Mensagem Confrontadora! - Paulo Junior

Mensagem Confrontadora! - Paulo Junior segunda carta de Paulo aos Coríntios 5 verso 17 diz assim e assim se alguém está em Cristo Nova Criatura é as coisas velhas ou antigas já passaram e que tudo se fez novo ou Eis que se fizeram novas dependendo da sua tradução vamos fechar os olhos e orar mais uma.

Mensagem Confrontadora! - Paulo Junior

Vez querido Deus Diante da sua santíssima presença nos colocamos côcos da nossa miserabilidade pequenez injustiça con Senhor da sua santidade do seu esplendor da sua formosura Deus há uma argente necessidade de graça aqui essa noite o senhor pode transmiti-las a nós.

Pode despejar para que não seja uma reunião Entediante um sermão sonolento chato uma palestra senhor mas o senhor pode fazer haver demonstração de poder trazer temor e tremor nos corações arrependimento conversão quebrantamento convicção do pecado Deus eu peço Tira toda a irreverência do teu povo tira.

Todo destemor do teu povo que ninguém se atreva senhor tocar em sua santidade que ninguém se atreva blasfemar teu santo nome que todos se calem e cultue o o único digno de Todo louvor e toda adoração receba Glória para si essa noite faz teu reino avançar e nos conforma a imagem do teu filho em o nome de Jesus.

Amém presta atenção aqui no que nós vamos ensinar aqui essa noite definitivamente o o tema que eu vou pregar hoje é o tema que eu mais preguei em toda a minha vida e é o tema que eu mais prego fora dessa igreja quando eu viajo em as os congressos seminários e conferências que eu sou chamado a pregar Esse é o tema mais.

Abordado nesses seminários e também talvez foi o mais abordado aqui neste púlpito regularmente Estou trazendo a memória da igreja essa doutrina que eu vou ensinar essa noite e hoje não será diferente nós iremos repetir as boas e velhas notícias que trazem conforto e esperança para a igreja Paulo escrevendo.

Aos aos Filipenses disse eu não vos canso de escrever as mesmas coisas pois é segurança para vós se Paulo não cansa de escrever quanto mais eu vou me cansar de pregar eu quero falar um pouco hoje sobre a doutrina da Regeneração o Novo Nascimento A transformação que um pecador atravessa para herdar o reino dos.

Céus eu tenho viajado boa parte do Brasil e fora do Brasil para pregar o evangelho e 9999% dos lugares que eu prego são igrejas evangélicas de diversas denominações Pentecostais tradicionais igrejas episcopais igrejas eh calvinistas armenias seja o que.

For Batistas presbiterianas assembleias comunidades e a conclusão que eu cheguei pregando nessas igrejas igrejas pequenas igrejas grandes igrejas com 100 200 pessoas igrejas com 3.000 5000 até 10.000 membros e visitando essas igrejas de norte a sul leste oeste do país e até fora do país eu cheguei a uma conclusão inequívoca a grande deficiência da.

Igreja hoje é é de convertidos eu estou vendo igrejas inteiras lotadas de pessoas não regeneradas não nascidas de novo não transformadas estou vendo comunidades inteiras de bodes comunidades inteiras de vir virgens néscias comunidades inteiras de joio e não de trigo Essa é a maior Esse é é o maior problema que a igreja.

Enfrenta o maior problema hoje ou a maior eh a maior missão de um pregador Hoje não é despostar a Igreja Pentecostal não é pentecostal a igreja tradicional não é transformar arminianos em calvinistas nem calvinistas em arminianos não é o aumento de algumas doutrinas in não é a criação de grupos ou obras.

Sociais na igreja a maior necessidade da igreja moderna da igreja mundana quer histórica tradicional quer Pentecostal e neopentecostal a maior necessidade é de Novo Nascimento transformação Regeneração eu vejo a experiência própria no meu próprio ministério e esse Essa sociedade que pela graça de Deus nós fundamos a sociedade missionária defesa do evangelho eu conheço centenas de seguidores do defesa.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Do evangelho centenas de admiradores do defesa do evangelho

    Inscritos pessoas que ouvem as mensagens que escutam pastor Paulo Júnior pregar mas que na vida prática não demonstram aquilo que dizem crer com a boca ess seus próprios seguidores eles enviam e-mails fotos escute amar a doutrina radical amar o evangelho correto amar os grandes homens piedosos.

    Gostar de ler os puritanos de ler Charles espurgo de ler Jonathan Edwards gostar das escritos do apóstolo Paulo de Moisés não te faz salvo odiar o Edir Macedo o Valdemir Santiago odiar Ben Joe Austin odiar a teologia da prosperidade odiar os falsos profetas não faz você salvo ser um desigrejado abandonar a igreja institucionalizada odiar As instituições corrompidas não te faz.

    Salvo Não adianta você amar os vultos piedosos odiar e criticar todos isso não te faz Salvo Não te faz membro da Eclésia da Igreja de Cristo A única coisa que te faz Salvo é você passar por um novo Nascimento por uma transformação do seu ser e se isso não ocorreu pode criticar os falsos profeta até morrer fazer campanhas Contra Eles investir bilhões.

    Isso não significa nada você pode levantar a bandeira do Evangelho radical isso não significa fica nada a questão é você foi transformado pelo evangelho o rolo compressor a scânia o canhão da Graça de Deus colidiu com você dilacerou triturou esmiuçou e fez de você uma nova criatura sim ou não se isso aconteceu você faz parte do Reino de Deus do corpo Místico de Cristo da Igreja Santa de Deus dos remidos dos salvos se isso não.

    Aconteceu você é Mais Um na Multidão reivindicando alguma coisa em nome do próprio ideal das próprias custas da própria vontade eu estou cansado disso cansado de ver pessoas Ah nós escutamos Paul Washer Paulo junas vamos visitar queremos mudar para sua igreja você quer mudar para minha igreja quero quero fazer parte eu quero avançar o reino de Deus como é que tá suas.

    Contas não pastor eu quero ser missionário pra África ganhar o mundo não eu eu tô perguntando das contas as dívidas como é que tá as contas não não eu quero ser um Apóstolo mar cristão Eu vou morrer para Jesus ficar na rua nas praças preg eu quero saber as suas contas as suas dívidas ão pagas em dia eu quero saber como é que você na escola você é o melhor aluno tanto em notas como em conduta obediência não eu.

    Quero ser Estevão José Davi Não não eu tô perguntando como é a sua postura na escola você é o melhor aluno da sala o maior exemplo da sala não me venha falar de evangelho radical não pastor é que eu vou como é que tá teu casamento não o senhor não tá entendendo eu tô eu quero uma unção poderosa para fazer sinais não eu tô perguntando como é que tá teu casamento você trata tua mulher com dignidade discipula ela intercede para.

    Ela respeita honra como é que tá teus filhos quantos capítulos da Bíblia seus filhos leem por dia quanto tempo eles oram por dia como eles são na escola é o os teus filhos como eles são na escola eles são exemplo de Piedade não mas eu sou contra teologia do Ben hin do Kenneth hagan eu quero saber se você passou por um novo.

    Nascimento como você se veste você acha mesmo que um um crente homem veste como você veste não mas isso não tem nada a ver Deus vê o coração é o Deus Deus vê só o coração então anda pelado Ah Deus só vê o coração pode andar nu porque se a sua conversão não afetou o seu modo de vestir então não houve conversão como é que você fala você mente por conveniência não a questão é a.

    Seguinte eu tô lá no trabalho eh Há alguma espécie de pressão eu

    Mento aí você quer fazer parte do evangelho radical se o seu Evangelho não evangelho que alterou o seu vocabulário isso não é Evangelho se ele não afetou maneira que você lida com dinheiro não é o evangelho Isso é ser cristão Eu não tô pressionando forçando ninguém não isso aqui é natural se você plantar um pé de.

    Laranja ele vai crescer quando ele atingir a a idade adulta ele vai Florescer ele vai dar laranja na natural porque a laranja é inerente da Laranjeira a laranja é oriunda da Laranjeira no tempo certo ela vai dar laranja sem fazer esforço algum a pessoa que passou pela transformação do Evangelho ela dá fruto de convertido naturalmente ela se vestirá com decência naturalmente ela falará a verdade e.

    Abandonará a mentira naturalmente ela amará o seu semelhante a Deus e a lei de Deus naturalmente ela mudará o seu vocabulário naturalmente agora se você tá esforçando para ser moralmente correto esforçando-se labutando para dar um frutz duvide da sua conversão essa que é a verdade Paulo aos Coríntios na sua.

    Segunda carta Capítulo 13 verso 5 o que que ele diz não sou eu que estou dizendo é um dever para você ele vai dizer aos Coríntios examine-se para saber se estão na fé Paulo tá ordenando você fazer um exame examine-se a si mesmo para saber se está na fé faça um exame da sua vida para saber se você é salvo ele ordena os cristãos a continuamente fazer um alo exame examina se a sua vida é uma vida.

    De um salvo a sua conduta É a conduta de um salvo exam na sua vida se não é que tem descrido em vão Essa é a maior necessidade da igreja não é mudar o coral não é ação social que a igreja pode fazer não é mudar o modos operand do culto a maior necessidade da igreja é de regenerados nascidos de novo convertidos de verdade essa é maor.

    Necessidade e a pergunta para você aqui essa noite é você é convertido de verdade ou se o evangelho para você é uma mera conveniência um evangelho conveniente uma instituição de autto ajuda de moralidade paz interior ou se o Evangelho é um estilo de vida é uma transformação que você se submeteu eu estou dizendo isso que só herdará o reino dos céus só passará pelos portões.

    De Pérola da Nova Jerusalém só encontrará com Cristo nos ares aquele que passou pelo metanoia pelo arrependimento pela transformação Esse é aquele são aqueles que fazem parte do corpo M Místico de Cristo só pode ir pro céu meu irmão aquele que faz parte da igreja o que que é a igreja presta.

    Atenção a igreja é o corpo Místico de Cristo só se integra a igreja a igreja presta atenção o termo original alguns usam a igreja porque ela tem dois nomes sair e fora sair para fora mas não é bem isso que o autor sagrado que quis ensinar na verdade significa Assembleia reunião do povo daí veio o título Assembleia de Deus então a igreja é na verdade uma.

    Assembleia Assembleia dos Santos a igreja é a comunidade dos Santos a igreja é o corpo Místico de Cristo agora quem são os membros desse corpo quem faz parte do corpo corpo de Cristo a igreja a igreja é uma comunidade de salvos comunidade de regenerados comunidade de nascidos de novo não é uma comunidade de eh de pessoas não é.

    Comunidade de classes não são ajuntamentos não é isso a igreja a igreja não é o culto de domingo com 500 pessoas a igreja é a comunidade dos remidos Comunidade dos salvos Comunidade dos regenerados Cristo é as Primícias não é isso Cristo foi o primeiro membro desta comunidade ele é o cabeça da igreja como ele se tornou cabeça a Bíblia diz que.

    Ele é as Primícias do que dorme Cristo se fez carne a nossa semelhança morreu numa cruz foi sepultado e ressuscitou aí se TNA na cabeça da igreja como eu me associo a essa comunidade como eu me integro essa comunidade quando eu morro à semelhança de Cristo Eu morro eu sou eu morro para esse mundo quando meu velho homem e os seus pecados são mortos já estou crucificado com Cristo é.

    O que o Paulo Paulo diz então eu vou seguir a semelh de Cristo quando ele se tornou cabeça da igreja ele teve que morrer ser sepultado e ressuscitar eu preciso morrer para esse mundo meu velho homem e suas concupiscências e os seus desejos tem que morrer foi sepultado ele deve morrer e continuar morto o sepultamento é uma prova que Cristo de fato morreu ele poderia ter morto na cruz e sumido com o.

    Corpo seria uma prova que ele não morreu de verdade o sepultamento até o terceiro dia é uma prova que ele de fato morreu você não pode dizer convertido em um dia e no outro voltar pra velha vida você não pode descer as águas do batismo e depois de uma semana continuar com a vida ímpia você deve morrer e ficar sepultado as práticas devem acompanhar sua profissão de fé conduta é mudada a Bíblia diz que depois Jesus.

    Ressuscita a mesma semelhança nosso velho homem é com ele morto sepultado nas águas do batismo e depois nós ressuscitamos com ele nós somos refeitos uma nova criatura Um novo homem nasce um homem recriado a imagem de Cristo novas afeições novos pensamentos Nova Visão nova mente a ressurreição significa a Regeneração a transformação do ser depois que alguém morre por esse.

    Mundo morre por seus pecados o seu velho homem morre é sepultado e ressuscita nascendo de novo aí sim ele se integra o corpo Místico de Cristo Ele se torna Salvo Não tá escrito aqui não tá na na minha explicação não tá diz dizendo que tomar santa ceia falar em línguas estranhas fazer parte nada disso aliás os dons carismáticos denotam muito mais eh uma falsa conversão do que uma.

    Verdadeira porque muitas pessoas se dizem salvas pelos dons e a Bíblia diz que eu mostro que eu sou salvo pelo fruto não é pelo Dom porque Mateus Capítulo 7 diz pai Senhor profetizei o teu nome Dom do esp dom de profecia pai curei em teu nome dom do Espírito dom de cura senhor eu expulsei Demônios em seu nome Eu operei muitos milagres dom de Milagres dom do Espírito E Jesus vai dizer a todos esses.

    Que estão abarrotados de dons apartai de mim vós que praticais a iniquidade apartai de mim porque eu não vos conheço porque uma árvore não é conhecida pelo pelos seus dons Mas pelo seu fruto é assim que alguém integra é aquele que passou pela Regeneração o que que é a Regeneração eu estou dizendo isso para você fazer um paralelo com a sua.

    Vida isso é entre você e Deus isso é para que eu fique livre do seu sangue no dia do juízo e você não possa dizer o pastor não me advertiu ele ensinou que se eu ficasse sentado quietinho na igreja congregando e desse meu dízimo eu iria pro céu não eu nunca ensinei isso para você só só vai pro céu quem é membro da igreja do corpo de Cristo cuje o cabeça é Cristo e só se torna membro deste corpo.

    Quem é regenerado Nasceu de novo ou S aquele que se arrependeu como eu sei que alguém foi regenerado como eu sei que você foi regenerado regenerado refeito nascido de novo reiniciado isso quer dizer a palavra regenerado presta atenção o que que eu tô tando explicar você você vive você nasceu num pano de fundo histórico católico Romano católico apostólico Romano que te ensinou durante.

    Milênios que as esmolas fazem expiação pro pecado velas terços as missas a prática litúrgica a religiosidade as obras essas fazem expiação pro pecado essas salvam ir num a igreja recitar uma oração ler um Salmo é é o nosso pano de fundo histórico então às vezes você acha porque se batizou porque faz parte da ceia porque.

    Congrega numa Igreja Bíblica ou porque cumprem a ordem religiosa a programação religiosa da igreja não eu faço isso eu tô salvo talvez você ainda tá acostumado intoxicado com essa ideia não não é suficiente tomar ceia não é suficiente descer as águas não é suficiente cantaros bíblicos não é suficiente ir na vigília em todos os cultos não é suficiente cumprir as regra zinhas da igreja deve se passar pelo.

    Novo Nascimento deve se passar pela transformação isso é um é uma obra incrível extraordinária Espetacular transcendente sobrehumana supr humana supranatural e isso precisa acontecer com você você precisa ter essa experiência Regeneração a primeira fase da Regeneração é no coração Ezequiel 36.

    Arrancarei o coração de pedra e colocarei o coração de carne não tem religião não tem Dogma doutrinário nem autoridade eclesiástica que pode operar isso o papa o pastor o Bispo não pode manipular a Regeneração é uma transformação tirarei o coração de pedra Por que coração de pedra um coração insensível ao próprio pecado um coração insensível à lei de Deus um coração indiferente à à Obra do Espírito Santo.

    Um coração obstinado empedernido cego duro Rebelde inimigo de Deus amante do mundo troca por o coração de carne um coração sensível à santidade de Deus sensível ao próprio pecado sensível à lei de Deus Um Coração Quebrantado contrito um coração que tem consciência da própria ruína da própria iniquidade da própria perdição um coração que tem consciência da Santidade.

    E justiça de Deus o processo se inicia no coração a Regeneração quando fala coração não fala de um órgão Apenas não fala só de Emoções ah meus sentimentos o coração ele é a Cede de todos os acontecimentos do homem o coração da onde procede o viver do Homem Na verdade o coração fala de do todo do homem coração é a sede das emoções da razão dos pensamentos das.

    Convicções normalmente coração e mente estão Entrelaçados é uma transformação do pensamento é uma transformação das afeições é uma mudança completa radical na razão nas convicções nas emoções no arbítrio na vontade a Regeneração começa no coração e como a Regeneração ela é mais demonstrada para saber se você é salva é isso que eu estou pregando se eu de fato fui regenerado ou.

    Não fui como ela é demonstrada quando Deus Toca no coração de um homem quando Deus tira o coração de pedra obra da Regeneração coloca o coração de carne novo coração coração de Cristo amante de Deus sensível Santo e quando mexe nas afeições do homem Aonde isso mais ve evidenciar é na vontade do homem como você sabe que você foi.

    Regenerado como você sabe que você nasceu de novo como você sabe que você se integrou ao corpo de Cristo Como você sabe que você faz parte da igreja do Deus vivo Como você sabe que você foi remido lavado Pelo Sangue de Jesus é se a sua vontade foi alterada Aqui tá um dos grandes Segredos se você não passar desse teste eu não preciso nem prosseguir como as pessoas.

    Se julgam salvas aceitas ou amadas porque elas pararam de fazer determinadas coisas e começaram a fazer determinadas outras coisas ok ó eu fumava bebia mentia matava eu parei agora eu fato voto de caridade eu ensino eu faço boas obras eu tô Salvo Não porque você pode estar fazendo o bem que odeia e deixando de fazer o mal que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b1xi3LWtQLs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem