    Convite é dirigido a você se alguém pode colocar o seu nome nesse alguém é para você o convite esse convite é dirigido à aqueles que já bateram em todas as portas buscando encontrar sentido pra vida preencheu o vazio da alma e se frustrou esse convite é para você esse convite é para você que acha que não tem mais saída pra sua vida que.

    Está acorrentado pelas cordas grossas as correntes grossas do pecado do vício das mazelas deste mundo esse convite é para você se alguém tem sede vemha a mim e beba não importa sua condição não importa quão longe você foi Não importa quão profundamente você caiu Não importa quão complicada esteja agora a sua vida não importa quão difícil é o seu jornadear daqui pra frente e daqui foi até hoje esse convite da salvação é para.

    Você aqui e agora mas em segundo lugar veja comigo que esse convite é um convite para uma relação pessoal com Jesus ele diz assim se alguém tem sede venha a mim prestem bem atenção porque não se trata de uma questão de religião institucional ele não diz assim se alguém tem sede Vá a igreja a a igreja b.

    A igreja C A a a religião b a religião C se alguém tem sede passe por esse ritual passe por aquela cerimônia passe por aquela doutrina passe por aquele segmento religioso se alguém tem sede venha a mim disse Jesus Ele é a Fonte das Águas Vivas Ele é o único que pode satisfazer a sua alma Ele é o único que pode perdoar os seus pecados é o único que pode curar as.

    Suas feridas é o único que pode limpar você é o único que pode satisfazer você ele é a porta para Deus ele é o caminho pro céu ele é o único mediador entre você e Deus Ele é o único nome dado entre os homens pelo qual importa que você seja salvo é um convite para uma relação pessoal com ele cristianismo não é apenas você ser membro de uma entidade religiosa.

    Não é apenas você memorizar algumas doutrinas boas bíblicas ortodoxas e

    Certas cristianismo é um relacionamento pessoal com o próprio senhor Jesus Cristo mas em terceiro lugar esse convite é preciso haver convicção de Pecado para você recebê-lo então Jesus diz assim se alguém tem.

    Sede Vem a mim e beba Será que existe algumas pessoas que não tem sede Por que Jesus disse se alguém tem sede porque embora todos os seres humanos sejam carentes da Graça de Deus e tenham dentro de si uma sede insaciável que as torrentes desse mundo não podem abast não podem.

    Satisfazer que todas as experiências por mais lúdicas ou por mais eh intensas ou por mais arrebatadoras não conseguem satisfazer O que Jesus tá pontuando é o seguinte a não ser que você se reconheça carente da Graça de Deus verdadeiramente um pecador esse convite não vai alcançar o seu coração só quem reconhece a sua sede ven.

    A Jesus e eu gosto da expressão porque vocês notam aqui que Jesus trata de um assunto Vital quem está com sede não pode esperar se você está com sede hoje você não consegue resolver esse problema semana que vem é agora porque a sede esmaga você a sede seca você a sede estiola você a sede mata você a sede requer urgência para.

    Ser resolvida talvez irmãos o maior perigo que o ser humano tem e embora sendo pecador não reconheça a urgente necessidade que tem de Jesus embora injusto aos olhos de Deus aos seus próprios olhos acha que é.

    Justo embora doente e em estado grave acha que está são por isso Jesus diz se alguém tem sede Vem a mim e beba o O pecado é o maior de todos os males Há muitos males que assolam a humanidade a doença o sofrimento a.

    Injustiça a violência a pobreza a própria morte mas esses males todos não podem afastar você de Deus mas o pecado afasta no tempo e na eternidade é por isso que a bíblia é categórica em afirmar que.

    Todos pecaram e carecem e necessitam da Graça de Deus da Glória de Deus mas em quarto lugar esse convite o maior de todos os convites requer um rompimento absoluto do status qu da situação em que você se encontra.

    Para ter Jesus el diz assim se alguém tem sede venha venha venha venha não há nenhum ser humano por mais Virtuoso por mais benemérito por mais eh que seus predicados Morais sejam reconhecidos que possa dizer bom eu já estou perfeitamente pleno eu não preciso me me desinstalar.

    É preciso sair de onde você está Eu não estou falando nem de uma saída geográfica mas de mente de coração onde você vira as costas para aquilo que você viveu onde você repudia aquilo que você aplaudia onde você reconhece que a vida que você levava estava na contramão da vontade de Deus e agora você corre pros braços do pai talvez você di bom pastor mas eu eu eu não eu não me chafi na lama eu não me.

    Prostitui Eu não roubei eu não matei eu não adulterei eu honrei minha família Eu honro o meu trabalho eu sou uma boa pessoa eu tenho bons hábitos eu tenho boa cultura eu tenho uma boa vida eu sou uma pessoa ética eu sou uma pessoa responsável eu sou uma pessoa Amado sou uma pessoa admirada Mas você está tão longe de Deus como queer que tá lá no fundo do poço talvez você não esteja nas profundezas do mar talvez você esteja no Pico das montanhas Mas quem está no fundo do mar.

    E quem tá no Pico das montanhas não consegue alcançar com a mão as estrelas perece o homem chafurdo na lama perece o homem envolto na sua justiça própria todos sem exceção precisam ver Jes vira Jesus vira Jesus se alguém tem sede venha sabe o que significa.

    Isso significa que não existe ninguém naturalmente Cristão significa que a não ser que você dê esse passo de fé e tem uma verdadeira experiência de conversão não há esperança em outras palavras não há ninguém neutro nessa.

    Situação assim como não há ninguém irrecuperável para Jesus indistintamente homens e mulheres ricos e pobres religiosos e não religiosos precisam vir querem beber dessa água da vida mas em quinto lugar quinto lugar é preciso apropriação desculpem é preciso.

    Apropriação Jesus diz assim se alguém tem sede venha a mim e beba aqui Jesus tá falando não apenas do intelecto do entendimento da compreensão aqui tá falando da experiência eu poderia ser um químico eu poderia dar uma aula sobre o que é h2oi compreender isso a ponto de.

    Defender uma tese de doutorado e morreu de sede diante um rio caudaloso que passa à minha frente quando eu entreguei meu coração a Jesus e Jesus me alcançou na minha adolescência mesmo sendo criado numa igreja evangélica nascido num lar Cristão o primeiro livro que li primeiro livro que li evangélico foi o livro.

    Ateu já era e esse livro é interessante por Porque o autor eh narra a situação de um crente eh de Cultura mediana academicamente falando desafiado por um ateu intelectual e o ateu intelectual quis humilhá-lo rebaixa expô-lo ridículo chamando para um debate público imaginando que haveria de.

    Massacrá-los e aquele Cristão simples apenas com primário no seu currículo disse pro ateu Soberbo eu topo o debate eu topo o debate com uma condição você vai me.

    Trazer pessoas que foram Libertas pelo ateísmo ladrões assassinos prostitutas corruptos gente mergulhada nas drogas Libertas e transformadas pelo ateísmo e eu trarei um secto de gente liberta das mazelas da vida pelo poder do Evangelho pela graça de Deus pela salvação em Cristo.

    Jesus ao trazermos essas pessoas todas entraremos no debate e o ateu fugiu do debate porque não tinha ninguém para apresentar ele não tinha ninguém para apresentar não basta você ouvir falar de Jesus não basta você ser um teólogo não basta você conhecer todas as verdades exaradas na Bíblia sobre a pessoa de Jesus se você não experimentar Jesus.

    Nada vai acontecer na sua vida se alguém tem sede Vem a mim e beba como alguém chega para você chupando uma laranja e pergunta assim quero saber de você se essa laranja é doce ou azeda você eu não sei é você quem está saboreando a laranja se você já experimentou Jesus você sabe que ele é maravilhoso que ele salva que ele perdoa.

    Que ele liberta que ele transforma que ele faz tudo novo na sua vida se alguém tem sede vemha a mim e beba agora preste atenção que em sexto lugar tá escrito no Versículo 37 no último dia o grande dia da festa levantou-se Jesus e exclamou veja a posição de Jesus é se levanta veja Jesus exclama.

    Ele fala isso com voz altissonante com eloquência angelical e o que é interessante é que nós esperaríamos que quem haveria de clamar é quem tá com sede é quem está perecendo é quem está carente quem está sucumbindo não mas é quem tem a água que tá clamando é quem tem a solução que está.

    Clamando é como se Jesus tivesse dizendo para você eu estou mais interessado na sua salvação do que você em ser salvo eu tô mais interessado em perdoar você que você em ser perdoado ele é a fonte da água da vida ele tem água da vida aquele que beber desta água nunca mais terá sede e é ele quem tá oferecendo é ele ele que quem veio o mundo ele quem morreu ele quem ressuscitou ele quem.

    Está à destra de Deus ele quem vai voltar é ele quem está oferecendo para você nesta noite a água da vida mas preste atenção em sétimo último lugar que esse convite é em sétimo lugar condicional se alguém tem sede se alguém tem sede é claro que Jesus não está dizendo.

    Que algumas pessoas são pecadoras outras não são ele não tá dizendo que algumas pessoas precisam de salvação outras não precisam ele não está dizendo que algumas pessoas são sãs e outras são doentes eu não está dizendo que algumas pessoas são justas outras são injustas ele não tá dizendo que algumas pessoas precisam mais do que outras o que eles está dizendo é que ele está propondo diante de todos a vida e a morte e ele tá recomendando escolha a.

    Vida para que você viva ele é a água da vida ele é a fonte de onde você tira a salvação mas é preciso que você receba essa água ele diz não VM chamar justos Os sãos não precisam de médico ele não tá dizendo que existem pessoas sãs e nem que existem pessoas justas é que existem pessoas que não TM consciência de que.

    São pecadoras de que estão perdidas e de que precisam beber da água da vida aqueles que estão satisfeitos com a sua própria Justiça não buscarão esta água da vida passarão por ela e a rejeitarão mas hoje este convite é feito a todos vocês a todos nós mas tendo observado o.

    Convite vamos observar agora a promessa do verso 38 quem crer em mim como diz a escritura do seu interior fluirão rios de água viva meus irmãos Algumas pessoas dizem assim bom mas eu acreditei em Jesus e a minha vida continua a mesma as pessoas estão barateando o que é ter um encontro com Jesus em alguns lugares sem qualquer crítica a qualquer forma de apelo mas às vezes as pessoas acham que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8uVvr2F2Ax0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem