VOCÊ INTERCEDE PELOS OUTROS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

VOCÊ INTERCEDE PELOS OUTROS Rev. Arival Dias Casimiro IPP Boa tarde meus irmãos cumprimenta a todos com a a paz do Senhor Jesus abra a sua Bíblia em Lucas Capítulo 11 Lucas Capítulo 11 diz assim de uma feita estava Jesus orando em certo.

VOCÊ INTERCEDE PELOS OUTROS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

Lugar quando terminou um dos seus discípulos lhe pediu senhor ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos então ele os ensinou quando orardes dizei pai santificado seja o teu nome venha o teu reino o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia perdoa-nos nossos pecados pois também.

Nos perdoamos a todo que nos deve e não nos deixes cair em tentação disse ainda Jesus qual dentre vós tendo um amigo e este for procurá-lo à meia-noite e l disser Amigo empresta-me três pães pois o meu amigo chegando de viagem procurou-me e eu nada tenho que lhe oferecer e outro lhe responda lá de dentro dizendo não me.

Importunes a porta já está fechada e os meus filhos comigo também já estão deitados não posso levantar-me para tus digo-vos que se não se levantar para darlos por ser seu amigo Todavia o fará por causa da importunação e lhe Dará Tudo o de que tiver Amém eu quero meditar com vocês nessa tarde.

Sobre a necessidade da oração intercessória a necessidade da oração intercessória eu fui ordenado ao Ministério em 1987 Janeiro de 19 87 significa que eu tô fazendo 30 e quantos anos 37 anos já fiz e eu carrego no meu ministério uma.

Grande frustração eu vou abrir meu coração para vocês e a grande frustração que eu carrego primeiro é porque eu não sou um homem de oração eu gostaria de ser eu luto para ser mas fraquejo nessa área consequentemente.

Eu me frustro também porque eu não consigo mobilizar a igreja para orar a gente pode fazer tudo e às vezes eu fico pensando será que se nós trouxéssemos um uma dupla de cantor sertanejo pro cur de oração a igreja vinha pro culto porque quando a gente fala de culto de oração a única atração do culto é Deus é Deus a gente.

Vem para buscá-lo para adorá-lo para reconhecer quem ele é para agradecer as nossas as necessidades eu fiz uma pesquisa né apesar de ter até escrito livro sobre oração é muita cara de pau mas eu escrevi com o Pastor Hernandes juntos nós temos aquele Liv homens de.

Oração aprendendo a orar com quem ora e outros aí e tem um encanto pelas promessas de Deus e eu fiz uma pesquisa uma avaliação Por que os pastores não oram Por que que os os pastores não conseguem motivar a igreja para orar primeiro porque muitos de nós nós crescemos num ambiente de igreja que não ora eu me.

Lembro quando eu era adolescente lá na igreja em Vitória Conquista nós tínhamos Os cultos de domingo terça-feira tinha culto de oração e quinta-feira culto de doutrina geralmente ia pro culo de doutrina quem não precisava de doutrina e o culo de oração era um fracasso pouquíssima gente vocês se lembram que na década de 80 houve uma explosão no Brasil a partir da igreja da Lagoinha Diante do Trono onde as igrejas não passaram a orar mas.

Passaram a fazer culto de louvor Louvorzão e hoje Muitas igrejas elas se caracterizam muito por causa do louvor do que por causa da oração na formação Pastoral nos nossos seminários não existe a disciplina da oração falta experiência na área de oração de você na sua carência na sua.

Necessidade orar e ver Deus fazer coisas grandiosas nós somos influenciados por uma cultura sem oração falta motivação para chamar a igreja para orar não existe não espere por uma grande multidão Quando Deus Ele é a única atração da reunião eu fiz uma pesquisa e lá nos Estados Unidos porque eles pesquisam.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Muito a média de oração de um pastor média diária 7

    Minutos Mas acima de tudo o diabo ele sabe tanto da importância da oração pra minha vida pra sua vida pra vida da igreja que ele trabalha contra a oração ele desvaloriza aos nossos olhos a importância da oração ele zomba de nós.

    Quando a gente faz planejamentos estratégicos faz eventos faz congressos sem oração porque sem oração não existe o mover de Deus a igreja presbiteriana hoje é conhecida pelos pregadores pelos escritores pelos professores mas faç levantamento e diga eu conheço 10 pastores na IPB hoje que são homens de oração você não vai.

    Encontrar talvez sejam secretos veja bem que esse texto Lucas ele é o evangelista da oração ele registra não somente a vida de oração de Jesus depois lá em Atos a vida de oração da igreja mas ele registra também os ensinos de Jesus acerca da oração Capítulo 11 de Lucas é o capítulo clássico porque veja e aqui eu quero.

    Chamar sua atenção da importância do pastor e da liderança ser uma liderança de oração você marca um cur de vigília aqui na igreja de oração a liderança não vem os presbíteros não vem poucos Vem quando pode os pastores não vê eu quando venho fico aqui 2 horas dá uma um faniquito que eu tenho que ir embora porque tem outra reunião para fazer amanhã.

    Cedo e é tão interessante que a gente não sente nenhuma culpa por causa disso a gente vive a agonia da oração da ausência da oração Mas a gente não reconhece o pecado da omissão da oração porque quem sabe que tem que orar e não ora está sendo o quê omisso veja bem que os discípulos eles viam Jesus orando porque Jesus levantava alta madrugada Jesus.

    Muitas vezes passava noites e mais noites orando quando Jesus Cristo levava os discípulos para orar com ele eles dormiam foi assim no Monte da transfiguração foi assim no jardim de getsemane e aqueles discípulos acho que eles eram presbiterianos Jesus disse assim nem uma hora pudestes o quê orar com uma hora como é que está a sua vida de oração meu irmão como é que está a sua vida de.

    Oração porque os discípulos eles sentiram falta no currículo da formação deles porque Jesus está formando a liderança da igreja os apóstolos de oração e veja que um dos seus discípulos lhe pediu senhor ensina-nos a a orar como também João ensinou aos seus discípulos ensina-nos a orar eles disseram.

    Ensina-nos a dar uma aula ensina-nos a pregar ensina-nos a planejar ensina-nos a orar porque eu imagino que na mente deles e às vezes passa na minha mente não sei se na sua Jesus era verdadeiramente homem verdadeiramente Deus para que que ele gastar tempo coração Aqui nós temos um pedido ensina-nos a orar Jesus.

    Vai ensinar nessa oração do Pai Nosso que a oração primeiro é uma atitude a oração e ele vai colocar aqui a oração do Pai Nosso a oração é um diálogo entre os filhos e o pai e quando o espírito santo foi colocado dentro de nós tá lá em Romanos Capítulo 8 nós recebemos o Espírito de adoção pelo qual clamamos o quê Aba.

    Pai então oração é uma conversa com pai então quando nós vamos orar nós

    Devemos nos aproximar de Deus como filhos e ele vai colocar ainda para nos motivar nos versos né nos versos 9 a 13 que ele como pai perfeito ele vai dar somente aquilo que nós precisamos e necessitamos a gente se aproxima de Deus como pai a gente se aproxima de Deus como.

    Adorador porque a gente diz santificado seja o teu nome vemha a nós o teu reino nós nos aproximamos diante de Deus como súditos e como servos seja feita a tua vontade assim na Terra como nos céus então o Pai Nosso não é uma reza Pai Nosso é uma atitude é como nós nos posicionamos diante de Deus aí vem as três petições finais que são petições.

    Para revelar para Deus Quais são as nossas maiores necessidades pão nosso de cada dia dá-nos hoje que mais perdoa os nossos pecados então nós precisamos de pão nós precisamos de perdão e nós precisamos de proteção não nos deixes cair em mas livra-nos do Mal Então essas três petições nos leva a nos aproximar de Deus com um atestado de.

    Pobreza por isso que a oração humilha a gente humilha mas o que me impressiona no ensinamento no ensino de Jesus sobre oração que ele vai colocar aqui um tipo de oração que eu chamei aqui a oração de intercessão E se ele colocou aqui é porque essa oração ela extrema importância pra minha vida e pra sua vida presta atenção Romanos Capítulo.

    8 diz lá que nós não sabemos orar como convém que o espírito santo foi colocado dentro de nós para expressar para Deus até com gemidos inexprimíveis as nossas necessidades então nós temos o espírito santo que é um intercessor interno interno mas há também diante do Pai Diante do Trono de Deus onde todas as decisões são tomadas O nosso advogado que é Jesus.

    Cristo e o ministério de oração que Jesus tem no céu é o ministério de intercessão ele intercede por nós veja lá só queria relembrar você romanos Capítulo 8 o que que Jesus tá fazendo no céu Romanos Capítulo 8 veja no Versículo 26 Vamos ler juntos.

    Também o espírito semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza porque não sabemos orar como mas espírito intercede por nós sobre maneira com gemidos inexprimíveis aí por favor veja Romanos Capítulo 1 Versículo Romanos 8:34 vamos lá romanos 8:34 o que que diz quem os condenará é Cristo Jesus que morreu ou.

    Antes quem ressuscitou o qual está à direita de Deus presta atenção os verbos diz que ele morreu ele ressuscitou os verbos do presente ele está à direita de Deus e intercede por nós esse verbo do presente é um presente contínuo é uma ação que não tem fim ele intercede por nós Você se lembra de Pedro que Pedro tomado pela sua soberba ele achava que ele era era o milhor de.

    Todos os discípulos e Satanás C andou com ele e Jesus disse para ele Pedro eu intercedi por você para que a sua fé não desfaleça Pedro então se eu estou de pé se você está de pé lembre-se sempre que o Espírito Santo ele intercede dentro de nós por nós e que o Espírito Santo também ou que Jesus Cristo ele está lá diante do pai intercedendo por nós Você crê nisso ou não tá na.

    Bíblia agora eu queria destacar aqui cinco rápidas lições em Lucas Capítulo 11 sobre a oração intercessória aliás no Versículo 8 a palavra aí o fará por causa da importunação é a oração que importuna oração que.

    Importuna primeiro ponto qual é a causa dessa oração veja no Versículo 6 Versículo 6 pois o meu amigo chegando de viagem procurou-me e eu nada tenho que lhe oferecer Então chega um amigo esse amigo provavelmente sem avisar e agora ele se vê diante de uma necessidade.

    Urgente presta atenção que nós vivemos no dia a dia e muitas vezes a gente ora porque a gente recebe um diagnóstico de um médico com um problema de saúde a gente recebe uma demissão de emprego a gente vive dentro da nossa casa para problemas de relacionamento onde você descobre coisas que você não sabia do seu cônjuge do seu filho.

    Vice-versa e é tão interessante porque ele tá falando aqui de comida ele tá falando de fome ele não t ele não tem comida em casa ele não tem pão em casa então a oração intercessória a a oração que importuna Deus ela ela Brota dessas situações Você se lembra lá de josafat quando vários exércitos se reuniram para vir destruir e ele não tem.

    Outra coisa a fazer sen não convocar o povo para orar e ele diz e nós não podemos contra essa multidão E nós também nem sabemos o que fazer e ele põe todo mundo para orar necessidade urgente irmão você tem necessidades urgentes na sua vida hoje ou não vou fazer uma pergunta para você um.

    Pouco indiscreta Você tem problemas hoje dentro da sua casa e na sua vida que só Deus pode resolver e Deus resolve os nossos problemas e as nossas necessidades urgentes a partir da oração Mas a gente não ora é como se nós fôssemos bigos assentados num determinado lugar e onde nós estamos assentados existe um tesouro embaixo de nós nós estamos pedindo esmolas aqui mas nós somos.

    Ricos irmãos não existe privilégio maior do que o privilégio da oração o véu do templo foi rasgado e um novo e vivo caminho foi aberto e eu e você nós podemos de qualquer lugar em qualquer situação dentro do quarto no metrô a pé na rua em qualquer lugar você pode acionar o seu pai que está nos céus então preste atenção a oração intercessória a oração que importuna.

    Deus ela Brota dessas urgentes necessidades que a gente enfrenta na vida segundo lugar qual é a motivação e eu entendo aqui pelo texto porque ele chama a pessoa de amigo.

    Aquele que vai procurar como se fosse o próprio Deus que seria o nosso pai mas também quem está chegando na sua casa é um amigo e eu vejo aqui que a motivação que ele tem para buscar no amigo maior os elementos os alimentos para suprir a sua necessidade e a necessidade.

    De seu amigo é o amor presta atenção irmãos a oração intercessória ela é a oração mais altruísta que existe porque o intercessor ele é alguém que sacrifica pelo outro ele sai ele não vai.

    Dormir e aqui eu aprendo uma lição é que o amor gera intercessores projeto Mães da Aliança Por que que as mães oram pelos seus filhos por que que elas fazem vigília pelos seus filhos por que que elas jejuam por causa dos seus filhos porque existe um um amor motivacional se eu amo a minha igreja se eu amo a minha família se eu amo o meu país o amor é a grande motivação vamos pegar o exemplo de.

    Abraão quando recebe a notícia que Deus vai destruir Sodoma e Gomorra mas lá tinha um seu sobrinho e disse que ele então fica na presença de Deus e faz uma oração intercessora se lá tiver 50 se lá tiver 25 até chegar em 10 porque 10 dava para cobrir eram seis só que ele queria que fosse salvo na cidade mas ele tá ali intercedendo de e diz o texto lá em Gênesis Capítulo 19 que quando Deus vai destruir diz assim lembrou-se Deus.

    De Abraão não lembrou-se Deus de de ló lembrou-se Deus de Abraão nós não merecemos é por causa dos méritos de Jesus tudo quanto pedirmos em seu nome ele vai nos dar para que o pai seja glorificado no filho quando nós vamos sacar do banco celestial nós não temos saldo médico lá não nem cheque especial você tem.

    Nós sacamos do banco Celestial por causa dos méritos de Cristo Ele é que recede por nós e há muita coisa que ele vai nos dar por amor a ele por amor ao nome Dele por amor à honra dele ele vai nos dar ele vai nos atender a sua causa é urgente necessidade a sua motivação é amor é o amor quem ama ora pelo.

    Outro terceiro a sua importância eu acho isso aqui maravilhoso ele diz aí vamos ler de novo Versículo 6 juntos pois o meu amigo chegando de vidange procurou-me e eu repete essa última frase e eu nada tenho para lhe oferecer.

    Irmãos a oração é importante a oração intercessória porque nós por nós mesmos e de nós mesmos nós não temos o quê absolutamente nada para oferecer pro outro por isso que a Bíblia fala que nós damos pro outro aquilo que Deus dá para nós nós somos apenas canais veículos nós só podemos ser bênção se o.

    Senhor nos abençoar foi assim que começou com Abraão você tu uma bênção mas ele dizer eu vou te abençoar eu quero que você seja um canal de bênção as minhas bênçãos chegarão aos outros através de você e o que Jesus tá nos ensinando aqui é que esse esse intercessor ele reconhece eu não tenho nada nem para mim e nem para oferecer para um amigo é a minha crise para fazer.

    Sermão porque você chegam aqui todo domingo com essa cara linda de você dizendo eu vou lá na igreja para receber uma palavra e eu fico dizendo Poxa amanhã vai ter tantas pessoas sentado com seus dramas com as suas crises com as suas necessidades e eu digo para Deus senhor o que que eu vou oferecer eu não tenho nada para oferecer eu preciso para mim eu preciso pão para mim e preciso pão pro outro vocês estão entendendo o que eu tô.

    Dizendo não adianta eu chegar aqui fazer um sermão bonito fazer um exegese de um terço você sair daqui admirados da competência da sabedoria do pastor mas com coração vazio com a barriga vazia você vem aqui para comer você vem aqui para ser alimentado por isso tem que orar pelo pastor dá pão pro pastor Arival para ele chegar um panzinado domingo aqui Vocês estão entendendo o que eu tô dizendo ou não o senso da nossa.

    Impotência é a alma da oração intercessória por que Jesus Cristo ele ele intercede por nós porque ele sabe que sem ele nós não podemos nada nada mas a sua causa é urgente necessidade a sua motivação é amor a sua importância é para suprir necessidade.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AQodsVFpF3Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem