UMA BOA E UMA MÁ NOTÍCIA Rev. Ricardo Gutierrez IPP

UMA BOA E UMA MÁ NOTÍCIA Rev. Ricardo Gutierrez IPP Boa noite irmãos prazer muito grande estar aqui eu vou me apresentar Eu me chamo Ricardo gutier sou um dos pastores auxiliares aqui dessa igreja mas eu trabalho já há muitos anos como missionários em várias partes do mundo e Pastoral pediu para enquanto eu estou aqui uma mensagem do Senhor pros irmãos.

UMA BOA E UMA MÁ NOTÍCIA Rev. Ricardo Gutierrez IPP

E eu queria que os irmãos abrissem suas bíblias no livro do profeta Jeremias Capítulo 35 mas antes enquanto os irmãos vão abrindo deixa eu contar algumas experiências como introdução eu me converti na faculdade de odontologia tinha por volta de 17 18 anos no ano de 1981 hoje fazer as conta não tô com 62 anos e quando eu tinha eh por volta de 10.

Anos de convertido no ano de 1991 minha esposa tinha tido um bebê ainda de colo mamentando João Ricardo meu filho primogênito eu fui trabalhar como missionário como dentista na Índia eu creio que foi por volta assim de uns dois meses que eu estive na aquele país Nós entramos pela cidade de madraço depois fomos para bangalore bangalore Nova Deli Nova Deli agra mas irmãos eu fiquei chocado de todos os países que eu já tive.

Trabalhando fão por volta de 48 a Índia Até hoje me deixa chocado pouco tempo que eu estive lá eu fui eh eh numa trabalhar junto com os missionários da iem India evangelical Mission e tinha 450 missionários naquela época e eu vi cada coisa daquele pouco espaço de tempo eu lembro um dia que nós estávamos na estrada aí o missionário virou para mim falou Ricardo você tá.

Vendo essa fila aí viio uma fila de uns 50 homens eles usando apenas uma fralda Branca parecia uma fralda na hora que a gente passou por aquela fila de de homens ele falou agora olha para trás na hora que eu olhei irmãos todos eles com um chicote se martirizando se se chicoteando e as costas descendo o sangue e as fraldas deles puro sangue tinha começava pelo mais velho que tinha.

Talvez uns 80 anos e tinha menininha até de 10 12 anos de idade sabe outra coisa assim que me deixou abismado eu tava lá trabalhando como dentista você mais ou menos deu uma explosão me levou um susto não demorou muito o ranan um dos Missionários que me traduzia me chamou Falou Ricardo vem cá ver isso aí de novo apareceu um rapazinho dançando assim imitando macaco e logo atrás dele vieram quatro homens carregando parecia uma cama de casal Aí.

Tinha uma múmia enrolada num pano branco e do lado tinha uma mulher deitada aí eu falei que que é isso ele falou é um sepultamento falou tem que chamar a polícia correndo falou o que que tá acontecendo sabe aí ele falou você tá vendo aquela moça que tá ali do lado do cadáver ela vai ser queimada junto com o marido se a polícia não chegar a tempo eu fou o quê que que é isso sabe que isso Anne carmico lutou contra essas.

Coisas há um século anterior mas tá havendo um reavivamento desse costume na índia mas irmãos o que eu podia estar falando aqui da quantidade de cobra rato que eu vi naquilo lá sabe do rio ganjas aqui mundo de cadáver boiando o rio sabe o povo ainda tomando banho o rio que é 10 vezes mais sujo que o rio Tietê prefiro entrar nesse Rio Tietê do que no Rio Grande e ainda o povo bebendo aquela água que fala que é Sagrada mas o que me.

Mais deixou chocado na Índia foi um dia que eu falei Rô aguentando começa comida cheia de pimenta aí falou tem um restaurante chinês aqui a gente vai a pé lá aí fui eu Steve um outro dentista e amigo nosso aí no caminho para esse restaurante eu vi um negócio mais ou menos desse tamanho aqui desse púpito do lado de cá na hora que a gente veio caminhando eu vi um buraquinho assim cheio de urina fezes aí eu passei por aquilo lá e tinha uma fila de pessoas do outro lado na.

Medid que eu fui passando tinha um quadradinho assim e aquele monte de pessoa fazendo fila aí eles ficavam falando conversando com falando alguma coisa dentro daquele quadrado a eu falei ranan que que é isso Ricardo dentro desse caixote tem um sadu De Joelhos às vezes eles duram TR meses quando é novinho Entra lá com 18 17 anos mas se ele já é de meio idade Ele não aguenta um ano ele fica aqui o povo jogando comida e ele e o povo.

Pedindo para ele fazer algumas rezas algumas benção oração em troca de comida o quê e aqu um monte de gente na fila para fazer essa consulta ali com sadu meus queridos até hoje eu fico chocado só de lembrar essa cena Será que eu estaria disposto a a esse tipo de sacrifício que eu vi sabe você ouviu falar não eu vi eu tava lá eu vi isso daí sabe Será que eu estaria disposto a.

Me sacrificar tanto por aquilo que eu creio ao ponto desse sadu que ficou encaixotado ali se meses até morrer sabe e depois que Ele saísse dali ele nunca mais ia levantar porque calcificou tudo a coluna secou os músculos Então meus irmãos eu fiquei assim com vergonha da minha fé sabe do do nível de consagração que eu vi em muitos países desse que eu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Trabalhei comparado hoje aqui com o nosso país

    Cristão Então meus queridos eu vou ler uma passagem que muito chocante para mim Eu Sinto Deus falando comigo com essa experiência aqui que Nemias teve Capítulo 35 Vamos ler Capítulo 35 do de profeta.

    Jeremias palavra que do Senhor veio a Jeremias nos dias de Joaquim Filho de Josias Rei de Judá dizendo vai à casa dos recabitas e fala com eles leva-os à casa do Senhor a uma das câmaras e dá-lhes Vinho a beber então tomei jasani filho de Jeremias filho de rabani os aos irmãos e todos os filhos dele e a toda a casa dos recabitas e os.

    Levei à casa do Senhor a câmara dos filhos de rã filho de galias homem de Deus que está junto à Câmara dos Príncipes sobre a de mías filho de Salum guarda do vestíbulo e pus diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho e copos ees disse bebei vinho mas eles disseram não beberemos vinho porque jonadab filho de recab nosso pai nos ordenou nunca mais bebereis vinho nem.

    Vós nem os vossos filhos não edificareis casa não fareis sementeiras não areis nem possuirei vinha alguma mas habitareis em tenda todos os vossos dias para que vivais muitos dias sobre a terra em que viveis peregrinando obedecemos pois a voz de jonadab filho de recab nosso pai em tudo quanto nos ordenou de maneira que não beberemos vinho em todos os nossos.

    Dias nem nós nem as nossas mulheres nem os nossos filhos nem as nossas f Ilhas nem edificamos casa para a nossa habitação e não temos vinha nem Campo nem semente mas habitamos em tendas assim obedecemos a tudo e tudo fizemos segundo nos ordenou jonadab nosso pai quando porém Nabuco bosor Rei da Babilônia subiu a Esta terra dissemos 20 refugios em Jerusalém por causa dos.

    Exércitos dos calDeus e dos Círios e a Assim ficamos em Jerusalém então veio a palavra do senhor a Jeremias dizendo assim diz o senhor dos exércitos o Deus de Israel vai e diz aos aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém acaso nunca aceitarei as minhas advertências para obedeceres as minhas palavras diz o senhor as palavras de jonadab filho de recab que ordenou seus filhos que não bebessem vinho foram.

    Guardadas pois até o dia de hoje não beberam antes obedecem as ordens do seu pai a mim porém que começando de madrugada vos tem falado não Obede começando de madrugada vos Tenho enviado os meus servos dizendo convertei-vos agora cada um do seu mau caminho fazei boas as vossas ações e não se Gais a outros Deuses para servi-los e assim ficareis na terra que.

    Vos dei a vós outros e a vossos pais mas não me inclinasse os ouvidos e nem me obedecesse a mim visto que os filhos de jonadab filhos de recab guardaram os mandamentos de seu pai que lhes ordenara mas este povo não me obedeceu por isso assim diz o senhor o Deus do exércitos o Deus de Israel Eis que trarei sobre Judá e sobre todos os moradores de Jerusalém todo o mal que.

    Falei contra eles pois lhes tenho falado e não obedeceram clamei e Eles não responderam a casa dos recabitas disse Jeremias assim diz o senhor dos exércitos Deus de Israel pois Obede o mandamento de jonadab vosso pai e guardaste todos os seus preceitos e tudo fizeste segundo vos ordenou por isso assim diz o senhor o Deus dos exércitos de Israel nunca faltará homem.

    A jonadab filho de recab que esteja em minha presença vamos

    Orar Amado Deus perdoa Senhor o teu povo como somos Miseráveis senhor o senhor tá vivo O senhor falou agora H pouco eu assisti o culto onde o pastor falando sobre humildade logo cedo ó Deus quanto das vezes a gente pode abrir a palavra do senhor e ler e também até na.

    Internet mesmo assim Senhor nós o teu povo quantas das vezes somos desobedientes descrentes misericórdia Senhor tem compaixão do teu povo e não castigue como o senhor tem ameaçado mas que ó Deus que o teu santo espírito venha nos converter de todo coração ao senhor é para Glória no nome de Jesus que eu lhe peço agradeço a Deus amém meus.

    Queridos sabe que eu conheci um pouco sabe nesses dois meses que eu tive na Índia essa religião do inferno eu digo que a a Índia parece que os demônios sai do inferno faz um estágio na Índia para depois ir trabalhar no resto do mundo sabe país opresso Nunca tive Choque Cultural nenhum país nem no Afeganistão mas na Índia Deus me livre sabe que essa religião eles ensinam que você tem que.

    Pagar aqui você tem que sofrer esse planeta aqui é de expiação que você vai reencarnando reencarnando quem sabe um dia você reencarna por último uma vaca dali você vai pro Nirvana que religião idiota que mais raiva foi que os idiota dos Beatles pegou essa desgraceira dessa religião espalhou fo os melhores missionários hindu que o mundo já viu mas deixa eu dar um pouquinho do contexto histórico quando Jeremias escreveu essa passagem foi por volta.

    Aqui ele já fala do Reinado de eh jeoaquim depois que era o filho de Josias e depois no lugar dele outro o irmão dele porque no caso o jeoacaz reinou só três meses aí o Joaquim ficou 11 anos que era o irmão filho de Josias e irmão de jeoacaz e nessa época foi por volta de.

    597 antes de crist Mas jonadab quem foi jonadab eu fui catar minha Bíblia assim caramba onde tem jonadab aqui e fui ver lá no livro de primeira reis capítulo 22 fala desse homem quando um O Profeta Elias unge a jeú para acabar com a família de acabe e jeú mata Jezabel e ele eh vai atrás depois do Rei Acabe mata ele e no caminho jeú chama.

    Esse homem de Deus aqui sabe que era o os antecessores desses eh homens piedosos que viviam naquela época os geaca ó desculpa o jonadab jonadab viveu em 841 Então se você for bom de conta eu cheguei a fazer essas contas foi 200 e 44 anos depois viveu jo acab.

    244 Anos depois aconteceu isso daqui eu fiz as contas só para vocês verem eu tô tentando para eu poder trabalhar na Itália pedi cidadania italiana máximo que eu descobri que meu bisavô chamava Hermenegildo gobes sabe casado com a minha avó que chamava hermenegilda Hermínia Mazeto Ele nasceu no ano de 870 na Itália eu foi o máximo que eu consegui.

    Não sei nada da vida desse meu bisavô eu sei quando que ele chegou aqui no porto de Santos mas irmãos quem aqui por favor levanta a mão sabe o nome do seu exa avô seis gerações lá atrás Alguém sabe então esse povo aqui sabia quem era jonadab vocês imaginam daqui seis gerações quem que vai conhecer vocês se caso Jesus não voltar antes mas aí aconteceu que jonadab ele fez um pacto talvez semelhante ao nazir o pacto dos nazireus.

    No entanto esse rapaz ele ele era queneu sabe ele era o pai dele chamava recab e ele era da Tribo do sogro de Moisés Isto é significa o quê que ele não era Israelita e não era judeu ele era queneu ele não fazia parte do povo de Israel mas ele era um dos que como se fosse agregado sabe o Jetro sacerdote midiã.

    Sabe ele esse sogro de Moisés que também era um nômade e lembro até de uma história da Jael que também casada com Éber lá em juízes ela mata Cícera com a estaca de uma tenda que ela atravessa a cabeça dele e na época que tinha a profetisa Débora porque o barac ficou com medo aí a Débora pega falou uma mulher que vai tirar a honra ela que vai tirar a vida desse rei e justamente A Esposa de um.

    Rapaz que morava em tenda ela pegou a o martelo e a estaca da Tenda e furou a cabeça daquele Rei maligno Então meus queridos por que que eu tô falando isso esses recabitas sabiam exatamente como foi a vida do seu exa avô ou epta avô não sei como é que nem nem se existe essa palavra Mas eles começaram desde a Essa época não por bebida alcoólica na boca sabe não.

    Bastasse isso sabe eles não podiam construir casa irmã vocês imagina num país que gela cai neve morar em tenda Que sacrifício que é que frio sabe com abstinência de morar numa casa de tijolo a gente não tem noção passando várias e várias gerações não Eles não plantavam qualquer coisa corre sabe é que nem os tuareg no deserto Sara foi difícil pegar eles porque eles estavam sempre mudando e eles andavam sempre eh só tinham.

    Rebanhos Então meus queridos Qual a moral da história por que que Jeremias colocou essa história na Bíblia que que ela tem a ver comigo e com você sabe e daí você falou uma história interessante mas e daí que que tem a ver comigo e com você hoje meus irmãos nós temos lições chocantes sabe eu não vou ter muito tempo mas eu vou ver se eu consigo que.

    Eu anotei aqui 12 moral da história vou começar Deus nos falou hoje agora a pouco de manhã falou agora à tarde tá falando e vai falar à noite e vai continuar falando e Que lástima que irreverência sabe a gente esquecer como se fosse algo irrelevante isso é muito triste irmãos sabe hoje o nosso país infelizmente fica dando ouvido a umas praga que se.

    Autodenomina pastores que nada mais são eles se autodenominam Coach porque agora tem vergonha de ser Pastor São Coach são falsos profeta cuidado que tem tanto desgraçado usando o nome de Deus em vão para roubar para enganar para servir de péssimo testemunho paraa nação por favor vocês têm bons exemplos de Pastores aqui continuem firmes com esses homens ouvindo a palavra de que Deus usa a boca deles para para alimentar suas ovelhas.

    Abre o olho porque hoje a quantidade de falso profeta de bandido tá mais ou menos Igual na época de Jeremias ele foi parar na foça da cidade sabe ele atolado até o pescoço ia morrer a na lama numa foça lá de Jerusalém até que obed melec você vai dier dois três capítulos depois fala não eu não posso fazer isso F pede permissão para Ezequias e joga os trapos lá e tira Jeremias pregar a palavra de Deus nunca foi fácil e vai ser cada dia mais.

    Difícil sabe por quê o evangelho você tem que começar não é com uma boa notícia o evangelho só faz sentido quando você der uma péssima uma notícia você está indo pro meio do Inferno mesmo com toda essa religiosidade sabe toda a Índia seguindo esses guru é um cego e an outro cego indo pro inferno sabe quanto das vezes cheguei para uns parentes falou assim mãe não segue esses urubu de.

    Batida não quero saber eu vou com o inferno mas é com eles mas tua religião não entro meus queridos a boa notícia só faz sentido se você primeiro mostrar a péssima notícia péssima notícia que ninguém tá salvo sabe por si só pelas suas boas atitudes sabe isso que o fico sabe fala isso para muçulmano que Mohamed não salva coisa nenhuma sabe você tá blasfemando contra o alá contra.

    O Mohamed pena de morte Então meus queridos a boa notícia só faz sentido se vier precedido da a notícia e essa é a questão Jeremias eles duro chegava falava essa cidade vai ser aniquilada destruída e o povo Cala a boca a gente não quer ouvir vamos continuar muitos povos são mais obediente às suas tradições e religiões do que nós povo de Deus que nós estaríamos dispostos a.

    Obedecer meus queridos se eu for contar para vocês eu já tive aqui na Amazônia meio dos indiano se juntar eh bruxaria Celta Vodu lá do Haiti candomblé tudo quanto é tipo de de ocultismo de satanismo e bater no litificador não faz nem a metade um Déo do que os yanomanis fazem eles são necrófagos eles esperam o cadáver lá apodrecer numa árvore 30 Dias 40 dias.

    Depois desce e todo mundo tem que comer aquilo lá uma cerimônia que Ultra macabra diabólica sabe e asas criancinhas até às vezes morre sabe porque tem que comer aquela aquele negócio horrível sabe que é muito triste eu acabei de falar lá na Índia como é que tem gente disposta a tanto sacrifício por causa da religião deles e sabe que esses dias Deus me deu uma graça que Jesus ele pagou tudo isso eu.

    Não preciso fazer nada não preciso competir com aquele sadu que tava lá debaixo daquela daquele cachote lá de concreto sabe e achando que aquela sacrifício ia dar a direito a ele uma reencarnação melhor então meus queridos é duro nós temos um Deus de amor e muit das vezes não quer dar ouvido Sabe às vezes é tão pequenas as coisas que ele nos pede então terceira lição que eu aprendi aprendi obedecer a Deus não é.

    Tão difícil como esse idiota ali que tava perdendo a vida dentro daquele caixote ali na cidade de madras obedecer a Deus não é tão difícil vocês lemam aquele Versículo que fala que os mandamentos de Deus não são penosos não é impossível de obedecer não precisa desse nível de sacrifício não porque ele nos ama mas tem que descer quarta lição que eu tirei dessa passagem aqui dos recabitas Deus não quer punir a.

    Desobediência por isso que ele nos adverte cuidado cuidado cuidado sabe quem não houve cuidado ouve coitado é um ditado que eu aprendi desde pequenininho lá em Minas quem não ouve cuidado ouve coitado Jeremias veio falar para todos os reis para os príncipes para o povo de Jerusalém vai Deus vai arrebentar com vocês não adianta confiar lá no Neco rei o faraó do Egito e o povo cala essa boca nós já decidimos o que.

    Que nós vamos fazer não pedimos a tua opinião profeta então quinta lição que eu tiro para mim não queira pagar para ver se vai realmente haver castigo porque às vezes é tarde sabe o rei Ezequias se vocês for ver ele era um Maria vai com as outras chega lá os príncipes mata o Jeremias aí ele fal Ah tá bom faz o que vocês quiser pega o velhinho e joga lá na foça aí chegou bed melec Rei por favor não faz.

    Isso o Coitadinho do velhinho sabe tira ele de lá e falou então vai lá arranja 30 homens Joga lá uma uns trapos põe debaixo das da da da da da axila dele e puxa ele lá daquela fossa e dá um banho nele então o profeta chega ele fala fala para mim profeta que que você tem a dizer ele falou em se entrega pro Rei da Babilônia não não vou ele só quis saber mas não estava disposto a obedecer quantas vezes eu sou assim também eu sei da palavra de Deus mas.

    Obedeço tão pouco pelo tanto que eu sei você é assim sei que nem eu sexta lição que eu tiro o que Deus quer com este recado que que Deus quer no fundo Capítulo 35 de Jeremias ele quer de mim de você arrependimento arrependimento conversão se arrepende por favor para com isso sabe vocês estão que nem um avião ir reto de colisão Ainda há tempo de fazer isso daqui e vocês salvar para quê pagar.

    Para ver sabe que a bíblia tá cheia de ameaças está cheia de bênção mas pros entes sabe deixa eu ler um texto que está em Deuteronômio Capítulo 28 diz assim a palavra de Deus Deuteronômio Capítulo 28 ele fala poucas palavras ass poucos Versículos falando das bênçãos da da Obediência se atentamente ouvir a voz do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kFecmAolTlI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem