O Grande Conflito em Nossa Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) - Palavra

O Grande Conflito em Nossa Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) - Palavra E aí e No princípio criou Deus o céu EA Terra EA Terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a Face do Abismo eo.

Espírito de Deus se movia sobre a face das águas e disse Deus haja luz e houve luz e viu Deus que era boa a luz e fez Deus separação entre a luz e as trevas e Deus chamou a luz dia e as trevas chamou.

Noite e foi à tarde EA manhã o dia primeiro Gênesis 1 de 1 a 5 parece que embora Deus tenha feito a luz ainda havia trevas no mundo Leia o quarto verso e Deus separou a luz das Trevas.

Amado no momento em que você se torna um cristão você começará a lutar você estará bem e confortável o suficiente desde que seja um pecador perdido mas assim que se tornar um cristão não terá.

Mais descanso de um bullion não era um grande É mas às vezes ele destacava grandes verdades de Deus em suas rimas ele tem esta um cristão raramente fica muito à vontade por um problema passa.

Outro ele agarra isso é muito verdadeiro porque um crente é um homem duplo há dois princípios nele no início havia apenas um princípio que era a escuridão agora a luz entrou e os dois princípios.

O Grande Conflito em Nossa Mente C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Discordam portanto Observe essa separação uma parte da obra divina na alma do homem é fazer uma separação no próprio homem vou colocar isso claramente isso é um teste entre um.

Filho de Deus e o filho das Trevas hoje você sente uma disputa interna uma luta interna uma guerra acontecendo Você pode ler esses Versículos entendê-los são Versículos muito estranhos são tirados.

Do mesmo Salmo e segue um ao é tão tolo eu era ignorante eu era como uma pista diante de ti no entanto estou continuamente contigo tudo e seguras pela minha mão direita.

Existem centenas de pessoas que se você pregasse a partir deste texto diriam porque o homem se contradisse ele se faz passar por uma besta e no entanto diz que mora junto com Deus a ninguém além.

Do crente conhece esse segredo Você se lembra das próprias palavras do apóstolo Paulo no sétimo capítulo de Romanos muitas pessoas estúpidas que são ignorantes da vida interior afirmou que.

Paulo não poderia ter sido um cristão quando escreveu essas palavras mas ele era um crente avançado e somente crentes avançados podem simpatizar com ele e com o que ele disse porque o que faço não.

    Aprovo pois o que quero isso não faço

    Mas o que aborreço eu faço e se faço o que não quero consinto com a lei que é boa de maneira que agora já não sou eu que faço isso mas o pecado que habita em.

    Mim porque eu sei que em mim Isto é na minha carne não habita bem algum e com efeito o querer está em mim mas não consigo realizar o bem porque não faço o bem que quero mas o mal que não quero.

    Esse faço Ora se eu faço o quê não quero já não faço eu mas o pecado que habita em mim acho então esta lei em mim que quando quero fazer o bem o mal está comigo porque segundo o homem interior.

    Tenho prazer na lei de Deus mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

    Miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte eu dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso senhor assim que eu mesmo com entendimento sirvo a lei de Deus mas com a carne ali do.

    Teclado portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus permita-me juntar estes dois Versículos desventurado homem que sou quem me.

    Livrará do corpo desta morte Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus como essas duas coisas podem ser consistentes Pergunte ao homem espiritual e pedirá o senhor.

    Divide entre a luz e as trevas a escuridão por si só Continuará confortavelmente mas quando o senhor enviará luz haverá um conflito um conflito terrível também e você se verá.

    Dividido em Campos você encontra lá tanto cair enquanto Abel em seu coração egípcios israelitas em sua alma e se houveram Davi o som a virar um Saul também.

    Considerando que é uma divisão dentro do

    Cristão certamente haverá uma divisão fora assim que o senhor da luz a qualquer crente ele começa a se separar das Trevas a religião mundana acostumava.

    Satisfazê-lo se houvesse o edifício bonito e o Ministro De boa aparência que pudesse colocar suas palavras bem juntas enfeitar o altar com elegância o filho das Trevas não se importava com que eu.

    Via se o evangelho era pregado ou não mas assim que ele recebe a luz de Deus ele cama tudo isso não é nada para mim chapelaria ou qualquer outra coisa eu quero luz e verdade e não posso ir ouvir.

    Nada além do evangelho e não Posso frequentar uma igreja que não prega o evangelho e somente o evangelho ele se separa da religião mundana descobre onde Cristo é pregado verdadeiramente e vai.

    Para lá então toda a sociedade um religioso carnaval morto pode se dar muito bem na sociedade comum mas não é assim quando ele tem luz não posso ir a companhia leve desperdiçando a noite.

    Exibido minhas roupas finas e falando frivolidades e bobagens Onde estão os filhos da luz Muito provavelmente em alguma escola onde homens e mulheres pobres procuram abençoar os pequeninos.

    Esse é o lugar para o fio da luz não importa a que classe particular da sociedade os santos pertençam devemos procurar sua comunhão sabemos que passamos da morte para a vida porque.

    Amamos os irmãos a luz se reúne em si mesma e as trevas em si meus queridos o pneus dividiu e nós nunca tem temos um dia Deus estabeleceu uma distância eterna entre as ovelhas e os bodes.

    Façamos o mesmo Cristo saiu do Arraial levando É sério vamos pôr e sair do meio deles e separarmos Cristo era Santo e não intensivo imaculado separado dos pecadores.

    Sejamos inconformados com o mundo discordemos de todo o pecado e nos distinguimos do mundo assim como Jesus Cristo não era do mundo Esta é uma hora da Graça então para fazer uma separação.

    Maravilhosa entre a luz e as trevas colhemos agora nomeação Divina as coisas devem ter nomes Adão deu nome aos animais mas o próprio Deus dê um nome ao dia EA noite.

    Observe o quinto Versículo e Deus chamou a luz dia e as trevas chamou noite é uma obra da Graça muito abençoada nos ensinar a chamar as coisas por seus nomes corretos porque ele chamou a luz.

    Dia e as trevas de noite é certo Por esta razão o preço dizia que estas coisas sejam distribuídas que a luz use seu nome de dia e as trevas se o nome de noite do.

    Que deduzo que o bem que Deus Opera em seu povo deve ser sempre bom e nunca pode ser descrito como ruim essa aspirações espirituais do Povo de Deus nunca podem ser mais a razão carnal aí.

    Chama de loucura mas o senhor quer que a chamemos tipo de boas coisas aqui está um homem que anseia por Graças que custaram grandes sacrifícios que anseia por uma espiritualidade que o separar.

    Dos homens não pode ser mal para ele buscar o mais alto grau possível de graça para outro lado o que é escuridão não pode ser luz e não deve ser chamado senão de noite ouvimos falar de alguns.

    Que levaram os pecados do povo de Deus e disseram e não são pecados nestas pessoas Este é um erro diabólico e grave pois escuridão é escuridão e deve ser chamado de noite.

    A escuridão deve ser chamada de noite onde quer que ela esteja E se eu encontrar pecado em meu pai ou mãe tanto. Eu uso amo e desejo pelos perfeitos mas não devo arranjar desculpa.

    Para isso e procurar chamar o dia de escuridão o à noite de dia não devo em mim mesmo quando discernir a imperfeição encontrar o nome suave para ela pela qual eu possa tirar sua maldade devo.

    Chamá-lo pelo que é lembro-me de ter ouvido falar de um homem bom clique era tal que certa vez caiu embriaguez ele foi excomungado da comunhão da igreja e corretamente mas depois ele se tornou.

    Muito penitente e andou pelas ruas como um homem que eu queria morrer de tristeza envergonhado por causa do seu pecado e não consegui encontrar paz um querido.

    Irmão que sabe alguma coisa dele o chamou de lado um dia e disse querido irmão você fez uma confissão completa do seu pecado diante de Deus ele disse que tinha feito agora disse o outro é uma.

    Coisa difícil para mim pedir mas gostaria de ouvir o confessar este pecado então ele fez quando ele chegou ao ato de confessar seu pecado a Deus ele disse Senhor Tu sabes que se assim.

    Meus apetites e assim por diante ele não estava nem um pouco melhor agora de seu amigo meu querido irmão é melhor você revelar tudo o seu pecado e não esconder nada então ele orou assim Senhor Tu.

    Sabes que eu fiquei bêbado tudo estava bem assim que ele trouxe a coisa para fora a verdade e chamou a escuridão de noite e Voltas e Voltas Chamando por outros nomes o senhor não ouvirá seu.

    Povo se chamarem as trevas de dia e não vai atendê-los e nos falar chamar as trevas de noite então vamos une pudermos seja em nós mesmos ou em outras pessoas devemos aprender a chamar os bois pelos.

    Nomes e chamar as coisas pelos seus nomes corretos a muito lembre-se os nomes que damos as coisas porque geralmente são o índice de nossa própria estimativa do que essas coisas são é uma.

    Obra da Graça nos ensinar sempre a chamar a luz de dia e as trevas de noite mais diz alguém o certas vezes não pode estar errado não nunca nunca eu sou perguntado por um homem com essa.

    Pergunta existe tal e tal igreja sou o ministro lá e algumas coisas com as quais Não concordo é mais juro que concordo juro que ex animo concordo embora não Concorde completamente não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=NyOjwcOpREk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem