ACREDITE, DEUS VAI TE OUVIR - Hernandes Dias Lopes

ACREDITE, DEUS VAI TE OUVIR - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes Convido você para abrir sua Bíblia comigo por gentileza no primeiro livro de Samuel no capítulo primeiro e faremos a leitura a partir do verso primeiro Primeiro Samuel Capítulo primeiro peço a você que após a leitura bíblica não feche sua bíblia por gentileza preciso que você acompanhe comigo a exposição está escrit assim houve um.

ACREDITE, DEUS VAI TE OUVIR - Hernandes Dias Lopes

Homem de ramataim zofim da região montanhosa de Efraim cujo nome era euc filho de jeroão filho de Eliu filho de toou filho de zufe efraimita tinha ele duas mulheres uma se chamava Ana e a outra Penina Penina tinha filhos Ana porém não os tinha este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao senhor dos exércitos em siló estavam ali os dois filhos de Eli rini e fias como sacerdotes do Senhor No Dia em que Eu.

Ofereci o seu sacrifício dava ele porções deste Penina sua mulher e a todos os seus filhos e filhas a Ana porém dava porção dupla porque ele amava ainda mesmo que o senhor a hesse deixado Estér a sua a provocava excessivamente para irritar porquanto o senhor lhe havia serrado a madre e assim o fazia ele de ano em ano e todas as vezes que Ana subia à casa do Senhor a outra irritava pelo que chorava e não comia.

Então euc seu marido lhe disse Ana por que choras E por que não comes e por que estás de coração triste não te sou eu melhor do que 10 filhos após terem comido e bebido em siló estando Eli O sacerdote assentado numa cadeira junto a um pilar do templo do Senhor levantou-se Ana e com amargura de alma orou ao Senhor e chorou abundantemente e fez um voto dizendo senhor dos exércitos se benignamente atentares para a aflição da.

Tua serva e de mim te lembrares da tua serva te não esqueceres e lhe deres um filho varão ao Senhor Oi por todos os dias da sua vida e sobre a sua cabeça não passará navalha demorando se ela no horar perante o senhor passou Elia observar o movimento dos lábios porquanto Ana só no coração falava seus lábios se moviam porém não se lhe ouvia voz nenhuma por isso Eli teve por embriagada e lhe disse até quando estarás tu embriagada aparta de ti esse vinho porém Ana respondeu não senhor meu.

Eu sou mulher atribulada de espírito não bebi nem vinho nem bebida forte porém venho derramando a minha alma perante o senhor Não tenhas pois a tua serva por filha de belial porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora então lhe respondeu Eli vai-te em paz e o Deus de Israel te conceda A petição que lhe fizeste e disse ela acha tua serva mercê diante de ti assim a mulher se foi seu caminho e comeu e o seu semblante já não.

Era triste levantaram-se de madrugada e adoraram perante o senhor e voltaram e chegar a sua casa ramar euc coabitou com Ana sua mulher e lembrando-se dela o senhor ela concebeu e passado devido tempo teve um filho a que chamou Samuel pois dizia do Senhor o pedi verso 26 disse Ana a Eli Ah meu senhor tão certo como vives eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo orando ao Senhor.

Por este menino morava eu e o senhor me concedeu a que eu lhe fizera pelo que também eu trago como devolvido ao senhor por todos os dias que viver pois do Senhor o pedi e eles adoraram ali o Senhor amém Amém eu quero conversar com vocês sobre o tema Não desista de seus sonhos era o ano de 1952 na Nova Zelândia quando o importante esportista daquele país Nutri um sonho.

Inédito audacioso o sonho de escalar a montanha mais alta do planeta o sonho de chegar no topo do pico Evereste com mais de 8800 m de altitude edmund Hillary preparou-se para aquela grande empreitada da sua vida mas quando Partiu para realizar o seu sonho ele fracassou ele não conseguiu chegar no topo do Evereste meses depois ele foi convidado para dar uma palestra em Londres e quando chegou e entrou no.

Auditório percebeu que propositadamente as pessoas haviam colocado uma grande gravura do Monte Evereste na parede por um momento Ele olhou pra gravura fixou a sua imagem na sua retina cabis Baixo dirigiu-se à plataforma quando passaram lhe a palavra por um momento ele esqueceu seu auditório voltou-se pra gravura e disse Monte Evereste da primeira vez tu me derrotaste tu não podes crescer mais mas.

Eu ainda estou crescendo da próxima vez eu te vencerei se meses depois edmund Hillary era o primeiro homem na história da humanidade a chegar no topo do pico Evereste deixando para nós um legado Não desista de seus sonhos eu sei que todos nós temos sonhos quem não sonha não vive quem desistiu de sonhar desistiu de.

Viver é provável entretanto que neste seleto auditório haja alguém que já tenha perdido os seus sonhos mais belos pelas estradas da vida talvez ha entre nós quem já viu seus sonhos mais belos se transformando em PES quem sabe até mesmo haja alguém aqui que já desistiu de seus sonhos que já enterrou seus sonhos que já colocou no túmulo de seus sonhos uma lápide aqui.

    Jais os meus sonhos pois eu quero encorajar você que

    Veio aqui nesta noite você que está nos acompanhando virtualmente a trazer esses sonhos e a colocá-los de novo na presença de Deus porque o Deus que est orando nesta noite é o Deus dos Impossíveis é o Deus que opera Milagres é o Deus que está no trono é o Deus cuja mão não está encolhida é o Deus que pode tudo quanto ele quer esse texto nos fala de uma mulher.

    Que tinha um sonho um sonho legítimo Um Sonho Bonito sonho de ser mãe mas ela é estéril seu ventre É um deserto ela não consegue conceber eu fico imaginando Pastor Rafael que se Ana vivesse entre nós ela enfrentaria algumas abordagens eu acho que a primeira seria essa O Ana você é uma mulher tão crente você ora tanto você vai Tanto à casa de Deus você tá aí com problema de saúde você tem que.

    Examinar melhor a sua árvore genealógica porque é bem provável que haja alguma maldição hereditária incrustrado aí na sua família e enquanto essa maldição não for quebrada você não vai ser curada só que o problema de Ana não era maldição hereditária se Ana vivesse hoje talvez alguém dissesse para ela como os amigos de Jó ou Ana ninguém sofre sem causa para você tá com problema você deve ter feito alguma coisa errada na sua vida enquanto você não confessar esse pecado você não vai ser curada só que o.

    Problema de Ana não era pecado escondido se Ana vivesse hoje talvez alguém mais audacioso chegaria para ela para dizer o seguinte o Ana deve ter algum demônio da esterilidade escondido aí na sua vida o que você precisa ir num culto de libertação só que o problema de Ana não era demônio dá uma olhadinha comigo no texto Versículo 5 tá escrito aí que o próprio Deus a deixou estéril Dá uma olhadinha no Versículo 6.

    Diz que o próprio Deus cerrou a sua Madre de tal maneira que a doença de Ana não tem a ver com maldição não tem a ver com o pecado escondido não tem a ver com o demônio a doença deana tem a ver com Deus isso pode dar um nó na nossa cabeça Como assim se Deus é bom e Deus é se Deus tem o melhor para nós e ele tem como é que Deus pode adiar os nossos sonhos e os nossos sonhos mais legítimos Pois é sobre isso que eu quero conversar com vocês primeiro Deus adia os nossos.

    Sonhos para nos ensinar a verdade que o Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus a maior necessidade Nossa não é da Bênção é do abençoador não é de dádivas é do doador não é de coisas é de Deus você poderia ter todas as bênçãos de Deus saúde família amigos trabalho prosperidade.

    Reconhecimento mas se você não tem Deus tudo isso não preenche o vazio do seu coração Deus às vezes adia os nossos sonhos para nós o colocarmos no topo da nossa agenda no primeiro lugar do nosso coração porque o sonho de Ana foi adiado ela começa a buscar a Deus como nunca buscara antes Ana precisava entender que a maior necessidade dela não era de um filho era da comunhão com o próprio.

    Deus nós estamos vivendo uma geração que tá correndo atrás da Bênção mas não quer o abençoador nós estamos vivendo uma geração cuja ideia é que a nossa vontade tem que ser feita no céu e não que a vontade de Deus tem que ser feita na terra nós estamos vivendo uma geração que desloca o teocentrismo para o antropocentrismo Mas esse não é o cristianismo bíblico precisamos colocar Deus em primeiro lugar no nosso coração.

    Na nossa vida na nossa agenda nos nossos sonhos segundo lugar sabe que Deus adia os nossos sonhos Deus AD os nossos sonhos para nos ensinar que tudo que temos veio de Deus é de Deus e deve ser devolvido para Deus Ana disse ele por esteo eu pelo que trago como devolvido ao senhor por todos os dias da sua vida se Ana não tivesse entendido isso Samuel.

    Teria sido um ídolo na sua vida a vida dela teria gravit ao redor de

    Samuel irmãos amados muitas vezes nós pedimos para Deus uma benção e Deus é abençoador e depois que recebemos ação substituímos Deus pela de Deus instituímos o criador pela criatura exemplificando às vezes nós pedimos para Deus prosperidade e Deus dá.

    Prosperidade a bênção de Deus enriquece com ela não tem desgosto riquezas e glórias vem de ti é Deus quem fortalece as nossas mãos para adquirirmos riquezas e a pessoa começa a prosperar e começa a prosperar cada ano acrescenta Mais Um item no seu Imposto de Renda mais um apartamento mais um carro mais uma casa mais um sítio mais isso mais aquilo e a pessoa começa a ficar tão ocupada cuidando das bênçãos de Deus que não tem mais tempo para Deus não pode ir numa.

    Reunião de oração não pode ir numa vigília de oração não pode frequentar um culto do meio de semana que tá muito ocupado cuidando das bênçãos de Deus não tem mais tempo para Deus substituiu o criador pela Criatura é preciso entender que tudo que você tem de Deus a vida que você tem é dádiva de Deus a saúde que você tem é dádiva de Deus o dinheiro que você ganha é dádiva de Deus a casa que você mora é dá de Deus o carro que você anda é presente de.

    Deus a família que você tem é presente de Deus então consagre no altar de Deus o melhor daquilo que Deus tem dado para você terceiro lugar sabe o que que Deus Adi os nossos sonhos Deus Adi os nossos sonhos para nos ensinar que os planos dele são maiores do que os nossos melhores sonhos qual era o sonho de Ana ser mãe apenas isso qual era o projeto de Deus na vida de Ana que ela fosse mãe do maior Profeta do maior sacerdote do.

    Maior juiz de Israel do homem que deveria de trazer de volta nação apóstata para a presença de Deus às vezes nós pedimos algo para Deus e Deus indefere o nosso pedido e Deus diz assim para nós meu filho sa Sabe por que que eu não vou atender você você tá pedindo pouco demais eu tenho coisa maior eu tenho coisa melhor para você eu fico imaginando José ele tava lá no Egito ele tava preso ela era inocente e.

    Ele pede ao cupeiro do faraó para lembrar-se dele cupeiro do faraó se esquece dele ele fica mais do anos mofando na cadeia na prisão e você pergunta mas onde está Deus que deixa um filho seu inocente numa prisão imunda Por que que Deus não tirou José da prisão quando ele queria sair da prisão se ele tivesse saído da prisão quando ele queria sair o máximo que ele teria sido era um bom lavador de copos no Palácio de Faraó naqueles dois anos Deus estava construindo a rampa do Palácio para el sair da cadeia e ser governador do Egito.

    Quando Deus parece demorar não é porque ele está longe não é porque ele está distante não é porque ele está indiferente é porque ele está preparando algo MA e melhor para nossa vida porque não há Deus como o nosso que ele trabalha para aqueles que nele esperam notem vocês que Jesus nos ensinou a orar ao ensinar-nos a orar Jesus nos ensinou assim pedi e dar-se vos a Buscai e achareis batei e abrir-se vos Há porque todo o que pede recebe todo o que busca encontra todo que bate abrirse lhe Isso foi o que ele ensinou.

    Às vezes nós entendemos o contrário às vezes entendemos assim todo que pede recebe o que pede Não isso não tá na Bíblia isso Jesus nunca ensinou ai de nós se tivesse na Bíblia sim a Bíblia diz que nós não sabemos orar como convém às vezes nós pedimos para Deus uma pedra pensamos que estamos pedindo um pão às vezes pedimos para Deus uma cobra pensando que estamos pedindo um peixe às vezes pedimos para Deus um escorpião pensando que estamos pedindo um ovo às vezes pedimos para Deus que vai nos destruir pensando que estamos.

    Pedindo que vai nos dar vida Deus é tão bom com você e comigo que ele não dá tudo que nós pedimos ele dá o que nós precisamos ele dá o melhor então entendo uma coisa os pensamentos de Deus são maiores do que os seus pensamentos os projetos de Deus são melhores que os seus melhores sonhos então entenda isso Deus tem o melhor para vocêé os planos dele são maiores e melhores do que o seus mais lindos sonhos mas em.

    Quarto lugar sabe o que que Deus Adi os nossos sonhos Deus Adi os nossos sonhos porque ele é Deus livre e soberano que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade veja comigo por favor Capítulo 2 verso 6 a 8 no cântico de Ana o que ela vai declarar ela diz assim o senhor é o que tira vida e aá faz descer a Sepultura e faz subir o senhor empobrece e enriquece o senhor abaixa e.

    Também exalta o senhor levanta o pobre do pó e desde uma monturo exalta o necessitado para o fazer assentar-se entre Príncipes nas minhas andanças por esse Brasil aa às vezes eu vejo algumas pessoas em nome de uma fé robusta Beirando a blasfêmia quando chegam para Deus petulant dizendo assim Deus Eu exijo eu proíbo eu ordeno.

    Eu decreto E ai de Deus se não atender até parece que essas pessoas estão assentadas num alto e sublime trono e Deus nos cabelos de seus pés que tolice que tolice Deus está no trono ele é Deus ele não precisa pedir licença nem para você nem para mim para agir ele age quando quer como quer com quem quer porque ele é livre e soberano ele faz.

    Todas as coisas conforme o conselho da sua vontade agora quando Deus age ninguém pode impedir a mão de Deus de agir porque algumas pessoas do Alto da sua Sapiência teológica arrotando uma fanfarronice doutrinária dizendo o seguinte olha Deus fez lá no passado hoje ele não faz mais os sinais foram operados naquela ocasião agora não tem mais só que a Bíblia diz que o nosso.

    Deus o nosso senhor é o mesmo ontem eu mesmo hoje para sempre o mesmo ele não se aposentou ele não tá numa cadeira de balanço ele não está senil ele está no trono e ele faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade ele quem dá vida ele quem tira vida ele quem Abaixa Ele quem exalta ele que põe no trono ele quem tira do Trono é ele quem faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade agora eu acho que Ana como uma mulher instruída que era porque era uma.

    Mulher crente eu penso pastor que ela deve ter buscado todos os recursos da Medicina do seu tempo porque não é pecado você buscar os recursos da ciência para tratar da sua saúde eu fico imaginando que como toda mulher sem exceção gosto tem uma boa bolsa do lado ela deveria carregar os últimos exames da junta médica de ramar naquela bolsa dizendo assim o Ana não tem jeito não tem cura seu caso não tem solução.

    Mas Ana entendi outra coisa se Deus quiser tem jeito para Deus não é impossível é por isso que essa mulher ora é por isso que essa mulher chora é por isso que essa mulher busca Deus é por isso que ela insiste com Deus porque ela entende uma coisa se Deus quiser tem jeito aquela causa perdida aquele problema insolúvel aquela situação que não há saída humana se Deus quiser tem jeito não desista Não recue não jogue a toalha Deus pode fazer o que o homem não.

    Pode fazer me permita ilustrar eu estava fazendo uma visita lá em Vitória certa feita no hospital militar quando eu entro no Hospital eu vejo três pessoas na porta e quando eu cheguei mais perto percebi que eram pessoas da minha cidade interior do Espírito Santo Nova Venécia dentre essas pessoas tinha uma moça num estado muito grave de saúde com um câncer já num estado bem avançado e o médico disse para ela que.

    Ela deveria buscar recursos mais apropriados ela precisava de um CTI eá lá não tinha CTI onde ela morava quando ela chega não tem vaga no CTI eu fui conversar com o diretor do hospital ele me disse olha eu não posso tirar um paciente para botar outro Hoje não tem jeito confesso que eu voltei frustrado pra porta do hospital e disse olha não tem jeito não tem vaga Pastor Rafael eu nunca fiz outra vez e não me lembro de ter feito antes.

    Nenhuma vez também mas naquele dia eu fui impulsionado a fazê-lo eu disse para aquela moça assim filha aqui não tem jeito para você mas nós podemos fazer algo melhor do que isso nós P podemos pedir para Deus curar você e ali na porta do hospital e impus as mãos sobre ela disse meu Deus o senhor tem poder para curar essa moça aqui não tem vaga para ela mas o senhor pode fazer mais do que dar uma vaga para ela curá-la terminei de orar chega um rapaz diz eu conheço essa menina ela tem um primo que é médico lá em São Mateus e lá tem CTI vamos ligar para lá ligamos o.

    Médico atendeu pode trazer a minha prima para cá levou todo o pacote de exames constatou a gravidade do problema mas colocou numa maca palpou seu ventre achou estranho submeteu aos mais rigorosos exames não encontrou mais nada no seu corpo naquele dia ela foi liberada para voltar PR sua casa iso tem mais de 20 anos pregando agora em Nova venes no dia 28 de dezembro.

    Lá estava aquela linda mulher veio tirar uma foto comigo e disse pastor o senhor tá lembrado de mim essa pergunta Nunca faça um pastor por gentileza eu disse não tô minha filha eu sou aquela moça porque o Senhor orou lá há 20 anos na porta do hospital estou curada eu não estou dizendo para você que todas as pessoas pelas quais eu vou orar Pastor Rafael vai orar ou os demais pastores aqui presentes vou orar qualquer irmão aqui vou orar que Deus vai fazer não tô falando isso o que eu.

    Estou dizendo é que se Deus quiser tem jeito então não desista de seu sonho mas esse texto nos mostra um segundo aspecto quando uma pessoa tem sonhos ela tem que ter cuidado porque existe assassinos de sonhos soltos por aí e Ana teve que lidar com três assassinos de sonhos a primeira pessoa que quis matar os sonhos de Ana foi a sua rival a Penina eu não sei o que que Penina dizia pra Ana mas Penina irritava Ana.

    Sobretudo quando Ana subia pra casa de Deus a ponto de Ana perdeu o apetite começar a chorar entrar em depressão agora uma coisa eu tenho certeza Penina não era uma mulher de Deus porque gente Deus não vive para infernizar a vida dos outros gente Deus é bálsamo gente Deus é aliviador de tensões mas a luz do versículo 6 eu creio que a Penina dizia mais ou menos o seguinte PR.

    Ana O Ana você é tão crente você vai Tanto à casa de Deus você ora tanto você chora tanto tá estério eu não oro igual a você não sou crente igual a você olha aqui ó tô com saúde cheia de filhos se esse negócio de orav funcionasse mesmo você não estaria nessa conhece gente assim cuidado com essa gente são assassinos de sonhos querem plantar no seu coração que se você é crente você não pode ficar doente você não pode ter problema financeiro.

    Você não pode ter problema na saúde você não pode ter problema disso ou daquilo Jesus nunca prometeu isso para você nem para mim o que ele prometeu é estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos a segunda pessoa que quis matar os sonhos de Ana foi o sacerdote Eli meus irmãos com o texto que todo ano Ana subia para siló lá estava o Santuário lá estava O Tabernáculo lá estava a Arca da Aliança lá estava O sacerdote não consta a Bíblia em nenhuma.

    Vez que Ana nessas idas todas que Eli ou rofin ou fineias olhasse para ela conversasse com ela orasse por ela chorasse com ela a primeira vez que ele dirige-se A Ana é para sacar contra ela um pesado libelo acusatório chamando a de bêbada de filha do demônio de filha de belial dentro da igreja eu acho até mesmo se a Ana fosse Batista ou Presbiteriana ela ia sair da igreja.

    Aa eu acho até que ela faria um pouco mais ela ia fazer uma campanha para tirar o Pastor Eli da igreja por muito mes as pessoas fazem isso hã faz isso também mas Ana era uma mulher madura ela disse não meu senhor não tô bêbada Não eu estou derramando a minha alma perante o senhor não me trate como filha de belial notinha de rodapé às vezes e nós pastores já.

    Conhecemos tanto disso pessoas que um dia ouviram a palavra atravessada do pai da mãe do namorado da namorada do noivo da noiva do marido da mulher do patrão do professor essa palavra atravessada entrou no coração e adoeceu a alma se você escutou uma palavra que não vem de Deus não hospeda do seu coração não não deixe ISO adoecer sua alma não.

    Ana não permitiu que o sonho dela fosse roubado nem mesmo dentro da casa de Deus mas a terceira pessoa que matar o Son Giana foi seu marido o Elcana era um maridão presente amoroso provedor Ele só tinha um problema ele era cabeça dura demais ele não acreditava em milagres porque conhecia a história da Redenção ele conhecia como Deus havia curado Sara como Deus havia curado Rebeca como Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8_nO_Ol1l-A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem